A Página em Chamas

A Página em Chamas Genevieve Cogman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabella 16/02/2021

Ele é um dragão. Ele me pegará se eu cair.
Sinto que recém agora a saga de Irene está tomando caminhos que nos levam a explicações. Eu gosto muito da dinâmica "problema-resolve-
problema", entretanto como é o terceiro livro da série, eu gostaria que tivesse mais respostas e mais desenvolvimento de alguns personagens. Apesar disso, o livro me entreteu na medida certa e fiquei apreensiva pela Irene resolvendo muitos conflitos em pouco tempo, inclusive acredito que esse livro teve mais aventura do que nos volumes anteriores, assim a Biblioteca sendo apareceu mais e aprofundou mais em questões básicas do que nos livros passados. Ainda sim, apesar dos problemas pontuados, é um livro bom que apresenta aventuras dignas de Sherlock Holmes.

Lalamoedo 23/08/2021

O QUE FOI ISSO QUE EU ACABEI DE LER???
Comecei essa série de livros com altas expectativas, com pensamentos do tipo: Não tem como ter um livro ruim com uma ambientação dessas.
O primeiro livro foi bom, mas nada de absurdo.
O segundo me deixou entediada e me decepcionou bastante, mas insisti porque precisava achar um livro que mostrasse o que esse universo tem de promissor. E finalmente eu achei o livro que superou toda e qualquer expectativa.

De longe o melhor da série até agora. Trama envolvente, muitos surtos, boa construção de personagens, aquele frio na barriga que não pode faltar e- se eu fosse uma pessoa mais emotiva- com bastante choro.

Fico ainda perplexa com a forma como a escrita do livro (que pode não agradar a todos da mesma forma, mas é necessária pro enredo) combina tanto com a proposta de tudo e todos. Além disso, ainda me pergunto como essa autora consegue em 9% restante de livro ainda contar com mais e mais plots inesperados.

Enfim, uma experiência incrível que eu recomendo muito!

Leiam essa série!

Anne 16/10/2021

O livro é ótimo, pena que me pegou numa época de ressaca fiquei lendo de pouco em pouco
Mas eu gostei muito e espero gostar também do próximo assim como gostei dos outros dois!

Katrina 30/10/2021

Ela conseguirá?
Desde que comecei a ler essa série de livros nunca elogiei Irene como deveria. Uma das protagonistas mais fortes que já tive a oportunidade de ler e não só falando de poder, mas também como atitude. Sabe aquela pessoa que consegue pensar sempre em todas as alternativas possíveis e escolher a melhor? Irene faz isso em todos os livros. Muitas vezes tenta agir na impulsividade, mas sempre consegue calar a voz do pensamento e focar nas estratégias.

Para começar não podemos esquecer das aventuras vividas nos últimos livros e termos em mente que consequências são sempre esperadas, mas não desejadas...

Nesse livro, como de costume, Irene entra em encrencas, mas dessa vez não é para salvar livros e sim a Biblioteca como um todo. Vemos como a política do lugar pode se tornar tão fragilizada quando a ameaça de Alberich começa a se tornar realidade. Os bibliotecários conseguirão manter a neutralidade quanto ao resto dos mundos? Como a politica externa se comportou ao reconhecer esses fatos?

O vilão da história tem um interesse realmente obsessivo em Irene, mas será que ele deseja recruta-la ou mata-la? Ao longo da trama percebemos que Alberich nunca esqueceu o fato de Irene ter sido a única ao ler o livro dos Irmãos Grimm e por que ele nunca esqueceu? Bem, ao ler iremos descobrir. No livro o caminho que ele deseja destruir a Biblioteca é revelado e conta com a ajuda de aliados já conhecidos... O medo que Alberich causa até mesmo em Irene é presenciado no livro todo o que acaba influenciando todas as ações da protagonista.

Descobrimos que nem todos tem "a habilidade de admitir seus próprios fracassos" e o que fazem para conseguir superar? Isso certamente é respondido no livro. Temos também o que podemos dizer um romance em desenvolvimento...

Amizade entre esse trio é simplesmente invejável. Irene começa a gostar de pessoas ao invés de apenas livros. Kai nos mostra como a viagem entre mundos funcionam para os dragões. Vale quebra leis junto de seu amigo inspetor em prol da Biblioteca.
Tantas ameaças de morte que Irene chega a prometer na Linguagem que voltará... E será que ela conseguirá?

Sombras vivas, traições, animais peçonhentos, vespas gigantes, lobisomens e labirintos... Seria impossível chegar ao fim do livros sem mortes...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6