Deuses caídos

Resenhas - Deuses Caídos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rebeca 03/06/2020

Uma boa surpresa
A história me prendeu do início ao fim. Gabriel Tennyson cria um universo repleto de mistérios, envolvendo mitologias, folclores e crenças diversas. Com personagens interessantes e final surpreendente, o autor cria uma história envolvente que vale a pena conferir.

EmanuellyP 30/05/2020

Umas das experiências mais excêntricas que já tive
Aqui temos uma mistura de terror, fantasia e suspense, em que um assassino começa a postar seus crimes no YouTube, deixando as pessoas decidirem com ?ou?o futuro das vítimas. Até aqui já é uma baita premissa, mas o autor quis apimentar as coisas envolvendo vampiros, gárgulas, sacis, demônios, deuses e até um padre, que é tipo uma mistura de Constantine com Helboy, o que aliás foi o que me fez gostar logo de cara do Judas Cipriano. Ele, junto com a policial Júlia, vão ficar responsáveis por encontrar e parar esse assassino mórbido.
A narrativa não se incomoda com o uso e abuso de palavrões e gírias, nem com entonações sexuais, e os assassinatos são extremamente descritivos, então quem tiver estômago fraco talvez essa não seja uma boa opção.
Essa leitura não foi nada como eu imaginava e a muito tempo tempo não via nada tão original, o que me deixou completamente fascinada. E se o objetivo era me chocar, conseguiu. Mas quando o fim estava se aproximando, confesso que não gostei de alguns rumos tomados.
De qualquer modo, valeu muito a pena ter dado uma chance para essa experiência, então para quem se sentiu instigado, tem que procurar esse livro.

Eder.Machado 20/05/2020

Era só mais um Silva...
O livro envolve uma série de mitos e lendas da Bíblia e da mitologia em geral... O herói lembra Constantine com uma pitada de comportamento brasileiro, cenas de horror que podem incomodar os mais sensíveis. Algumas passagens lembram o cotidiano do brasileiro e seus dramas.

rafaelmello 06/05/2020

Razoável.
Razoável. O romance policial de terror capta leitores pelas referências do Rio e cultura pop. O suspense é bacana, mas o terror é um pouco forçado. Leia como se fosse uma sessão de RPG com seus amigos.

Gabi 25/04/2020

Inusitado....
Uma literatura fantástica com fortes toques de terror, Deuses Caídos, de Gabriel Tennyson é um livro que só pode ser descrito com uma palavra: perfeito.

Ambientado no Rio de Janeiro (quem mais aí é carioca que nem eu?) acompanhamos Judas Cipriano, um padre exorcista, que de padre só tem o título (já que pode ser usado como um belo exemplo de pessoa herege) em uma luta sobrenatural contra um ser que ninguém sabe exatamente o que é.

Cipriano é parte da Sociedade de São Tomé, que tem como principal objetivo manter os seres e atividades sobrenaturais distante dos humanos, mesmo que convivam mais próximos do que podemos imaginar. Mas esse ser, que está cometendo assassinatos em série, ameaça o equilíbrio criado pela Sociedade.

Usando a internet para crescer e ser conhecido, o serial killer busca famosos evangelistas para serem suas vítimas, expondo seus pecados e se apresentando como o novo Messias; e está rapidamente ganhando popularidade.

A busca para descobrir quem e o que é esse assassino, seus alvos e o porque de tudo isso não será fácil, e Cipriano conta com a ajuda da policial Julia Abdemi, que possui uma longa linhagem familiar sobrenatural, mas que apesar de estar ciente de seus poderes, não conhece suas origens.

Com a ajuda também de outros seres sobrenaturais, desde súcubos imortais até uma gárgula carioquíssima e um dragão chinês, encarar essa missão deveria ser mais fácil, mas conforme as verdades vão sendo reveladas a realidade pode ser mais chocante do que se esperava.

