O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Renata.Rodrigues 28/04/2022

Me surpreendeu e fez pensar na vida
O fato de Alice perder as memórias dos 10 últimos anos de sua vida e voltar a ser aquela pessoa de 10 anos atrás, me fez pensar e se fosse eu? Minha vida está completamente diferente, tem pessoas que não fazem mais parte da minha vida, eu não sou a mesma pessoa! Dá pra sentir o desespero da Alice! O livro te faz refletir sobre a vida...A história da irmã de Alice é um bônus a parte. Me senti no lugar de uma mãe infértil e me coloquei um pouco no lugar delas, e percebi o quanto deve doer!
Gosto dos livros dessa escritora, eles sempre trazem algo real, que realmente pode acontecer e sempre tem aquele suspense!
Eu super indico...

Suelen 04/11/2020

Maravilhoso !!!!
O começo foi meio complicado,mas depois ficou maravilhoso!!! E o final?!,SUPER PERFEITO!!!

Rafaela.Garcia 06/06/2021

Quando um acidente lhe permite ver a vida com outros olhos e se reconectar com você novamente. Linda história.

Giovana.Lagranha 21/04/2021

Um livro muito bom. Proporciona reflexões importantes sobre o modo que vivemos a nossa vida, assim como os relacionamentos com aqueles que nos cercam diariamente.
É impossível ler sem se perguntar "O que eu faria se perdesse a minha memória sobre tudo o que vivi nos últimos 10 anos?".
Penso que esquecer é inevitável e triste, mas que, aquilo que é seu sempre volta para você.
Recomendo.

Carla Paraense 20/05/2021

O enredo é totalmente aprisionante, eu passei cada minuto do livro querendo saber o que tinha acontecido com as memórias passadas de Alice. Achei ótimo ter outros pontos de vista além do dela, que foram colocados de forma dinâmica e fora do comum

Tassi 17/12/2021

Incrível! Essa história me fez refletir bastante, comparando com 10 anos atrás e pensando como será daqui 10 anos. Se estou gostando de quem eu me tornei e o q pretendo mudar. Estamos mudando constantemente, será q é sempre pra melhor?

O começo do livro foi um pouco arrastado, até cheguei a pensar q não gostava da autora (segundo livro q leio dela) por causa dessa enrolação inicial, mas a curiosidade é grande e não conseguia mais parar de ler e cada vez foi ficando melhor.

Senti amor e ódio pela Alice, pensando ?credo, como ela virou isso? e depois tudo fez sentido. Gostei das crianças, odiei a Gina, dps gostei da Gina. Odiei o Nick na maior parte, mas sabia q lá no fundo esse cara era legal. E a bisavó Frannie maravilhosaaa

Babi 24/11/2021

Acho que Liane Moriarty é uma das minhas autoras favoritas.
A trama de "O que Alice esqueceu" não é desconhecida para mim, já havia lido algo semelhante em "Lembra de mim?" da Sophie Kinsella. Porém o jeito que Liane desenvolveu me agradou muito mais .
Só não dou 5 estrelas porque não gostei muito do final.

Nalu 05/10/2020

Como uma boa curiosa que sou, eu queria saber o que Alice esqueceu e, a todo tempo, eu tentava lembrar o que eu esqueci durante os meus anos de vida. Já acontecem tantas coisas em um ano, imagine em dez anos! E esquecer tudo isso?
Ai, Alice!
Leitura gostosa e com muitas reflexões.

Nanda Jardim 01/12/2021

Gostoso de ler
Gostei bastante do livro, a escrita da autora é viciante, contudo achei que faltou um pouco de emoção. Estava esperando me apaixonar pela Liane como todos dizem mais n aconteceu. Não por não gostar do livro, mais eu esperava mais.
Apesar de tudo recomendo o livro, é bem gostoso pra tirar de uma ressaca literária ou quando não se sabe oq ler.

Letícia 10/04/2021

O Que Alice Esqueceu
Olá leitores!
?A resenha de hoje é de um livro que eu peguei apenas por curiosidade, meu primeiro contato com a autora. O Que Alice Esqueceu não foi um livro amado, mas é uma história muito boa.

?Alice, uma mulher de 39 anos, está com a vida toda estruturada. Ela tem três filhos, um namorado, uma irmã um tanto distante e um ex-marido com quem não se entende.

?Até que um dia, em uma aula de step ela cai e bate a cabeça. Quando acorda aparentemente está tudo bem, tirando que ela esqueceu 10 anos de sua vida. Sem esses 10 anos de bagagem, Alice vai descobrir que talvez ela tenha se tornado alguém que ela não gosta.

?Pessoal, é meu primeiro livro da Liane Moriarty, e eu gostei. É uma história boa, tem personagens interessantes e o Plot é legal. Mas o livro é lento e muitas vezes chato.

?Eu não tinha vontade de ler o livro, muitos momentos era maçante. Depois de 60% que as coisas realmente andaram.

?Eu não vou dizer que eu não gostei, então vou dar ???, 5 porque no final vale a pena.

? É isso, quem já leu, gostou? Me contem, eu quero saber.
Beijos!

Vann.Deodato 20/10/2020

Posso afirmar agora: sou fã da Liane Moriarty
Sinopse: Alice é uma mulher simples, casada com Nick, o amor de sua vida e estão esperando seu primeiro filho. Isso é o que Alice pensa. Depois de bater a cabeça na academia, Alice sofre uma perda de memória que a faz acreditar que está em 1998, quando, na verdade, já está em 2008. Ela esqueceu 10 anos de sua vida. Não reconhece nem seus próprios filhos. Agora ela vai ter que lidar com uma irmã infértil, filhos que ela não lembra de ter tido e uma vida amorosa complicada.

Opinião: um livro muito gostoso de se ler. Fluiu muito bem. Foi muito fácil gostar da Alice, do Nick e amei a querida ( ;-) ) Olívia também. A irmã da Alice, Elisabeth, também tem sua história narrada por meio de um "dever de casa" que tem que fazer para seu psicólogo. E sua avó, Frannie conta a história por meio de seu blog. Foi ótimo ver vários ângulos dessa história, cada personagem apresentando sua opinião. Foi emocionante ver a luta da Elisabeth e do Ben tentando engravidar. Tiveram momentos um pouco chatos, na minha opinião, que são os textos do blog da Frannie. Mas dá pra ler tranquilamente mesmo assim. Só achei meio desnecessário. Fora isso, amei tudo.

Nota: 4,5/5

Greice 17/04/2021

Imagine esquecer 10 anos da sua vida...
Imagine um belo dia acordar e esquecer do que se passou na sua vida por 10 anos...seu EU jovem teria orgulho ou vergonha da do seu EU velho!???
Meu eu jovem teria alguns orgulhos, mas encontraria muita decepção também...
Livro bemmm mais ou menos, não é meu tipo de livro, mas me fez refletir sobre algumas questões particulares...as vezes julgamos as pessoas sem saber das sua história...não entendemos como as pessoas se transformam nós que vimos por fora.

Danielle.Bellon 29/02/2020

Me fez pensar...
Confesso que ao decorrer da leitura, me pegava pensando em como seria se tivesse esquecido dos últimos dez anos. Será que, meu eu de 10 anos atrás, gostaria da pessoa que me tornei hoje? Ou será que, assim como Alice, eu me veria como uma completa desconhecida?
Livro leve e gostoso de se ler, que te faz ansiar pelo desfecho da história, assim como os outros títulos da Liane Moriaty.