O Amante da Princesa

Resenhas - O Amante da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@estantedakassi 08/09/2021

Amei!
Eu comprei esse livro muito por acaso, e amei. Li em um dia, quer dizer, devorei em um dia. Ele é cativante e instigante. A cada página você quer mais e mais, até chegar no final. Infelizmente me decepcionei com o final (e chorei horroressssss). Juro, fazia tempo que um livro não me fazia chorar tanto.
Amei a escrita dela, e estou ansiosa para ler mais livros da Larissa.
Essa história é leve (ao mesmo tempo pesada), te faz rir (e chorar ao mesmo tempo).

Recomendo super para quem gosta de historias leves, com pitadas de chororó.
Ansiosa para ler de novo, daqui um tempo, quando esquecer o final.

Ps: Desculpe-me Larissa, eu realmente odiei o final.

Carla 24/07/2021

SIMPLESMENTE EMOCIONANTE!
Torci do início até a metade e chorei da metade para o final. Que história incrível e que sensibilidade da autora ao usar cada palavra, eu amei a escrita dela. Um excelente romance de época que vai sem dúvida nenhuma deixar o seu coração quentinho. Você vai se apaixonar por esse casal, torcer e chorar muito também rsrs? Acompanhar a trajetória de cada personagem do início ao fim é simplesmente emocionante e lindo demais. #Recomendo

Dai @veraaode92 03/07/2021

Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil mas que atualmente vive em Lisboa-Portugal está há muito prometida para o arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Faltando pouco mais de 2 meses para seu casamento, ela não esta nada animada. Mal conhece seu noivo e acredita que um casamento deve existir por amor e com certeza não é o que sente por seu pretendente.

“A verdade é que há poucas coisas neste mundo por que eu anseie menos do que esse casamento. Motivos não faltam, como só ter visto o noivo uma vez, ou o fato de o matrimônio ser arranjado. Talvez eu leia romances demais, ou talvez o amor de meus pais me tenha cegado para as verdades da vida. Mas, ainda assim, eu acredito que uniões sem paixão não deveriam existir. Como posso esperar me apaixonar por alguém em tão pouco tempo?”

Acompanhado de seu melhor amigo, Klaus Brachmann, o arquiduque chega ao Palácio das Janelas Verdes para os preparativos de seu casamento com a princesa. No entanto, o que Amélia não sabe é que Maximiliano também não está apaixonado e esconde um segredo que pode mudar todos os planos.
Pouco depois de chegar ao Palácio Maximiliano precisa viajar para Paris à “negócios” deixando sua noiva aos cuidados de Klaus, a quem a princesa teve um desgosto a primeira vista, mas Klaus está disposto a mudar os pensamentos de Amélia por ele, e vê na ausência do amigo a oportunidade perfeita de se aproximar.

MINHA OPINIÃO

Uma forte característica da autora que percebi nesse primeiro contato é a forma crua como ela narra sua história, sem muitos detalhes e sem a famosa enrolação, vai direto ao ponto. O que é bom porque torna uma leitura fluida e gostosa. Mas o lado ruim é que às vezes temos a sensação de uma narrativa corrida e eu particularmente senti falta de detalhes.
Eu só fui gostar dos personagens masculinos aqui bem final do livro. Isso porque nosso protagonista Klaus está investindo na noiva de seu melhor amigo, e mesmo que Maximiliano diversas vezes deixa subentendido que não se importa, não consegui aceitar o fato dele não contar ao arquiduque seus reais sentimentos, afinal são melhores amigos. Sendo assim, eu senti que parte do grande segredo do arquiduque foi uma desculpa para o envolvimento de Klaus e Amélia.
Demorei a me acostumar com a trama, mas após meu envolvimento, passei a entender as razões de ambos os lados, e me deixei levar na crença de uma época tão distante da nossa. Porém, isso não me permitiu ver Amélia com maus olhos, muito pelo contrário. Desejei sua felicidade tanto quanto ela. Não poder fazer suas próprias escolhas e ter um casamento arranjado mexe com qualquer mulher, não é mesmo?!