Na minha escrita pode parecer um pouco confuso, mas a narrativa do Gabriel é simplesmente incrível: te prende, te choca, te surpreende. É uma leitura explícita, pesada e encantadora. Nunca imaginei que tantos seres diferentes poderiam estar em uma estória de uma forma tão natural e fluída.

Todos os amantes de literatura fantástica precisam ler Deuses Caídos, é impossível não gostar. Inclusive preciso confessar que apesar da curiosidade para saber o final eu enrolei na leitura por não querer que terminasse.
Veronica133 25/04/2020minha estante
Voce recomendaria ele?
Desculpa por isso, mas poderia me ajudar com alguma dinheiro ou compartilhamento? Eu preciso estudar e estou sem o celular onde tem tudo, então fiz uma vaquinha: http://vaka.me/1013934

Carlos 22/04/2020

Para ler esse livro você precisa destituir da fé, ou pelo menos desconsiderar tudo no que acredita para não se sentir ofendido, ou ver isso como um simples livro descompromissado. A composição de cenários, de faces da vida brasileira e carioca mais em especifico ganham tons de verdade nesse thriller religioso.

Devo confessar que o autor foi genial e ousado. Iniciar a leitura da série de crimes com um pastor sendo torturado por roubar os fies é agoniante e ao mesmo tempo nos faz pensar "cara seria tão bom se isso acontecesse com uns FDP aí" – convenhamos, a natureza humana é um equilíbrio tênue entre bem e mal, do qual para os menos religiosos chamamos de consciência, ética e moral. O segundo acontecimento me lembrou os idos dos anos 2000, antes do levante neopentecostal era comum na televisão haver muitos casos de Kadercistas e dentre eles as polemicas cirurgias mediúnicas. Em outro momento um padre que abusa de crianças dentro das paredes da igreja e consegue ter o caso abafado depois do escândalo inicial, muitas vezes com o consentimento da Santa Sé… percebe-se que o autor não fugiu da realidade [tragicômica] religiosa brasileira ao escrever seu romance.

Os toques de sarcasmos e ironia que permeiam a obra, mas ao mesmo tempo querendo ser respeitoso ditam um tom de galhofa que pode insultar alguns e agradar a outros – me agradou deveras. Ter um padre que tem vícios, descende de uma família tida como de satanista por muitas religiões, assumidamente homossexual com preferencias sexuais por travestis e com carisma zero para crianças – cadê a mãe desse anticristo? – são os pontos fortes do livro e reforçam as criticas às religiões de modo geral.

O autor cria um universo onde sincretismo religioso e partes do folclore brasileiro e do mundo se fundem sem perder suas particularidades, reforçando um mundo mágico e sobrenatural que são palatáveis e você crer que é possível que existam. A parte em que explica a adoração a diversos deuses ao longo da existência humana é sensacional.

A personagem de Júlia traz um contraponto as características de Cipriano, o padre exorcista. Clara referencia aos deuses afro-brasileiros, a personagem é quem conduz o leitor cético a acreditar nos absurdos que vivem no submundo de Cipriano, enquanto que ela própria é a antítese do mundo real.

Muitos dizem que o livro possui passagens desnecessárias ou exageradas, não senti isso, cada situação era necessária porque o autor assim quis e tudo está ali cumprindo um papel na trama. Tennyson é uma grata surpresa no cenário nacional de ficção, espero poder voltar a explorar esse mundo criado pelo autor.

Não aceito o que aconteceu no final, preciso de mais páginas de impropérios de Cipriano e da interação dele com Júlia.

