O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Tamy 01/04/2020

Me surpreendi com o final!! Achava que o pai do Alex seria outra pessoa!!! Gostei!!!!

karoollp 28/03/2020

Lucinda maravilhosa!!
Amo de paixão a Lucinda. Mais um livro lido e que gostei muito, porém não entrou na lista dos meus favoritos dela..

Juci 23/03/2020

O segredo de Helena
Na verdade seriam os segredos de Helena, no plural. Por causa do medo de perder a pessoa que ama Helena guardou muitos segredos em sua vida. Sua vida que é uma confusão de encontro e desencontros, e de inúmeros romances desastrosos.

Amanda 02/03/2020

O segredo de helena
Vamos lá pra mais uma resenha..
Nesse livro vamos nos deparar com a família de Helena, tudo começa em uma cidadizinha chamada Chipre onde Helena tem uma casa que herdou do padrinho, a casa chamada Pandora. Lá vai ter muita confusão nessas férias, muitos segredos e descobertas, muitas revelações, muitas brigas, e algumas coisas boas também irão acontecer. O passado e o presente de Helena se cruzam e ela se vê angustiada com que seu marido e seu filho descubram seu segredo. Lá ela reencontra um amor da sua adolescência.
O livro é legal, mas muito cansativo, meu primeiro contato com a autora e não gostei muito.
Teve momentos que eu queria abandonar que eu não aguentava mais tanta enrolação pra conta o segredo. Tive momentos que não gostei do livro também.
As vezes achei o marido dela meio idiota.. enfim eu gostei mais ou menos do livro. No final eu já não aguentava mais o livro. Não gosto muito de livros com muitos detalhes tbm.
Se você tem curiosidade leia e veja o que acha, me decepcionei um pouco, pois Lucinda e tao aclamada pelas pessoas e não achei tudo isso esse livro.

Luana 29/02/2020

Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
O Segredo de Helena, irá trazer uma história sobre relações familiares que atravessam gerações e iremos descobrir os segredos que envolve a família de Helena.

Com um enredo repleto de conflitos familiares, intrigas e muitos segredos, a autora consegue prender o leitor até o desfecho da estória.

Uma obra que nos faz refletir sobre como devemos agir em meio aos nossos conflitos internos e traz uma mensagem muito bonita sobre o amor, recomeços e perdão.

Tatitoth 17/02/2020

O segredo
O livro traz a história de uma mulher, Helena, que guarda um segredo sobre sia vida é a de seu filho. É uma história emocionante que nos mostra a importância do amor e da confiança. Até que ponto podemos guardar um segredo que envolve tantas vidas?
Indico!!!

KARLA.BULHOES 13/02/2020

O Segredo de Helena
É um livro monótono e tem muita enrolação para o desenrolar da estoria, a leitura se torna cansativa para esse livro, mas a autora escreve livro muitos bons.

Erikinha 04/12/2019

Maravilhoso como todos os livros da autora.
No começo você nao dá muita coisa, depois ele te conquista.

Morgana 20/11/2019

Todos nós temos segredo, alguns tão profundos quanto a essência de nossas almas!
Helena guardava um segredo muito sério relacionado a paternidade de seu filho mais velho, Alex. E embora seu desejo fosse guardá-lo a sete chaves, seu filho adolescente ansiava por respostas por mais que essas fossem doloridas.
Assim como Helena, Pandora, a casa que herdou do seu padrinho também reservava grandes descobertas que mudaria a vida de muitos os envolvidos com seu passado.
E num verão, tudo mudou para aqueles que passaram as férias neste lugar!
O segredo de Helena é um exemplar escrito por Lucinda Riley e que aborda uma escrita diferente das outras, essa é uma leitura linear, não mescla antepassados com contemporaneidades o que trazia sempre um toque de mistério a história!
Apesar da abordagem sobre os conflitos emocionais familiares e a busca pela solução dos mesmos essa não foi uma leitura que me impactou e ficou longe de ser uma das melhores do ano!

Andrea 28/08/2019

Já li praticamente todos os livros da Lucinda e este é sem sombra de dúvidas o mais cansativo.... passamos quase meio livro conhecendo personagens, alguns que a princípio parecem não se encaixar. A estória de certo modo e contada pela narrativa de Alex escrita em seu diário nos últimos 10 anos, Alex é um personagem interessante, mas que no final do livro se ver enredado em um "novo" segredo.....e de repente um final "fofinho" e sem nenhuma emoção para um livro com tanto drama, no meu ponto de vista....deixa a desejar

Ana Ira! 25/08/2019

O Segredo de Helena da autora irlandesa Lucinda Riley e é uma história bem gostosinha, estilo sessão da tarde!

