A Página em Chamas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruna 09/06/2021

O MAIOR PECADO
Após os fatos ocorridos em "A cidade das mascaras", as relações e preocupações estão cada vez mais fortes.

Na terceira obra da série, tudo parece estar dando errado com a Biblioteca, ela vira o centro do livro neste momento e também o desespero de Irene.

Depois de passarmos um tempo na França Revolucionária, os portais e as ligações existentes entre a Biblioteca e os diversos mundos está inconstantes ou inexistentes.

Para retomar o poder da Biblioteca e encontrar o equilíbrio mais uma vez, Irene e Kai são enviados em uma missão para conseguir um livro (claro kkk) de grande importância para toda situação, ou tudo pode simplesmente acabar.

Contudo Alberich ressurge para atrapalhar toda situação e ainda piora-la. Seus planos criados durante anos são tão bem elaborados, impecavelmente calculados e indestrutíveis. Um vilão que está a mesma altura de Irene, e que conhece seus mais profundos segredos e medos, por este motivo é difícil imaginar quem pode vencer desta vez.

Nesta obra, depois das cenas maravilhosas de ações do livro anterior, as novas são extraordinárias e impossíveis de para de ler até todos estarem em segurança.

A autora consegue com maior facilidade despertar os piores sentimentos possíveis dos leitores. Esta faz o leitor passar pelo mesmo ardor, desespero, medo e acompanhar o pior pecado de Irene e sofrer com ele.

O desenvolvimento dos personagens é mais focado na Irene e em Alberich dando aos leitores mais entendimento que não se trata apenas de um vilão que simplesmente é mau por ser mau, o que é incrível para a narrativa.

Alguns momentos do livro honestamente são mais duradouros do que necessário e poderiam ser diminuídos facilmente. Apesar dos parceiros de Irene estarem sempre presentes na história igualmente importantes, estes não possuem nenhum desenvolvimento como personagens, deixando a desejar um pouco.

Tem-se uma história cheia de mistérios e confusões, momentos de ação e lágrimas, assim com traições imperdoáveis e sacrifícios dolorosos o pior momento da vida de Irene chega, assim como dos leitores que a acompanham.

Nota geral: 8/10

Enredo: 8/10
Personagens: 8/10
Final: 8,5/10

Purple1 13/12/2020

Um porre
Estava ansiosa para terminar esse livro. Não consigo acreditar em como tantas pessoas gostam da série.
A Biblioteca está sempre ameaçada e só quem pode socorrer é a Irene.
E os anciões? E os outros bibliotecários?
Previsível. Enfadonho. Chato. Não recomendo.
witchalessa 29/06/2021minha estante
Qualquer livro de aventura então né? HP tá aí, um monte de bruxo fodaaa mas só quem pode acabar com todo o problema é o bobalhão do Harry. A saga de A Biblioteca Invisível terá provavelmente 8 livros, agora que tem 7 publicados na gringa (se não me engano) e 5 no Brasil. Ainda tem muita coisa pra acontecer e explicar (inclusive nos dois últimos livros já publicados do Brasil, já tem bastante coisa a mais que até A Página em Chamas não foi explicado).

isabellacsx 07/07/2020

A Página em Chamas
Esse livro já começa rodeado de aventuras e ação, não há tempo para monotonia. Diferentemente do primeiro, que foi um pouco parado, Página em Chamas é um livro repleto de acontecimentos marcantes.

Nesse livro você já está mais próximo dos personagens, e tem muita afeição por eles. Irene, como todo livro, se mostrou a espiã bibliotecária astuta que ela é; Kai (de longe meu favorito) roubando toda cena com o seu charme maravilhoso - e sua paixonite pela Irene. Senti um pouco de falta de destaques em Bradamant e Vale, mas ambos estavam ótimos nesse livro.

Gosto demais desse livro por conta da protagonista totalmente forte e independente que a Irene é, não há nada melhor do que ler um livro e a mocinha se virar por conta própria.

