Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Malu 01/02/2021

O livro tem uma temática interessante. Proporciona um questionamento sobre o para sempre das escolhas da vida. A leitura tem um início fraco, bem clichê, onde se deduz coisas óbvias, mas a reviravolta torna tudo mais atrativo.

Tami 28/08/2018

Queria muito ter curtido, mas...
Finalmente tive meu primeiro contato com a escrita de Sophie Kinsella, aquela que dizem ser a rainha do chick-lit. Quem sou eu para destroná-la, até mesmo porque não há como tirar conclusões sobre uma carreira consolidada tendo como base apenas uma leitura, mas sinto a necessidade de confessar que Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? foi um balde de água fria. Não comprei essa sinopse desde o início, mas por conta da fama da autora e do fato deste ter sido considerado um de seus melhores trabalhos até o momento, resolvi arriscar. E não rolou...

Sou uma pessoa romântica, confesso. Não acredito em amores perfeitos, mas acredito em amores duradouros e até mesmo eternos. Dentro da minha casa eu tenho um exemplo de um casamento que já dura quase cinquenta anos, com seus altos e baixos, seus momentos bons e ruins, mas com cumplicidade, respeito e amor. Sempre achei e continuo achando que devemos nos comprometer pensando no longo prazo, ninguém casa e anota na certidão de casamento a data de validade da união, correto? Meu problema todo com a história começou aí, pois uma notícia que deveria alegrar os personagens, que se orgulhavam tanto do tipo de relacionamento que possuíam, os deixou perdidos, sem saber o que fazer. Era algo como "eu te amo, mas não queria passar tanto tempo ao seu lado, foi mal".

A justificativa para tal comportamento também não me convenceu. O grande problema deles era o fato de não saberem como lidar com o tempo, de não saberem como não perder o interesse um pelo outro, mas eles já estavam juntos há dez anos, pelo amor de Deus! O livro começa com Sylvie nos contando como é sua vida com Dan, em como eles são perfeitos juntos, em como tudo é simples e prático... aí depois ela surta? Ela simplesmente esquece de toda simplicidade e praticidade daquele relacionamento porque descobriu que talvez terá que passar mais seis décadas ao lado dele?

Ok, passado esse meu problema inicial, abri minha mente. Pensei "vamos ver como tudo isso vai ser desenvolvido"... mas é aí que está, não foi! O Projeto Me Surpreenda é tão subaproveitado que chega a ser decepcionante. Nenhuma surpresa é divertida e/ou espirituosa, são bobas e dispensáveis. O Projeto, na verdade, só serviu como escada para a introdução do que realmente a autora quis destacar, o tal segredo de Dan, que no fim das contas destoa completamente da história e acaba deixando tudo extremamente cansativo.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2018/08/resenha-mas-tem-que-ser-mesmo-para.html
NaiaraAimee 01/09/2018minha estante
Cara, só queria dizer que esse segundo parágrafo traduziu exatamente como eu me senti! Tipo: quem casa pensando em data de validade? Como alguém pode não ficar feliz com a perspectiva de passar tanto tempo com quem se ama? A Sophia é rainha em Fiquei Com Seu Número, Lembra de Mim?, Samantha Sweet, mas esse livro não desceu, não deu pra comprar a história, não consegui nem rir. Sinto muito que você tenha começado por ele, mas tente ler os mais antigos, que são bem melhores do que os atuais que ela vem entregando.

Tami 02/09/2018minha estante
Né? É uma proposta muito surreal, não tem como comprar esse enredo em nenhum momento!! Eu estava querendo ler O Segredo de Emma Corrigan, você já leu? Vai virar filme, então pensei em ler antes de estrear... mas estou meio receosa de ne algo dela agora. Rs

De ler algo dela*

NaiaraAimee 02/09/2018minha estante
Te entendo:( Se eu começasse por esse também ficaria. Emma Corrigan ainda não li, também quero ler por causa do filme. Mas indico muito Fiquei Com Seu Número. Foi o primeiro dela que eu li e ri muito com o livro. Nem parece que é a mesma autora desse aí kkkk Então se tiver a oportunidade ^^ Também gostei demais de Lembra de Mim?, achei bem diferente e me diverti bastante.

Tami 02/09/2018minha estante
Obrigada pelas dicas, Naiara. Vou dar mais uma chance para ver se a má impressão vai embora!

Ca Agulhari @literario_universo 10/09/2018minha estante
Esse livro foi uma experiência traumatizante pra mim, que coisa horrível! Cadê as risadas prometidas pela sinopse? Um livro mal escrito pra caramba, um horror! Achei "Fiquei com seu número'' fraco mas esse aqui ganhou disparado.

Fernanda Barroso 07/03/2021

Exagerado, mas surpreendente
Sylvie e seu marido, Dan, sempre foram um Casal, com C maiúsculo. Eles completavam o que diziam e viviam em perfeita harmonia. Até fazerem os exames de rotina e descobrirem que o "pra sempre" dos votos seria pelo menos até os 68 anos. Aquilo assustou ambos, que não esperavam tanto tempo assim. Sylvie parte em uma busca de quebrar a rotina para que esses anos sejam diferentes. Mas Dan parece cada vez mais desinteressado e desanimado. Seria a perspectiva de estar ao lado dela durante toda a vida ou algo mais que o perturbava?

Esse chick-lit me surpreendeu de várias formas. O início da história é marcada pelo exagero dos personagens ao descobrir o tempo que vai ficar juntos, seguido pelo desespero de Sylvie em fazer algo, assim como sua admiração exagerada ao pai que faleceu, e também pela aparente apatia de Dan, que parecia começar a pisar em ovos e perder a paciência nas tentativas da mulher.

