O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Roberta Araújo 02/03/2021

Gostei muito, a sinopse me deixou bem intrigada sobre como seria esse desenvolvimento e não me decepcionou em nada, a cada capítulo eu me via mais dentro da história e louca por respostas também, rs.
Primeiro contato com a autora e adorei a escrita e a forma como somos envolvidos com a narrativa.
Bonnie | @bonnielendo 02/03/2021minha estante
Menina tô doida pra conhecer essa autora ???

Roberta Araújo 02/03/2021minha estante
Se todos dela forem como esse, pode começar porque é muito bom. Depois vou ler outros.

Juliana Leite 28/02/2021

Eu amei a premissa. Acaba sendo uma viagem no tempo, mas em um livro que não tem nada de fantasia. Tem toques de humor e a autora te manobra com os detalhes.. recomendo super.

Juliana 28/02/2021

Favorito da vida!!
Que livro gostoso e incrível de se ler. Ouvir falar dele a pouco tempo, dei uma chance e me apaixonei. Fiquei até triste quando terminei. VALE MUITO A PENA LER!!!! Mal posso esperar para ler mais da autora ??

Karol 27/02/2021

Alice se ver em uma situação inusitada, quando após um acidente perde suas lembranças de alguns anos, engraçado, reflexivo e interessante. Vale a pena conferir.

Vanessa.Giácomo 26/02/2021

um drama lindo, e emocionante
que amor esse livro! terminei agora e estou sorrindo, fazia tanto tempo que não ficava assim... ele conta a história de Alice, que ao longo de todo o livro me fez pensar nos meus últimos dez anos de vida.

eu não me lembrava mais deles, Alice, assim como você. e tal qual foi a sua surpresa ao descobrir algo importante sobre eles, a minha foi exatamente a mesma: eles foram os mais difíceis de toda a minha a vida, mas definitivamente foram os melhores.

obrigada, Alice, por me lembrar disso ?

Carol.Czizek 24/02/2021

Um bom livro!
É um livro que me prendeu do começo ao fim, algumas vezes eu ri, algumas vezes eu refleti, pq afinal é impossível não pensar como seria se eu esquecesse tudo que vivi nos últimos 10 anos.

Samanta 24/02/2021

Lindo
Apesar de ter demorado um tempo pra ler e o começo não ter me prendido tanto, adorei a história.

Rega 19/02/2021

Leitura fluida, fácil e cativante
A história de Alice é fluida e fácil, mas ao mesmo tempo cheia de sentimentos e emoções. Não é difícil se identificar na história, porque são temas do cotidiano. Uma leitura agradável, mas que faz refletir. Recomendo muito!

Ju Abreu 19/02/2021

FAVORITEI!
Que livrooo!! Que surpresa maravilhosa!
Foi o primeiro livro que li de Liane Moriarty e amei muito a escrita da autora. A profundidade que ela deu a temas tão importantes como maternidade, casamento, família... esse livro conversou lindamente comigo! Cada palavra, cada história vivida pelas personagens... eu me senti parte do enredo e pude sentir toda a angústia que Alice e Elisabeth passaram ao longo da narrativa.

O livro se desenvolve dando ênfase a três principais personagens:
- a história de Alice, uma mulher de 39 anos, recém separada do marido e com três filhos, que caiu e bateu a cabeça na academia e esqueceu os últimos dez anos de sua vida;
- a história de sua irmã mais velha Elizabeth, que sofre com a infertilidade, passa por diversos abortos e lida com a frustração de não conseguir gerar um filho;
- a história de Frannie, uma mulher de 75 anos que escreve um blog cheio de personalidade e faz reflexões sobre a vida na terceira idade, importância da família e a possibilidade de se abrir para um novo amor.

Vale muito MUITO a pena a leitura! Esse livro passa uma mensagem maravilhosa sobre relacionamento, sobre se colocar no lugar do outro, sobre irmandade.

Eu AMEI a versão tão real, nua e crua, que esse livro deu ao casamento e a maternidade. Amei a forma como o papel da mulher foi discutido, amei as reflexões sobre infertilidade e sobre a pressão social que a mulher sofre para se tornar mãe.

LEIAM! Incrível e nada nada nada clichê. Amei o início, o meio e o fim do livro. Muito bem escrito, muito bem aprofundado e maravilhoso.

Lidiane 15/02/2021

Gostei muito do livro, achei um pouco arrastado no começo, mas depois que Alice começa a viver a vida dela fica mais interessante. Fique com medo de me decepcionar o final e ser um livro meio triste, mas não foi.

aseduti 14/02/2021

Descobri a autora por acaso e cada novo livro dela tem sido um ótima surpresa.
Me encantei pelos personagens, pela narrativa...por tudo ?

Sumotinho 13/02/2021

Amei!
Uma leitura muito gostosa. Amei o fato de não ter apenas um personagem principal, o livro ficou bem dinâmico dessa forma.
Faz a gente refletir bastante sobre como estamos levando nossas vidas e relacionamentos. Fiquei encantada!

Marianna 11/02/2021

Sabores de Murilo, canela e creme.
Mal sabem que, na verdade, o que ela estava sentindo nao era comida e sim AQUELA manhã inteira aonde "estava tentando agarrá-la, capturá-la e guardá-la antes que aqueles preciosos momentos se transformassem em mais uma lembrança."

Eu imaginei algo com um pouco de drama e suspense, mas me surpreendi. Sério. Primeiro livro com tom romance que eu gostei de verdade, apesar de ter demorado um pouco para finalizar (algo normal); mas finalizei. :)

Curtam o presente; aquele momento com pessoas que vocês gostam e admiram, porque não há nada melhor que isso porque tempo bate na sua porta sem você "perceber."

Agora entendi o que REALMENTE aconteceu com Alice.

MLuíza 10/02/2021

O q Alice esqueceu
O que deixa a desejar é o final um pouco corrido demais, mas a história em si é muito boa e acaba te prendendo. A lição que ele deixa é muito boa, as vezes tudo que precisamos é uma pancada na cabeça, um choque, para nos tornamos melhores.

Carolina 09/02/2021

Este livro foi uma ótima companhia para mim. Apesar de eu ter sentido que até a mais de metade do livro ainda estava no "início" da história, achei bem prazeiroso e engraçado acomoanhar história da Alice a par do blogue da Frannie e do relato da Elisabeth. Sem dúvida um primeiro bom contacto com Liane Moriaty.