Desde dezembro estou com esse livro aqui, e não imaginava que era tão leve de acompanhar!
Helena acaba de chegar em Pandora, uma casa no Chipre, que herdou de seu padrinho.
Com o filho mais velho de 12 anos, Alex, Immy e Fred, os mais novinhos, e seu marido e a enteada, Helena se surpreende com a herança e as lembranças que essa linda casa traz. Pois quando tinha 15 anos, veio passar um tempo com o padrinho e viveu um grande amor com Alexis, um dos vizinho.

Muitos anos se passaram, mas Helena guarda vários segredos desde aquela época, e sua estadia nesta casa, lhe traz a sensação de que eles serão em breve revelados.

Pra começo de conversa, preciso dizer que sempre quis conhecer o Chipre, e gente, essa casa é maravilhosa! Que aroma, que paisagem, tudo magnífico!

O problema é que Helena recebe uma cambada de gente chata. Amigos nem tão chegados assim, que se convidam para ir lá, e junto trazem seus vários problemas causando muita confusão!

Eu gostei do livro, a narrativa da Lucinda é excelente! Mas foram mais de 400 páginas dessa gente encrenqueira, que olha, me deu vontade de largar o livro vezes sem conta!

Os segredos da Helena são fortes, para ela que os viveu, porém, nada de mais, nada de muito chocante, e claro, foi compreensível todo o seu medo. Todos, por fim, aceitaram de boa. Achei que foi muita polêmica em cima de segredos tão normais, da vida.

O ponto do alto do livro são as narrativas do Alex, que garoto engraçado e interessante! Ele tem um diário e a cada capítulo lemos um trecho, que é sempre divertidíssimo!

O final foi bem bonito e fofo!
Não é meu preferido da Lucinda, embora tenha sido uma leitura gostosa, ótima pra ler debaixo das cobertas com uma caneca de chocolate quente!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/08/resenha-o-segredo-de-helena-lucinda.html

Jane 17/07/2019

Segretti
Segue resenha do livro do desafio dos Igs Irmãos livro que se passa nas férias e o escolhido foi O Segredo de Helena, Lucinda Riley
Helena era dona de casa, mãe de três filhos e esposa de William um bem sucedido arquiteto a quem ama devotadamente. Vivia uma vida tranquila até a morte Angus, seu padrinho a quem muito queria.

Angus não se casara, em seu testamento fez de Helena sua herdeira deixando para ela Pandora.
Não! Pandora não era a caixa do mito grego rs...rs... se trata de uma imponente casa em Kathikas, Chipre 🇨🇾uma propriedade que Helena visitara há 24 anos.
Um lugar no qual viveu uma das partes mais belas de sua juventude. Isso tudo ficara para trás...
Agora, Helena retornara para passar uma temporada de férias com a família e entres amigos logo a casa estaria cheia, mas aquelas férias marcaria o destino deles para sempre.

Alexis Lisle surgira muito rapidamente. Tão lindo quanto Helena se lembrava, e trazendo consigo fantasmas do passado algo agridoce que Helena havia trancado em uma caixa de recordações, mas parece que Pandora resolvera abrir essa caixa e com ela muita dor e sofrimento viria. Um passado de sombras, mentiras e traições que destroçaria a vida de cada um conforme as revelações saíssem da caixa.

😍Até agora estou sem palavras com essa leitura Lucinda Riley é impressionante e sua escrita é tão verosímil que li o livro é fazia 10 graus em Osasco, SP, mas me sentia no calor escaldante de Kathikas, me vi dançando a zorba de forma eletrizante, provando do sabor mais delicioso do vinho e mergulhando nas águas frescas do Banho de Afrodite, mas não se engane embora ambientado em lindos lugares da linda ilha de Chipre, a narrativa é extremamente visceral e comovente seus personagens são envolventes e um destaque para o núcleo infantil que com sua pureza, são os mais maduros ao longo de um enredo tão cheio de tramas.
Livro mais do que recomendado e para quem ficar curioso, segue link para explorar um pouco mais de Chipre onde essa linda história foi ambientada.

site: https://www.instagram.com/p/B0CFCf2jA--/?utm_source=ig_web_copy_link

Edilene.Klock 30/06/2019

O Segredo de Helena
Um livro sempre traz a chamada moral da história, e neste, a personagem Helena se vê enredada por um segredo que guarda de toda a família, e que a sufoca por dez anos. Entretanto, não é mais ela quem coordena os fatos, que vão se desenrolando até sua felicidade começar a desmoronar.

Nicke 04/06/2019

Apaixonante
Eu sou apaixonada pelos livros da Lucinda, pela forma como ela escreve e como ela consegue me prender de uma forma diferente em cada livro.
Esse foi mais um que não me decepcionou. História incrível que faz você se colocar no lugar da personagem e sofrer e se alegrar junto com ela.
Pra quem curte uma leitura relaxada com uma pitadinha de suspense e adrenalina, super indico esse livro.