Mas em meio a esse desenvolvimento divertido e exagerado, tivemos o crescimento de Sylvie como pessoa e mulher, que me conquistaram imensamente. Assim como um plot twist inesperado no final do livro. O que parecia ser apenas um problema conjugal se tornou algo a mais e me prendeu de tal forma que terminei o livro em pouco tempo.

Achei um livro divertido, com algumas situações reais em meio a toda ficção e com uma lição importante: viver, aproveitar o momento e se amar.

site: https://www.instagram.com/p/CKPk4sWDJ3j/

psfraan 06/03/2020

?Nada muda se nada mudar?
Aquele livro clichê que surpreende a gente no final. Conta a história de uma mulher que passa por alguns momentos difíceis na vida com casamento e família. Para quem gosta de um romance leve e divertido eu indico essa leitura.

Patricia.Souza 19/02/2020

Então vamos falar sobre esse livro, "Mas tem que ser mesmo para sempre", da Sophie Kinsella.
Eu amoooo os livros da Sophie Kinsella, mas confesso q esse passou longe de ser o meu favorito, senti falta daquelas protagonistas super bem humoradas q sempre encontro em seus livros.

Nesse livro, fala sobre o casal Sylvie e Dan, que estão casados a anos, e após ir a um médico de rotina, e descobrir que estão em ótima saúde, assim consequentemente terem uma expectativa de vida longa. Começam a pensar q tbm terão mts anos juntos, dessa forma ficam preocupados como serão suas vidas após mtos anos de casados.
Com essa "preocupação" iniciam diversas maneiras de inovar o casamento. Logo, começam as confusões.

Confesso que não achei o motivo d buscarem inovações para o casamento tão interessante assim, a sensação q eu tinha era q o casal tava fazendo " tempestade em copo d' água", já q sempre tiveram um bom casamento.

Enfim, foi uma leitura divertida, mas em poucos momentos, e como falei antes, longe d ser o melhor livro da autora. Mas continuo amando os livros da Sophie Kinsella.

Sandra99 14/09/2018

Mas tem que ser mesmo para sempre ?
Não sou fão dos livros dessa autora , mas a capa deste me atraiu demais ... o que eu não esperava era que fosse achar muito engraçado , ate chegar o plot da historia e estragar tudo ...

Ao meu ver parece que li duas historias diferentes ...uma engraçada e a outra sem sentido ...

Indico por causa da primeira parte ... acho que a autora poderia ter aproveitado mais o gancho da historia .

Karina :) 14/01/2021

* Mas tem que ser mesmo para sempre? *
Uma boa escolha para começar o ano!
A leitura é bem tranquila e fluiu bem. Me fez refletir em vários momentos.

Andre.28 20/11/2019minha estante
Os livros da Sophie Kinsella são mais pra ideia que a pessoas faz de entretenimento. Algumas vezes a ideia até funciona, outras vezes nem tanto. Mas gostei da resenha, tem muitos detalhes. Não li esse livro dela, mas achei bacana a sua resenha.

Jaine.Rosa 21/11/2019minha estante
Discordo em parte, porém questão de opinião.
Gosto muito quando ela trabalha em cima de mulheres fortes, guerreiras e independentes.
Esse é o primeiro livro dela que não gostei, porém muitas pessoas amaram, tudo questão de opinião mesmo.
Eu era para ter colocado que continha spoiler nessa resenha, pequei nisso, haha, por mais que tenha tentado não dar grande detalhes.
Se acaso você ler o livro depois me conta o que achou, gosto de ver outras opiniões são sempre bem vindas.!

JessYoshioka 28/01/2021

Um livro leve e engraçado, como os livros da autora, eu não estava gostando muito do começo, mas depois a leitura "engatou" e acabei terminando o livro super rápido. Recomendo a leitura para aqueles q gostam do gênero e da escrita da Sophie

Pamela 14/03/2021

A escrita da Sophie eh sempre boa. Porém achei que faltou muito do que foi proposto no título e no início do livro. Achei que a história foi para outros lugares desnecessários e achei que faltaram algumas explicações.

Mary 10/01/2021

Gostei muito. O livro foi escolhido como a leitura do mês no clube e não deixou a desejar.
Me diverti bastante em algumas partes, e confesso que até me surpreendeu. Algumas situações no livro irritam um pouco, como a devoção da personagem pelo pai, e o fato de viver tão alheia a realidade. Mais a sua evolução cativa muito bem, e a reviravolta no final (podemos dizer que já era esperada), tornaram o livro interessante. Enfim, um Chick-lit bem gostosinho que vale a pena ler.

Li 25/01/2021

Uma boa história
Comprei o livro e resolvi ler, porém com expectativas erradas, estava em busca das histórias engraçadas da autora e a história fala sobre lealdade, altruísmo e relacionamentos, o final é bem interessante, mas são muitas páginas para ler e se empolgar com o enredo, diferente dos outros livros que li da autora.

Dani Fuller 08/10/2020

Foi um dos livros mais cansativos que já li da Sophie Kinsella e isso não quer dizer que seja ruim ou não tenha aqueles momentos engraçados que adoramos e seja sua marca registrada.
Só que alguns detalhes são muito extensos, claro que não é tudo em vão, mesmo assim se você passar por eles rapidamente não vai atrapalhar a leitura.
Gostei bastante da reviravolta que apesar de parecer óbvia, depois recebemos tantas pistas que era alguma outra coisa que nossa desconfiança inicial vai perdendo força e eu acabo ficando com muita raiva também. Acreditando fielmente que existe algo errado. Estava já sofrendo e alimentando meu ódio rs. Só que também, ter um celular escondido, não dar muita satisfação das coisas etc não tem como não ficar pirada.
Não consigo me imaginar nem ficando 5 anos com a mesma pessoa imagina 64 hahahahaha.