Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Maria 10/12/2023

Eu gostei desse livro, mas não amei. Achei que o problema do casal podia ser resolvida com uma simples conversa. Achei o casal bem imaturo. Gostei bastante da irmã da protagonista e da mãe. Gostei quando eles finalmente sentaram e conversaram.

elzamariabr 09/12/2023

Achei bem razoável,um livro que não me cativou muito, não leria novamente, não me apeguei aos personagens e achei a protagonista muito egoista .

Ioneide 06/12/2023

Romance de época
A história de uma moça que faz suas escolhas de forma egoísta e precipitada. Mas que depois de um bom tempo aprende o verdadeiro valor do amor e da família.

Fernanda Bard Chagas 03/12/2023

Família e amor
Eu já tinha lido esse livro lá no início do ano, mas por algum motivo eu deixei ele pendurado aqui no Skoob e esqueci de finalizar ?
Fazia tempo que queria ler o primeiro livro da Paola, e tenho que dizer que a escrita dela é de uma meiguice muuuuito querida e apaixonante. Vai muito além de romance, e foca bastante nos relacionamentos familiares, e o enredo se desenrola com uma escrita muito agradável!
Teve momentos mais parados, mas é uma leitura maravilhosa!

Valéria 03/12/2023

Volte para mim;
O romance mostra a capacidae da autora em escrever belas histórias, mas senti a necessidade de conflitos mais bem estruturados e um mocinho mais consistente. Além disso, esperava um romance de época ambientado no Brasil. No mais, pretendo ler outros livros da autora.

Fran 30/11/2023

Sempre quis ler um livro da Paola, acredito que se esse foi um dos primeiros que ela escreveu. Aproveitei que estava na Audible e li por audiobook. Achei bom, a escrita dela é bem envolve, mas em alguns momentos achei bem arrastado, mas gostei, uma boa leitura para passar o tempo.
OD

Ingrid962 27/11/2023

Um livro sobre família?
Que livro!! Sério, a escrita da Paola é maravilhosa. O livro me prendeu do começo ao fim. A autora descreve com riqueza de detalhes as cenas, o que faz parecer q estamos dentro da narrativa. Ameiii e estou ansiosa para ler Livre pra Recomeçar. Essa leitura me deixou com o coração quentinho! ??

Vehalcantara 14/11/2023

Volte Para Mim
Eu não gosto muito de romance de época, mas como gosto muito da Pah, resolvi dar uma chance pra essa história.
Pra falar a verdade, foi a melhor experiência que eu tive com romance de época até agora kkkkk
A escrita é fluída e eu realmente me interessei pela Brianna e pelo Desmond. Amei a relação dela com a família e também a amizade que ela criou com a Mary e a Elisa. No final, você fica com o coração quentinho e eu amei como a história foi mais do que só a mocinha desesperada pra casar.
Foi uma ótima leitura e estou doida pra ler um romance contemporâneo da Paola agora!!!

Bia Canuto 13/11/2023

Uma família muito real
Demorei um pouco para engrenar na leitura, somente quando o personagem da mãe aparece que me interessei pelo destino da família. Apesar da trama fantasiosa, muito pode ser comparado com nossas vidas atuais, a identificação com um lado específico da família, ou mesmo decisões de carreira, poucas vezes nos é dado a opção de tomar uma decisão consciente, e a sensibilidade da história foi essa.... Mostrar como nossas atitudes afetam as pessoas que amamos, mesmo quando não temos a intenção de magoar ninguém. Além é claro, da doença que a mãe possuía, nos faz ter consciência do privilégio do desenvolvimento científico em que vivemos.

Vanessa.Gutierrez 10/11/2023

Um romance adorável
Primeiro livro que eu leio da Paola, e posso dizer que gostei muito. Personagem feminina forte, um romance muito gostoso de ler!!!

Luana Freiire 09/11/2023

RESENHA - VOLTE PARA MIM
RESENHA - VOLTE PARA MIM
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 304

Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia com apenas dezesseis ano e deixou a família e seu melhor amigo para trás.
Anos depois ela precisa retornar para a Inglaterra já que sua mãe está debil1tada e sem previsão de melhora.

