Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

nayara-nec 27/03/2020

Sempre tenha uma vassoura perto
Simplesmente encantador esse livro.
Me vi ansiosa na leitura, acompanhando o dia a dia da futura pediatra Alice, e nas voltas que a vida pode dar.
Mesmo que a vida tenha colocado um mega obstáculo a sua frente, ela conseguiu com calma e ajuda das pessoas próximas - isso inclui sua melhor amiga e a chefe - ir ajeitando a sua vida, até que mais um obstáculo surgiu... Mas o que deveria ser um problema enorme, acabou tendo solução e Alice se viu tendo companhia para morar... como assim produção? Pois é galera, teve um rolo la, coisa de doido, e Alice acabou por começar a dividir moradia com Theo, um carinha que a primeira vista não deixou boa impressão, tanto que Alice resolveu ter uma aliada, a vassoura! Oi? Como assim?... Pois é vocês vão entender na leitura.
Vamos poder acompanhar o dilema de Alice ver seu pai em uma situação frágil e sem poder fazer nada!
Muita emoção no livro, e preparem os lencinhos para o final, é emocionante, de várias formas.

Mah 19/03/2021

Divertido e bem escrito!
Um livro que deixa o coração quentinho, com uma receita perfeita de romance cão e gato e opostos que devem dividir o ambiente!
Os protagonistas são maravilhosos e você torce por eles do início ao fim, além disso a autora aborda um tema sensível de uma forma bem construída e leve, na medida do possível.
Acredito que o que mais me deixou contente na leitura foi acompanhar a jornada da protagonista, acompanhando sua evolução e apreciando a forma que ela via a vida!
O tipo de livro delicioso que é maravilhoso para ler em um dia! ??
Deborah Strougo 20/03/2021minha estante
muito obrigada mesmo, sua linda ??

Larissa 28/05/2020

Uma história boa que te prende e faz você querer sabe o que vai acontecer a cada capítulo.
Deborah Strougo 31/05/2020minha estante
Muito obrigadaaaa

Nicoly Mafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra - INESPERADAMENTE VOCÊ
Alice é uma jovem residente de pediatria que é pega de surpresa quando seu pai entrar em coma devido um derrame. Os custos da internação são altos, então, Alice decide vender sua casa para conseguir pagar as contas do hospital. Depois de muita procura por novo lar, Alice encontra um apartamento com o preço bem em conta, e ela não pensa duas vezes antes de fechar o negócio; o problema é que ela acaba sendo vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com outra pessoa: Theo Leone, um profissional de TI fechado, arrogante e muito bonito. A situação está bem difícil, e Theo não facilita nem um pouco; mas quem sabe... talvez o destino preparou algo muito especial para Alice.

Em "Inesperadamente Você", romance de estreia de Deborah Strougo - uma carioca muito talentosa - acompanhamos a protagonista em momento muito tortuoso de sua vida, onde seu pai, e porto seguro, não pode mais guiá-la e o destino continua lhe pregando peças.

De maneira delicada, cativante e apaixonante, Deborah trouxe uma estória de dor, angústias e dificuldades, regada com superação, companheirismo e amor. Um romance que tinha todas as características para ser clichê, tornou-se uma linda, divertida e profunda estória de amor, que arrancou suspiros e ganhou um espaço muito especial em meu coração.

Essa leitura foi uma montanha russa de emoções, surtei, gargalhei, sofri e amei; porém, o que mais marcou é como essa história é crível, como o romance levou o tempo certo para se desenvolver, como os acontecimentos deste livro são reais e como os personagens são pessoas como a gente, com qualidades e falhas, tentando encontrar o seu lugar no mundo e vencer as dificuldades da vida.

Recomendo muito essa leitura para todos os que queiram se emocionar com uma linda estória sobre família, amor e amizade.

site: www.instagram.com/nickmafra
Nati - @_fantasticomundoliterario 26/07/2018minha estante
Vou começar a ler em breve por sua indicação!

Deborah Strougo 26/07/2018minha estante
Não tenho palavras pra essa resenha linda e por todo esse carinho e apoio que você me dá

Nicoly Mafra 27/07/2018minha estante
Nhaaaa, tomara que você goste! Amei essa leitura!

Andrea 27/02/2020

Ai, como é bom descobrir esses livrinhos por acaso, ficar interessada, comprar, ler e amar!!! (E tudo isso aí em menos de 48 horas.)

