Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

gabriela 18/09/2020

perfeito
eu chorei, eu ri, eu gritei mas eu amei o livro demais. Eu me identifico muito com a Cecília, no jeito que ela sente e eu acho q eu aprendi que pedir ajuda para alguém não significa que vc e fraco, muito pelo contrário, significa que você escolhe seguir em frente

Diego VF 20/07/2021

Eu não gostei
Eu não vou me aprofundar nessa resenha, porque eu sei que muita gente ama esse livro e acha ele muito importante e uns negócio assim, mas eu realmente gostei de pouquíssimas coisas no livro.

Pra começo de conversa, mão me identifiquei com absolutamente nenhum personagem, apenas o Bernardo no começo tentou ser carismático mas depois desandou. E também não gostei do fato de em vários momentos a história (se é que ela existe) enrolar bastante. Eu gosto mais de livros dinâmicos. Se eu soubesse que esse livro não era meu estilo, nem teria lido, aí seria uma resenha negativa a menos aqui no Skoob. Ainda bem que li em PDF, aí não precisei gastar dinheiro, mas enfim. Acho que a única coisa que eu gostei foi o jeito informal da escrita. É um ponto realmente bem legal

Então é isso, eu não gostei, mas você pode acabar gostando, então não vou dizer "não recomendo muito ruim nota 0 blá blá blá" vou só deixar avisado que ele não é dinâmico e tem gatilhos, MUITOS gatilhos (suicídio depressão relacionamentos tóxicos morte problemas familiares)

Então em um rank de 1 a 10 a nota desse livro é: fusca azul

Até mais ?

_Red_Queen_ 13/01/2021

foi o primeiro livro q li esse ano, trata de temas bem pesados mas de uma forma leve.

Amanda 03/05/2021

De tirar o fôlego
Iris Figueiredo conseguiu passar todos os sentimentos de Cecília através da sua escrita, ler esse livro é sentir tudo que a protagonista está sentindo há cada novo parágrafo.
A história de Cecília é inspiração, sentimento e superação.

Mariana 18/05/2022

A falta que faz terapia na vida da pessoa
Confesso que queria falar muito coisa sobre a Cecília mas depois desse final até me sinto mal de botar pra fora tudo que penso dela kk

De forma geral achei pouco romance, muito drama e sem final. Teve vários plots ao longo do livro mas parece que nenhum foi finalizado. Drama com a mãe, namorado da Iasmin, relacionamento com Bernardo, aceitação, futuro acadêmico e profissional? Fica pra próxima.

A história é bem legal de acompanhar, achei que ia seguir um caminho completamente diferente, trabalhando mais na gordofobia e o desenvolvimento do relacionamento da Cecília com um "padrão" que desde sempre foi o crush dela, mas acabou ficando cada vez mais pesado e triste, e acabou sem conclusão, só várias incertezas. A Cecília me incomodou diversas vezes e desde a página 1 fica claro o tanto que essa garota precisa de ajuda. Busquem terapia gente, não deixem chegar nesse ponto não, é frustante ver o ponto que a pessoa chega só pra fingir que tá tudo bem.

teentitans 12/09/2021

precisa de avisos de gatilho
ok, o livro é bom, mas provavelmente foi publicado antes da seguinte começar com aquele gráfico de conteúdo na contracapa e isso é um problema - no início, não tem nenhum aviso de gatilho tratado no livro que são bem pesadinhos pra um livro com a capa tão bonita e chamativa (o que eu quero dizer é que a gente começa a ler sem esperar encontrar coisas tão delicadas e pesadas).

gostei dos personagens e do desenvolvimento, mas queria ter entendido melhor o lance da cecília x mãe x padrasto, acho que faltou um pouco de explicação nessa parte. ou não, né? existem pais negligentes que são assim simplesmente por serem despreparados pra serem pais.

o bernardo tá no meu top de personagens mais fofos, competindo fortemente com o ocean james de ?oceano entre nós?.

não tenho muito o que falar da cecília, senti empatia por ela mas também fiquei irritada em algumas partes. gostei da representatividade.

