O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Nicke 04/06/2019

Apaixonante
Eu sou apaixonada pelos livros da Lucinda, pela forma como ela escreve e como ela consegue me prender de uma forma diferente em cada livro.
Esse foi mais um que não me decepcionou. História incrível que faz você se colocar no lugar da personagem e sofrer e se alegrar junto com ela.
Pra quem curte uma leitura relaxada com uma pitadinha de suspense e adrenalina, super indico esse livro.

Juliana 22/05/2019

Agradável
Dramas e segredos familiares em um cenário paradisíaco: Chipre. Não tem como não se emocionar. Como adoro o estilo de Lucinda, gostei muito do livro. Porém, justamente por ser fã das histórias de Lucinda, essa deixou um pouco a desejar. Não é uma história tão complexa como A casa das Orquídeas ou A rosa da meia-noite. Mas rende boas horas de uma leitura agradável.

CrisColucci 01/05/2019

Livro gostoso de ler
Problemas que todos passamos, familia, filhos do primeiro casamento, lidar com essas familias dinamicas, medo, e o fantasma do passado.

Vanessa Vieira 01/05/2019

O Segredo de Helena - Lucinda Riley
O livro O Segredo de Helena, da irlandesa Lucinda Riley - best-seller com mais de 12 milhões de livros vendidos -, nos traz um romance magistralmente construído e que se intercala entre o passado e o presente para mostrar toda a beleza e o poder do amor. Incrustado por segredos de família e velhas paixões, além de fazer referências à grandes clássicos da literatura, a história se descortina com emoção e sutileza e nos mostra que só o verdadeiro amor pode curar totalmente cada ferida arraigada em nosso ser.

Helena nunca se esqueceu do mágico verão que passou em Pandora, Chipre, na casa de seu padrinho. Com apenas 15 anos de idade e cercada pelas belezas do Mediterrâneo, a jovem se apaixonou pela primeira vez e viveu todas as emoções de seu amor juvenil.

Após duas décadas e sendo agora a herdeira da propriedade, ela retorna mais uma vez para Pandora, agora acompanhada pelo marido e pelo filhos. Porém, no âmago de sua alma, Helena sabe que voltar à este antigo lugar irá suscitar lembranças e segredos que ela sempre fez de tudo para esconder. Um destes segredos envolve Alex, seu filho mais velho e fruto de um relacionamento anterior ao seu casamento. Extremamente inteligente, o garoto está passando por todas as delícias e dissabores da transição da juventude para à vida adulta e está mais do que determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.

Enquanto o verão dá o ar da sua graça e pessoas do passado de Helena vão ressurgindo, Pandora se mostra o pano de fundo ideal para revelar mistérios escondidos na poeira do tempo por tantos anos e que, quando vêm à tona, podem fazer com que a vida de Helena e de sua família nunca mais seja a mesma...

O Segredo de Helena nos traz um romance instigante, repleto de beleza, amor e mistério. Escrito de forma delicada e quase que épica, a trama correlaciona acontecimentos reais com situações vividas no passado, totalizando uma sincronia agradável e bastante atraente. Narrado em terceira pessoa e intercalado com fragmentos dos diários de Alex e Helena, o livro se mostrou uma verdadeira ode ao amor e ao seu poder de suportar e neutralizar tudo de ruim que um dia pode ter acontecido conosco.

Helena é uma personagem forte, guerreira e que superou muita coisa em prol de si mesma e de sua família. Com uma verdadeira alma de poeta e uma doçura encantadora, ela sempre foi apaixonada pela dança e sentia uma liberdade avassaladora ao presenciar o seu corpo gingando pelo ar. Hoje, mãe de família e esposa dedicada, ela não se orgulha dos erros cometidos em seu passado, mesmo sabendo que eles foram os responsáveis por transformá-la na mulher que tantos atualmente admiram. Acompanhar a perda de sua inocência e, por conseguinte, o esfarelamento de seus sonhos foi algo que me emocionou bastante, afinal mostrou o tanto de renúncias e sacrifícios que ela teve que passar para chegar até aqui. O seu amor abnegado pelos filhos e pelo marido é uma de suas maiores qualidades, além de ser também a principal arma para as adversidades que acabam acontecendo na jornada da protagonista.