O melhor livro da saga (até o momento), a escrita da Genevieve só evolui.

PS: Meu coração está partido pela Zayanna.

Ju Ragni 10/01/2024

Outra aventura na Biblioteca Invisível
Terceiro livro da série, que se sustenta com louvor. Este episódio se passa na Rússia imperial, e tem ação do começo ao fim. O universo da Biblioteca é muito rico, com bibliotecários, feéricos, dragões, mundos alternativos, mas a autora costura tudo muito bem, o que torna a leitura um prazer. Já espiei o próximo e vi que se passa em Nova Iorque. Já está na minha lista!!

Frederico Gouveia 03/06/2021

Na risca
Achei os anteriores bem melhores, esse segue mais uma linha de diálogos e enrolação, pouca ação e desenvolvimento.

Isadora.cobra 21/06/2022

impecável
estou amando essa saga com todo o meu coração, já até comprei os próximos dois livros. estou ansiosa ??????

Ley 18/12/2022

Dessa vez, na Rússia
Apesar de Kai estar bem depois dos acontecimentos em A Cidade das Máscaras, novos problemas surgem neste volume. Portais para a Biblioteca estão sendo explodidos ao redor do mundo, assim ferindo Bibliotecários e ameaçando a passagem para a Biblioteca.

Como uma pessoa muito boa no que faz, Irene tenta descobrir a origem do problema, mesmo que isso tenha grandes chances de dar errado. Mas há muitos pontos a serem considerados. Alberich parece estar por trás dos ataques, pessoas inocentes estão no fogo cruzado e Irene é realmente mais capaz para lidar com isso.

A viagem guardada para este livro é diretamente até a Rússia em um mundo alternativo. O sistema é mais rígido, então Kai e Irene logo se veem em novos problemas. Porém, alguns resultados são frutíferos, dando mais um rumo para nossos protagonistas. Alberich é realmente um algoz que precisa ser parado e suas intenções finalmente reveladas nesse livro só reforçam essa observação.

Algumas pontas soltas são fechadas, como detalhes do livro em que Alberich estava à procura em A Biblioteca Invisível. Seus planos também se mostram mais grandiosos do que qualquer um poderia imaginar, perturbando o equilíbrio entre caos e ordem, impondo suas vontades no meio disso.

A garra dos personagens já é admirável, mas Irene sempre acaba se sobressaindo por sua inteligência e coragem. Ela toma as rédeas em várias situações e as conduz muito bem, apesar das poucas chances. Irene também tem suas falhas internas, como já foi mencionado em alguns momentos, se tratando de pessoas com índoles duvidosos.

Em A Página em Chamas, Zayana, uma personagem que aparece originalmente em A Cidade das Máscaras, se torna mais próxima de Irene por proporcionar algumas informações que podem ajudar em sua busca. Claro que Zayana não é considerada confiável por nenhum deles, mas Irene mantém uma opinião relativamente boa a seu respeito, o que conclui sendo um certo afeto de sua parte.

Essa breve relação entre as personagens também deu um excelente arco no livro, colaborando para o final de tirar o fôlego. No livro não falta ação, planos com o mínimo para dar certo e embates decisivos. Curiosamente, Irene sempre parece ser a única Bibliotecária que arruma as missões mais perigosas e sempre recebe um preço a pagar.

Quanto a relação entre Irene, Kai e Vale, eu sinceramente preferiria que algumas coisas não tivessem acontecido entre alguns deles, porque adoro a amizade que eles têm e não gostaria que isso fosse comprometido do jeito errado. E se fosse para escolher entre meu shipp dar certo ou dar errado, eu ainda escolho que nada aconteça para não me frustrar depois.

