Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Marcia 11/07/2023

História intrigante. Esther é vilã ou mocinha? Qual é o papel de Alex nessa história? O texto só não é perfeito por falta de uma ação e por um fim abrupto.

Yasmin.Amaral 23/11/2022

No geral, não me prendo muito em livros que tem dois narradores, como acontece em "Não chore, não". Mas o mistério que envolvia me deixou curiosa o suficiente para devorar esse livro até o fim. A história foi pra um lado que eu jamais imaginava e eu simplesmente amo quando isso acontece. Para quem ama um mistério, vai adorar esse aqui!

Tati Correa 28/12/2021

É legal ver a história ser contado pelo ponto de vista de dois personagens.
Mas o desenrolar sobre a Genivieve é bem previsível.

Camila 09/10/2022

O final é eletrizante
Segundo livro que leio da autora.
A história gira em torno de Esther, a colega de quarto desaparecida de Quinn. Há alternância de POV, entre Quinn, que sai em busca do que houve com sua colega de quarto e Alex, do outro lado da cidade que é um rapaz curioso sobre uma garota que vive na casa abandonada.
Não espere por um livro eletrizante do começo ao fim, ele é super enrolado e acaba te levando para lugar nenhum, mas depois dos 90% de leitura, você não consegue mais parar de ler. Você fica angustiada com o paradeiro de Esther.
É uma leitura que vale a pena ser lida, só tenha em mente que você vai se sentir perdido várias e várias vezes, até tudo fazer sentido.

Eduardo721 30/09/2023

Uma relação de amor e ódio com esse livro
Apesar de ler várias críticas sobre esse livro resolvi dar a ele o benefício da dúvida. Achei a narrativa meio lenta, arrastada e muitas vezes repetitiva, principalmente nos capítulos narrados por Alex, os narrados por Quinn se tornaram mais interessantes à medida que ela começa a descobrir coisas relacionadas a sua colega desaparecida. A partir dos 70% foi que a leitura realmente me prendeu e eu nao consegui largar e ainda, devo confessar que o plot twist me surpreendeu bastante. O final achei um pouco corrido mas não deixou nenhuma ponta solta. Enfim, minha leitura desse livro teve seus altos e baixos, mas valeu a pena ter continuado. O que eu digo... tenham paciência (bastante paciência) que uma hora o mistério vai ser resolvido!!

Leiturasdamarina 04/08/2023

Surpreendente!
Acabei a leitura agora e, minha nossa..UAU!! O final foi MUITO surpreendente! Durante a maior parte do desenrolar da história, tive dificuldade pra engajar a leitura; não foi daquele tipo de livro que prende...tanto que demorei bastante pra finalizar. Mas, os últimos 20% aproximadamente, foram simplesmente INCRÍVEIS!!! Muitas revelações, uma trama que se revelou bem complexa, um Plot Twist daqueles que deixam o leitor de olhos arregalados!
Valeu muito a pena ir até o final e, pra mim, foi melhor do que o meu primeiro contato com a escrita dessa autora (o primeiro que li foi "Garota perfeita"). Achei esse com um final bem mais emocionante e surpreendente. Acabei com 4.5 estrelas só porque achei o início da história um pouco lento.

Be 04/08/2021

Wow!
Gostei demais dessa autora. O livro é contado em primeira pessoa e cada capítulo intercala o ponto de vista de 2 personagens que não se conhecem acerca de uma pessoa em comum (ou nem tanto). A parte do garoto Alex achei meio descritiva demais em algumas partes e acabei lendo bem por cima. Mas os capítulos relatados por Quinn foram lidos com muito gosto :)
Mila.Maluka 10/08/2021minha estante
Também gostei mais da Quinn. Porém o final foi bem dinâmico com os dois personagens. Me impactou.

Be 11/08/2021minha estante
Que bom!!