"A vida é um conjunto de dominós em queda; está tudo conectado. Dizem que podemos descartar o passado, mas não podemos, porque ele faz parte de quem somos e de quem vamos ser."

Alex é um garoto extremamente inteligente e é aquilo que podemos rotular de um verdadeiro nerd. Com uma expertise fora do comum e uma sensibilidade tamanha, ele e a mãe são verdadeiros amigos, compartilhando sonhos, anseios, frustrações e até mesmo insatisfações perante à vida. Devido ao seu jeito reservado e maduro de ser, ele acaba muitas vezes se isolando em seu próprio mundo, o que faz com que o jovem sofra retaliações e chacotas por parte de alguns colegas. Entretanto, quem o enxerga apenas como um menino calmo e passivo não imagina que quando ele quer algo, ele vai até o fim para conseguir, surpreendendo todos ao seu redor, inclusive a própria matriarca da família.

"Existem todos os tipos de amor, e ele vem em toda sorte de moldes e formas. Pode ser conquistado, mas não comprado. Pode ser dado, mas jamais vendido."

Em suma, O Segredo de Helena é um livro emocionante sobre relações familiares, laços intrínsecos que conectam as pessoas e, acima de tudo, sobre o amor e toda a sua graça e esplendor. Com um romance que te faz suspirar e segredos intrincados que te surpreendem página após página, Lucinda Riley nos encanta mais uma vez e mostra todo o seu talento ao retratar a natureza complexa dos relacionamentos modernos, com todas as suas nuances e traços. A capa do livro é muito bonita e nos traz a ilustração de uma velha porta de madeira, alicerçada entre muros de pedra e permeada por flores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2019/05/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html

Raquel 28/04/2019

Helena é casada com Willian, mãe de três filhos, dois da união com Willian e Alex, fruto de um relacionamento desconhecido por todos.
Ao herda Pandora, uma casa em Chipre, vai com a família passar as férias no local. E sem quer é revelado todos os eventos que ela sempre escondeu.

Achei o livro raso, se comparados aos primeiros livros da Lucinda Riley. Eles não chegam nem aos pés de A casa das orquídeas, A luz através da janela, A garota do penhasco ou A rosa da meia-noite. O final é massante, faz um tremendo suspenso por nada.
A leitura não é chata, mas como é Luncinda Riley esperava mais.

Mandi 18/02/2019

Faltou a surpresa
O livro tem como principal objetivo levar o mistério do início ao fim.
O que é realmente ótimo!
No entanto... se perde no decorrer da história, pecando em prender a atenção do leitor. Na metade da páginas ainda estamos conhecendo os personagens.
E quando esperamos o desfecho surpreendente depois de tanto mistério, ele simplesmente não é surpreendente.

Ponto positivo: O livro é de fácil entendimento.

Mandi 18/02/2019

Faltou a surpresa
O livro tem como principal objetivo levar o mistério do início ao fim.
O que é realmente ótimo!

Ponto positivo: O livro é de fácil entendimento.

DeiaMolder 06/02/2019

Esse romance de Lucinda não teve passagens históricas e nem o espaço de 100 anos como nos seus demais romances, mas mesmo assim foi aflitivo, dramático e envolvente. Adorei a trama e sua tramas que a autora preencheu o livro.
Recomendo!

26/01/2019

Não está à altura da autora..
Amo os livros da Lucinda, mas este deixou a desejar. História bonita, mas sem grandes emoções e cansativa. Esperava mais por ser um livro de autoria dela..