Brianna ao chegar na casa em que nasceu percebe que nada mudou drast1camente, porém ela precisa resolver as pendencias que deixou, pois, ao fugir deixou todos abalados. Sua mãe é a prioridade já que passou tanto tempo longe e a Duquesa logo perdoa a filha por tudo já que o que importa é que ela finalmente retornou.

Porém nem tudo são flores, Brianna ainda precisa lidar com a magoa da irmã e do pai que também sofrer@m muito... e ainda tem Desmond Hunter, seu melhor amigo e grande amor, ele ajudou em sua fug@ mas tinha esperanças que ela retornaria e prometeram que teriam um futuro juntos, mas Desmond acaba ficando bastante triste com o que aconteceu depois de Brianna ir embora.

Brianna e Desmond precisam curar todas as ferid@s que um causou ao outro já que ela sempre escreveu cartas para seu único amor e nunca obteve nenhuma resposta, do outro lado temos Desmond que acredita que Brianna está feliz com um novo prometido na Escócia.

Brianna sabe que sua decisão interferiu na vida de todos, mas também sabia que era necessário conhecer as terras de sua mãe para crescer, amadurecer e descobrir quem realmente é.

Agora ela precisa reconquistar a confiança de todos já que as pessoas que amam não acreditam que seu retorno é permanente e ainda precisa reconquistar o amor de seu amigo...

Que história leve e aconchegante.
Volte para mim foi o meu primeiro contato com a escrita da Paola e foi uma leitura muito gostosa pois sua narrativa é leve e fluida.
Gostei dos personagens e como a história fala sobra família, amor e perdão.
Brianna errou ao fugir, mas sabemos que era necessário para ela crescer e se tornar uma mulher com um belo coração, ela também precisava descobrir o que realmente queria e seu retorno é altamente significativo.
É um romance de época diferente, nada de bailes exuberantes ou fofoc@as aristocráticas e isso foi a minha parte favorita da história além de um romance com segunda chance.
Recomendo.

Milena.Campos 07/11/2023

Amei a leitura! Não conseguia largar o livro, achei o final um pouco corrido, podia ser mais desenvolvido.

MKarol 06/11/2023

Estou triste por não ter gostado tanto dele. Não me apeguei aos personagens e por vezes achei todos rasos e até "ignorantes" (não sei se essa palavra se encaixaria).
As únicas partes que ainda me pegavam, era a que o casal principal interagia, mas isso só aconteceu da metade do livro em diante.
Sei que esse foi o primeiro livro que a Paola escreveu, então não "condeno".
Isso me faz querer ler os outros que ela já lançou e ver o quanto ela evoluiu na escrita.

Amanda 29/10/2023

As facetas entre o amor e o orgulho
A escrita da Paola é excelente! Gostei muito das construção e do ritmo da narrativa.

As temáticas foram muito bem elaboradas.

Senti um pouco de falta de uma exposição maior do perdão vindo da família, de como reconstruíram os vínculos, depois de tanto tempo de silêncio, achei uma retomada rápida, mas, como em romances leves dificilmente vai existir espaço para isso, é compreensível.

Valeu muito a pena a leitura e foi exatamente o que eu estava procurando esse fim de semana.

florikimanus 29/10/2023

O que achei de "Volte para Mim"
Bom no começo não me prendeu muito a história, mas continuei lendo e a medida que eu ia lendo o livro ficava melhor tinha vezes que eu sentia que eu era a Brianna e eu tive até borboletas na barriga com o romance dela e do Desmond e eu nunca tinha tido essa sensação antes (sou iniciante na leitura e esse foi o meu primeiro romance forte) os únicos problemas é que em um capítulo eles estavam em 1827 e outros em 1815/1816/1817, etc. Então eu ficava confusa outra coisa é que eu fiquei com um pouco de raiva é que eles não tinham diálogo às vezes, por exemplo, tinha um mal-entendido lá e eles choravam e davam as costas e não falavam a verdadeira história da situação, mas enfim também teve partes que eu quis chorar por conta da mãe dela mais sinceramente eu gostei do livro eu achei ele bem melhor do que o outro da Paola Aleksandra "livre para começar" ou recomeçar algo assim eu achei aquele outro muito chato e abandonei já esse gostei então eu recomendo vocês lerem é isso.