Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena




Resenhas - Uma Estranha em Casa


286 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Flavia1332 12/02/2023

Nossa que história ?
No começo me pegou queria saber o que aconteceu, mas dos 40% para o final fiquei pensando vai melhorar, vai melhorar e não melhorou. Infelizmente já tenho um dos piores que li em 2023. Uns personagens se acham espertos demais, já outros são extremamente lerdos. Aff sem condições.
comentários(0)comente



Kadyc 10/02/2023

Shari nunca erra!
Li o primeiro livro dela e gostei bastante então resolvi me jogar de cabeça neste outro!

estou muito satisfeita, amo os suspenses que a autora cria e diferente do primeiro livro, este não ficou tão óbvio quem era o culpado.

só vejo pontos positivos: escrita, personagens, desfecho, mistério, não tenho do que reclamar.

é uma leitura bem rápida, quem gosta de suspense devora este livro no mesmo dia que começa.
comentários(0)comente



Mari Pereira 08/02/2023

A trama não traz nada de muito novo. Recheada de vários clichês do gênero.
Mas a história é bem escrita e a leitura é divertida.
O último capítulo é maravilhoso! Hahahahah
comentários(0)comente



Carolina 07/02/2023

Uma estranha em casa
Karen aparentemente é um exemplo de pessoa, vive uma vida tranquila e sempre seguindo as regras e normas. Até que em uma noite quando seu marido Tom chega em casa após um dia de trabalho se depara com a porta de casa aberta, a comida na bancada que estava sendo preparada e a casa vazia. Onde estaria sua esposa ? Tom começa a achar mais estranho quando ele percebe que ela saiu de casa sem levar o celular e sua bolsa.
.
A história começa a desenvolver quando Karen sofre um acidente em um dos bairros mais perigoso e na mesma noite do acidente próximo onde Karen bateu com o carro foi achado um corpo o que a associam como responsável.
.
Durante a leitura eu comecei a desconfiar muito fortemente de um personagem e logo após foi passado a narrativa de outro o que me fez ficar confusa em quem poderia ter sido o responsável. Nesse momento eu só queria terminar o livro e descobrir toda a verdade.
.
No fim existem duas mulheres querendo o mesmo homem, mentiras, segredos e vingança. Psicopatia é a palavra certa que descreve toda essa história.
comentários(0)comente



Sandra 03/02/2023

Uma estranha em casa.
Achei uma leitura fluida e um livro que foi bom para passar o tempo. Mas achei que faltou profundidade nos personagens e que o final poderia ser melhor desenvolvido.
comentários(0)comente



