Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Mylla 03/04/2021

Juros compostos
Gostei muito da leitura, essa comunicação da autora, deixa uma sintonia muito boa e prazerosa, sobre o investimento. As dicas são ótimas, eu não uso planilha, mas, eu adoro rabiscar um papel, um controle de gasto e dívidas.
Manter o equilíbrio, planejar e sempre ter um foco em mente.
Eu finalizo a minha resenha, como a escritora finaliza o seu livro. Obrigada! Gratidão realmente é tudo.
"Cada um de nós é responsável pelas próprias escolhas."

Ana 27/03/2020

Determinação
Se tem uma palavra que descreve a autor é determinação.
Ela nos mostra que com disciplina, esforço e principalmente determinação, conseguimos realizar nossos objetivos financeiros.

Bruno.Saraiva 16/08/2020

Me Poupe. Por que você deve ler esse livro
Se você quer entender um pouco mais de finanças, de uma maneira leve e descontraída, além de saber como ela chegou ao seu primeiro milhão tão jovem, leia esse livro.
Acredito que este livro pode te ajudar a entender e melhorar sua situação financeira.

site: https://youtu.be/EFEt6N7FdZM

Dearibeiro 27/04/2024

Bem didático
Conheci o Me Poupe no YouTube quando tava pesquisando sobre investimentos a muito tempo atrás, gostava da forma didática e divertida que a Nathalia apresentava o conteúdo, era tanta empolgação e criatividade que ela tornava assuntos que pareciam chatos em interessantes.

O livro segue o mesmo formato. Apesar de já ter aprendido todo o conteúdo no canal, gostei de me aprofundar ainda mais com o livro.

Karoline.Isabely 17/05/2020

Muito Bom!
Me fez ter mais esperança de que qualquer um pode ter uma independência financeira, basta querer e acreditar.
Bea 17/05/2020minha estante
Assiste o canal dela no YouTube, você vai amar..

laismenddesouza 11/05/2022

É um ótimo livro para quem está buscando saber mais sobre finanças, negócios e em como investir em algo que trará retorno além de ser bem detalhado e explicativo.

Daiany 07/05/2020

"Muitas vezes o maior inimigo das suas conquistas é você mesmo"
Um leitura que faz repensar a forma como usa o seu próprio dinheiro e te incentiva a ter planejamentos para um futuro nem tão distante.

Fenrir 17/12/2021

Nada novo pra quem já acompanha o canal ?
É sim um bom livro ! Mas se você já acompanha o canal dela não vai aprender nada de novo , e um livro recomendado pra quem está começando a investir ou quer sair da dinheirofobia

@apilhadathay 02/07/2021

Leia com a consciência de que é uma Autobiografia
Quis ler o livro por estar acompanhando o canal de Nathália Arcuri há algum tempo e imaginava que ela apresentaria 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no meu bolso, né, tudo como prometido. Porém, fiquei surpresa ao ver que o livro é basicamente uma autobiografia.

Até o capítulo 5 e do 7 em diante, vemos um relato de experiências e muita coisa que já vimos no canal de Nath, inclusive a jornada dela até erguer o império que hoje é o Me Poupe!. Sou fã dela, mas esperava ver algo diferente, ela fala mais da própria vida até o enriquecimento. Se você é sábio o bastante pra aprender com os erros e acertos de outra pessoa, vai saber aproveitar bem.

Em compensação, o capítulo 6 é MUITO ÚTIL, considero, para você aprender como fazer o seu dinheiro trabalhar pra você, conseguir identificar algumas siglas importantes e etc. Muito bom. Ela sabe muito. Ainda assim, não é um livro que eu compraria físico. Vou ficar no ebook.

Jésica Andrade 07/06/2020

Me poupe!
Conheci o canal Me Poupe! há mais ou menos uns 3 anos e sou uma das pessoas gratas a Nath pela mudança tanto da minha forma de pensar quanto da vida minha vida financeira.
A linguagem utilizada pela Nath no livro é idêntica a utilizada no seu canal: simples, didática e com várias tiradas engraçadas. Adoro o humor dela!

O livro nos traz não apenas as 10 dicas para não faltar dinheiro, mas também inspiração para correr atrás de sonhos, metas, e buscar uma vida melhor em geral.

Caio.Birolin 06/04/2022

Aprenda a começar
Não se tem hábitos de poupar, investir ou até mesmo falar sobre dinheiro da noite para o dia; todo esse processo requer um passo de cada vez e esse livro mostra alguma dicas e relatos de como começar!
Camis 06/04/2022minha estante
É um bom livro pra dar noções de organização financeira. Principalmente pra quem tá no início

Fabiano113 30/07/2023

Me Poupe
Livro muito gostoso de ler, com uma abordagem simples sobre um tema complexo, educação financeira.

A autora Nathalia Arcuri traz ensinamentos fundamentais para quem está em busca de controle e até mesmo independência financeira. De um jeito extrovertido e até com alguns palavrões, ela aborda o assunto com exemplos reais do que aconteceu com ela.

Os 10 passos para nunca faltar dinheiro no seu bolso são reais e possíveis, os mesmos são encontrados em outros livros mas não de uma forma tão objetiva e clara. Foi uma pena eu não ter lido este livro antes, pois ele traz de forma resumida tudo que precisamos para sair da nossa zona de conforto e/ou até mesmo do "fundo do poço".

Recomendo a leitura.
Maria13367 30/07/2023minha estante
? fico feliz em ver um feedback tão positivo sobre um livro que esta na minha lista, logo vou comprar e ler também.

Victor.Lopes 23/04/2020

Sensacional
Acompanho o canal MePoupe! há bastante tempo e confesso que ao comprar este livro não esperava que ele fosse tão além das abordagens técnicas do mundo financeiro. O que a Nath traz para o leitor vai muito além disso, a leitura faz você perceber que os pilares da verdadeira riqueza não estão somente no dinheiro em si, mas em todos os sonhos que você pode realizar com ele.

Além de ser um livro sobre finanças pessoais, são abordados temas tão importantes quanto, como o autoconhecimento, relacionamentos, tomada de decisões, etc... Só tenho a agradecer a Nath por ter escrito esse livro, gratidão!
Richard 23/04/2020minha estante
Esse livro é excelente. É um guia prático para desfudencia. Kkkkkk

Alex 30/04/2020minha estante
Já tá na minha estante, o próximo que irei ler!

Victor.Lopes 01/05/2020minha estante
Alex, indico demais!

Alex 01/05/2020minha estante
Irei ler sim, já comprei ?

L.massote 06/12/2021

Me Poupe (devo ler?)
Pra quem ainda tem essa dúvida, este livro está nos meus top 10 leituras sobre investimentos. Esse livro tem a base de tudo para quem quer estabelecer metas financeiras, saber mais sobre onde investir, conhecer siglas que todo mundo deveria saber, mas é claro, se quer fazer o dinheiro trabalhar pra você mesmo kkkk... Completíssimo, só não dei 5 estrelas pq tive algumas dúvidas na hora da prática, mas nada muito difícil de resolver.