A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Thatiana 03/07/2021

Vale a pena terminar de ler
Esse livro foi o primeiro escolhido pela TAG para iniciar o TAG Inéditos e só agora eu consegui finalizar a leitura.
Confesso que o início (mais ou menos os primeiros 30%) é bem chato, maçante e você não entende do porque daquela parte está inserida na história.
Porém, vencida essa etapa o livro fica realmente muito bom! É uma história bem forte então você encontra gatilhos pesados, cenas que te dão angústia e momentos de revolta e sofrimento.
Foi muito bom acompanhar as irmãs Quinn e suas conquistas. Foi fácil gostar delas e ter muita empatia.
Pra ficar perfeito (pra mim) a autora poderia ter dividido mais os capítulos, porque eles são enormes, e retirado ~ou encurtado~ algumas conversas e cenas desnecessárias.

danisnilo 24/06/2021

Não funcionou para mim
Cenas que não ajudam no desenvolvimento da história, diálogos totalmente inverossímeis e, apesar da leitura fluir rápido, demorei bastante para terminar. Mistura thriller com drama familiar, mas não é muito bem sucedido em nenhum dos dois. Não é de todo ruim, mas vou passar longe de uma releitura.

Anny F5 19/06/2021

Não que seja ruim...
Só não é o tipo certo de leitura para mim. Não gosto de livros longos onde poucas coisas acontecem.

LER ETERNO PRAZER 12/06/2021

Karin Slaughter é natural de uma pequena cidade no sul da Geórgia, EUA, e desde pequena se dedica a escrever romances e contos. Se tornou uma das mais importantes autoras de thrillers policiais nos Estados Unidos tendo suas obras traduzidas para mais de 36 idiomas, com cerca de 35 milhões de exemplares vendidos. É autora de Tríptico, Fissura, entre outros títulos. Atualmente, mora em Atlanta.
FONTE- Editora Record.

Então, "A boa filha" foi meu primeiro contato com a escritora (com certeza vou querer ler outros) e confesso que me surpreendi com esse thriller, pesado, carregado de cenas violentas mescladas com passagens carregadas de muito sentimentos. A autora tem um toque especial para as descrições gráficas em suas cenas, que em muitas vezes é capaz de deixar os leitores mais sensíveis e um tanto náuseados diante de acontecimentos bem fortes e sangrentos.
Essas descrições tão bem detalhadas renderam um livro de 464 páginas, sendo que muitas vezes durante sua leitura me peguei pensando se ele não poderia ser um pouco mais "enxuto". Porém isso não me desagradou, e sim ajudou a construir os cenários em minha mente e a entender mais e mais as nuances de todos personagens da trama. Todo esse "excesso", vamos dizer assim, de detalhes, não me tirou o desejo e a empolgação da leitura. Acredito que isso se deve a qualidade da escrita de Karin.
É o que fez com a empolgação e qualidade da leitora vem de todos os plot twists que vamos ter dentro do enredo.
Em "A boa filha" vamos acompanhar os dramas e superações de duas irmãs Charlie e Sam!
Charlie-é a caçula que conseguiu escapar correndo pela floresta fugindo de um ataque que alguns homens faz a sua família e agora se vê envolvida como testemunha ocular de um tiroteio que aconteceu na escola da sua cidade natal, Pikeville. Mas Charlie é mais do que isso, ela tem problemas que nos são desconhecidos e vão sendo revelados aos poucos conforme vamos conhecendo mais a sua história. Por sua própria escolha, ela ficou em Pikeville, trabalhando no mesmo prédio que o pai, apesar de discordar veementemente dos clientes que Rusty escolhe.
Sam-a filha mais velha, dona do QI impressionante da mãe e que depois de ter passado pela violência de levar um tiro na cabeça no mesmo atentado que sofreu Su irmã e, foi construir sua vida longe do lixo de cidade que é Pikeville. Porque é exatamente isso que aquele lugar é para ela: um lixo.
As duas irão se reencontrar e esse reencontro acontece em meio a uma das muitas desgraças que se desenrola durante a trama. Uma dessa descgraca, um tiroteio ocorrido em uma escola, promovido por uma adolescente deixa duas vítimas fatais e Sam chega a Pikeville atendendo um chamado de Charlie, que não vê há anos, para logo se ver transformada na advogada da suposta assassina.
Então gente, eu poderia continuar falando sobre o livro por vários parágrafos, mas são muitos fios que se entrelaçam e que, quando colocados em uma resenha, podem estragar todo o livro, além de ficarem sem sentido, e para que fique mais claro para todos teria a necessidade de dar spoiler e isso tiraria todo prazer de sua leitura.