Lolo 23/03/2021

Esse livro é muito bom eu indico muito mas tem muito gatilho de suicídio problemas familiares e psicológicos entre outro vc ten que ta muito bem de saúde mnetal pra lê esse livro porém eu nao estava.
Eu amei a historia é bem construída porém o final é é ew mas é bom lê

baianinha 15/08/2021

Acho que criei expectativas demais, não sei...

Em muitos capítulos várias e várias coisas poderiam ser resolvidas com uma simples conversa. Eu sei que tanto dentro e fora dos livros o diálogo pode ser difícil, mas não tenho mais paciência pra lidar com a falta dele nessa proporção.

Outra coisa que achei bem ruim foi só no finalzinho a protagonista procurar ajuda psicológica... (Inclusive a maioria dos personagens deveria fazer terapia, porque olha...)

Acredito que tenha muito gatilho se você estiver passando por situações similares.

Apesar do final a autora enfatizar sobre saúde mental e ainda ter uma nota, eu considero pouco pelo tanto de coisa que teve durante o livro. Sinceramente, como uma pessoa que já passou por essas coisas, se eu ainda estivesse sem tratamento a história seria muito mais gatilho que conforto/possibilidade de ficar bem.

Mas tirando isso, até porque nem todo mundo que vai ler já passou por isso ou terá gatilhos com essas coisas, é uma boa história.

MAVIS 21/04/2023

????
"Não existe um céu sem estrelas! Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar."

Rafaelly-Silva 08/01/2023

Todo mundo merece um recomeço..
Todo mundo tem tralmas, mais na minha opinião ser abondonada por a pessoa que deveria te amar assima de tudo, é o pior deles, por mais que vc deva ter sido um acidente, no decorre da vida, uma pessoa que teve a vida arruinada por adquirir com o decorrer dos anos trastonos pisicologicos, devido problemas familiares é o pior deles.. acho que a familia deveria ser o ponto de apoio de qualquer pessoa, mais no entanto na maioria das vezes é a cusa de muitas doença.. esse livro é sobre se encontar, e descobrir que por mais que sua familia seja acausa de seus problemas mentais, a outras pessoa que te apoiam, que nunca vão te abandonar, e que sempre serão o seu porto seguro. que sempre a otros jeitos de se sobreviver, a um inferno.... acho que esse livro é pra mosrar a todos o que acontece com a cabeça e o corpo de alguem que sofre de trastonos mentais. todos deveria da uma chance a intender mais do assunto, mesmo que você não sofra alguem ao seu redo poder esta paçando por algo parecido e isso é uma forma de ajudar. bjs

Bedim 04/09/2023

Fusca azul
Céu sem estrelas é um livro repleto de gatilhos como depressão, gordofobia e mommy issues, entretanto, acredito que a autora abordou esses assuntos de uma forma adequada ao que o livro quer propor.
Apenas leiam, é necessário para todos os adolescentes que se sente sozinhos, e para todos os pais que n entendem pq seus filhos são sozinhos.

skye 16/12/2023

Abram as portas da coitadolandia
Primeiramente CADÊ o alerta de gatilho no início? retratar assuntos assim num romance jovem adulto PRECISA ter o aviso no INÍCIO e não na última página como ?nota da autora?

personagens baseados em ?pobre jovens ricos? e a embaixadora da coitadolandia, história arrastada, conflitos toscos que poderiam realmente destacar problemas familiares porém é mal construído e inconsistente

existe uma diferença gritante entre teimosia e infantilidade, ser rude e egoísta não é transtorno é ser cuz0n4 mesmo? perdi a paciência logo nos primeiros capítulos por conta disso e depois só empurrei com a barriga até o fim porque foi cansativo demais