Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Erica Souza 29/02/2024

Volte para mim.
Brianna me conquistou desde a primeira página. As expectativas dos outros não podem nos calar ou nos paralisar. Amar a si mesmo não é egoísmo; é um ato de coragem. Eu torci muito por ela e por sua família. Que história linda e que escrita gostosa.

AnalA3 28/02/2024

Romance de época não é pra mim!
O livro tem uma escrita ótima, admiro muito a Paola por isso. Mas infelizmente a história não me pegou, achei chatinho e cansativo, apesar de ter lido super rápido. Com certeza não é um gênero que curto, talvez tentando com outros livros eu aprenda a gostar!

Sucesso, Paola! ??

Sandellyn.Battista 27/02/2024

?Quando amamos alguém compreendemos que a felicidade do outro também é a nossa. Eu sabia que sofreria as consequências da separação de hoje, assim como nutria a certeza de que me alegria com cada uma de suas conquistas. Até porque o amor é somatório, não excludente?.

Sofia.Milan 20/02/2024

Esperava mais
Como uma super fã da Paola esperava um super livro, porém não foi o que aconteceu. O livro é raso em basicamente todos os pontos possíveis, nos diálogos, na construção da história, nos personagens. O livro é feito para ser extremamente emocionante mas não é, são apenas frases de efeito (que não causam efeito nenhum). Eu não consegui me identificar com a história de jeito nenhum. Fala-se muito de sofrimento e mostra pouco. Tudo é perdoado muito facilmente para o nível de raiva dos personagens e resolvido muito fácil, além de se falar do sofrimento mas mostrar isso de forma muito rasa. Quero dar outra chance para a Paola como autora, apesar de tudo o livro entretêm mas em termos de bons livros, esse não é um deles.

Ester8 20/02/2024

Perfeito
História e personagens mais do que perfeito. É um romance que nos ensina a viver nossas vidas o máximo que podemos.

Tay 19/02/2024

Que estória fofa
Achei o livro muito fofo, o romance do casal é muito lindinho. O Ed se declarando me fez até chorar. Gostei demais. É um livro digno de coração quentinho como a autora mesmo tem costume de dizer.
Houveram coisas que não gostei no livro, que achei meio enrolado na estória e que não precisava, como os desencontros do casal. Acho que não foi muito bem executado sabe? Mas as declarações são de tirar o fôlego.
Que coisa linda! Fico muito feliz de ter gostado de uma estória da Pah, pois da autora eu já gosto há anos.

Gabi.Costa 19/02/2024

Não botei fé mas foi incrível
A Paola entende tudo que a gente quer como leitora de época e entrega todas as linhas que faz a gente fica saltitante de um jeito delicioso que é clichê mas não é óbvio.

Luana.Regina 16/02/2024

De aquecer o coração
Uma história sobre perdão, recomeços, esperança e coragem...tudo isso em um lindo romance de época.
Que delicia de leitura, daquelas que quando começa não dá pra parar..muito fluida e gostosinha, realmente de aquecer o coração.
"Mo ghrian"

Tierry 12/02/2024

Volte para mim...
Paola (escritora do livro) vai nos envolver com essa história de um romance de época, cujo os desafios de nossos protagonistas vão muito mais além do que um "sofrimento" amoroso.
A autora explorou neste livro o verdadeiro significado de correr atrás de nossos sonhos, deixar as coisas que mais amamos para trás e ir em busca do desconhecido, mas ela também explorou a essência de voltar para nossas origens e lembramos de onde viemos....
Com personagens fortes essa história vai ser descorrida de uma forma leve e bem descontraída. Não foi o primeiro livro que li da autora e posso afirmar que não será o ultimo.

Barb 10/02/2024

Era só uma conversa?
Essa foi minha primeira experiência com romance de época e eu até que gostei.. mas ainda acho que não é um gênero que eu realmente goste.
É um livro bem fofinho e óbvio, mas achei a trama meio nhé, me incomodei bastante com a Bri e o Des, UMA CONVERSA DE 5 MINUTOS RESOLVERIA TUDO, parece que eles são 2 adolescentes de 15 anos que não sabe resolver os próprios problemas?(literalmente, os irmãos mais novos do Des resolveriam esse problema melhor do que os dois ?adultos??)
E esse negócio de ?ai, eu te quero tantoooo? passa 2 segundos ?ah, mas você falou tal coisa agora eu não te quero mais? me dava vontade de pegar os dois e arrastar a cara deles no chão ?
Fora isso, é um livro fofinho que fala sobre superação, escolhas, arrependimentos e perdas.. a trama familiar eu gostei bastante.. achei a mãe da Bri perfeita (e até dei uma choradinha no final)

Amanda ^^ 10/02/2024

Romance de época de suspirar
Me impressionou mto....adorei o livro...ele te leva exatamente como se vc fosse brianna...
Cada capítulo da vontade de ler mais um...e não parar...livros de romance de época tem esse poder ...
Ele tem o drama...mas tbm é engraçado e romântico...
Primeiro livro da Paola que leio e gostei mto!