Jeny 11/06/2021

Mais ou menos
Achei bem repetitivo algumas coisas,não entendi algumas coisas,mas ainda assim valeu ter lido.

Frank 10/06/2021

Thriller impressionante e chocante. O começo é surpreendente e tem um tipo de leitura que prende. A autora te surpreende por toda a obra. O contexto entre os personagens foi mais interessante que desvendar o mistério proposto, que aliás, me pareceu bem forçado.
Um ponto que me desagradou foi a repetição que a autora usa como ferramenta toda obra. É uma ferramenta util e foi importante em alguns pontos, porém em outros foi maçante e é o que faz o livro ter muitas páginas.

Pathy 08/06/2021

Nem acredito que terminei
Não foi uma leitura fácil. Os primeiros e últimos capítulos são bons, mas o meio da história é cansativo. Extremamente maçante e alguns momentos considerei até desnecessários. Acho que autora enrolou demais com coisas que não precisavam ser ditas.

Felizmente não a conheci através dessa leitura e pretendo ler suas outras obras.

Do capítulo 15 em diante fiquei extremamente tocada e sensibilizada pelo que uma das personagens passou.

Esse livro aborda temas como violência física, estupro, suicídio e assassinato. Caso seja sensível a esse tema, pesquise bem antes de iniciar a leitura.

Thalita.Romolu 05/06/2021

Já tinha amado a escrita da autora em flores partidas e nesse livro sua escrita também é muito impactante.
Você praticamente se sente na pele dos personagens, que para um livro com cenas tão brutais traz um incomodo e tanto.
Muito cruel o que aconteceu com as duas irmãs, tudo que elas viveram, todos os traumas. E agarrei muito ódio pelo pai delas.
Gostei muito do desfecho do livro, mas me incomodou algumas repetições, que entendo que foi para mostrar o ponto de vista de outro personagem sobre a situação.

May 31/05/2021

8 anos atrás, as irmãs Charlie e Sam vivenciam uma tragédia que destrói sua família, incluindo a quebra de contato entre as duas. No presente, outra tragédia terrível acontece em uma escola, e isso  vai reunir as duas irmãs novamente. Tantos sentimentos profundos assolam essa leitura, que chega a ser difícil colocar em palavras. Ambas as personagens principais têm personalidades fortes, porém bem diferentes, e conforme o rumo que cada uma levou vai aparecendo na história, os sentimentos de empatia e admiração crescem.  Como acontece muito nas histórias da autora, esse livro trata de assuntos extremamente pesados e traz descrições vividas que afetam podem afetar
o leitor, e apesar de ser uma história lenta, nos vemos dragados para dentro das vidas conturbadas e destruídas das duas mulheres, é incrível como a Karin consegue transformar um thriller em uma trama familiar tão tocante e profunda. Uma coisa muito importante e positivo nesse livro, apesar de pequenos detalhes, é a representatividade transsexual e de pessoa com deficiência que existe, pessoalmente não vejo muitos livros do gênero com essas representatividades.

"Nada nunca desaparecia de verdade. O tempo apenas amortecia as dores."

⚠️ Cuidado com gatilhos: descrição de violência explícita, estupro, suicídio.

site: https://www.instagram.com/soumlivro/

IGuittis 26/05/2021

Esse livro começa com uma cena chocante, um ataque a essa família das personagens principais, onde ocorrerá toda a desgraça que dita o modo de vida que elas levam.
Por boa parte do livro eu achei repetitivo, porque a história deu um salto de 28 anos, acontece um suposto atentado em um escola, as personagens principais se veem envolvida nesse caso, mas ai a autora ia lá e voltada na primeira cena, e descrevia quase tudo para adicionar fatos novos. Porém, apesar de ser um pouco cansativo, a cada narração você começa a ficar mais intrigado para saber o que estava ocorrendo.
De repente tudo muda, e você fica mais intrigado.
Adorei ver a relação entre os personagens, entre as irmãs, com o pai, com o marido. Vale a pena.

