O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Júlia 07/09/2020

Brilhante!
Envolvente do início ao fim! Nunca tinha lido nada da autora e mal posso esperar pra ler TODOS os livros dela. Maravilhoso. Um dos meus favoritos do ano!!!

danda 02/09/2020

Indico
Uma história muito envolvente ,com vários personagens envolvidos.Um drama.Nos leva a imaginar vários caminhos,mas que no meu caso,errei feio o desfecho.Consegui me colocar no lugar de cada um.Indico!

Ana 16/08/2020

Dentre os livros que eu já li da Lucinda, esse foi o mais diferente de todos, e ainda assim, tão bom quanto os outros! Esse livro me rendeu boas risadas com o Alex e seu jeito de enxergar o mundo! Dei 4 estrelas porque achei que o jeito de se resolver as coisas no final fugiram um pouco à realidade (mas isso não significa que o livro seja ruim). Recomendo muito a leitura, muito gostosa de se fazer!

Alliki Kienen 24/07/2020

O segredo de Helena: Lucinda Riley
É interessante a proposta, de desviar, fugir da mesmise! tanto na capa por não ter uma mulher virada de costas (isso também acontece na carta secreta, a casa das orquídeas, sala das borboletas...)! Quanto por ter menos a inda e vinda do tempo (característica da escritora)!

Mas o final este livro me decepcionou, eu sou um adolescente! E não entendo alguns problemas de adulto!

O que a escritora queria fazer, drama não compreendo se no final foi assim mesmo!
O problema abordado!?

Sério isto seria um problema se fosse durante o namoro/casamento mas não foi isto! O único ponto ruim é simplesmente ter escondido isso! muitos casamentos hoje em dia termina por causa da mentira! (Me corrijam se vcs acharem que estou errado)

O que eu esperava, era algum tipo de escândalo pessoal tipo uma traição quando se sentia insegura, ou que o verdadeiro pai de Alex estava ainda muito presente na vida de Helena bem debaixo do nariz do marido, mas que o pai(biológico) e Helena escondia um segredo juntos!

Niedja - @indicacoes_literarias 16/07/2020

Helena tem segredos do passado que esconde a sete chaves, mas acontecimento atuais podem trazer tudo à tona.

Aos 15 anos Helena vive um verão inesquecível em Pandora, na casa do Padrinho e a experiência lhe acompanha a vida inteira.

Ela passou por muita coisa no passado que reflete agora no presente. Bailarina com uma carreira promissora, ela engravida e decide ter a criança, abrindo mão de sua trajetória. Algum tempo depois ela conhece William, se casam e formam uma família.

Após 24 anos dessa ida a Chipre, ela recebe a casa de Pandora de herança de seu Padrinho e tem a ideia de levar sua família para passar férias e reviver esse lugar mágico.

O que Helena não esperava, era que os seus segredos viessem bater a sua porta de forma a mudar suas vidas de forma irrevogável, colocando frente a frente seu passado e seu futuro.

A história me deixou vidrada do início ao final e cada novo capítulo minha curiosidade aumentava. O fato da narrativa ser feita por Helena e por lembranças do diário do filho mais velho dela, Alex, também nos dá uma visão ampla dos acontecimentos visto por dois pontos de vista, o que me leva ao desejo de Alex de saber quem é seu pai, e o quanto disso é parte da história.

Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito, porém como disse antes, fui construindo uma expectativa para algo que acabou tendo rumo diferente, mesmo sendo um excelente escrita, um enredo maravilhoso, o descritivo perfeito e que despertou a curiosidade em conhecer o lugar, alguns pontos foram cansativos, alguns personagens me irritaram muito, mas não estragou a leitura, que realmente me surpreendeu, incluindo os acontecimentos paralelos que também era desconhecidos de Helena.

Uma história sobre relações familiares, o peso dos segredos e o quanto tudo isso pode mudar a vida das pessoas.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias

Lenita.Chiuza 24/06/2020

Maravilhoso
Que história mágica! Sobre perdão, recomeços! Quando eu acho que chegou ao limite, Lucinda vem e traz essa desfecho! Sempre maravilhosa! Vale a pena a leitura!

Karoline 15/06/2020

Lucinda Riley é fantástica! Ela tem essa incrível capacidade de nos prender e nos envolver em suas histórias. Foi assim comigo desde o início até o final de O segredo de Helena. Helena teve um passado difícil. Perdeu os pais cedo e foi mãe solteira quando estava no auge de sua carreira como bailarina. Muitos anos depois, com uma bela família formada, ela retorna à casa onde passou parte de sua infância e precisa encontrar força e coragem para revelar segredos que por muito tempo ela guardou somente para si, e não só definiram seu passado, mas podem afetar a vida de várias outras pessoas ao seu redor. Uma leitura imperdível!!

