King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo




Resenhas - King of Scars


891 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Anne416 29/04/2024

Ok, esse livro superou as expectativas
Gente esse livro é melhor do que eu esperava! É totalmente diferente também... De uma maneira boa

Adiei anos para ler King of Scars por conta das minhas antigas experiências com os livros da Leigh Bardugo, pois acho a escrita dela bem lentinha, apesar das fantasias bem construídas, mas de uns tempos para cá o Hype em cima desse livro cresceu muito, principalmente a respeito de um certo casal? e isso fez minha curiosidade crescer, comecei a ficar empolgada para ler, mas não foi nada como eu esperava. Panfletaram muito mal a história, sinceramente! Me fizeram parecer que seria envolta em um romance, só que é muito mais do que isso, inclusive o romance é feito de migalhas apenas.

King of Scars é uma continuação dos outros livros da Leigh Bardugo que se passa 3 anos após os acontecimentos de sombra e ossos e 1 ano após Six of Crows. Sendo que, de algum modo, esse livro consegue cativar muito mais do que os outros. Os protagonistas são muito melhores, o humor e a profundidade da história também e até o casal está tendo um desenvolvimento melhor, apesar de um slow burn.

Eu amei demais, fiquei tensa e até um pouco confusa por conta da troca de povs. Mas gente do céuuuu que livro bom e que casalzãoooo, meus dois personagens favoritos de Sombra e Ossos e pense numa química. A Zoya é um personagem INCRÍVEL e o Nikolai é MARAVILHOSO, babo nos dois.

Confesso que no início me irritava quando eu saia dos povs deles para um da Nina, mas a história dela começou a ficar intrigante com o tempo. Outra coisa que me surpreendeu, o quanto a autora se superou ao criar plots mais pesados nesse livro do que nos outros. Até a questão da religiosidade, abuso de drogas e o abuso de mulheres, foi só pedrada forte aqui, histórias pesadas.

Gostei muito do livro e espero me surpreender muito com o próximo, esse foi cheio de reviravoltas e do reaparecimento de personagens. A autora conseguiu contruir um mundo de intrigas políticas, fantasias e romance, equilibrando tudo da maneira certinha (mas bem que podia ter mais romance nera) Kkkkk enfim, amei, só leiammm não vão se arrepender.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



__thata28 25/04/2024

King of Scars
Assim, eu gostei muito do livro, mas acho que coloquei muitas expectativas pelo fato de soc ser muito bom e eu tava esperando algo igual ou até melhor, mas mesmo assim é um livro muito bom, matei a saudade de alguns personagens, o nikolai é um divo, a zoya continua perfeita demais, a nina tem todo o meu coração, genya, david, tamar e tolya também são perfeitos (sem falar nas menções sobre o kaz e o bando).
Pra mim o livro realmente começou a me interessar lá pelos 70/80% e me deixou muito curiosa pra ler o próximo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



soph:) 23/04/2024

Aaa
Eu amoooo, pequepe tô muito intrigada ansiosa pro próximo, cada canto desse livro é perfeito demais!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



elizanerin 07/04/2024

Grishaverso em seu auge
Esse primeiro livro realmente me passou a sensação do Grishaverso de Sombra e Ossos, e também nos trouxe muitas referências a Six of Crows (que não teve muita relação com Ravka em si, apesar da jurda parem).
Nikolai é sempre um querido, e aqui não foi diferente. Ele é tudo e nada ao mesmo tempo, um personagem complexo, que entra em contradição ao mesmo tempo que se mantém firme. Eu, honestamente, acho incrível.
Quando eu soube que a Zoya era protagonista desse, não gostei muito, porque ela não era uma das minhas favoritas, mas ela é maravilhosa, icônica. A história dela também é bem forte. Ela é todas as coisas.
NINA ZENIK minha querida, amada, maravilhosa Nina! Chorei muito com ela enterrando o Matthias e finalmente o deixando ir no solo de seu, apesar de tudo, amado país. Ela é uma personagem sensacional, com motivações muito bem infundadas e uma narrativa nota 10.
Hanne? Comecei sem ter muito o que pensar sobre ela, mas quando me vi, estava achando ela extremamente forte e uma personagem meio incógnita. Ela cresce na gente da mesma forma que vai crescendo em Nina (estou shippando muito).
Sobre o plot em si que envolve o Darkling e a jurda parem, sinceramente é o mix perfeito entre Shadow and Bone (que eu não gostei muitok) e Six of Crows (que é uma das minhas fantasias preferidas da vida).
Os casais sempre têm uma tensão enorme, fico maluca kkk
Muito ansiosa pelo segundo, já vou começar a ler imediatamente. A Leigh é uma escritora sensacional.
comentários(0)comente



ceci 02/04/2024

!!
Stop punishing yourself for being someone with a heart. You cannot protect yourself from suffering. To live is to grieve. You are not protecting yourself by shutting yourself off from the world. You are limiting yourself.
comentários(0)comente



sofia 01/04/2024

Continuação da série
Eu fiquei em choque pq n esperava q aql do final fosse acontecer e mal posso esperar p ler o próximo livro!
comentários(0)comente