Gilberto Alves 21/04/2020

O livro é bom, mas não gostei
Provavelmente, um dos livros mais bizarros que já li.
Li pessoas reclamando dos excessos na violência, promiscuidade, etc., e sim, o autor realmente pega forte principalmente na questão de exacerbar a violência.
Mas sei lá, foi a história mais louca que já li. Tem de tudo, tudo! Vampiros, fadas, anões, sacis, pessoas de 600 anos, anjos, demônios, vampiros, um chinês se transformando em um dragão do caralho, brigando com um mostro, um semideus criado a base de dna de anjo e lavagem cerebral, e mais uma penca de coisas que nem sei mais.
Pqp, não sei como definir, mas para mim foi uma viajem que não faz sentido algum. Um padre gay que fala palavrão e caça essa porra toda, fazendo milagres e mandando “zap”, e tudo isso no Rio de Janeiro... Ahhh não dá.. forçou demais, e o final... bem o final estava até indo bem, mas em duas miseras páginas, virou uma bost@ que consagrou a derrocada toda.
Enfim, o livro não é ruim, mas a mim não desceu. Terminei pois não sou de deixar leitura pela metade. Apesar de tudo, tenho certeza que algumas pessoas vão simplesmente adorar.

Murilo.Justino 13/04/2020

Um puta história que poderia ter sido melhor desenvolvida...
Comecei a ler super empolgado. Mesmo com as cenas descritas fortes, tolerei e segui com foco no desenvolvimento dos personagens e no universo estruturado num sincretismo religioso e cultural. Realmente, o livro trouxe muitos momentos legais, cômicos, divertidos e de ação de tirar o fôlego! Mas, sinceramente, teve um final desgostoso. Quando a história está fadada a um final com tragédia e infelicidade dos personagens, tudo bem. Mas essa história abria espaço para um final melhor. No entanto, para todos aqueles com estômago forte e desejo em conhecer uma história com uma miscelânea mitológica interessante, inclusive dos folclores brasileiros, recomendo. Só não vá esperando muito além disso.

esteves.scream 25/02/2020

Monstruoso
Fui surpreendido pelo horror do livro. Sem dúvidas um dos melhores livros Br que já li.
Andrea 25/02/2020minha estante
Hello, you! :)

Coloquei esse livro nos meus desejados depois da resenha de um amigo. Bom saber que mais gente tá curtindo!

Peterson 06/02/2020

Tirem as crianças da sala!
Achei sensacional a narrativa, os personagens...é ação do começo ao fim. Um verdadeiro "vira páginas!"

Rick 01/12/2019

Resenha📚 (deuses caídos)  "O fato de você não ver essas criaturas não signifique que elas não existem".

No livro conhecemos Judas cipriano um descendente direito de Cipriano que trabalha para a sociedade de São Tomé em outras palavras um investigador paranormal e que quando existe possibilidade de uma dessas criaturas que se escondem na escuridão do rio comete um crime ou algo do tipo ele vai a caça.

Também nos deparamos com Julia uma policial investigativa que acaba descobrindo que tem habilidades um tanto quanto estranhas e que também é uma descendente de uma entidade muito poderosa , sendo assim um dos seus poderes é de tecnopatia se comunicar com a tecnologia a sua volta podendo acessar bancos de dados e afins.

No trama vemos Judas cipriano correndo contra o tempo com a ajuda de Julia pois com os seus dons são extremamente importantes para com a missão e conseguir pegar o assassino  que  está matando as pessoas e as expondo na internet dizendo que é um novo salvador , entre revelações mais criaturas aparecem dando um toque mais sobrenatural a história vendo que o rio está escondendo seres inimagináveis a séculos e com um final que me deixou de queixo caído pois não imaginava esse desfecho e o assassino é bem forte onde o Judas Cipriano e a Julia demoraram um pouco para conectar os casos mas conseguindo pega-lo digamos assim.

Uma fantasia urbana de ótima qualidade com uma leitura rápida e fluida pois terminei o livro em 2 dias confesso que as prineiras 20 páginas não me prenderam mas depois dali não consegui mais largar,  com cenas de lutas e um suspense muito bom.  Se você nunca leu nenhum nacional está na hora de você ler e enaltecer nossos escritores 💚💛.

