A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Elane.Medeiross 06/02/2021

Gosto muito da escrita dessa autora, no entanto esse livro dela em especifico é muito sem enredo, temos um enredo no inicio que é bem interessante, porém muda de foco e as coisas ficam meio confusas, na minha visão ela não conseguiu interligar o enredo principal com o segundo, tendo um desenvolvimento pouco interessante para ambos.
Tem Algumas situações chocantes e surpreendentes sim, e para mim esse foi o único ponto positivo do livro e o que me fez dar 3 estrelas.

viieiraalicee 15/01/2021

O que falar da Karin?
Sempre que leio um livro dela me sinto numa jornada, me envolvo muito fácil na vida dos personagens e consigo sentir as emoções de uma forma natural.

Nos outros livros senti falta de um plot realmente, tendo em vista que a Karin entrega tudo ao longo dos livros, mas nesse fui realmente surpreendida no final.

As cenas fortes são bem construídas e chocam demais.

Leila 07/01/2021

Drama com horror
O livro inicia contando parte do que aconteceu quando Charlie e Sam eram adolescentes. Dois homens armados matam a mãe delas e tentam matar as duas. Sam leva um tiro e Charlie foge correndo. Aquele dia terrível mudou completamente suas vidas. Depois de adultas, as duas irmãs se afastaram. Por não suportar as lembranças, Sam foi morar em outra cidade.

Quase trinta anos depois, na mesma cidade, ocorreu um tiroteio na escola, que causou a morte de um homem e uma criança. Charlie foi a primeira a encontrar as vítimas. Rusty, pai de Charlie e Sam, decide defender a atiradora, uma garota de 18 anos, transtornada. A cidade toda a condena. Quando Rusty sofre um grave atentado, Sam é chamada às pressas e acaba concordando em defender a garota, já que Rusty está impossibilitado. O tiroteio não é o que parece. Há muitos segredos por trás do ocorrido e as irmãs investigam para descobrir a verdade.

Quando as duas irmãs se reencontram, precisam lidar com as cicatrizes físicas e emocionais do passado. Cada uma lida com o trauma do seu jeito. As duas não estão felizes, estão com novos problemas e sofreram novas perdas.

O reencontro das irmãs é difícil para as duas. Mas elas se amam e querem a felicidade uma da outra. Só não sabem como expressar isso. As lembranças são dolorosas, mas as feridas podem cicatrizar.

"- Todo mundo pensa que me culpo por fugir.
- E não se culpa?
- Não - disse ela - Me culpo por não ter corrido mais rápido. (P. 364)"
Pensei que o livro tivesse mais suspense policial, mas não é tanto. Eu diria que é mais um drama com uma pitada de suspense policial e terror. As coisas pelas quais as duas irmãs passaram na adolescência foram terríveis.

Apesar de ser mais focado no drama das duas irmãs, o livro é cheio de reviravoltas. No final, todos os segredos são revelados e muitas coisas não são o que parecem. É uma história arrepiante, de dar calafrios.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Sara 06/01/2021

Eu achei ótimo, saí contando pra todo mundo que tava por perto sobre a história, acho que daria um ótimo filme. Quem gosta de um drama com um suspense em algumas partes é ótimo! Recomendo super.

Fer 05/01/2021

O menos pesado
Karin ama causar nos livros dela, com cenas explícitas de estupro, morte, tortura.. mas esse livro foi o mais tranquilo e também o mais chato.
Personagens chatos, e trama arrastada.

Bruna 29/12/2020

A Boa Filha
Vou admitir que sempre tive vontade de ler esse livro, mas comecei a ler com o pé atrás depois de ter visto tanta gente falar mal dessa história e acabou que eu fui completamente surpreendida de uma forma muito, muito boa.
A ideia era ler devagar e absorver a história aos poucos, mas fui tão envolvida pelo enredos e pelos personagens que não conseguia largar o livro e lia 150 páginas num dia sem nem perceber.
A história é densa, pesada, cheia de cenas e flashback bem pesados e violentos, houve um momento em que tive que pausar a leitura e dar uma respirada, foi tudo de tirar o fôlego.
Comecei não gostando muito de alguns personagens e, no fim, parecia que todos eram meus conhecidos de longa data.
É agoniante ler uma história que escancara o pesadelo de ser mulher em meio a um mundo tão violento e machista.

Tudo isso pra dizer que: esse livro foi uma surpresa maravilhosa e que bom que não dei ouvidos às críticas ruins que vi sobre ele!

jessika14 21/12/2020

Um bom livro, mas longe de ser o melhor do ano (ou mês)
Não vou mentir, possivelmente não dei 5 estrelas por tamanha expectativa que depositei no livro. Recentemente passei por uma ressaca literária e resolvi escolher A Boa Filha para sair dela, devido a tantas e tantas resenhas dizendo maravilhas sobre o livro. É uma boa história, choca em algumas partes e quando eu digo CHOCA é pq vc fica tão impactada(o) que precisa dar uma parada na leitura para respirar. Para mim esse foi o ponto alto do livro! Adoro histórias pesadas. A investigação que ocorre em paralelo não é bem explorada e acaba sendo terminada com extrema pressa. Preciso dizer: nos últimos parágrafos eu estava esperando algo do tipo UM TAPA NA CARA pra eu terminar o livro com a cabeça tonta e uma sensação de "que livro foda, me fez de trouxa", mas isso não aconteceu.
SanNena 27/12/2020minha estante
Qual foi o livro quê te deixou de ressaca?

jessika14 06/01/2021minha estante
Nenhum livro. Apenas estava naquele período que não conseguia ler nada.

Gabriela.Daczkoski 03/12/2020

Essa autora tem o dom de ferrar com a sua sanidade mental. Tratando de assuntos pesadíssimos, cria em nós uma empatia muito forte pelos personagens, só pra nos destruir depois. Amo os livros dela, mas evite em momentos sensíveis. - esse me fez chorar no trabalho. haha

Micaela 01/12/2020

Livro incrível, não da pra largar a história te prende demais
Eu amei

Patricia 29/11/2020

Fantástico está entre meus suspenses favoritos.
A Boa filha nos traz a história de duas irmãs, Sam e Charlie, marcadas por uma tragédia de forte violência. Uma família dividida pela dor de. Dos crimes mais hediondos escritos por Karin Slaughter. A narrativa nos presenteia com personagens bem construidos, intensos e instigantes, que se mostram repleto de camadas.
Na primeira cena somos levados a presenciar um massacre em uma escola. Nada é tão simples como parece em um primeiro momento e as motivações nos levam a sempre querer ler mais.
A autora nos choca ao narrar sob duas perspectivas um dos crimes mais brutais. A repetição da narrativa tem por função nos causar repulsa e ao mesmo tempo olhar para o crime sob nova perspectiva. Slaughter está entre minhas escritoras favoritas, quanto mais eu leio seus livros, mais me convenço do seu brilhantismo.

Fernanda.Bertolli 22/11/2020

A BOA FILHA
Uma história surpreendente. Crime, ódio, superação, amor. Este livro me prendeu de começo a fim. A escritora me enganou direitinho. Só entendi a história nas últimas páginas. Adorei !

Dayane289 02/11/2020

Impactante
Infelizmente eu não fiz a resenha assim que terminei a leitura, mas vai ser sempre uma leitura inesquecível para mim, um livro pesado, eu me apaguei bastante aos personagens.

Livia 27/10/2020

As boas filhas*
Se você está atrás de um livro pra intercalar leitura ou pra ler de vez enquanto, passe longe desse. Simplesmente lhe prende nas primeiras páginas de uma forma inexplicável.