Dentes de Dragão

Dentes de Dragão Michael Crichton

Resenhas - Dentes de Dragão

Geisiany 09/02/2020

Ficção histórica
Confesso que esperava mais ficção do livro, como visto em Jurassic Park, mas isso não desmerece a história de modo algum. Muito bem embasado cientificamente em com a formação histórica dos EUA e repleto dos perigos que assolavam aquele período e ainda contando, claro, com uma pitada de ficção.

Rebeca257 02/08/2022

Genial
O livro incorpora MUITO BEM os acontecimentos da guerra dos ossos com a ficção em um texto impecável. Foi muito divertido de ler sabendo que vários acontecimentos do livro realmente rolaram na vida real! Uma leitura muito boa pra quem gosta de paleontologia

Ruan131 23/04/2024

Os Dentes do Lagarto Trovão
O ano é 1875, a civilização segue avançando para o Oeste Selvagem dos EUA. Guerras indígenas, corrida do ouro e a infame Guerra dos Ossos.

O arrogante e rico estudante William Johnson é desafio pelo seu arquirrival a passar um verão no oeste, valendo dinheiro. Johnson embarca na expedição científica do paranoico professor Othniel Charles Mash, que visa encontrar a catalogar fosseis de dinossauros. Logo de início Johnson fica a par da rivalidade insana com Edwin Drinker Cope.

Após ser abandonado por Mash, Johnson se vê sem saída, a não ser se unir a Cope. Junto de outros membros a expedição parte para basia do rio Judith, Montana, e fazem a descoberta que irá imprecionar toda a comunidade paleontologica.

Após muitos problemas como índios, intempéries do terreno e brincadeiras do destino Johnson se vê sozinho, sem perspectivas e com uma enorme responsabilidade em mãos.

No fim da jornada Johnson não é mais o mesmo, passou por muitas dificuldades e privações, tornando-se alguém responsável e capaz.

O livro é daqueles prendem sua atenção do início ao fim. Divertido e, por vezes técnico, como Crichton faz com maestria. Recomendado a qualquer um.

Rica de Leitura 06/04/2021

Encantada
Como ja falei aqui eu amo os Dinos e tudo que envolve  eles.
Uma mistura  de faroeste  com  paleontólogia. A história passa-se em grande parte na Região Oeste. Durante a designada "Guerra dos Ossos".Com Uma narração  incrível  e personagens  reias.  O período de competição acerada pela pesquisa de fósseis de dinossauros entre os professores paleontólogos Cope e Marsh em meio Oeste. E um aluno no meio disso  tudo, o William Johnson,que naquele verão por conta de uma aposta na faculdade inicia a expedição como fotógrafo com um dos professores, mas por alguns fatos passa a escavar na campanha  do outro paleontólogo.
Então, aqui você verá muitos tiros,Índios , paisagens  lindas, diálogos bem interessantes e situações pra lá de envolventes que me fez prender a respiração . Ahh e fatos históricos.
Eu simplesmente amei.

Ricardo 19/05/2021

Simplesmente incrível.
Ainda embasbacado com a qualidade da história e do livro em si. Uma obra perdida do gênio Michael Crichton, "Dentes de Dragão" nos presenteia com uma aventura sem precedentes na literatura, um misto de ficção com realidade, na qual Crichton mostra um faroeste entrelaçado com os primórdios da paleontologia.

Com personagens pitorescos e intrigantes, aliados aos locais mais insólitos dos Oeste norte- americano, o livro é, antes de tudo, um estudo sobre a determinação dos seres humanos, que é mostrada de uma forma tão genial quanto era o autor da obra.

Cada leitor possui uma coleção de favoritos de todos os tempos. Sou um leitor ávido, desde criança, e fazia um bom tempo que não aparecia um livro que entraria para a galeria dos meus favoritos, mas este entra agora e pra não sair mais.

Obrigado Michael Crichton, por ter nos deixado um presente tão precioso quanto este.

Lau 01/09/2020

Não tenho palavras o suficiente para descrever  o quanto gostei do livro.

A cada página ficava mais interessada no desenrolar da situação e no crescimento do Johnson que encontrou um objetivo e um caminho além das expectativas de qualquer um. Você percebe a transformação de uma garoto mimado em alguém com uma visão totalmente diferente mais adulta e determinada.

Saber que Mash e Cope foram exploradores verdadeiros e que a rivalidade deles era real colaborou e muito para manter o interesse no desenrolar da trama.

A mistura do oeste americano, índios, escavações e muito tiro deixou cada página mais interessante e empolgante.

Foi uma leitura leve, divertida,  recheada de muita aventura, e ossos de dinossauro por toda parte!

Marcos 22/01/2023

Para vencer uma aposta feita por seu rival, Yale Willian Johnson embarca em uma expedição paleontóloga para provar para seus rivais sua independência e responsabilidade.

Integrando na equipe do professor Marsh, um sádico por fósseis de dinossauros e obcecado em destruir seu arqui-inimigo, professor Cope; Willian conhece o lado sombrio que permeia entre a ciência e seus súditos, como os dois professores, que enganam e sabotam um ao outro para se sobressarirem diante das pesquisas.