“Meus lábios formigam a noite inteira, saudosos de algo que nem sequer chegaram a experimentar. Nunca fui beijada. A intensa vontade de sentir os lábios do sr. Brachmann sobre os meus causa-me um inexplicável furor, uma excitação sem igual. Sei que não posso, que não devo. Sou a princesa. Estou noiva. Ms quero-o. Muito.”

Eu não sabia o que esperar da obra, sendo assim gostei do que encontrei em O Amante da Princesa, o título faz jus a história. E mesmo tendo alguns problemas de envolvimento no início, o final foi sensacional, mas, poderia ter um epílogo, e sabendo que nao tem, torço para uma continuação, os personagens merecem.

Stitcha 25/03/2021

Meu coração chorou...
Aí gente..... Confesso que no começo achei estranho mas depois me apeguei tanto ao casal que era impossível não me apaixonar! Chorei no final e fiquei mal por um tempo... Lindo demais! Recomendo.

Nanda 02/09/2020

Arrasador!!
Romance de época inspirado por personagens reais.
A autora me fez sofrer muito, mas suspirar a cada carta, palavras e momentos que o casal passa.
Livro nacional.

Bi Faria 31/07/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito envolvente e com fortes emoções. É favorito de 2020!
Maria Amélia é princesa do Brasil, uma moça forte e determinada, mas está prometida ao arquiduque da Áustria, Habsburgo, e aguarda ansiosa a sua chegada a Portugal, para que possam se conhecer. Espera que se dêem bem, que seus gostos sejam parecidos pois não deseja esse casamento, nem o conhece.
Com o Habsburgo veio um amigo, Klaus Brachmann, um homem bem apessoado, mas que olha para o Palácio das Janelas Verdes e tudo a sua volta com desdém, mal se direciona a princesa.
Os dias passam, a imperatriz-viúva gosta muito do arquiduque, mas o mesmo não se pode dizer da princesa.
Ela constata a falta de interesse dele por seus assuntos. E ainda tem seu amigo, que começa a lhe lançar olhares sem o menor pudor.
Klaus começa a reparar na princesa e como sempre gostou de aproveitar tudo o que as mulheres têm a lhe oferecer, um jogo de sedução começa.
E quando o arquiduque precisa fazer uma viagem pessoal e ele lhe pede para que cuide da princesa, ele não imaginava que um encontro por acaso na biblioteca lhe proporcionaria o seu primeiro e verdadeiro amor.
Proibido, escandaloso, mas recíproco e impossível. O que o corroía por dentro, pois quando Habsburgo retornasse Maria não seria sua.
Ela tenta se proteger daquele homem que balançou o seu mundo, pois está comprometida, mas nunca imaginou tamanha felicidade.
Ele nunca imaginou querer a presença de alguém para sempre em sua vida, gostar de Portugal e mudar sua forma de ver a vida.
Só que o destino ainda reserva muitos acontecimentos entre tantos sentimentos .

A autora com uma escrita fluída nos apresenta um romance de época nada clichê, divertido, sensual e com uma linda história de amor, que me arrancou lágrimas ao final. E o quanto as escolhas influenciam a vida e ter as rédeas dela nas mãos proporciona momentos únicos e inesquecíveis. "O amor assume diferentes formas para cada um srta. Amélia, e pode despontar mesmo que não exista paixão." "...mas sei que, se é amor que deseja, deveria encontrá-lo. Não conheço ninguém mais merecedora." "O homem não pode viver sem seu coração, e o meu lhe pertence."