Fernanda631 23/01/2023

Uma estranha em casa
Uma estranha em casa foi escrito por Shari Lapena e foi publicado em 27 de julho de 2017.
O livro contra a história de Karen Krupp, uma dona de casa aparentemente normal e que não tem nada a esconder de ninguém, até mesmo um pouco entediante pelo que os outros pensam dela e de seu marido Tom Krupp, que é um contador e também leva uma vida bem pacata e tranquila, assim como Karen.
Mas tudo muda quando um dia, ao retornar para casa, Tom encontra a porta destrancada, as coisas todas arrumadas para preparar o jantar e nenhum sinal de sua mulher. Ele a procura por todos os lugares, não encontrando absolutamente nada que indique o que aconteceu que levou a esposa a sair as pressas dali – inclusive deixando sua bolsa com documentos, seu celular e tudo aceso dentro de casa. Ele então liga para todas as amigas da esposa que ele encontra os telefones e não encontrando ela nem assim, resolve ligar para a policia e informar que a esposa simplesmente desapareceu.
Pouco tempo depois que ele ligou, dois policiais batem a porta da casa dele e afirmam que não sabiam nada dele ter ligado para a policia, mas que a esposa dele foi levada para o hospital depois de ter se acidentado com o carro ao dirigir em alta velocidade, atingindo um poste.
Ao chegar no hospital, quando ele enfim consegue falar com sua mulher, descobre que ela perdeu a memória do dia e não lembra absolutamente nada do que levou ela a sair de casa, nem do porque ela estaria dirigindo assim com tanta rapidez e que, segundo o médico, é algo absolutamente normal em acidentes como o dela.
Nada disso seria um problema, se não fosse o fato de que Karen parecia ter ido – e na hora do acidente estava voltando – em um dos bairros mais perigosos da cidade e, por toda a investigação que estava sendo feita, ela esteve no local onde um homem foi encontrado morto com três tiros.
Tom, com a investigação que começa a acontecer tanto sobre o acidente, como o possível envolvimento de Karen no crime ocorrido, começa a desconfiar da esposa, sem saber se ela está realmente envolvida no que aconteceu, se ela não lembra mesmo do dia do acidente como afirma e se ela realmente é quem diz ser e tudo isso começa a se transformar em uma bola de neve que ameaçam destruir o casamento perfeito que eles têm.
O livro se passa em quatro pontos de vista: nós podemos ver o ponto de vista de Tom e toda a confusão que ele está passando, sem saber no que acreditar. Também temos o ponto de vista de Karen, que parece realmente não se lembrar do acontecido, mas não posso dar muitos detalhes sobre isso sem dar spoilers. Assim como temos o ponto de vista de Brigid, a vizinha do casal e melhor amiga de Karen e que também tem um papel importante no livro e também do detetive que está investigando o assassinato do qual Karen ou é culpada ou é testemunha.
O mistério em torno de Uma Estranha em Casa é intrigante. Uma dona de casa perfeita, com incontáveis qualidades, trafega em alta velocidade, se envolve em um acidente de carro e não faz a menor idéia do que aconteceu. A amnésia de Karen Krupp é real ou dissimulada? E, no fundo, quem é Karen? Seu marido não tem muitas referências do passado dela. Ela se esquiva de perguntas, não possui família ou amigos. E o que a levou ao desespero que provocou o acidente?
Os segredos de Uma Estranha em Casa vão sendo revelados em doses homeopáticas. O plot twist do final do livro realmente faz toda a leitura valer a pena.
Juntando a aparente saída as pressas de casa de Karen, a razão dela estar dirigindo em alta velocidade, e o corpo encontrado perto do local do acidente, “Uma Estranha Em Casa” se mostrou perfeito para fazer teorias, e que faziam total sentido.
Por conta de a autora ter uma escrita simples, tornou a leitura bem ágil e fluída. O fato de o livro ter capítulos curtos também contribui para isso. Uma média de 4 a 5 páginas, e a autora Shari Lapena escreve de maneira muito fluida e envolvente, fazendo a história fluir rapidamente, mas sem deixar de prender a atenção do leitor.
Em Uma Estranha em Casa ficamos o tempo todo tentando entender o que fez Karen sair de casa as pressas, deixando tudo aberto, sem nenhum documento, sem celular, atravessar a cidade para ir a um bairro perigoso e depois de sofrer um grave acidente de carro e perder a memória. O mais interessante é que quando ainda estamos no meio do livro a autora deixa claro que todo o mistério já foi resolvido, mas ela faz isso com maestria, pois, mesmo assim ela consegue continuar o enredo de forma muito envolvente e com o clima de mistério sempre no ar.
Essa é o tipo de história que fica difícil confiar em alguém, porque tudo e todos soa muito estranho e suspeito. A autora realmente conseguiu implantar uma duvida em mim sobre Karen estar ou não mentindo a respeito de sua memória, e conforme fatos e reviravoltas iam sendo apresentados, mais dúvidas surgiam.
Uma Estranha Em Casa reúne vários elementos clichês de thrillers: um personagem desconfiado de alguém em quem sempre confiou, um aspecto físico/de saúde muito conveniente para manter o mistério e até mesmo uma vizinha enxerida (vizinha da frente).
É tanto suspense e reviravolta que existe na história e quando eu digo reviravolta, é reviravolta até a última página do livro, porque ali há uma revelação que realmente ninguém poderia pensar naquela hipótese para o desenrolar da trama.
Uma das qualidades que mais valorizo numa obra de suspense é a capacidade do autor em construir uma trama envolvente e verossímil. Por mais absurda que uma situação possa parecer, a ficção do suspense bem escrito pode fazer com que compremos aquela idéia e mergulhemos na busca pela solução do mistério apresentado.
Shari Lapena é uma autora que provou saber construir tramas bem elaboradas com seu livro de estréia, O Casal que Mora do Lado. Sua grande característica é criar e manipular o ambiente familiar e dar a ele desdobramentos interessantes. Essa qualidade se mantém em sua segunda obra, Uma Estranha em Casa.
O desenrolar da trama é muito ágil e o livro tem uma característica que eu adoro: capítulos curtos. Graças a isso, e ao fato da narrativa em terceira pessoa focar em personagens diferentes, é muito fácil devorar as páginas.
comentários(0)comente



namorada.peters 17/01/2023

esse livro prova o quanto eu fui burra em não enxergar o tempo todoAAAAA senti o livro meio parado até chegar na pág 120 p cima, mas depois fiquei mto presa ao livro e curiosa pra saber oq ia acontecer. Como em todos os livros eu desconfio de todo mundo. Esse é o segundo livro da Shari Lapena que eu leio, e eu sinceramente achei que esse iria me decepcionar, mas como nos dois livros dela eu caí que nem pato, por uma coisa que pode ser tão óbvia pra algumas pessoas...eu adorei? Shari, você tem meu coração
comentários(0)comente



Mellissa.Bittencou 11/01/2023

não me impressionou
2° livro que eu li dessa autora mas não gostei muito, muito previsível e lento... Não gostei do final e senti muita falta de desenvolvimento nos personagens
comentários(0)comente



Camille 09/01/2023

MARAVILHOSO do início ao fim. O suspense vai até ao final e não tem como o leitor ter certeza de quem está falando a verdade. Shari Lapena nunca erra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa.Rocha 05/01/2023

Esperava bem mais
Não gostei muito desse livro não, ele prende a atenção (tanto que o pai em 3/4 dias) mas não vi nada de muito interessante. A escrita é muito boa mas a autora não soube causar um suspense legal
A sensação ao final da leitura é a de que faltava algo mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lotus Fierce 02/01/2023

Livro e capítulos curtos, e, se pá, você lê em um dia só, sem nem perceber. E o plot do final me pegou sim.
Não tenho certeza se achei melhor ou tão bom quanto o outro livro da autora (O casal que mora ao lado), apesar de ter avaliado ambos com a mesma quantidade de estrelas, porque minha memória é péssima, mas é sobre é tá tudo bem.
comentários(0)comente



Gi Santos 30/12/2022

Ótima trama. Suspense na medida certa, história bem escrita, personagens bem desenvolvidos e capítulos instigantes. Dá vontade de ler o livro inteiro de uma só vez para saber logo o desfecho da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



286 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |