A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

madololo 27/01/2024

Gente...
Quando eu digo que é um livro maravilhoso de uma série maravilhosa e que ele é um dos raros livros que quebram a maldição do livro do meio de uma trilogia saibam que eu tô sendo o mais racional possível pq meus amores se eu fosse dar estrelas de acordo com o meu estado emocional depois de terminar saibam que eu daria MEIA estrela
luiza3055 28/01/2024minha estante
a trilogia toda é perfeita?? sdds de quando eu li

Hellen Dandara 27/01/2024

Simplesmente incrível
Um dos melhores livros que já li, o 2° Livro traz um ritmo mais acelerado o que eu achei perfeito. A volta do vilão sobre uma perspectiva bem melhor, mais cruel e impiedoso e o final, que final bem pensando.

Gabiruu 26/01/2024

Estou desnorteada
Primeiramente, QUE ESCRITA MARAVILHOSA! Não pensei que eu poderia sentir tanta empatia por uma inteligência artificial e basicamente virar uma das minhas ?personagens? favoritas ???? Kakkakakaka
O jeito que a leitura vai te deixando cada vez mais imersiva no universo com os pensamentos da Nimbo- Cúmulo e vai ficando mais tenso e esperando que uma catástrofe aconteça é IMPAGÁVEL!
Ver desenvolvimento dos personagens é sempre incrível em um livro e aqui nós temos muitoo!!
Fiquei embasbacada com os plots (que acontecem muitos durante quase o livro todo e não é de uma maneira superficial), sinceramente, ainda estou meio em choque e não sei se vou conseguir lidar com alguns acontecimentos ?, maaaas já estou ansiosa pro terceiro livro.

Joice 25/01/2024

"Aos sociopatas, dei consciência; aos psicopatas, sanidade." ???

??????

De fato o início para mim foi extremamente irritante, a grande maioria da irritação foi por causa da Nimbo-Cúmulo, não aguentava mais essa palavra.
Até uns 40% do livro tava insuportável, tanto que eu fiquei 4 dias sem ler nada, Porém continuei... E o para mim, me julgue se quiser, o que fez com que o livro ficasse melhor foi por causa do ceifador Goddard... Não podemos negar que ele foi o clímax da História! Mais aí vem uma vertente, não era Goddard nunca fora..
O que acontece é que o motivo de eu conseguir terminar a leitura foi Rowan, pq Ele estava com uma grande ligação com Goddard. Então por mais que ele aparecera poucas vezes, e quando aprecia era calado.. O livro mais foi sobre Ele! Mesmo que de forma indireta! Creio que o terceiro livro vai ser batalha e combate e eu vou apreciar muito mais não somente depois dos 70% de leitura!

??????

Rowan observou a galeria em volta deles e os mantos luxuosos dos fundadores.
? Ei, que tal você ser a Cleópatra e eu, Prometeu? ? ele disse.
Então foi até o manequim que exibia o manto violeta e dourado do Supremo Punhal e o vestiu. Pareceu majestoso, como se tivesse nascido para usá-lo. Depois pegou o manto de Cleópatra, feito de penas de pavão e seda. Citra deixou seu manto cair ao chão, e Rowan a vestiu com o da grandiosa fundadora.
Para ele, Citra parecia uma deusa. A única coisa que poderia fazer jus a ela seriam as pinceladas de um artista da Era Mortal, capaz de imortalizar o mundo com muito mais verdade e paixão do que a imortalidade em si.
Quando ele a tomou em seus braços, deixou de se importar com o que acontecia fora de seu pequeno universo, trancado a sete chaves. Naqueles últimos instantes de sua vida atual, estavam enfim a sós, entregando-se finalmente ao supremo ato de completude ? dois se tornando um.

Sara 25/01/2024

Segundas obras de uma trilogia normalmente carregam o carma de serem ruins. Porém, meus amigos,,,, EXTREMAMENTE BONZUDO. O final,,,,, eu não esperava um cropped tão wow pra equiparar a reação que a querida teve

Daniel705 04/02/2024minha estante
Acredito que seja porquê os problemas em Perdura foram se acumulando ao longo dos meses, e não apenas no momento que as Exaltadas Excelências os convocaram. E cabe lembrar que o Goddard "contratou" todos os trabalhadores basicamente, com promessas e etc.