miya.s.m. 29/03/2024

Finalmente continuei a narrativa
Não gostei da trilogia de Sombra e ossos. Six of crows foi a melhor duologia que já li, e espero que king of scars entre na competição. Rever a Nina, o Nikolai e a Zoya novamente deixou meu coração quentinho, eu precisava muito ler algo deles para matar a saudade, não de todos, mas, a cada vez que mencionaram algum dos corvos, eu sentia um pouco de saudade. Não sabia que dava pra amar tanto esses personagens.
A missão da Nina foi maravilhosa, ela sempre se mostrou tão forte e com o poder que conseguiu demonstrou que vai realizar taantass coisas! hehehe. Mal posso esperar pelo próximo.
Já Nikolai... que dor, ele definhando cada vez mais pela maldição do darkling me deixou tão triste, ele só se lasca nessa história. E a Zoya tá lá para consertar. Exceto quando foram para a casa dos deuses, gente... Que cenas. Foi totalmente inesperado para mim.
comentários(0)comente



allofem 28/03/2024

A mente de titânio de Leigh Bardugo.
É o sexto livro que leio do ?Grisaverso? e nossa - eu continuo sendo infinitamente surpreendida pela capacidade de organizar enredos, unir pontos inicialmente desconexos, criar o absurdo sem beirar o utópico, enfim, as habilidades de escrita de Leigh Bardugo.
Pode soar como um esquema de pirâmide - ler a trilogia Sombra e Ossos e depois a duologia Six of Crows, o melhor enredo até agora - mas vale a pena DEMAIS. King of Scars traz pontos de vista diferentes, com clímax diferentes, mas que todos os trajetos se unem em uma única bifurcação. Isso é feito com uma maestria surreal, rica em detalhes, com planos de fuga e guerra tão bem feitos que parecem históricos, não fictícios.
Desde Six of Crows, ela trouxe personagens tão diferentes entre si e tão bem construídos que eu pensava ?isso é exatamente o que Matthias diria?. E nada clichê ou sensacionalista: foi como ler pensamentos sem perceber. O mesmo acontece com Nikolai e Zoya nessa perfeição de livro.
Se Bardugo escrever receitas de bolo, eu vou ler com a mesma devoção. É incrível. Uma verdadeira mestre da fantasia e da literatura em si, que merece muito mais reconhecimento.
Por favor, leiam MUITO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luísa 26/03/2024

DEFENDO ATÉ O FIM
Outro livro da Leigh que superou TODAS minhas expectativas.

Deve ser uma estratégia fazer a trilogia de sombra e ossos daquele jeito pra depois vir com essas BOMBAS. Será que é pra expetativas virem baixas e a gente se surpreender? Porque NÃO É POSSÍVEL.

Muito difícil superar six of crows no meu coração mas eu AMEI esse livro. Sou apaixonada pelos personagens e amei me aprofundar na história deles.

Nikolai é meu protegido e defenderei até a morte, foi meu personagem preferido na trilogia e amei me aprofundar na história dele. Quem não gosta de um loirinho sarcástico??

Zoya é A MAIOR, alguém avisa? Não consegui me apaixonar por ela em sombra e ossos mas sabia que seria uma personagem complexa e interessante, e foi mesmo. QUE HISTÓRIA. Se a diva tem 0 fãs, eu estou morta.

E Nina, sério ? eu amo TANTO. Fiquei tão triste com o fim dela na duologia mas é claro que a diva sofre, mas sofre entregando né. Perfeita demais, e amei ela com a Hanne ??

Estou SHIK SHAK SHOCK com o final e minhas expectativas pro segundo estão GIGANTES.
comentários(0)comente



starsvhs 25/03/2024

De volta ao grishaverso
"Quem não queria pensar que o destino tinha um plano para ele, que seus sofrimentos e fracassos eram só o prólogo de uma história mais grandiosa?"

Confesso que minhas expectativas pra esse livro não estavam altas, então eu fui surpreendida.
Nikolai é um personagem que me cativou desde a sua primeira aparição na trilogia Grisha, neste livro temos pontos de vista dele, e de mais três personagens (não contando o primeiro capítulo, pois quem já leu outros livros da autora sabe).
Eu não sabia absolutamente nada da história quando peguei pra ler, e desde as primeiras páginas já fiquei intrigada. Os personagens são tão cativantes que a leitura flui muito bem, e é possível ler várias páginas em um dia só. Porém confesso que em algumas poucas partes eu me perdia um pouco no que estava acontecendo por causa das descrições e tinha que ler o parágrafo de novo.
Bom destacar o desenvolvimento da Zoya que é perceptível ao longo do livro, ela é uma personagem fantástica e eu espero que a Leigh Bardugo aproveite-a no próximo livro.
E o final??? Simplesmente fiquei rindo de nervoso, é um ótimo gancho pra te deixar com os dedos coçando pra começar o próximo livro.
comentários(0)comente



Renata 22/03/2024

Os Grishas que amamos
Esse livro vale 100% a pena porque as personagens são absolutamente maravilhosas. Nina e Zaga rainhas.
Achei que a história poderia se desenvolver um pouco mais pelo tamanho do livro, mas é sempre um prazer revisitar os lugares já conhecidos, as personagens que queremos acompanhar o destino.
comentários(0)comente



891 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |