Deuses caídos

Resenhas - Deuses Caídos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ninha 02/08/2019

Maravilhoso
Q historia senhoras e senhores. Esse livro nao agrada gregos e troianos, mas na minha visao de leitora sincera é incrivel.

Biblioteca Álvaro Guerra 24/07/2019

Em Deuses caídos, Gabriel Tennyson nos leva em uma investigação sombria e grotesca, percorrendo os cantos escuros do Rio de Janeiro, onde as sombras têm olhos e garras, e de onde o leitor desavisado pode nunca escapar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556510648

Jonathan 30/06/2019

Deuses Caídos - Bom livro, mas...
Admito que gostaria de dar uma nota melhor, mas é complicado. O livro inicialmente prendeu minha atenção, mas o final dele não foi punch que eu esperava. Necessário ponderar entretanto, que o autor é uma grata surpresa e estou ansioso por uma nova obra.

Taverna do Pergaminho 07/05/2019

REVIEW - Deuses Caídos - Confira no canal Taverna do Pergaminho e participe dos sorteios !!

site: https://www.youtube.com/watch?v=HkpWkee_oQg

Dios 182 27/03/2019

The Tale of Scrotie McBoogerballs
Não deixe que as críticas a respeito do linguajar do livro te faça acreditar que se trata de uma obra ruim.

Há um episódio em South Park (s14e02), cujo título dá nome a esta resenha, em que os garotos, desapontados por não encontrarem nada que justificasse o banimento de "O Apanhador no Campo de Centeio" das escolas, decidem escrever seu próprio romance ofensivo com a intenção de repugnar o máximo de pessoas possível.

A impressão que se tem na primeira metade de "Deuses Caídos" é a de que o autor tinha as mesmas intenções: Palavrões, blasfêmias, violência e pornografia saltam das páginas com ou sem motivos, e no decorrer da leitura, isso se torna irritante já que sua experiência com o livro é constantemente interrompida por uma voz zombeteira, a do autor, sussurrando em seus ouvidos: "E aí, consegui te chocar? Não? Então segura essa". No entanto, isso não condena o livro.

Se o sonho do autor é popularizar a literatura fantástica no Brasil, ele se mostra apto a tal feito. As criaturas feéricas que habitam o submundo do Rio são mostradas de forma natural e convenientes para o desenrolar da trama, e mesmo que às vezes possa parecer que elas surjam muito, digamos, rapidamente, vale lembrar que um maior espaçamento/desenvolvimento demandaria mais páginas, e ninguém quer ler um calhamaço como romance estreia.

Os acontecimentos sobrenaturais investigados pelo protagonista e tudo que envolve o Vaticano e a Sociedade de São Tomé por diversas vezes te faz parar e pensar: "Caramba, achava que essas coisas só aconteciam nos EUA". Mas não, esta é uma literatura fantástica totalmente ambientada em terras tupiniquíns.

Vejo Constantine ser citado como influência ou base de comparação. Bom, não conheço muito Hellblazer, mas posso dizer que o livro é uma boa pedida para fãs de Preacher.

Em suma (desculpem o trocadilho), uma ótima leitura.

Juninho 16/03/2019

Surreal :-)
Imaginem um livro que mistura, Constantine, jogos mortais, e sobrenatural !! Rsrsr e coloquem tudo no rio de janeiro e batem no liquidificador rsrsrs o resultado é incrível , com certeza a minha melhor leitura do ano , nesse livro tem uma construção perfeita dos personagens , e muito mais :-) , galera que final foi esse ? De explodir a cabeça!! Quero ler tudo que esse cara escrever , o bom que vai ter continuação
Jis Rocha 17/03/2019minha estante
Adorei esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Juninho 17/03/2019minha estante
Será que sai esse ano??

Moiseis.Freitas 15/07/2020minha estante
Achei o filme uma copia do filme constantine, se junta com uma policial, ate o colega taxista tem no livro, o amigo que vende itens magicos, o anjo Gabriel no livro tratado como o Torquemada, achei muito parecido, mas nao deixa de ser um bom livro.

Leituras Da Mih 09/03/2019

Exagerado. Uso excessivo de palavrões e informações de seres dos mais diferentes, que polui a estória perdendo o foco em algumas partes.

AJ 28/02/2019

Um livro que transpira coragem sem medo de sujar as mãos.
Deuses caídos é uma fantasia urbana contemporânea para adultos e que ocasionalmente flerta tanto com a dark fantasy quanto com o terror/horror.

Com uma voz marcada pelo humor negro misturado ao cotidiano periférico carioca, Judas Cipriano é um padre exorcista responsável por por manter o mundo dos homens ignorante à existência do insólito que nos rodeia. Contudo, é quando esses "casos" sobrenaturais tomam proporções exorbitantes que esse universo se expande em uma riqueza fantástica e que não se segura em se mostrar diverso.

Fora a trama incrível, é impossível não pontuar positivamente a habilidade do autor em brincar com palavras e termos de um jeito que poucos fazem com naturalidade (dentro ou fora de uma sala acolchoada).

Enfim, minha melhor leitura do ano até agora. Mal posso esperar por outra história nesse mesmo universo.

5/5

Rotina Agridoce 29/01/2019

recomendo! Deuses Caídos - Gabriel Tennyson por @rotinaagridoce
Cipriano é um padre incomum, dotado de alguns dons ele trabalha para o Vaticano realizando exorcismos e escondendo o sobrenatural da humanidade. A morte de um pregador faz com que Cipriano se junte a policial Júlia para desvendar quem está por trás deste terrível assassinato transmitido pela internet. Só que quem matou Santana não parou, e esta criatura não parece com nada que este padre já tenha encontrado.
Tennyson desenvolveu sua narrativa em terceira pessoa com algumas características marcantes, a primeira é o estilo coloquial repleto de palavrões de baixo calão, especialmente no início da trama. Junto disso temos um pé no estilo Gore, com cenas fortes bem detalhadas sem receio do efeito que irá causar no leitor, estas diminuem um pouco ao longo do livro, permitindo maior envolvimento com a estória. Talvez nem todos consigam passar por estas páginas com facilidade. E quebrando um pouco o peso da narrativa o autor cita referências ao mundo pop, ou seja, utilizando de filmes, seriados e outros ele faz piadas de humor negro com estas referências.
Quanto a mitologia utilizada por Gabriel ele utilizou de tudo um pouco, desde a clássica encontrada na bíblia que é o fio condutor do serial killer, até a judaica, passando por tradições quanto a criaturas como vampiros e fadas, tudo junto e misturado, mas não fazendo uma salada, e sim um conjunto de existências possíveis em uma cidade como o Rio de Janeiro.
Sou fascinada quando um autor consegue trazer a fantasia para a terra do asfalto, quando nos faz se sentir espreitados em nossas casas tamanho realismo da fusão da fantasia com o urbano. Colocar a fada do dente, por exemplo, como uma dentista foi muito interessante! O Saci também ganhou uma versão muito, muito boa!! Para não citar outros exemplos para não estragar as surpresas!
Judas Cipriano, o protagonista é um padre por profissão, não por vocação, assim ele faz tudo o que não é esperado para um padre. Boca suja, com modos rudes e nojentos, ele vive no submundo, mas no fundo tenta encontrar dentro de si a bondade, e tem acessos de boa vontade. Sua estória de vida é aos poucos contada, e aos poucos o compreendemos mais, criando até uma empatia.
Júlia, a policial também tem um dom, mas ela não o encara desta forma, tanto que se considera agnóstica. Embora ela seja uma criatura sobrenatural ela demora a se considerar uma. Tem uma força interna grande que desconhece, que só aos poucos irá resgatar. Junto a Cipriano se torna mais empoderada.
O serial killer é um doente com poderes, e se uma pessoa com desvio de personalidade já é ruim sendo comum, imagina quando pode matar a distância?! Pois é, quando ele é inteligente e malvado acaba matando figuras religiosas com passado sombrio através da internet, onde os deslikes são o julgamento para a morte delas. Quando a narrativa se aproxima mais dele, e conta sua estória e objetivo com as mortes é mais assustador ainda! Seu modo operantes é impossível de controlar senão por outro com alguém que tenha poderes. E o modo como acaba controlado foi uma ótima jogada do autor!

Leia o restante no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2019/01/resenha-1662-deuses-caidos-gabriel.html

Ernani.Maciel 24/01/2019

Uma mistura dos filmes Seven e Constantine.
A primeira metade do livro é empolgante e coesa, uma mistura dos filmes Seven e Constantine, no entanto, com um protagonista nada convencional, diria que bizarro, mas atraente.
A partir da segunda metade a história desenrola-se aceleradamente. Faltou a coesão e a calma em narrar que sobraram na primeira metade.

No entanto, foi uma leitura que valeu a pena. O autor deixou-me uma boa impressão ? especialmente por tratar-se do seu romance de estreia. São vários os pontos positivos, darei destaque ao que me fez comprá-lo, ou seja, o tema. A caça aos evangelistas famosos e inescrupulosos por um serial killer que utilizava da internet para expor suas vítimas... Pensei, preciso ler esse livro.
Quantas pessoas são enganadas por ditos homens ou mulheres de Deus? Há pouco estourou o escandaloso caso João de Deus, fora vários outros que estouraram e ainda estourarão.
Em meio a toda a violência aqui exposta, o autor nos faz refletir bastante sobre as pessoas que ludibriam as outras usando como pretexto a fé. Não engulam tudo que vos falam, pensem, leiam e reflitam sempre.

Também agradou-me a escrita, texto sem pudores, - proibido para menores, hahaha - fluido, escrachado, ora blasfêmico e recheado de palavras de baixo calão.

Parabéns para a Suma, a edição é muito boa.

Aline 02/01/2019

Um ótimo livro nacional
Um evangelizador conhecido da mídia aparece YouTube sendo torturado por algum tipo de criatura maligna que resolveu fazer justiça com as próprias mãos. A partir daí Cipriano precisa correr contra o tempo (e dos monstros), com a ajuda de seus poderes e outras ajudas sobrenaturais.

É um livro que mistura fantasia, MUITO horror, mitologias variadas, cultura geek e o humor do subúrbio carioca. Que se passa na cidade do Rio de Janeiro, em cartões postais ou sovacos de cobra fedidos que as pessoas fingem não saber existir. E no Méier.
Uma misturada do caralho, só que escrita direito. 😂

Judas Cipriano, padre, gay, feio e caçador de seres sobrenaturais. Sinceramente é uma mistura que poderia ter dado tão errado se fosse escrita de outra forma. Porque Cipriano não é um herói que todo mundo respeita e confia. Ele é humano, cheio de falhas e nem todo mundo quer ler esse tipo de coisa, as pessoas querem ver a humanidade sendo salva sem sacrifícios (de preferência por um cara bonitão), mas isso é impossível.

Também faz a gente questionar a tal da justiça. Será que as pessoas merecem sofrer em vida pelos pecados? Será que as pessoas merecem a danação eterna quando cometem as maiores atrocidades? Ninguém é inocente, mas tem gente que parece já querer chegar no inferno metendo os dois pés na porta.

O livro acabou sendo uma mistura de Constantine, Preacher, “Anjos e Demônios” e até uma pitada de Supernatural.
E essa capa abençoada de linda, a Editora Suma tá de parabéns pelo trabalho nesse livro.

🔽🔽🔽

Rod 13/12/2018

Bom, mas poluído.
O que eu quero dizer com o título?
A história é boa, tem um tema bom e interessante, mas tudo isso fica contaminado pelo monte de coisas desnecessárias.
Exemplos:
Exagero de palavrões. Acredito que em alguns momentos os palavrões faziam sentido, até por conta da personalidade dos personagens, mas a quantidade que tem é muito forçada. Toda vez revirei os olhos.
É muito legal quando encontramos referências à cultura pop, filmes e personagens que amamos em um livro, mas quando isso ganha o exagero extremo, fica muito chato. Muiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooo chato. Isso me desanimava na leitura.
Uma coisa insuportável: as comparações pretendendo comédia, mas que só enchiam o saco. Algumas eu ri, mas a quantidade que há? JESUS!
Outra coisa que me desanimou foi que o livro pareceu uma jornada de um herói em um jogo de RPG ou video-game. Passava as fases e elas não tinham conexão com o resto; e os personagens eram descartados.
E eu também não senti necessidade (pela trama) de haver tantas criaturas desconexas com o tema religioso. Existem autores que conseguem embalá-los em um tema e fazem isso muito bem, como Gaiman, mas neste livro eles eram apenas peças decorativas: é legal, é bonito, mas sem funcionalidade.
Acho também que ele revelou o antagonista cedo demais.
Mas a história é boa. Nada surpreendente ou inovadora, apenas boa.
Serve como passatempo, embora não foi pra mim. Quase não consegui terminar de tão incomodado que fiquei com esses detalhes supracitados.
A proposta de reflexão é muito boa: a discussão sobre a omissão de Deus em relação aos pecados cometidos pelos fiéis. Esse é o ponto forte, sem dúvida.
Há também outras discussões interessantes, nada muito profundo, mas ainda assim boas.
Eu fiquei um tanto frustrado com livro, porque no começo ele parece que vai ser AQUELE livro foda do ANO, mas no fim acabou sendo mais do mesmo.
Enfim. Exagero é a poluição desta história.

Jessé 14/11/2018

Literatura nacional vai bem, obrigado. Tá excelente, pra falar a verdade. Se você não gosta de literatura nacional, meu amigo, eu lamento muito por você.

Deuses Caídos nos apresenta uma história diferente de tudo o que já vimos. Um vídeo cai na internet. Um apóstolo, acusado por sonegar impostos, está sendo brutalmente torturado. O sequestrador deixa à mercê dos expectadores matar o homem ou não, através do número de likes / dislikes.

O começo já é bizarro por si só, mas tudo piora. Somos apresentados à Judas Cipriano, um padre nada tradicional. Cipriano é membro da Sociedade de São Tomé, uma ramificação da igreja responsável por lidar com casos sobrenaturais, como exorcismos. Além disso, é descendente do próprio São Cipriano. Mas ele tem lá suas particularidades, então não espere um padre comum.

Cipriano envolve-se no caso, pois imagina que há algo de sobrenatural em tudo isso. Por isso, ele acaba contando com a ajuda de Júlia, uma investigadora, que não sabe do lado paranormal de Cipriano.

Ele sabe que não é uma criatura comum, mas tudo indica que pode ser uma das criaturas mais poderosas que já enfrentou. Numa corrida contra o tempo para descobrir o que está acontecendo, mais pessoas estão morrendo. Cipriano será rápido o bastante para salvar a próxima vítima?

O livro envolve várias religiões, com um serial killer que mata pecadores, pensando ser o novo messias. Se você tem a mente um pouco fechada pra esse assunto, esse livro não é pra você. Deuses Caídos é pra quem tem pulso firme e sangue no olho.

A história se passa no Rio de Janeiro e, mesmo se você não morar lá, vai se sentir em casa. A escrita de Tennyson é fluida e, de certa forma, fora da caixinha. Se o personagem tiver que falar com sotaque, ele vai falar. Se tiver que xingar, ou usar expressões +18 (que muitos autores tentam privar em suas histórias), ele vai usar também. Isso não deveria ser um mérito, mas acaba deixando a história mais natural, seguindo seu próprio fluxo.

O gore aqui é inevitável. Vísceras voam, sangue é derramado e muito, muito mais. O autor soube muito bem como mesclar o terror, o suspense e a fantasia urbana pra criar uma história fantástica. Tudo se mistura pra criar algo sujo, mas maravilhoso. E, por mais absurdo que algumas coisas pareçam, sabemos que elas fazem parte da nossa realidade.

Mas o melhor fica para os personagens. Tu pode esperar de tudo. Vampiros, golens, fadas dos dentes. Cada um deles vai te surpreender. Cipriano? O melhor deles. Fazia tempo que eu não via um protagonista tão cativante, tão atormentado e tão "foda-se" pra tudo. E ISSO SE ENCAIXOU PERFEITAMENTE NA HISTÓRIA.

Com Deuses Caídos, Gabriel Tennyson dá uma nova voz ao terror nacional, mostrando que podemos sair da caixinha e produzir algo de extrema qualidade. O livro foi uma tremenda surpresa e, sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras do ano.

Ainda em tempo: Deuses Caídos será adaptado para a TV!

Nota: Selo cafezinho de qualidade (10 / 10)

site: www.dicasdojess.com

Pop Literário 11/11/2018

Maravilhoso!
Deuses Caídos é o primeiro livro do autor @gabrieltennyson ,publicado pela @editorasuma esse ano. E ontem (10),foi divulgado aqui no IG,que o livro foi adquirido pela produtora A Fabrica para ir estrear nas telinhas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Judas Cipriano é um padre rebelde,que tem como companhia um Capenga (criatura embrionária com chifres) que ficava em uma garrafinha e ajuda-o a encontrar demônios que aproveitava o corpo dos humanos para fazer a festa. Além disso, Cipriano tem uma cota de poderes celestiais, devido a sua descendência com o São Cipriano. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De repente, ocorre no estado do Rio de Janeiro uma série de assassinatos que estão conexo a religião. Essas pessoas são importantes e influentes. A sociedade de São Tomé, está sendo pressionada por chefes de estados/países para encontrar esse Serial Killer, e que a punição aconteça para que os humanos vejam que estão seguros. E, é por isso, que Cipriano é chamado as pressas. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Júlia Abdemi é uma inspetora da Policia Civil, e vive no marasmo, mas isso está prestes a acabar! É convocada pelo seu chefe para solucionar esses assassinatos. Ela será parceira de Cipriano nessa jornada para descobrir quem é esse Serial Killer que está prestes a se tornar o novo messias. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

....

Resenha completa no IG Literario : @popliterario

Resenha ORIGINAL e é postada no IG - @popliterario
Não divulgue, se não tiver autorização do responsável.

site: https://www.instagram.com/popliterario/

Debyh 07/11/2018

Macabro
Já vamos começar o mês, lógico com um livro de terror né, e este aqui é bem pesado. Pela sinopse eu já esperava uma história com bastante acontecimento, porém ela é bem mais forte do que aparenta, então se preparem para muitos seres que não são deste mundo, mas andam por aqui.
Cipriano trabalha (mais ou menos) como padre, porém sua real função é de exorcista pela Sociedade de São Tomé mantendo o sobrenatural longe dos humanos. Um caso de um assassinato então chama atenção por conter certos aspectos estranhos e assim tudo começa a tomar proporção maior quando o assassino usa a internet para assim condenar pessoas.

(continua no link: http://euinsisto.com.br/deuses-caidos-gabriel-tennyson/ )

site: http://euinsisto.com.br/deuses-caidos-gabriel-tennyson/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6