O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Ana Lívia Mourão 11/06/2021

Vi tanta gente falando bem desse livro que acho que fui com muita ?sede?. Não que o livro seja ruim, é um livro ok, com todo um drama, um pouco de comédia...mas acho que fui ler esperando mais do livro.
É uma leitura boa, apesar que o final da história me passou um desconforto de como se tivesse sido escrito ?às pressas?, teve um salto de tempo gigante e as coisas se resolveram em um piscar de olhos.

Janaína Martins 10/06/2021

Adorei
Sei que não é o intuito do livro, mas me fez perceber o quão chatos ficamos depois de um longo tempo de relacionamento, foi como tivesse batido a cabeça junto com Alice e visto a vida de outra forma...

Rafaela.Garcia 06/06/2021

Quando um acidente lhe permite ver a vida com outros olhos e se reconectar com você novamente. Linda história.

Joy 01/06/2021

Livro para distrair
Gostei do livro. A escrita da autora é simples e gostosa de ler.
Achei a narrativa bem simples e nos faz refletir sobre como, muitas vezes, nos deixamos levar pelas coisas e pessoas ao nosso redor, sem ao menos nos questionarmos se queremos realmente ir nessa direção ou porque estamos seguindo determinado caminho.
O livro traz temas como amor, perdão, resiliência e possibilidades de rever a própria vida.

É uma leitura de entretenimento, livro leve e rápido de ler

Naylla.Carlins 28/05/2021

Primeiro contato com a autora. Mais da metade do livro são as pessoas dizendo "não se lembra, Alice?" e ela dizendo que não e as pessoas não contavam pra ela, fiquei com pena. Acompanhar o drama da irmã foi emocionante, como a infertilidade mexe com emocional da pessoa. Fiquei bem feliz que tudo se resolveu no final.

Jaqueline 27/05/2021

Terminei a leitura com uma sensação tão boa
Será que você se tornou a pessoa que achava que seria ?
Um drama familiar muito envolvente, apesar de, em alguns momentos, eu achar que o drama estava se estendendo demais , mas agora vejo que tudo fez sentido.
Esse livro me fez pensar muito sobre cada detalhe do meu dia, em como , as vezes, a gente deixa de dar importância ao que realmente é importante, e supervaloriza o que não é.
Foi ótimo ter um livro que enaltece a importância de não desistirmos de algo só porque está sendo muito difícil, e de mostrar que a dificuldade existe, e que isso não torna o belo menos belo, é algo que faz parte da vida!!
Foi uma experiência muito boa!!!

Jóice 25/05/2021

Liane sempre incrível!
Me surpreende como essa mulher escreve absolutamente bem! É uma escrita gostosa, leve que te prende do começo ao fim. A medida que Alice vai descobrindo as coisas e vamos descobrindo com ela, vai nos batendo um sentimento muito ambíguo de querer que ela lembre de tudo e de não querer ao mesmo tempo, para que ela possa ver as coisas por essa boca perspectiva. Nos faz refletir muito sobre como agimos na nossa vida e o quanto mudamos ao longo do tempo.

Ferreira Linhares 22/05/2021

O que Alice esqueceu
Uma história muito envolvente! Primeiro contato com a escrita da Liane Moriarty e gostei bastante da experiência. Uma leitura fluida e com o final melhor do que eu imaginava ?

Carla Paraense 20/05/2021

O enredo é totalmente aprisionante, eu passei cada minuto do livro querendo saber o que tinha acontecido com as memórias passadas de Alice. Achei ótimo ter outros pontos de vista além do dela, que foram colocados de forma dinâmica e fora do comum

Kahh 12/05/2021

Emocionante
Conhecer Alice e sua tentativa de reaprender e desvender sua vida nos ultimos 10 anos, dos quais ela simplesmente não se lembra, após uma queda na academia.
Me fez pensar em como mudamos nos decorrer dos anos, envoltos com atividades e compromissos que muitas vezes se quer gostamos, nos perdemos de nós mesmos, esquecemos do que realmente importa e do que nos faz feliz.
Liane Moriarty, mostrou a realidade nua e crua dos relacionamentos, que casamento nem sempre é feito apenas de momentos felizes, que todas as relações sejam elas amorosas, entre irmãos, pais ou avós e seus netos, é sempre vital manter a comunicação, e ter em mente que independe da natureza do relacionamento, será sempre uma via de mão dupla, onde a troca, a empatia, o respeito e o amor sempre prevaleça .
O livro é narrado por 3 mulheres, por Alice, sua irmã Elizabeth, e sua avó Frannie, o que nos permite ter a visão de diferentes pontos de vista sobre a mesma situação.
Sem mais delongas, a leitura vale super a pena!!

duda 04/05/2021

ótimo
não irei mentir, é realmente muito bom (da pra notar pela minha nota) mas comparado aos outros da autora que já li é o mais fraco. você fica nervoso com a perda da memória da pp assim como fica ansioso pra descobrir os segredos junto com os outros personagens envolvidos. para todos os fãs da liane moriarty é uma leitura essencial mas não acho que tenha como comparar esse aos outros títulos da autora.

Leticia.Santoss 03/05/2021

O que o seu EU de antes diria para o seu EU de agora?
O livro começa bem confuso, bem como a cabeça de Alice depois de ter batido a cabeça, sem entender nada e experimentando sensações. Mas aos poucos as coisas vão tomando forma e se encaixando, ou nos enchendo de dúvidas, à medida que a protagonista tenta viver o hoje, com uma mente de dez anos atrás. Isso é bem intrigante, porque claramente não somos as mesmas pessoas de antes, mudamos ao longo dos anos, conforme passamos pela vida.
Alice tem que enfrentar diferentes situações, a mudança na vida dos familiares e na sua relação com sua irmã mais velha e em especial com seu marido Nick, além de conhecer novamente seus filhos, dos quais devo lembrá-los (atenção o uso dessa palavra foi irônico) ela não se recorda. É engraçado e preocupante ao mesmo tempo.
Ao longo da leitura, eu senti que mais do que recuperar sua memória, a protagonista busca consertar o que ela, uma Alice com mente de 29 anos, acha que está errado na vida dela, agora com 39. E muitas vezes o que acontece para que as coisas não sejam mais as mesmas é, simplesmente a vida.
Você já pensou o que o seu eu de dez anos atrás diria para você hoje?

Amanda 01/05/2021

Surpreendente
O livro aborda temas pesados e que por várias vezes me deixaram triste, mas ele retrata a vida e como ao longo do tempo as pessoas mudam e nós mesmos nos tornamos uma versão diferente e até mesmo contrária daquela que um dia fomos. Vale a leitura

Patty 30/04/2021

Simplesmente perfeito! Um livro para refletirmos sobre o passado, presente e como as diversas pessoas que nos tornamos durante a vida pode moldar o futuro.