Com a má recepção do professor Marsh em sua expedição, William é lançado e deixado para trás no meio oeste, sem recurso nem amparo. Mas a expedição do professor Cope o recolhe bem e o agrega para a caça aos fósseis.

Com surgimento de novos perigos que colocam a vida de Willian e os fósseis encontrados em risco, a história adquire um tom eletrizante com a chegada de moças determinadas, ataque de índios, injustiças e muito bang-bang em um cenário faroeste.

A forma como Willian amadurece no decorrer da história é cativante e inspiradora.

Eu amei esse livro digno de ????? afinal, estamos falando de uma época em que o valor da vida alheia era inexistente, a diferença do homem branco para o escravo e índio;

Weudaiane 16/04/2021

Incrível, emocionante, espetacular.
Trata-se de uma história sobre brancos e índios e fósseis de dinossauros.
Amei como a história correu, uma amizade sendo jogada de lado por disputa por ossos
Aí, nem sei como descrever o quanto me surpreendi com esse livro.
Recomendoooooo.

mrdorian 04/09/2023

Dentes de dragão
Adquiri esse livro achando que era uma coisa e no final foi outra, e sinceramente? foi melhor doq eu esperava, comecei sem expectativa nenhuma e me surpreendeu, eu fiquei completamente obcecado e eu to apaixonado por esse livro. comecei ele não dando nada e agora ele está favoritado ?

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 04/09/2021

Melhor leitura do ano!
Apesar de narrada em terceira pessoa, Dentes de dragão conta uma aventura descrita pela visão de William Johnson, um jovem que presencia uma das rixas mais famosas do mundo da Paleontologia, entre Othniel Marsh e Edward Cope, na disputa que entrou para a história como a Guerra dos Ossos, em pleno Velho Oeste.

Além de ser terra de duelos, bang-bang e busca por ouro, o Velho Oeste era terra também de fósseis das espécies mais fantásticas que o mundo já viu. E Marsh e Cope estavam numa corrida insana, onde ganhava quem coletava e publicava o maior número de dinossauros possível. William acaba entrando por acidente numa dessas expedições e vendo de perto uma parte da Guerra dos Ossos.

Aos poucos, vamos conhecendo a história dessa rixa antiga pelo lado de cada professor. As aparências enganam bastante e, de perto, ninguém é normal, como Johnson vai descobrir. Assim como também vai descobrir que, para algumas pessoas, existem coisas mais valiosas que dinheiro e amizades que podem lhe ensinar grandes lições.

Dentes de dragão foi publicado como uma homenagem póstuma ao autor. E, cá entre nós, foi uma grande homenagem, principalmente pela história que traz. Além disso, a Guerra dos Ossos é famosa por ser a época de um grande volume de descrições de espécies de dinossuros, mas também é uma questão interessante, já que mostra até onde vai a briga de ego de alguns profissionais, correndo atrás da fama de ser o melhor em tudo.

Resumindo, esse foi o melhor livro de 2021, com um clima de "tiro, porrada e bomba", descobertas, amizades, romances e lições de vida, fechados de uma forma tão sensacional, que me senti lendo um filme.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2021/08/dentes-de-dragao-michael-crichton.html

Fabricio.Oliveira 18/06/2018

Dentes de Dragão
Um faroeste típico de John Wayne, com perseguições, bandidos, indios e... Dinossauros, mas não iguais os de Jurassic Park, pelo menos aqui estão fossilizados mas não tirou o encanto de descobri-los, a história se passa em 1876 e muitos dos personagens realmente existiram. É impressionante como muitos naquela época não faziam nem idéia do que eram dinossauros ou de como a religião lidava com isso. Fiquei com gosto de "quero mais" e depois desse irei procurar outras obras do Crichton, espero que gostem porque eu adorei.

Leonardo 04/09/2020

Maravilhoso e SUPER recomendado
Uma excelente mescla entre ficção e história no Velho Oeste americano. Com personagens bem interessantes; apesar de ter um inicio meio lento, e lembrar um pouco de Júlio Verne, o livro é bastante dinâmico que te prende do inicio ao fim, pois no decorrer da história você fica intrigado com o que pode acontecer.
Embora Michael Crichton seja conhecido por ser diretor de filmes como Westworld e O Primeiro assalto de trem ou pela série E.R. , ele se mostra como um excelente escritor de livros vide outros sucessos como Jurrassic Park, Presa e Next. E nesse não é diferente, ele demonstra que fez uma profunda pesquisa sobre os primórdios da paleontologia, da qual trocava cartas desde 1974 (até possivelmente antes de sua morte) com o curador da área do Museu Americano de História Natural, que ajudou a esposa dele localizar o manuscrito e poder publicá-lo para as atuais gerações.

Milena 27/03/2023

Dentes de dragão
Achei que não fosse gostar, mas a leitura foi super fluída e mesmo sem possuir uma trama muito elaborada não pude parar de ler!
A estrutura do livro também favorece demais por ter capítulos curtos, então sempre ficava na intenção de "vou ler só mais um pra saber se tal coisa vai acontecer" kkjk

e no fim da contas, BENTITO SEJAM AQUELES OSSOS, se não tivesse terminado tudo bem eu ia ficar muito brava.

P.S. me senti muito culta lendo um livro de ficção que possui referências bibliográficas kkkkk amei

4,0 ????