Lu 25/01/2019

Existem melhores ....
Adoro a Lucinda Riley e já li todos os livros dela. O Segredo de Helena é bom. Mas a história é parada perto de outros livros. E não tem conteúdo histórico como outros varios dessa autora.

Carol 22/01/2019

Intrigante
Está a procura de livro que te prende do começo ao fim? Encontrou! Lucinda Riley, por meio desse enredo cheio de segredos, mas tb coberto de emoções tão bem descritas, te faz querer terminar o livro o quanto antes pra poder descobrir os segredos tão bem guardados por Helena.. Ri, chorei e gargalhei! Vale muito a pena!

Samira.Ortega 11/01/2019

Envolvente
Segredos que vc insiste em querer saber e assim fica envolvido pela historia do começo ao fim.
Tudo comeca com Alex relembrando momentos de sua infancia e assim contando um pouco sobre sua origem. Todos temos segredos e o livro mostra que segredos geram consequencias.
Delicioso de se ler, fiquei apaixonada pela historia vou procurar ler mais livros da autora.

Roqueline.Ferreira 16/12/2018

Maravilhoso!!!
Que livro! O primeiro que li desta autora e estou encantada!! Muito bem escrito, me prendeu do inicio ao fim! Um dos melhores que li este ano 2018!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 25/09/2018

Abrindo a caixa de Pandora
O segredo de Helena - Lucinda Riley
464 páginas/Editora Arqueiro

"Dizem que toda pessoa que vem se hospedar em Pandora pela primeira vez se apaixona enquanto está sob seu teto."

Aos 15 anos, Helena esteve pela primeira vez em Pandora; conheceu lugares paradisíacos do Chipre e vivenciou o primeiro amor.
Agora, passados 24 anos, Helena retorna com a família.
Será inevitável não relembrar momentos do passado - ainda mais com a presença de Alexis, seu primeiro amor - mas estas lembranças podem ser um risco para o seu casamento.
Além disso, Alex, seu filho mais velho, está determinado a descobrir quem é seu pai biológico.
Sem falar nos hóspedes que Helena recebe em Pandora, todos irão colaborar para que as férias sejam um grande desastre.
Helena terá que decidir se irá abrir ou não a caixa de pandora e revelar seus segredos mais profundos.

Lucinda é uma das minhas autoras preferidas, ela tem o dom de intercalar passado e presente de uma maneira fascinante.
Mas esse livro fugiu do padrão; a história começa em 2016 com Alex chegando à Pandora, e através do seu diário vamos relembrar as férias de 2006.
90% da história acontece nessas férias, temos apenas fragmentos de 1992, a época em que aconteceu o grande segredo.

Lucinda me conduziu por um caminho - ou será que eu quis ser conduzida por ele? - para então mostrar que eu estava indo para o lugar errado.
As personagens são tão bem construídas que foi difícil adivinhar quem era realmente bom ou não, algo que é bem característico da escrita dela.

Amei esse livro!
O Alex é um menino cativante; a história é intercalada entre a narrativa em terceira pessoa e o diário de Alex. Isso me mostrou o quanto ele é um menino maduro para idade, tem um senso de humor ácido, mas sua visão de mundo é admirável.

O segredo de Helena é um dos melhores livros da Lucinda! Ele mostra as consequências de guardar um segredo, mesmo que esteja tentando proteger alguém. A verdade é sempre a melhor opção.
O passado se repete, mas agora há lições e exemplos a serem ou não seguidos.

"Dizem que podemos descartar o passado, mas não podemos, porque ele faz parte de quem somos e de quem vamos ser."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Roberta.Rozin 18/09/2018

Apaixonante
Mais um livro apaixonante da Lucinda.
Ela escreve com maestria sobre família, perdão e recomeços, e esse livro ainda tem um toque cômico do filho mais velho da personagem principal Helena.
Recomendo que vocês leiam e se divirtam muito. As paisagens descritas pela autora são de tirar o fôlego, ela como sempre sabe nos fazer viajar destro das sua histórias.