Gostaram da resenha amigos!

site: Ig literário @ricklendoeoslivros

Júlio 11/11/2019

Show!
O livro é bom, se passa do RJ e tem muito da cultura pop envolvido nas sacadas. Gabriel acertou a dose. Nota 9.

Kammy Krysthin 16/08/2019

Quando o livro tende a te surpreender, mas o excesso te decepciona.
mulher na caixa renasceu como uma fênix de carne, ossos e pele morena. Ela saiu do útero invisíel, mas não estava sozinha. Uma morte, duas vidas. Uma troca justa. Afinal, a mulher estava grávida.
Tá aqui um livro que causou várias controvérsias em leitores e talvez também para mim, afinal foi um tanto quanto confuso toda a leitura, e vou explicar agora para vocês!

Deuses Caídos é uma obra nacional do Gabriel Tennyson publicado pela Suma das Letras, parceira do blog, recebi a obra com grandes expectativas, era um livro com uma sinopse incrível e uma junção de personagens, mitologias e religões que dariam um prato cheio para todo mundo que gostasse desse contexto apocalíptico, mas apesar destes elementos, fora este seu pecado na construção do enredo.
O livro gira em torno de um serial killer com poderes sobrenaturais que pune evangelistas famosos fazendo com que os videos de suas mortes rodem no momento que estão agonizando, considerado o novo messias ele desafia a Sociedade de São Tomé, uma organização católica que lida com casos sobrenaturais, convocado para eliminar o perigo de toda a humanidade descobrir esse lado oculto, Cipriano é convocado para procurar o serial killer, o padre é indisciplinado e vai contra todas as coisas que a igreja prega, ainda mais sendo ele um herdeiro de poderes celestiais.

Em grande velicidade, filamentos brotaram daquela espinha e começaram a recriar um esqueleto. O crepitar das calcificações misturou-se ao borbulhar da medula que preencia os ossos, nervos, veias e artérias se alastraram feito trepadeiras, enquanto na caixa torácida, órgãos inflaram para bombear sangue e enzimas - tudo nascido a olho nu - revelando que a natureza gestava uma abominação dentro de um útero invisível.
Sim o ENREDO É BOM, mas a construção não me agradou, acompanhamos essa corrida de cão e gato com a jovem inspetora Júlia Abdemi que também tem poderes sobrenaturais no meio de uma briga entre céu e inferno vamos dizer assim, com isso aparecem seres sobrenaturais de vários estilos, religiões, mitologias, tem de TUDO, e é exatamente este TUDO que confunde a gente, em um momento estamos com demônios em outro com fada do dente, isso causa uma confusão na mente do leitor, se fosse abordado no máximo 3 tipos seriam interessantes, mas foi tanta coisa que me perdi na metade do livro tendo que reler pra saber em qual mitologia estava.

Gabriel Tennyson tem sim uma grande carreira pela frente, ele nos envolve na aventura desejando ler e devorar as páginas para saber o que acontece no fim, mas a mistura de muito conteúdo transformou a leitura cansativa e no final tivemos um plot twist que deixou meu cérebro em migalhas, com um WHAT THE FUCK?!
Não, defenitivamente pensei que porra foi essa? (desculpem o linguajar) Como assim foi este o desfecho? Não esperava de jeito nenhum a forma como acabou e apesar de ser surpreendente não foi agradável tu ver que tudo que leu não fazia sentido no final. Por favor Gabriel faça uma continuação para não bugar minha mente mais ainda!
Bem não posso mais falar nada sem dar spoilers, mas aviso que ao ler este livro vai ter conteúdo totalmente explícito com um contexto sexual que pra quem ta acostumado com cenas leves vai se sentir enjoado, até porque foi muito abordado essas cenas em diversas partes do livro, ou seja, peca no excesso, mas fica ao teu encargo a leitura.

site: http://www.kammykrysthin.com.br/2019/07/resenha-deuses-caidos.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6