Ronaldo 24/07/2018

Precisei de muita força de vontade pra terminar esse livro. Apesar do texto rebuscado da autora, a narrativa é muito tediosa, dando voltas intermináveis em cima dos mesmos pontos. O início apresenta a jovem Quinn descobrindo que sua colega de apartamento desapareceu e buscando pistas sobre o acontecido. Através da narrativa da amiga, vamos pintando um retrato de quem era Esther, porém as pistas que esta deixou pra trás, entram em conflito com a imagem que Quinn fazia dela e é então que a garota começa a questionar quem realmente era a pessoa com quem convivia. Falando assim parece interessante, mas todo o clima investigativo se perde nas divagações de Quinn, que é chata até não aguentar mais. A personagem tem a maturidade de uma criança da pré-escola, se lamentando por ter sido abandonada pela amiga, se culpando por não ter sido uma boa amiga, se questionando o tempo inteiro. Ela até toma algumas providências, como ir à polícia, mas a trama demora demais a se desenvolver, se focando nos dilemas de Quinn. Quanto ao outro personagem, Alex é mais um que me tirou do sério com sua passividade. O garoto, que vive numa pequena cidade e recusou uma bolsa de estudos para cuidar do pai alcoólatra, passa o livro quase todo seguindo os passos de uma mulher misteriosa e a relação entre eles parece que nunca vai sair disso. Tudo bem, que durante suas perambulações são mencionados diversos fatos do passado que terão relevância no desfecho, mas haja paciência pra tanta enrolação. O final realmente me impressionou, surpreendente, dramático, chocante. E é uma pena que um mote com tanto potencial tenha sido desperdiçado numa história muito cansativa.
Drica 24/07/2018minha estante
Ótima resenha, Ronaldo! Bem, se o final é como vc diz acho que já vale a pena a leitura, pois finais surpreendentes são cada vez mais raros de encontrar. Também vou levar em conta os outros livros da autora, que gostei muito.

Claudia Cordeiro 25/07/2018minha estante
Eu tb vou levar em conta principalmente o 1o livro da autora, Garota Perfeita acho. Que foi bem polêmico por sinal, mas eu adorei! O 2o achei chatinho, mas.... ela merece outra chance.

Drica 25/07/2018minha estante
Tbm gostei mais de "Garota Perfeita"

Leila 13/06/2021

Suspense com drama familiar
A vida de Quinn muda totalmente quando sua colega de apartamento, Esther, desaparece sem motivo aparente. Quinn começa a se questionar sobre o que pode ter acontecido à amiga, sobre os segredos que esconde e se ela planeja fazer alguma coisa. Quinn passa a investigar a vida de Esther junto com seu colega de trabalho (por quem nutre uma paixão secreta).

No outro núcleo, temos Alex, um pobre rapaz de uma pequena cidade do interior. Enquanto todos os seus amigos foram para a faculdade, ele ficou para cuidar do seu pai alcoólatra. Alex tem um trauma: foi abandonado pela mãe quando criança.

Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Alex e de Quinn. Acompanhamos as duas narrativas sem saber como estão relacionadas. Temos ainda alguns capítulos com os pensamentos de uma pessoa muito perturbada, mas não sabemos quem é.

Achei o início um pouco lento, parece que a narrativa demora para deslanchar. Os personagens são bem construídos, imperfeitos e profundos. São muitos mistérios para desvendar durante a leitura: o sumiço de Esther, a relação entre a história de Alex e de Quinn e a identidade da pessoa perturbada que narra alguns capítulos. No final, após muitas reviravoltas, tudo se encaixa.

Indico a leitura para quem gosta de suspense com uma pitada de drama. Este é o segundo livro da autora que leio; o primeiro foi A Desconhecida (resenha aqui). Já quero ler todos os outros!

Mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Camila.Moreira 16/04/2021

Até chegar na parte boa...
A primeira metade do livro é bem lenta, a história demora muito pra se desenrolar e começar.
Quinn é uma boa personagem e por ela eu fui até o fim desse livro.
Na segunda metade começa a ação e o suspense, mas o que salva o livro é o plot, incrível e não é previsível.

AriannyF 07/06/2023

Desse eu gostei, me peguei pensando várias vezes nos personagens durante o dia, querendo saber o que tinha acontecido kkkk
É uma história meio triste, mas gostei do plot.
Fiquei feliz e triste no final :( Mas a história é boa, vale a pena ler!

Manu 15/05/2021

Tudo começa com o desaparecimento de Esther, amiga de Quinn, com quem divide um apartamento em Chicago.
Em paralelo, temos a história de Alex, um jovem que foi abandonado com a mãe e que tem que lidar com um pai alcoólatra.
O que uma história tem a ver com a outra? Qual o paradeiro de Esther? São perguntas que fazemos ao longo do livro.
Com um final revelador, toda história encontra um sentido.

nath 05/06/2022

me surpreendi
mano mano mano!!!
no começo eu tava achando meio monótono e tals mas no final me surpreendeu demais! quando eu tava achando q desvendei o mistério a autora vai lá e boom! acaba com todas as minhas especulações

recomendo pra quem quer ler um suspense/thriller sem ser dos famosinhos