@biblioteca.da.ju 12/06/2020

Diversos segredos de Helena
Eu gostei do livro, mas não foi tanto quanto imaginei, gostei mais de A casa das orquídeas.
Mas é uma história bonita de se ler. A Lucinda tem uma mente muito boa pra escrita.

Jessica 01/06/2020

Encantador
Um livro muito bem escrito que me prendeu no início ao fim pelo tal segredo. Achei interessante a narração ser feita em terceira e primeira pessoa. Recomendo a leitura com certeza.

Kelinka 27/05/2020

Sensacional!
A forma como a Lucinda intercala o presente e o passado é encantadora e apaixonante! O livro é maravilhoso, repleto de observações e nos faz refletir e aprender sobre várias questões. Enfim, indico muito!

Drica Feitosa 08/05/2020

Esperava ais
Já li alguns livros da Lucinda este achei mais lento, deixou muitas coisas óbvias

Mila F. @delivroemlivro_ 03/05/2020

Não correspondeu minhas expectativas, mas ainda assim gostei.
Lucinda Riley é mundialmente conhecida por escrever livros de ficção histórica, ou seja, livros em que uma boa parte da narrativa se passa no passado em algum evento histórico e outra parte se passa no presente/contemporaneidade, como uma "consequência" do que aconteceu no passado.

Digo isso logo de princípio porque, de fato, minhas expectativas a respeito de O Segredo de Helena estavam baseadas na perspectiva de encontrar um romance histórico, no entanto, temos um livro bem atípico da escritora, onde a história se passa completamente na contemporaneidade, no decorrer de apenas alguns anos, em apenas um único ambiente: uma casa chamada Pandora, no Chipre.

A própria Lucinda disse, ao final do livro, que O Segredo de Helena é um "... desvio do habitual, sem um "vasto" contexto histórico nem uma duração de cem anos", na realidade é uma história inspirada em uma das férias que a escritora passou com sua família em uma casa antiga, no Chipre.

Depois dessa minha introdução, vamos realmente ao enredo de O Segredo de Helena, pois mesmo diferente de outros livros de Lucinda, ainda, assim,temos algumas características: Aqui vamos acompanhar a história em algumas vozes, formatos e épocas diferentes.

No começo do livro, estamos em 2016 e somos apresentados a Alex, com 23 anos, que, ao chegar em Pandora (Chipre) passa a relembrar fatos de sua vida que se passaram a 10 anos atrás (2006) na medida em que lê seu diário. Então, praticamente, toda a narrativa de O Segredo de Helena será contada através do diário de Alex e de relatos de Helena, sua mãe.

Helena, tinha 15 anos quando foi pela primeira vez para a casa Pandora no Chipre, onde seu padrinho morava e lá viveu experiências que transformaram sua vida. Decorridos 24 anos dessa época, Helena herda de seu padrinho a casa e decide passar as férias com sua família e amigos no local.

É durante essas férias que segredos escondidos por Helena vem à tona, ao passo que ela, a família e os amigos também estão vivendo situações definitivas. O presente e o passado de todos acabam entrando em xeque e nem tudo o que iremos descobrir é bom e romântico.

Fiquei bastante impressionada com o fato de O Segredo de Helena trazer tantas reflexões importantes sobre como tudo em nossa vida tem poder definitivo para a construção de nosso futuro, além de reflexões sobre os segredos que muitas vezes não conseguem ficar à margem por muito tempo sem "estourar", entre tantas outros temas e sentimentos que me vi imersa durante a leitura.

Porém, devo ser sincera: mesmo tendo gostado de O Segredo de Helena, ter apreciado a leitura como algo para descontrair, como uma forma de conhecer Chipre - sim, eu fiquei tão empolgada que comecei a pesquisar sobre a ilha, sobre a cultura, sobre a região, o clima, os pontos turísticos, a arquitetura, etc. -, eu esperei mais.

Veja bem: isso se deve justamente por conta de estar esperando um romance histórico, talvez, se eu tivesse sido alertada sobre esse livro ser uma história familiar, não teria criado tantas expectativas e tivesse gostado muito mais, tendo em vista que a narrativa é fluida, o enredo é interessante, os personagens profundos e a ambientação maravilhosa. Ou seja, tinha tudo para eu amar, se eu não tivesse expectativas completamente na contramão da "realidade" desse livro.

Tenho certeza que, após a leitura dessa minha opinião vocês estão muito mais preparados do que eu para apreciar completamente O Segredo de Helena. Boa Leitura!

site: www.delivroemlivro.com.br

Beatriz.Moraes 20/04/2020

Segundo livro que leio dessa autora e achei perfeito tbem!!!

Bianca.Fernandez 10/04/2020

Linda história Lucinda Riley sempre nos encantando com os personagens e com os lugares.
Quanta verdade o amor é capaz de suportar? Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma. "Uma história emocionante sobre relações familiares que atravessam gerações, os laços invisíveis que unem as pessoas e a natureza complexa das famílias contemporâneas." ? Lancashire Evening Post