Resenhas.da.Panda 21/07/2020

O problema de mexer com uma história real de amor
Antes de tudo, é necessário que você, como leitor, saiba que esse livro é muito bem escrito e tem um ótimo desenrolar. Ficamos arrebatados com Amélia e Klaus. As cenas eróticas são bem desenvolvidas, a paixão arrebatadora entre os dois protagonistas são ótimas, mas vou indicar o que faz com que os leitores não gostem, fiquem desapontados ou tenham um estranhamento diante da história:
1- A história foi vendida como romance de época (o que não se encaixa no gênero, na verdade, é um romance histórico meio híbrido, já que apenas utiliza-se de nomes de pessoas históricas);
2 - O uso de nomes e pessoas prejudicou a obra. Todos conhecem a história de amor entre a Princesa Maria Amélia e o Arquiduque Maximiliano da Áustria, e por isso, talvez sintam que a história canônica tenha sido maculada por esse romance. Realmente a história real de amor entre esses dois seria melhor aproveitada do que inventar um protagonista para ser amante de Amélia. Sinceramente, acho que de longe esse foi o maior erro da autora.
3 - Como o livro era considerado um romance de época, o desfecho trágico não foi aceito, visto que foge completamente do gênero.

Enfim, como apontado antes, é uma boa história e muito bem escrita. Recomendo a leitura, mas saiba que você vai se deparar com esses erros. Lembrando que não é um livro histórico nem tem a pretensão de reproduzir os acontecimentos reais. É uma nova história, mas que vale a pena ser lida.

Tamy.Mariia 16/07/2020

A parte final é emocionante e surpreendente
O livro é bom na maior parte da história, mas quando chega na parte final ele fica muito bom!

David.Silva 13/07/2020

História mediocre
Esse livro além de mediocre, foi desrespeitoso com a memória de Maria Amélia que amava maximiliano, mas não se casou com ele devido a sua morte prematura.
A autora deixou de escrever uma tragédia romântica que foi o amor entre maria Amélia e maximiliano para escrever um livro mediocre que não se compara a verdadeira.

Brenda Hévene 09/07/2020

Um livro que te prende, cheio de reviravoltas, um final mega inesperado, estou em choque e em uma ressaca literária daquelas!

Cameline 29/06/2020

Se você for ler esse livro certifique-se de que tem uma caixinha de lenços próxima a você

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 20/06/2020

Eu ando lendo livros muito densos e achei q um romance de época iria distrair a minha cabeça, porém, fui pega de surpresa nesse livro de leitura fluída, mas q não tinha nada de romancinho clichê, rsrs.

? Maria Amélia de Bragança é a princesa do Brasil e vivendo em Lisboa ela aguarda a chegada do noivo prometido, o arquiduque da Áustria Maximiliano Habsburgo, q está indo conhecer a sua noiva junto com o amigo marquês Klaus Brauchmann.
Maria Amélia não deseja um casamento sem amor, mas sabendo das obrigações q o seu título exige, espera q o arquiduque pelo menos seja agradável, mas logo acaba vendo q nem os mesmos interesses eles tem ?, ao contrário do charmoso amigo Klaus, um sedutor nato q vê em Amélia alguém q poderá se divertir um pouco enquanto está lá mesmo.
Mas quando Maximiliano precisa se ausentar com urgência e deixa o amigo Klaus p/ cuidar da noiva, Klaus se vê enfeitiçado pela princesa e começa um jogo de sedução onde ambos sabem q nunca poderão ter um futuro.

A história q diverge da história real de Maria Amélia (e sim, está tudo bem em ser diferente, já q o legal dos livros é viajar em realidades diferentes ?) me pareceu de início mais um clichê previsível, mas q ao longo da leitura me deixou sem chão, até pq eu estava em um momento q precisava ler algo leve e nunca imaginei q a história terminaria como terminou, rsrs (ao invés de derramar lágrimas, fiquei com raiva ????, sim, não da p/ me entender).

ANE 25/05/2020

Triste! ?
Só não foi perfeito, porque eu não gostei do final escolhido pela autora. Mas é uma leitura fluída e carregada de emoções.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6