Eu estava rolando a linha do tempo do Skoob - que agora, no aplicativo, mostra a atualização em tempo real de todos os leitores - quando vejo alguém comentando desse livro. Só pra constar, se você não sabe (e nem deveria, se não é meu amigo XD), eu ando numa vibe beeem leitura leve, final feliz, história alegrinha. Estou cansadíssima desse país, das notícias ruins, de pessimismo, então estou tentando pegar só livro bacaninha que me deixe feliz também.

Aí, apesar de não conhecer essa autora, a sinopse e algumas opiniões indicavam que seria um livro que eu gostaria de ler. O e-book estava de promoção, pensei "por que não, não é mesmo? Vamos dar uma chance, ainda mais que é nacional!" e comprei. Comecei a ler no outro dia, se não me engano, e terminei menos de 24 horas depois. Acho que nem preciso dizer o quanto gostei, né?

O começo, como eu até comentei no meu histórico, achei meio arrastado, mas na verdade era porque eu queria chegar logo no mocinho mal-humorado e, a autora, obviamente, estava situando as coisas antes de chegar na trama propriamente dita. (O que se ela não tivesse feito, eu teria reclamado, hahaha.)

O livro se apoia na situação do pai da Alice, que sofreu um derrame e está internado, em coma. Aí, para custear o tratamento, ela decide vender a casa e cai num golpe quando compra um apartamento que já tinha sido também comprado pelo Theo, o mocinho. Eles acabam morando juntos e acontece aquilo que a gente espera nesse tipo de história: somos inimigos - nos conhecemos - nos apaixonamos - ficamos juntos (isso não é spoiler, né? XD).

MINOR SPOILER SOBRE O PAI DA ALICE

X Apesar de ser uma parte triste e ter um final triste, eu preferi abstrair essa situação durante a leitura porque eu tive a sensação que o personagem estava lá só pra dar a base da história, sabe? E assim, gente, eu chorei até assistindo Planeta dos Macacos, não acho que o problema seja minha falta de sentimentos. Ou talvez seja porque, como eu comentei lá em cima, ando tão deprimida na vida real que meu cérebro simplesmente não quis se envolver com a parte deprê do livro. X

FIM DO MINOR SPOILER

Então, fora essa parte do pai dela, o livro é maravilhosamente bom! O mocinho era só uma pessoa mal-humorada mesmo, não um macho-alfa.

(Um parênteses aqui: eu relevo muita coisa em livros; é ficção, tudo pode acontecer, mas ogros, já bastam os da vida real!!! Se aparece um "mocinho" assim, eu nem leio mais, já abandono. E vocês têm noção da dificuldade que é achar personagens que não sejam desse jeito ultimamente??? O que está acontecendo com esses escritores? Pior, COM ESSAS ESCRITORAS??? Mulheres, vamos melhorar isso aí!

Mas então, retomando: quando eu encontro com mocinhos de verdade, não essas coisas aí, fico feliz que nem fiquei lendo este! Teve desavenças, teve amizade, teve paixonite, teve cena hot muito bem descrita e teve o tão esperado "e foram felizes pra sempre" porque sim! O final envolveu duas das coisas que eu menos gosto-- gostava em histórias (SPOILERmarriageandbabiesFIMDOSPOILER), mas tava todo mundo feliz, todo mundo em comemoração, a parte ruim já tinha passado, quem era eu pra reclamar, né?

A autora me conquistou e agora quero ler outros dela. Por favor, não me decepcione!!

[Período de leitura: 24 a 25/02/2020]

PS: teve uma coisa que me incomodou durante a leitura que foi a excessiva descrição das expressões faciais dos personagens. Era narrado, a todo momento, qualquer movimento facial que eles faziam. E isso atrapalha um pouco a leitura porque, às vezes, o que pra você é um sinal de desgosto, não é pra outra pessoa, então a narração acaba te levando a imaginar outras reações.
Bruna 29/02/2020minha estante
Adoooorei a resenha. Já vou na Amazon comprar o meu *-*

Andrea 01/03/2020minha estante
Migs, tá no Unlimited!!

Deborah Strougo 15/03/2020minha estante
Muito obrigada pela chance e pela resenha, flor! Fiquei feliz demais que gostou e com o seu feedback :P Inesperadamente Você foi meu primeiro livro e espero muito melhorar a cada nova história publicada. Atualmente, tenho mais duas obras no Kindle Unlimited caso se interesse também: Sempre Foi Você (spin-off de Inesperadamente Você) e De Repente Nós Dois

sabris 26/09/2021

me prendeu muito <3 amei
o clichê deles ter q dividir o apartamento sendo que se odeiam foi o que me fez querer ler o livro
e sinceramente adorei essa história
achei muito bem desenvolvida
me surpreendeu demais
e não achei que ia me prender e gostar tanto assim
enfim história perfeita amei demais

Lucineide.Santos 22/04/2021

Mais um bom clichê pra conta.
Inclusive me deixou deprimida.
Não recomendo aos solteiros! ?
leticia.moreira 24/04/2021minha estante
Pena que o pai dela morreu

Lucineide.Santos 24/04/2021minha estante
Siiiimm. eu tinha esperanças de que ele fosse viver por mais um tempo. :/

Juliete 04/09/2021

Uauuu
Essa autora facilmente entrou na lista das minhas favoritas.. que escrita deliciosa, entendo bem feito e personagens cativantes!! + Um favoritado com toda certeza ??????

RENATA 04/04/2021

Simplesmente lindo
Adorei o livro, a história e os personagens tão fofos!
Alice e Theo são tão lindos juntos!
Adorei a leitura!

Ana Queiroz 30/07/2020

Apaixonante
O livro é muito lindo e faz você repensar sobre o porque de certas coisas acontecerem

Iludida 24/02/2021

Tem muitos traços do livro teto para dois, então se vc está procurando um livro nessa vibe, recomendo muito.

Lela 03/06/2021

Um romance clichê enemies to lovers, com um drama familiar de fundo. Gostei da relação da Alice e do Theo, das implicações deles, mas senti falta de um elemento/conflito mais intenso.

Marina 01/07/2021

eu ameii esse livro muito!!! com certeza vou ler o spin off em breve.
o clichê desse livro deles terem que dividir apartamento sendo que se odeiam é tudo pra mim juro.
marinafrancomf 10/07/2021minha estante
Xará, tem hotzim?

Marina 11/07/2021minha estante
tem simm amg
na real a maioria dos livros da deborah tem (pra mim os melhores são os de a filosofia entre nós recomendo mto se você gosta vius kkkkkkkkkk)

Dondoca Literária 17/07/2020

O Inesperável Pode Acontecer
Com uma escrita leve e deliciosa, vemos Alice e Theo se conhecerem de forma gradativa, tudo no seu devido tempo para podermos conhecer a personalidade dos protagonistas, cada um com suas qualidades e defeitos, o que tornou a leitura bem real.

Foi encantador ver a hostilidade de ambos dando lugar a uma nova amizade, cumplicidades e afeto, como seus horários não bate eu simplesmente achei fofo a forma de comunicação criada por eles, e, em diversos momentos, me pegava ansiosa para saber qual seria o próximo recado.

A narrativa é carregada de sentimentos lindos e conflitantes e ao final não pude me conter e chorei feito um bebe!

Com Alice e Théo vimos que ao tentar refazer nossas vidas tudo pode acontecer, pois a vida é uma caixinha de surpresas, e quando você menos imagina o inesperado pode acontecer.
Deborah Strougo 18/07/2020minha estante
Muuuuito feliz mesmo que gostou!!
Obrigada pela chance e pelo carinho, flor :D

Ellen - @anotacoesliterarias 15/12/2020

Alice é uma residente de pediatria que vê seu mundo desabar depois que o pai tem um derrame e entra em coma, sem convênio, ela precisa vender a casa para custear as despesas do hospital.

Theo é um profissional de TI lindo, mas arrogante. Que acaba de se mudar do interior para capital.

Os dois foram vítimas de um golpe ao comprarem o mesmo apartamento. Alice pagou um preço muito abaixo do mercado e ainda não tem escritura, Theo pagou um preço mais justo e já está com a escritura, o que faz dele o verdadeiro dono.

Eles não se deram bem logo de início, mas Alice não tem para onde ir, então Theo sugere que ela fique, já que o apartamento tem dois quartos eles podem dividir, até ela resolver a situação.

De início, Alice e Theo evitam se encontrar, mas dividindo o mesmo teto isso se torna impossível e aos poucos vai surgindo uma forte atração entre eles.

Os meses passam e o pai da Alice não apresenta melhora, mas ela não perde a esperança.

? Inesperadamente você é uma leitura leve, a escrita da autora é fluida e envolvente, mas algumas coisas me incomodaram (talvez por eu ser da área da saúde), mas tirando a parte hospitalar, o romance em si é gostosinho de se ler, o típico casal gato e rato que eu adoro. Não curto muito um clichê, mas as vezes a vida pede uma leitura mais leve, então se você se curte o gênero, o livro está disponível no Kindle unlimited.