O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Lari 08/08/2022

Não tenho palavras pra expressar!!!
Uma das histórias mais fascinantes que eu já li! Eu não tenho um defeito pra apontar a esse livro. Início, meio e fim, satisfatoriamente aprovados. Me sinto feliz demais por ter lido, maravilhada com os pontos da história, com o desenrolar dos acontecimentos, com o desenvolvimento dos personagens, com os momentos vividos. Lindo, de verdade. Uma verdadeira aula sobre vida, sobre equilíbrio. Sobre carregar o passado abraçando o futuro. Sobre ser uma pessoa aberta, expansiva. Não sei nem o que dizer, mas agradecer por esse livro ter aparecido na minha frente graças ao skoob.
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabs 02/08/2022

Um livro muito real e uma escrita maravilhosa
Primeiramente quero começar essa resenha elogiando a escrita da Liane Moriarty!! Ela escreve de uma forma fluída e agradável. A forma como a história se desenvolve é bastante crível e te toca bastante.
Muito escritores costumam se perder em algum momento da história e acabar arranjando soluções ruins pros problemas dos personagens, mas Liane não fez isso momento nenhum. Todos os problemas criados e soluções encontradas são completamente sinceras. (Não rolou nenhum momento GOD X Máquina que te deixa "???", sabe ? Ufa!)
Enfim, adorei a escrita.

A história é um drama muito interessante de uma mulher chamada Alice que perde a memória dos últimos 10 anos de sua vida e tem um choque ao perceber q sua vida mudou muito desde a última memória q ela tem (de quando tinha 29 anos).

Gostei do desenvolvimento e do final. Acho q é uma leitura que vale a pena.

Ps: minha mãe leu tb e gostou muito mais do que eu kk diz ela que é porque uma mulher mais velha sente mais na pele o que alice estava vivendo ali! (Minha mae tem 43 e eu 22 btw).

Taty 02/08/2022

Somos feitos de memórias
Nota pessoal:
A leitura é leve e divertida em alguns momentos, e tem um romance envolvente.
O livro narra uma jornada de autoconhecimento e nos faz refletir em como nossas memórias formam quem somos. A escrita da autora é excelente e de fácil compreensão.
Há mais duas narrativas que acabam dando um bônus para a história (há quem tenha achado chato, mas eu gostei).

* A personagem principal me fez remover uma estrela na classificação.
Em dez anos muita coisa muda, mas senti durante toda a leitura que a Alice era uma adolescente de 16 anos. Claro que com três filhos e muitas responsabilidades, há uma mudança significativa na personalidade, mas achei que a autora pecou exagerando um pouco na imaturidade da Alice de 30 anos.

Super indico a leitura, pois nos faz ter uma percepção melhor sobre recomeços e superação.

giuliamaia2 27/07/2022

??
Esse livro é lindo. Não tenho outra palavra para descrever ele.
Em meio ao caos da protagonista ao descobrir que sua vida - seu relacionamento e seus objetivos imaginados a 10 anos atrás tinham mudado completamente, a gente vai se envolvendo com uma crise de identidade profunda que nos faz questionar se estamos realmente vivendo de acordo com o que acreditamos.
Foi um livro que me prendeu muito pela narrativa (contada em terceira pessoa, mas alternando para um diário escrito pela irmã da protagonista, e um blog escrito pela avó), onde a gente consegue ir desvendando essas 10 anos junto com ela, e entendendo as consequências das escolhas que Alice fez.
Apesar das abordagens, é um livro leve e gostoso de ler, com certeza vai me fazer procurar próximos trabalhos da autora :)

Janaina Bessoni 26/07/2022

Gostei
Esse livro é curtinho, daqueles que se lê rapidinho. E é bem fofo.
A personagem principal sofre um acidente e perde a memória dos últimos 10 anos. E não se reconhece no corpo malhado, nas roupas elegantes, na personalidade e nos mil compromissos daquela sua versão 10 anos mais velha.
Em sua última lembrança estava casada com seu grande amor e grávida da primeira filha. Agora tem três filhos que não conhece e um divórcio litigioso em andamento.
É um romance com desenrolar bem previsível mas nem importa pois é gostoso e divertido mesmo assim.
Cyntia44 06/08/2022minha estante
Essa autora ébem envolvente. Já li dois livros dela. Fiquei curiosa sobre esse. ?