Porém, tudo parece se encaminhar para os acontecimentos que espero desde o primeiro livro e isso por si só já é empolgante. A Página em Chamas tem tudo o que eu sempre gosto nesta série e já é um livro de conforto.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/09/resenha-pagina-em-chamas-livro-3.html

witchalessa 30/06/2021

EU TÔ ME TREMENDO TODINHA!
Até agora esse foi o melhor da saga pra mim! Mas meio que cada um que eu leio vai se tornando o melhor. Hahahaha'

Li outras resenhas aqui e vi algumas pessoas reclamando da batalha final do livro. Como assim vocês não gostaram, gente? FOI FASCINANTE! Eu tô arrepiada até agora! Li o livro em uma semana, ele é maior do que os dois primeiros, não conseguia tirar os olhos das linhas.

Cheio de situações que me deixaram aflita, feliz, com raiva... Irene nesse livro tava insuportável de chata, mas não estou reclamando, olha o tanto de coisa que ela passou em poucos meses, eu também estaria assim se fosse eu. NINGUÉM RECLAMA DA MINHA IRENE ELA É PERFEITA!

O Kai é maravilhoso, eu amo ele, mas tá na hora dele AMADURECER né? Ele parece um adolescente. Mas fiquei sabendo que no próximo livro ele vai estar mais maduro nas suas escolhas e no que pensa sobre tudo. O que é ótimo! E, sim, eu amo o instinto protetor dele! Em todas as encrencas que a Irene se mete, se não fosse ele pra salvar ela no final, ela já tinha morrido. hahahaha' Mas aparentemente Irene está aprendendo a não simplesmente se jogar nas piores situações como se não fosse nada, e isso é muito bom.

Mas não me entendam mal, Kai salva ela sim, várias vezes, mas boa parte dessas vezes ela que instrui ele a isso. E quando é o próprio Kai que tem a iniciativa (como nesse livro aqui), de qualquer forma é a Irene que salva o dia no final. Ela não é uma meninazinha em apuros esperando um príncipe pra salvar ela, nunca foi e pelo jeito nunca vai ser.

Da pra ver de longe que com o tempo os personagens vão se desenvolvendo aos poucos, crescendo. Vale não teve tanto espaço nesse livro, mas mesmo assim vimos parte do que ele realmente é.

Tem algumas pontas soltas que obviamente vão ser esclarecidas nos próximos livros. Então eu estou de boa com isso.

Enfim, perfeito, sem mais.

luu 09/07/2021

péssimo
o pior livro da saga e um dos piores wue ja li na minha vida, reciclagem aml feita do primeiro livro.
a história demora SÉCULOS pra andar e quando anda parece q esta parada.
nada de interessante acontece e quando acontece eh mal escrita.
pulem esse livro se quiserem ler a saga, não acrescenta nada.

Julinho 09/01/2021

Um universo mal aproveitado?
Só agora no terceiro livro da série eu tenho uma visão mais ampla dos problemas deste e dos livros anteriores escrito por Genevieve Cogman, parece que não existe uma trama por trás de todo o universo, uma ligação entre os livros - cada um, incluindo "A páginas em chamas" é um emaranhado desconexo de aventuras de Irene - o que começa a me cansar, chegando a me questionar se precisava ler tantas páginas e não chegar a lugar nenhum aparentemente.

No entanto, a autora joga alguns elementos e personagens, mas não os desenvolve: sabemos um pouco sobre o passado de Irene, Vale, Alberich, Kai, mas autora não parece interessada em se debruçar sobre eles e prefere focar em cenas de ação... Quais as motivações do vilão? O que a família de Vale esconde? (*Capaz de Irene ser filha de Alberich e vamos de clichê*)

Kai especialmente eu acho muito mal aproveitado e gosto bastante de sua personalidade, mas me parece que ele só tem a função de resgatar Irene - que por sua vez é quase uma super heroína, pra suportar tanto e nunca se esgotar, poxa poderiam focar um pouco no dragãozinho!

Vale ao menos tem alguma participação no Enredo e não é um mero coadjuvante, ou um capacho, mas ainda queria saber mais sobre ele também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6