O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

miri.miri 10/11/2023

A coroa amassada, a noiva sumida e duas propostas de emprego
Quatro contos do Holmes em apenas 90 páginas, dois deles eu não gostei tanto, mas os dois últimos eu aproveitei mais, em especial o último. Talvez eu já li demais desse detetive pra me impressionar fácil com os casos dele.

1. O roubo da Coreia cheia de jóias (5/10
2. O nobre solteirão (6/10
3. As faixas de cobre:

Um emprego é oferecido a uma moça, bom salário, mas exigências são estranhas. Ela deve usar o vestido que seus patrões pedirem, cortar o cabelo, e obedece-los se pedirem a ela pra ficar parada em um lugar. Desconfiada ela pede ajuda do Sherlock Holmes.. (8/10

4. O polegar do engenheiro:

Um homem chega ao consultório do Dr. Watson sem seu polegar, e com uma história que vai interessar muito o Sherlock Holmes! (9/10

Kleber 21/05/2022

Uma dose de terror na medida certa.
Sherlock Holmes lhe serve mais um café e acrescenta algumas boas gotas de terror neste livro. E o que já era um bom noir se torna melhor.
Eu poderia destacar a genialidade de Holmes, a parceria de Watson, os casos inusitados, a ironia sutil e gostosa de se ler, mas tudo isso é demasiadamente repetitivo quando se trata do maior investigador da literatura mundial, se leu algum livro de Sherlock, sabe do que estou falando né?!
Por isto mesmo, resolvi destacar algo que nos outros livros não encontrei tanto quanto neste, o suspense/terror, O Roubo da Coroa de Berilos traz um susto apimentado em cada página, e pra mim um fã desse tipo de gênero, foi maravilhosamente surpreendente.
Em algumas das diversas aventuras, temos realmente um contraste entre o que seria humano e o que seria sobrenatural, e Conan Doyle faz questão de levar este mistério até as últimas circunstâncias, a narrativa segue rápida, o que pode fazer com quê a empatia por alguns personagens acabe não acontecendo. Mas o autor já deixou claro, que isto não importa, a ideia aqui, é ressaltar o talento genuinamente incrível de Sherlock, e este talento está lá, nos detalhes que se você não reparou ao longo da história, não se preocupe! Ele fará questão de lhe contar para que fique com essa cara de tacho se perguntando "Por que não pensei nisso?!"
Como falei, é um livro bem Sherlock Holmes com uma boa pitada de terror.

Rafaela1996 31/03/2024

SH: O roubo da coroa de berilos e outras aventuras
Essa coletânea envolve 4 contos, sendo eles:
O roubo da coroa de berilos (4,5/5)
O nobre solteirão (2/5)
As faias de cobre (3/5)
O polegar do engenheiro (4/5)
Apesar de ser um livro curto, as narrativas não me prenderam. Achei os casos um pouco desinteressantes e dentre as histórias as que mais gostei foram a do roubo da coroa, que teve um pouco mais de adrenalina e o do polegar do engenheiro que sinceramente, foi engraçado ver a burrice que o cara fez, ele já sabia que iria dar ruim e foi fazer o serviço só por causa das benditas 50 libras???

Bia 02/03/2022

Apesar de ter lido bem rápido, não gostei tanto desse. E é isto não tem o que escrever, só preciso pra constar como livro lido
B_runo 08/04/2022minha estante
oii, qual é o nome do 4° conto?

Aline Fontes 18/04/2022minha estante
o 4° conto se chama "o polegar do engenheiro"

tasila 15/01/2023

uma leitura simples e rápida, confesso que o último conto desse livro não foi tão bom quando os outros, mas experiência bacana

Sabnssx 31/12/2023

A escrita do Conan Doyle é ótima o que deixa o livro super fluído, gostei bastante de cada histórias e como sempre Sherlock holmes é incrivelmente surpreendente desvendando seus casos.

ericaln90 12/06/2020

Suspense
Como sempre o detetive Sherlock nos surpreende com um final Maravilhoso.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

ericaln90 12/06/2020minha estante
Antes de ver essa mensagem, já me atrevi e segui.. ;*

Juliana2403 26/08/2022

Loucuras de Sherlock
Esse livros trouxe muitos contos e casos mais ?malucos? e improváveis que Sherlock resolveu. Cada história superando a outra e deixando o leitor mais curioso e intrigado. Gostei de uma frase do livro que disse:

??até mesmo as coisas que parecem não ter explicação são perfeitamente explicáveis.?

Mais um livro bom e que deixa com vontade de ler mais.

Mi Rubin 01/06/2022

Gostei bastante desses contos.
Não conhecia nenhum deles e cheguei a desvendar alguns!

Narrativa fluída e divertida, para ler sem compromisso e sem aquela sensação que precisa pensar muito para acompanhar a leitura.

Giulia.Jansen 23/05/2023

Um bom livro de mistérios
Os livros de Sherlock são ótimos para ler se você estiver afim de um bom mistério, são curtos os contos. Mas ainda são muito interessantes.
Recomendo, 4/5.

Vanêssa 28/07/2021

O último livro da série e tão maravilhoso quanto o os outros. Pretendo ler os outros livros de Sherlock Holmes com certeza!

Lana 29/12/2022

Sherlock Holmes 3
não foi muito diferente dos outro dois. na verdade nesse livro aqui os últimos dois casos eu não entendi nada ?

Caroline 10/12/2023

Sempre bom
Como todos os livros da série do Sherlock Homes, esse livro foi bem gostosinho de ler e muito interessante ( só a última história que eu não achei muito desenvolvida, mas de resto foi bem legal )

Gustavo Alberguine 28/02/2023

Esse Com certeza foi um dos piores livros de contos do Sherlock Holmes que li... Os Contos são muito soltos, nada a ver com o título, e todas as histórias tem o mesmo conceito não gostei

Shirlei 04/09/2020

Uma coletanea de contos de Sherlock Holmes.
Para os que já conhecem a história, essa edição em especial ficou muito compactada, mas é um excelente livro para os que querem começar no universo de Sherlock, que é sem duvida meu personagem favorito!!