Cyntia44 06/08/2022minha estante
* é bem

Cristiany 18/07/2022

Gostei
Aquele romancezinho de leve, gostosinho de ler. Fiquei muito curiosa com tudo o que acontecia com a Alice, e me perguntei muitas vezes o que eu faria no lugar dela ou se a mesma coisa acontecesse comigo, quais aspectos da minha vida seriam mais difíceis pra aceitar. Fiquei muito feliz com o final

Sam 04/07/2022

Legal, simples, fácil de ler, não é cansaitvo, mas também não é o melhor livro do mundo, aquele típico livro para uma tarde tediosa de domingo.

Vivi 03/07/2022

Depois de um acidente na academia Alice esquece totalmente 10 anos da sua vida. Quem diria... malhadona ( odiava academia ) , mãe de três filhos ( 10 anos atrás estava grávida da primeira). Aos 40 anos melhor que 29. Amigos que " nem sabe" quem são. Uma vida bem melhor mas... Como nada é perfeito alguns questões familiares pendentes e o pior... está se divorciando do seu maior amor ( isso tb esqueceu).
Personagens pra lá de cativantes e todos com situações em que todos entrelaçam com a vida dela.
Vimos o lado de uma mãe numa vida de caos com 3 filhos ( que não lembrava) e outra que sofria com perdas w tentativas de ser mãe.
Várias reflexões que serve para nós mesmas em nossa vida.
Muitas frustrações , oportunidades de consertar alguns erros, recuperar pessoas importantes e principalmente , reencontrar sua própria essência. O final eu gostei muito.
Um livro gostoso , leve, dá pra rir e se emocionar ao mesmo tempo.

Luciana 22/06/2022

A Liane escreve vem, os livros são fluídos, só que até hoje dos três livros que li nenhum me empolgou.

Aqui temos Alice que perdeu a memória e começa uma saga para se lembrar dos últimos 10 anos, a protagonista é chatinha. Teve o mistério da tal Gina também que achei forçado que só. Elisabeth a irmã tem uma história melhor.

Angelica.Bugari 22/06/2022

Surreal
Já pensou acordar e se esquecer de anos da sua vida, seus filhos e amigos..

O que vc será daqui a 10 anos? Se tornará aquela pessoa q tanto adiou?

Sobre o livro... Ainda bem q foi o final q eu esperava..

Rê Lima 21/06/2022

Para mim, até agora, é o pior livro da Liane. Eu entendi que a premissa é mais ou menos "desacelerar para aproveitar a vida", mas o livro tem um ritmo lento, nada de muito interessante acontece. Não sei, achei bom e nada mais.

camila-sa 17/06/2022

Não é o melhor da autora, mas é uma boa leitura
Gosto muito das narrativas da Liane e, como todas as minhas experiências com os seus livros, terminei a leitura de maneira satisfatória.
É um livro sem reviravoltas, mais vagaroso mesmo. Porém, aborda temas interessantes, principalmente a importância de "desacelerar" em muitos momentos da nossa vida.

cintiarock 03/06/2022

Leitura leve e bem fluida
Gostei demais desse livro. A história é contada por 3 personagens mas mesmo assim não fica confuso, vc entende as diferenças de narrativas, o livro é muito bom e é o segundo que leio dessa autora (li o Pequenas grandes mentiras, onde a série Big Little Lies se baseou) e gostei muito desse também. Já vou adicionar outros dessa autora pq gosto do jeito que ela escreve.

Isabela.Cavalcanti 24/05/2022

Nossa esse livro já começa intrigante, você fica querendo saber o que está acontecendo e quando a autora te situa, ficam apenas questões em aberto. Muito boa a ideia de ir entregando parte da história a medida q o livro vai evoluindo e eu teria lido mais 100 pags facilmente. Primeiro livro em um bom tempo que eu simplesmente não conseguia largar.