Carol Nery 24/05/2021

Karin sempre rainha
Mesmo não sendo das histórias que mais gostei vindas da Rainha Slaughter, A Boa Filha é uma trama bastante envolvente. Fiquei presa à trama, buscando entender o que de fato teria acontecido ali no passado, que vinha afetando o futuro. Dureza, é ir tendo certos insights sobre os acontecimentos. A gente fica arrasados junto com os personagens. Dureza!!!
Evelyn Marinho 24/05/2021minha estante
Eu amei esse

Carol Nery 26/05/2021minha estante
Acho a Karin crua e cruel com seus personagens.
Fazer o que? ADORO!!!

Aline.Cristina 04/05/2021

De tirar o fôlego
Desde o começo do livro eu só queria conseguir ler mais rápido para absorver tudo, quase pulando páginas para ver desfechos. Um livro rápido, dinâmico, gostoso de ler, e pesado ao mesmo tempo, com cenas de dar enjoo. Amei o jeito da autora escrever, já quero ler outros livros dela.

Lorena 21/04/2021

realmente nem acredito que terminei esse livro.
nunca passei mais de um mês pra terminar um thriller psicológico. sempre quis conhecer a escrita da autora, e é até boa, bem diferente dos escritores do gênero, mas os diálogos foram maçantes. a parte mais interessante do livro inteiro foi a primeira cena.

o enredo criado foi extremamente confuso e, por consequência, os personagens também, o que tirou completamente o fascínio sobre a personalidade de cada um. a autora faz um desvio entre o passado e presente, o que só piorou toda a situação. sem falar que o plot foi tão óbvio! terminei o livro com a péssima sensação de perda de tempo.

a partir de hoje, estou fugindo dos livros dessa autora! tá amarrado!
Pathy 08/06/2021minha estante
Kkk não desista dela. Eu também não gostei desse livro. Felizmente não conheci a autora através dele, o primeiro que li dela foi Flores partidas e eu amei.

Lorena 09/06/2021minha estante
ai, não sei não viu? eu acho que peguei trauma KKKKKKKK mas vou ver se tento um dia.

Pathy 16/06/2021minha estante
Kkkkk eu quero começar outro dela semana que vem. Aí vai ser o desempate, já que um eu amei e o outro, odiei ?

Lorena 16/06/2021minha estante
depois me fala o que achou kkkkkkkkk pq tô com medo até agora

Pathy 16/06/2021minha estante
Kkkk falo sim!

Giovanna.Polizel 11/08/2021minha estante
É o terceiro livro da autora que eu leio .. Na verdade, estou lendo A boa filha (uns 20% de leitura), abandonei um livro da mesma autora kkk e AMEI flores partidas !
Vale muito a pena ler ! Essa ela não decepciona!

Pathy 07/09/2021minha estante
Giovanna, amei Flores Partidas também. Foi meu primeiro contato com ela e fiquei viciada na escrita. Quero ler todos os livros dela ?

Fortescue 25/10/2022minha estante
Eu Odiei esse livro e a minha experiência com ele foi tão ruim que eu não quero ler mais nada dessa autora nunca mais na minha vida.

Yasmin 19/04/2021

A Boa Filha
Esse livro fala sobre a família Quinn, Gamma, Rusty, Samantha e Charlotte. Rusty é advogado de pessoas acusadas de crimes intensos e isso resulta em terríveis acontecimentos na vida da família.

Comecei a ler sem expectativas, mas em cada capítulo ele se torna surpreendente e viciante. Não gostei da mudança de foco no inicio da história. Fiquei agoniada com a violência, estupro e pedofilia, que certamente pode se gatilho para algumas pessoas.

risonhah 17/04/2021

Muito bom!
Suspense, dedicação, superação. Muito bom o livro. Foi o primeiro livro dessa autora e me surpreendeu bastante. Super recomendo.