A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

Danny 02/03/2024

Fiquei em dúvida se seria 4 ou 5 estrelas por contra de uns pequenos detalhes. Mas não consigo, a leitura me prendeu de um jeito que mesmo os pontos negativos ficaram pequenos diante do conjunto todo. Só quem passou por algo parecido que a Charlie entende o comportamento dela, a mentalidade, agressividade etc. Só quem teve que pegar aquilo que mais te machucou enfiar dentro de uma caixa e passar uma fita sabe o peso que foi chegar nessa tal parte do livro. Têm partes intragáveis e difíceis de ler. Entretanto, gosto da forma que a autora fez.
Pontos negativos para mim foi que algumas partes eram repetitivas e quebravam um pouco o processo da leitura e senti necessidade de um desfecho mais detalhado e grandioso para a Kelly.

Mariana 29/02/2024

A Karin Slaughter é uma das minhas autoras preferidas, então fui com expectativa e me decepcionei um pouco.
Achei o livro meio arrastado, repetitivo e a Charlie, sei lá, ela é muito CHATA!
Tirando isso, tem partes boas, a história prende, vc fica querendo descobrir o que realmente aconteceu tanto no passado quanto no presente, e confesso que nem desconfiei do culpado.

maripregnolatto 26/02/2024

A história é boa e te prende até certo ponto, uma boa parte do livro é totalmente desnecessária, confesso que pulei algumas partes para não abandonar o livro no meio. Mas vale a leitura e o final é interessante.

Thi 25/02/2024

Cada escolha que fizemos tem uma reação e as que não fazemos também. Sam e Charlie passam por uma tragédia sem precedentes, que depois de 28 anos se cruzam com uma outra.
A única observação é que o tradutor poderia não usar a palavra Denegrir ... temos tantas outras na língua portuguesa mais adequadas e sem esse peso.

Kerollyn Llamas 24/02/2024

Casos de família
Já tive contato com a escrita da Karin Slaughtern e gostei muito, por ser dinâmica,fluida e bem descritiva, o contrário do que encontramos nesse livro.
A história gira em torno de duas irmãs que passaram por uma situação traumática e horrível no passado, quando uma dela vive um episódio de terror e violência, os traumas voltam a tona.
A premissa é bem interessante, porém o que mais temos é somente o drama familiar da relação das irmãs e o suspense policial é deixado de lado, a trama do assassinato é bem morna com resolução rápida e sem graça.

Patty 21/02/2024

Tem gatilho
Fiquei na dúvida sobre dar 5 ou 4 estrelas, foi minha primeira leitura dela, me prendeu, mas vai que tem outras melhores depois

Danielli.Assis 19/02/2024

Uma reflexão :
Quantas coisas já colocamos em uma caixa e lacramos, para deixar no fundo de um armário e não reviver o que aconteceu ?

Fagner 19/02/2024

A Boa Filha - O que achei!!!
Ótimo livro, pesado, sem tempo nem pra respirar uma coisa atrás da outra. Valeu muito a pena a leitura.
Adoro os livros da autora. Sempre ligados no 220V.

Jéssica 13/02/2024

É um bom suspense, a autora não deixou uma ponta solta, no final tudo foi se encaixando como peças de um quebra-cabeça. No entanto, é uma história cheia de detalhes, uma leitura desatenta pode fazer o leitor perder informações importantes. Ao mesmo tempo, se você ler com atenção, consegue resolver de cara vários problemas. É uma escrita muito boa mesmo, fluída, com informações demais às vezes, mas sem deixar a leitura enfadonha. Fiquei muito intrigada com a história de Kelly, achei que o livro focaria mais nela, com julgamentos, tribunal etc. Mas entendi que o foco eram Sam e Charlie, e toda tragédia que rodeava suas vidas.

Sam, Charlie, Ben, Gamma e Rusty, vocês moram no meu coração haha

Elicia.Marta 13/02/2024

Bom é pouco
Esse livro me fez sentir tantas coisas, as cenas são bastante descritivas, em alguns momentos eu não sabia dizer se isso era bom ou não.
Mas também, faz refletir sobre tudo que acontece na vida e que enterramos, engolimos sem falar, e o quanto isso vai pesando, fazendo ruir, matando?
No geral, é um excelente livro, com uma escrita fluida, que deixa você agarrado querendo mais.
As reviravoltas não são tão difíceis de entender, caso você preste atenção aos detalhes.
No final, eu queria colocar Sam e Charlie em um potinho, abraçar Rusty e dizer que a melhor vingança é viver a sua vida.
Queria também dizer a Gamma o quanto o cérebro dela é lindo, e que ser normal é ultrapassado.

carolpassosgonn 30/01/2024

Envolvente
De tirar o fôlego, vc fica envolvido do início até o fim. As vezes repetitivo, mas vai entregando os desdobramentos da história.

Mariana.Ramos 27/01/2024

A boa filha
"?Esperança? é a coisa com penas/ Que se empoleira na alma/ E canta um som sem palavras/ E nunca, mas nunca, para.?

Que livro magnífico, escrita fluída, história muito bem descrita e formada, cheio de "plot twists", personagens bem desenvolvidos e explorados, situações descritas com muitos detalhes.
Simplesmente incrível!!

Maria15781 21/01/2024

Confie que eu vou estar lá
Mais um dos da autora, e mais um livro que eu devorei. A escrita continua brutal, sem poupar nos detalhes e na crueldade dos casos também (seria bom checar os gatilhos antes de ler).
Acho que o único ponto negativo em si foi que eu senti uma enrolação quando começou a narrar o presente das personagens, como se a história demorasse para falar o que tinha acontecido com elas.
Mas gostei do mistério, e da parte judicial da história, já que nos outros livros que li fica mais na parte policial.

Léo 18/01/2024

Memórias Traumáticas, ou seja, muito bom
De repente me lembrei deste livro e de que ele não estava na minha estante do Skoob. Mas esse vale a pena escrever algumas palavras pra dizer que, mesmo depois de mais de 5 anos desde que li, lembro da sensação desconfortável e cheia de gatilhos nos flashbacks da personagem principal.

Lembro vagamente da história ao todo, mas a sensação da leitura sempre continua e sei que, quem quer que leia, se gostar de um bom suspense, vai adorar esse livro.

Ana Moon 12/01/2024

A boa filha
Achei o final corrido mas a história é muito boa e bem construída. Deu pra criar uma linha do tempo, tirando ao final que me perdi um pouco mas depois me situei. As reviravoltas me pegaram totalmente de surpresa, os acontecimentos foram pesados e desastrosos, mas foi uma leitura que eu gostei!