Bruna.Ciesielski 10/02/2024

Bri & Des
Esse livro me surpreendeu, achei leitura fluida, gostei dos enredos, a ideia das escolhas, do amor, perdão, recomeço. Tipo de livro que me agrada muito.

A atitude de Brianna em fugir achei precipitada, ainda mais pelo motivo, no qual seria fácil de resolver com uma conversa.

Esses 11 anos que separou o casal também poderiam ter sido resolvidos com uma conversa sincera. Mas enfim, primeiro livro da autora que leio e gostei.

Obs.: Ahh senti falta do desfecho para Malvina.

Madu.yu 04/02/2024

Faltou interação do casal!
Começando pelos pontos positivos, destaco a envolvente primeira metade do livro, que passou rapidamente, pois fiquei imersa na leitura. A agilidade, leveza e simplicidade da narrativa, mesmo sendo um romance de época, facilitaram a compreensão. Os personagens são notavelmente maduros e bem resolvidos, destacando a protagonista com uma personalidade livre, responsável e habilidosa na administração.

No entanto, senti falta do romance na história, com poucas interações entre o casal ao longo do livro. Cerca de 60% da história transcorreu com apenas algumas interações no presente e no passado. Isso me levou a interpretar a obra mais como uma jornada de autoconhecimento e focada na dinâmica familiar.

Além disso, para mim os conflitos se resolveram de forma tão rápida. O reencontro da Brianna com a irmã e com o pai, esperava mais de aflição, mas rolou tudo de forma tão tranquila como em um conto de fadas. Até o conflito entre o casal protagonista foi resolvido de forma rápida quando perceberam que tudo não passou de um mal entendido. E quando não havia resolvido, senti que o Desmond era um pouco indeciso. Falava que acabaria tudo e esqueceria a Brianna, mas quando ela aparecia ele adorava ficar provocando a menina e beijando por aí. Enfim...

Acredito que uma maior profundidade nas histórias individuais dos personagens poderia melhorar a trama. Para aqueles que preferem mais diálogos e menos descrições, pode haver alguma frustração, mas pessoalmente, a escrita romântica e os pensamentos compensaram essa questão.

O final ressalta a maturidade dos personagens durante a reconciliação. Foi um fechamento feliz.

Fiquei intrigada com o destino de Malvina. Se ela ficou com Ian ou Garret, até mesmo Neil com quem teve alguma interação. Seria legal, adoraria ver cenas deles na Escócia.

Embora minhas expectativas fossem mais altas, o livro atendeu ao seu propósito apresentando uma protagonista em um processo de autodescoberta e amor próprio. Continuarei lendo as obras da Paola Aleksandra, pois a aprecio muito e darei novas chances às suas histórias.

Stefany Santos 04/02/2024

Aconchegante e previsível
O livro apresenta uma leitura leve e aconchegante, o ambiente se torna familiar, é realmente de aquecer o coração com todo amor pela família. Essa foi sem sombra de dúvidas o ponto forte .

Porém como nem tudo é flores, o casal por mais incrível que seja não tem aquela química que incendeia e me revoltei pq todo o problema deles poderia ter sido solucionado no primeiro encontro do livro com poucas palavras. Sério isso tirou o brilho da leitura.

Amei o modo como tudo é leve, porém senti a falta do peso da responsabilidade, tudo no livro é muito simples quando na verdade a vida é burocrática, principalmente pra uma família tão influente e com tantas responsabilidades como a da protagonista.

Mesmo com as críticas eu recomendo a leitura. O sentimento de paz e tranquilidade é ótimo .

Beeea.triz 02/02/2024

Me tirou da ressaca literária
Esse livro me tirou de uma ressaca literária de 6 meses!
Amei a história, me envolvi muito rápido com os personagens e acima de tudo: uma escrita leve com temas tão delicados.
Volte para mim, é aquele romance que faz vc torcer do início ao fim pra tudo dar certo. Muitas emoções e lágrimas, mas acima de tudo muito amor, amor e amor.