rachps 25/01/2024

Amei
Já aviso que não é tão bom quanto o primeiro. as primeiras páginas são meio paradas e parece que não vai ter uma narrativa ?firme? com plot, mas confia? vai ter! se você sobreviver até uns 40% do livro, vai ver o quão incrível é. gostei do desenvolvimento e o final me deixou em choque. eu chorei (literalmente) e agora só penso em como vai ser o fim da triologia. espero que o próximo (e último) siga o nível de excelência dos 2 primeiros livros. recomendo muito!

mar 24/01/2024

To completamente arrepiada!!! que livro incrivel eu amei o ceifador mas eu amei muito mais a nuvem. esse livro a gente pode ver o que a nimbo pensa, o que ela acha de tudo o que acontece e eu achei incrivel ela é um dos meus personagens favoritos. nesse livro fiquei completamente obcecada pela relacao da anastacia com a curie minhas maes!! e aaaaaaaa to igual uma bobona ja quero começar o 3 livro agora porque esse acabou DE UM JEITO QUE ME DEIXOU MALUQIINHA!! eu ja imaginava que algo assim podia acontecer mas a FORMA como tudo aconteceu foi incrivel e muito bem colocado

Diana 24/01/2024

Melhor q o esperado
Esse livro é perfeito, tudo nele. Parece uma novela, as fofocas, as intrigas, as cenas de ação, a aparição de novos personagens, tudo impecável. O final é de cair o uc na bunda, tô querendo chorar até agora, mt triste porém inevitável. Já tô doida pra ler o próximo

Tóri 23/01/2024

Bom, mas não uau!
Eu acho que eu esperava mais. Gostei bastante do primeiro e por isso estava com mts expectativas para esse, mas achei a história enrolada em muitos momentos . É um livro de quase 500 páginas em que muitas coisas acontecem e ao mesmo tempo pouca coisa acontece, parece que a história não avança. Todavia não é horrível, os personagens são cativantes, a escrita é muito boa e os momentos com a Nimbo-Cumulo são incríveis, só que também não achei perfeito.

O final me deixou estressada, como que aquele cara fez tudo aquilo e ninguém percebeu??? Não sei, acho que viajou um pouco no plot, entretanto foi o ápice da história e que me deixou com muitas dúvidas sobre o futuro da ceifa e do mundo.

No geral eu não achei ruim, acho que foi bom ter lido, porém sinto que faltou algo a mais. Vamos ver o que vai acontecer depois, espero que o terceiro livro seja muito melhor e que responda as diversas perguntas que ficaram em aberto nesse volume.

valentinaglima 22/01/2024

Tá bom ?
eu devorei esse livro muito muito rápido,cerca de 2 ou 3 dias,mas eu sinto que o primeiro realmente prendeu mesmo. Embora esse seja mais profundo do que o primeiro,ele é bem complicado de ler as vezes (principalmente quando o autor do livro simplesmente decidiu mexer com os meus personagens favoritos ?) diferente do primeiro livro,que eu senti até mesmo uma certa calma em relação a conclusão,esse me deixou mais ansiosa pois deixou inúmeras pontas soltas pra serem resolvidas.
é um livro bom mas não tão bom quanto o ceifador, eu acho.

Nathani G. 22/01/2024

Esperava mais
A continuação poderia ser melhor, em alguns momentos o livro enrolou bastante, mas o final conseguiu ser ótimo, o que ajudou bastante e deixou um gosto de quero mais para o terceiro livro, diversas perguntas em aberto.

Sobre o livro em si, esse faz a pessoa se questionar sobre até que ponto as IAs devem ter autonomia

aelinfeuer 22/01/2024

dedo no c* e gritaria
esse livro foi uma bomba atras da outra desde o começo! a escrita impecavel, é incrível ler os livros desse universo (inclusive várias vezes me pego imaginando como seria se o mundo realmente fosse assim)

o faraday descobrindo nod, o goddard destruindo a perdura e eliminando os grandes ceifadores, a ceifadora curie salvando a citra e o rowan e se autocoletando depois, a nimbo-cumulo falando só com o greyson!!!!!!!!!!! MEU DEUS.

mal posso esperar pra ler o terceiro e último livro e descobrir como tudo isso vai acabar. espero mto que a citra e o rowan possam ficar juntos no final de tudo

xurimpi 22/01/2024

????????
Ao contrário do primeiro livro que me pegou de cara, nesse só fui conseguir entrar no ritmo la pela metade, mas valeu a pena. É nítida a evolução dos personagens, o autor também soube como manter o enredo interessante e não poupou emoções pro final, gerando hype pro ultimo volume da trilogia. Massa de acompanhar!!