O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

TaynA130 02/11/2021

O primeiro livro que eu leio da autora
O que Alice esqueceu nos conta a história de uma mulher prestes a fazer quarenta anos que sofre um acidente na academia e se esquece dos últimos dez anos da sua vida, ela uma mulher agora ocupadissima, mãe de três filhos e passando por um divórcio nada amigável, volta a ter a mentalidade de uma jovem, apaixonada pelo seu marido a espera do primeiro filho, super apegada a irmã e com uma vida mais simples. Alice vai nos mostrar que se a gente envelhecer mantendo algumas coisas do nosso eu jovem, tudo pode ser melhor. Ótimo livro, recomendo muito

Bruna Carvalho 25/10/2021

O livro que eu precisava
Amei esse livro! As primeiras páginas foram um pouco confusas, pois relatam memórias desconexas de Alice no momento em que ela leva um tombo e perde a memória de 10 anos de sua vida. Assim que comecei a entender melhor, já super me conectei com o livro e achei a leitura super empolgante! É um livro leve, instigante e fluido. Me apeguei aos personagens e super torci pelo casal protagonista. Amei a história, amei as reflexões que o livro trouxe e amei o desfecho, Para mim a leitura foi perfeita. Eu estava precisando de um livro assim!

Greice 24/10/2021

Reflexivo
Um livro lindo, você torce pela felicidades das personagens. É emocionante e confrontante. Me fez repensar bastante em quem eu sou e me tornei nesses anos ?

Gabriely.Abreu 22/10/2021

Muito bom!
Livro muito bom, primeira vez que leio algo da autora, e amei a escrita dela! Rápida e fluída e adorei os plot twists da história. Acho que o final (pra mim pelo menos) era previsível, mas mesmo assim, foi um livro gostoso de ler. Super recomendo!

LuMa 16/10/2021

Livro bom, mas poderia ser melhor, ou não. É um livro diferente do que estou acostumada a ler da autora. Ela conseguiu medir bem o humor do drama sem forçar. Demorei "séculos" para engrenar na leitura. E confesso que não gostei do final.

Quel 15/10/2021

Maravilhoso
Eu simplesmente amei esse livro e toda a realidade que existe nele. O livro te faz refletir sobre a vida em vários momentos. Amei!

Helô 10/10/2021

Que livro perfeitooooo
Eu realmente amei demais essa leitura, o final foi surpreendente e ao mesmo tempo esperado. Valeu muito a pena ler esse livro, recomendo demais?

Gabi Otavio 05/10/2021

Maravilhoso o livro
O livro conta a história de Alice que é uma mulher de 39 anos que cai na academia e perde a memória e esquece 10 anos da sua vida.
Assim ela pensa que ainda não tem filhos, que tem 29 anos e sua vida conjugal está maravilhosa.
Mas ela vê que tudo isso mudou.

Com a história de Alice podemos refletir e ver o quanto mudamos no passar dos anos, levar muita coisa para nossas vidas e ver o quanto podemos valorizar as coisas e as pessoas e não nos esquecer como tudo começou...
Amei o livro, leitura bem leve, gostosa e bem rápida de ler apesar de ser um livro não tão pequeno

marvinlext 23/09/2021

Muito emocionante...
Agora eu posso dizer LI TUDO DA MORIARTY AQUI MO BRASIL.

Essa história é a mais tranquila das 5 disponíveis aqui nesse país. Vamos acompanhar Alice, que após bater sua cabeça numa aula de step na academia, perdeu 10 de memória kkkkkkkkkkkkk adora as aleatoriedades da Liane.

O enredo é muito levinho, as coisas vão acontecendo despretensiosamente e quando vê, já tá com os olhos cheios de lágrimas. Abordado a maternidade e outros laços familiares, Liane consegue nós emocionar de uma tal maneira... Enfim, simplesmente perfeito.

Vic 15/09/2021

Clichê dos bons
É claro que o plot do livro é daqueles bem clichês que você fica pensando que já sabe tudo o que vai acontecer e pode parecer que sim já que a história acaba se devolvendo para esse lado maaaas, não, você não faz a mínima ideia do que vai rolar.

Confesso que eu queria que tivesse rolado uma traição da alice com a **** mas como não houve, vou me contentar com o diretor bonitão. Nick é o maior babaca de todos e não merecia a mulher que tinha. A história da irmã dela é linda e em vários momentos fiquei emocionada com a felicidade dela.

Gabi Florence 07/09/2021

Bom livro!
"Alice ia fazer trinta anos em breve, tinha pedido um empréstimo assustador para comprar a casa, estava casada e com um filho a caminho, no entanto se sentia mais ou menos a mesma pessoa desde os quinze."
???????
Segunda vez que leio Liane Moriarty e tinha grandes expectativas com esse livro, gostei muito do desenvolvimento e desfecho do outro livro que li dela.
Aqui conhecemos Alice, a protagonista que durante exercícios na academia cai e esquece o que aconteceu nos últimos 10 anos de sua vida, acorda acreditando que está grávida de sua primeira filha, mas na verdade já têm três filhos e está em processo de divórcio.
O livro não se preocupa em explicar o que aconteceu para que ela perdesse a memória, trabalha as consequências disso e como ela se depara com sua nova vida.
Existem várias personagens com histórias paralelas, sua avó, que vive em uma casa de repouso, sua mãe, que se casou novamente e se tornou dançarina, sua irmã, que sofre com problemas de infertilidade, suas novas amigas e vizinhas, muito dedicadas aos filhos e atividades escolares.
Além dessas pessoas, temos os três filhos de Alice, que em vários momentos da história aparentaram ser mais velhos que a idade mostrada no livro, o que me incomodou um pouco, principalmente com relação a filha mais velha, com 9 anos, que parece uma adolescente rebelde de 13 anos.
São várias as situações confusas que a protagonista se envolve para tentar entender quem ela se tornou nesse período, e se ela gosta da pessoa que se tornou.
Achei o final muito simples, diferente do outro livro dela que li, que possuía uma alta carga dramática e fugia daquilo que eu imaginava que iria acontecer.
Apesar disso, é uma boa narrativa, com uma escrita simples, conflitos familiares e várias histórias que se entrelaçam.

katharinearron 27/08/2021

eu amo muito esse daqui também alguém faz uma petição pra liane fazer um livro com uma personagem que tenha meu nome por favor

TArsilla.Lemos 23/08/2021

Demais!!
Estou totalmente apaixonada por esse livro, pq ele é tão real. Um dia somos uma pessoa, mas após passar por tantas coisas podemos nos tornar outra, são respostas ás dificuldades impostas pela vida.
E se fosse possível o eu antigo se deparar ao eu novo? E um ensinar ao outro como ver e enfrentar os problemas?
Esse livro fala sobre isso, os erros e acertos de Alice no seu meio familiar, com seu marido e seus filhos. Após se esquecer dos seus últimos 10 anos, ela vai descobrindo o quanto sua vida mudou e vai tentando entender o porque e tentando consertar os erros que acredita ter cometido.
É um novo favorito, recomendo muito. É bem escrito, profundo e nos faz refletir muito. Amo livro assim!