A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Rafa 15/04/2021

Quando eram adolescentes, a vida de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada e seu pai ficou arrasado. A família, então, foi dividida por anos, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. O caso revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido!!

👨‍👩‍👧‍👧 O ponto alto de A Boa Filha foi a construção de uma história extremamente instigante do começo ao fim!! Logo no primeiro capítulo a autora já te dá um soco no estômago com uma cena de ação com passagens pesadas e cheias de tensão, ela não poupa nenhum detalhe na descrição e nos diálogos, e que vai culminar num trauma muito grande nas duas irmãs!! Mas fique esperto, porque você vai encontrar mais cenas desse tipo no decorrer do livro!! E fique bem atento aos mínimos detalhes!!

👨‍👩‍👧‍👧 A trama investigativa que ocorre no presente parece bastante intrincada no começo. Mas tudo acaba sendo desenrolado de forma muito exitosa. E ganha um fôlego extra quando as duas histórias, as das irmãs no passado e o caso de presente, se conectam, gerando grandes reviravoltas!!

👨‍👩‍👧‍👧 A relação entre Charlie e Samantha também é muito bem construída. A maneira como cada uma lida com a situação que elas viveram no passado acaba criando duas narrativas muito interessantes. E quando elas se encontram novamente, ocorre um embate entre essas duas personalidades totalmente diferentes, mas que vão precisar se unir para resolver tudo o que está acontecendo no presente. Os diálogos desses embates são impagáveis!!

👨‍👩‍👧‍👧O final me surpreendeu bastante, fazendo minha avaliação de A Boa Filha ser a melhor possível!! Esse livro é Karin Slaughter em sua melhor forma!!!

Su 04/04/2021

A Boa Filha - Karin Slaughter
"Algumas vezes, mesmo quando você sabe a resposta, tem que deixar a outra pessoa tentar responder. Se ele achar que está errado o tempo todo, nunca terá a chance de achar que está certo."

Ariane.Monteiro 28/03/2021

Achei um livro surpreendente, daqueles que começamos a ler sem esperar muito, mas, ao final, estamos totalmente amarrados na história. Assim me senti: sem querer parar de ler nem um minuto! Indico a leitura para quem gosta de tramas envolventes e pouco óbvias. Daquelas que você pensa que já entendeu o final logo no começo, mas cada capítulo te mostra que não era nada do que você estava pensando. Terminei boquiaberta.

Lets 23/03/2021

Vários plot twist!!
Primeiro contato com essa escritora e amei como ela desenvolveu a trama! Vale apena a leitura!

Marcia.Medeiros 20/03/2021

Uau!!!Como todos livros de Karin tenso, arrepiante.A história das irmãs Sam e Charlie não foi fácil ,com perdas emocionais e físicas não sei como elas aguentaram tudo.Amei me prendeu até o fim..

Ingrid Bays 17/03/2021

"Ela sempre fora atraída por pessoas que se admiravam com o mundo"
Leitura instigante e fluída.

Livros17 15/03/2021

Imagina um livro de suspense/thriller com cenas pesadas e que te prende?
É esse livro aqui.

A autora tem uma escrita detalhada que chega a ser sufocante em certas cenas pois você consegue sentir a agonia, a dor e o sofrimento dos personagens.

Uma trama de arrepiar com direito a tiroteios na escola, problemas familiares, perdas de pessoas queridas de formas traumáticas e horrendas na frente de duas crianças e um mistério para descobrir quem atirou e porque?

Não recomendo para pessoas que não costumam ler coisas fortes ou tem gatilhos.

GATILHOS: pedofilia, violência e abuso sexual.

Livros17 15/03/2021

Imagina um livro de suspense/thriller com cenas pesadas e que te prende?
É esse livro aqui.

Não recomendo para pessoas que não costumam ler coisas fortes ou tem gatilhos.

GATILHOS: pedofilia, violência e abuso sexual.

Gio 05/03/2021

uma surpresa pra mim
Verifiquem os gatilhos antes de ler.

Como sempre comecei minha leitura às cegas, não sabia a sinopse nem tinha lido resenhas, tudo que eu sabia é que era um thriller e que foi favoritado pela minha querida Mirian.

E me surpreendeu muito, porque o livro tem várias nuances que foram exploradas, uma tragédia que aconteceu na infância de duas irmãs que ficou marcada na vida delas de forma muito dolorosa eventualmente as separou, e o retorno de uma dessas irmãs à cidade por causa de um tiroteio numa escola traz todas as dores à tona e faz com que o passado seja remexido. E na minha opinião o foco fica sendo essa família quebrada que já desistiu de juntar os cacos e o relacionamento deles. E em paralelo temos essa família de advogados (pai e filhas) tentando livrar uma adolescente de ser morta na cadeira elétrica por ter atirado em duas pessoas.

Achei que ficou muito "irreal" essa cidade onde eles vivem, os habitantes são extremamente babacas, debocham de tragédias, picham muro dos outros, intimidam com ameaças e sinceramente achei muito sem noção, acho difícil acreditar que uma população inteira se comporta que nem criança. Mas fora isso eu amei demais essa leitura, pra algumas pessoas pode ser arrastado mas eu li bem rápido.

Uma ressalva: expressões racistas e ultrapassadas como "denegrir" e "lado negro" foram utilizadas (não sei se na tradução ou no texto original).

Danny 27/02/2021

Há só uma boa filha?
Embora haja um crime principal a ser solucionado, é comportamento humano que te prende nessa leitura (ainda pq o crime não é difícil de solucionar... ).
Como cada uma das pessoas da família Quinn precisa lidar com seus próprios traumas e com as relações entre si e com as pessoas que vão sendo agregadas as suas vidas após acontecimentos tão trágicos vai nos faz ter empatia por eles.
Mas, cuidado, este livro tem vários gatilhos.

Maila15 17/02/2021

Esse livro vai confundir a sua mente
A boa filha conta a estória da família Quinn, Gamma e Rusty tem duas filhas, Samantha de 15 anos e Charlotte de 13.
Rusty é conhecido na cidade como "o advogado dos malditos" ele defende pessoas acusadas de tráfico de drogas, assassinatos, sequestros, estupros... E isso trás terríveis acontecimentos na vida dessa família.

DieineSoares 16/02/2021

Apesar de ser um livro denso, a leitura é fluida.
O livro, basicamente, fala sobre a superação de uma família, que após sobreviver à eventos traumáticos tentam reparar laços a muito tempo perdidos.
Vale a muito a leitura, pois é uma obra que te prende do início ao fim.

Marcia 13/02/2021

Karin Slaughter é minha nova queridinha. Perdi as contas de quantas vezes perdi o fôlego, além de protelar o sono todas as noites para ler um pouco mais e das leituras dinâmicas, tão necessárias para acompanhar os detalhes realistas e violentos. Mas acredito que a marca desse livro em mim serão as lágrimas que não esperava derramar em um livro de suspense. Uma narrativa perfeita, bem elaborada e amarrada com personagens complexamente bem construídos, vale mais que a pena investir nessa leitura.