Opostos

Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Mirlla 07/10/2020

Confesso que meus favoritos foram os 2 primeiros livros (li super rápido), os outros fui me arrastando um pouco mais para ler. Esse livro teve um final um pouco corrido, esperava um pouco mais, mas foi um bom livro e uma boa saga!

Karol Almeida 15/06/2021

A história é muito legal. Tem uma ótima lógica e é muito convincente. Mas ainda sinto algo estranho nela, desde o início. Não sei se a culpa é da autora ou de tradução. Tem diálogos que não se encaixam no momento de drama ou crise. Diálogos desnecessário... pode ser bobeira minha, mas parece uma escrita amadora. Ressalto novamente que a história é boa. A forma que foi escrita é que não me deixou confortável.

Veregirl 17/02/2023minha estante
"Não quero ler de novo, mas vou ler spin off? Com certeza.". Como sempre, suas resenhas são as melhores

Dani Menezes 15/09/2022

O melhor livro da serie é o anteior, "Os Originais", vim com muita sede para o último, mas acho que decepcionou um pouco. Perdeu a mão na história, pontas soltas.
daddypool 15/09/2022minha estante
não conheço a saga mas talvez tenha ponta solta que seja resolvido no próximo livro, na saga sangue e cinzas isso acontece muito, a jennifer deixa uma ponta aberta que resolve com o tempo durante a saga

Dani Menezes 17/09/2022minha estante
Eu tb tinha essa expectativa! O penúltimo dessa serie eu devoreiiii, muito bom! Mas esse que era o 5o e último deixou a desejar :(

Badu 02/09/2021

Capas horríveis com uma ótima história
Se eu tivesse apenas visto a capa do primeiro livros, nunca em toda a minha vida iria ele essa saga, contudo, já digo logo de cara: ESSES LIVROS SÃO FODAS!

Um romance enemies to lovers com alienígenas, laços familiares, área 51, torturas, ciúmes, VINGANÇA e muuuuuita briga poderia resumir de boa forma a saga.

"Daemon e eu... bom, a gente era como ímas que se repeliam. Sentir qualquer coisa além da irritação em relação a ele não era possível mas a maldita vibração estava lá de novo." - Obsidiana, pg 256

Basicamente vai contar sobre uma humana, Katy, que acabou de se mudar para o fim do mundo, West Virginia, junto com sua mãe, que não para de trabalhar um segundo se quer. Com tudo novo, ela pede informações para o seu vizinho, Daemon Black, que, quando ele abriu a porta, percebeu que ele era o homem mais lindo do mundo (bom, ele estava sem camisa, dava para imaginar o pane no cérebro).

CONTÉM SPOILER DOS LIVROS

Literalmente foi um amor cão e gato, pois o que esse alienígena sabia fazer era implicar com Katy e, para a sorte de ambos, Dee, irmã mais nova de Daemon, logo se tornou melhor amiga de nossa protagonista.

Katy é uma garota que me lembrou muito eu mesma. Sonhadora, forte, ama ler e contém um blog. Daemon é marcado pelo seu físico espetacular, seus brilhantes olhos verdes e o Luxen mais poderoso então já encontrado.

"Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes." - Obsidiana, pg 85

A vida estava boa demais para ser verdade, quando é descoberto o fato de que os Arum, inimigos dos Luxen, voltaram a aparecer com força total e Katy acaba sendo transformada por Daemon após quase morrer por um deles. Entretanto, o que eles não sabiam que, quando um Luxen tinha a intenção verdadeira de curar um humano, o transformava em um híbrido, contendo uma ligação direta com eles.

Obviamente que, no meio de todas essas descobertas, as coisas não estavam indo muito bem. A mãe de Katy havia encontrado um novo namorado, Will, e Blake apareceu como ajuda para ensinar a protagonista a controlar seus poderes, já que ele também era um híbrido.

A obsidiana fortalece o poder dos Luxen, ônix machuca fortemente e opala os deixa mais forte. Basicamente o significado dos três livros são extremamente significativos para a saga.

O que descobrimos foi: Will era um louco traidor, sequestrou Katy apenas para ser transformado em um deles, o que deu errado. Blake trabalhava para o governo, Dedalus, ou seja, outro traidor. O namorado de Dee , Adam, morreu por causa de Blake. O irmão deles, Dawson, está vivo e em casa.
O plano agora era, salvar Beth das mãos do Dedalus.

"Sempre havia escolha. Eu mesma tinha feito uma série de escolhas péssimas. Pelo menos, tinha coragem de admitir." - Ônix, pg 354

O terceiro livro é uma tensão total: todos abalados com a morte do Luxen, Dee se afastando de Katy a "culpando" pela morte de Adam e um Dawson triste e impaciente por não ter sua namorada sabendo de tudo o que está sofrendo nas mãos do governo. Parecia que os únicos que queriam alguma paz era o casal principal, mas nem isso tinham direito.

Eles iriam planejar uma missão para salvar Beth e, para isso, tiveram que contar com a ajuda do traidor Blake. A ideia principal era invadir a área do Dedadulos, mas, só depois de perceberem que não seria a coisa mais simples do mundo, eles teriam de criar imunidade à Ônix, ou seja, passar, todos os dias, por uma tortura até o seu organismo criar imunidade.

Dee se tornou melhor amiga de Ash, irmã de Adam e ex-namorada de Daemon, optando por não participar da missão suicida de salvar Beth. No final das contas, tudo da teoricamente certo, eles conseguem salvar Beth ao preço de ter Katy capturada pelo governo.
Ou seja, temos um Daemon puto da vida e desesperado no quarto livro.

Katy presa, sendo torturada, na área 51. Nunca poderia ter imaginado esse tipo de coisa e, além do mais, teriam de testa-la para ver se ela não se descontrolava, igual aconteceu com sua amiga do colégio, a qual acabou explodindo por conta da má transformação. Resumindo, um motivo para tortura.
No meio disso tudo, Daemon não sabia o que fazer sem sua namorada, por mais irritante que ele fosse com ela em boa parte dos livros, a necessidade de tê-la ao seu lado era maior. Por esse motivo, sem contar a ninguém, foi até Luc, um adolescente dono de uma boate, o qual tinha informações sobre tudo, pedir ajuda.

"Vou salvá-la nem que para isso precise incendiar o planeta inteiro." - Originais, pg 22

O que realmente ocorreu, Daemon Black se entregou a polícia para ficar com Katy, com a promessa feita com Luc que existia alguém lá dentro para ajuda-los a sair, desde que trouxessem um soro, LH-11. Parecia algo muito simples para o nosso protagonista com um ego as alturas.

Em contra partida, Katy se recusava a matar outros Híbridos entretanto, quando Blake apareceu, falando coisas horríveis sobre ela, Katy fez aquilo que mais temia, matou alguém. Existia um único ser dentro da Terra que poderia a confortar naquele momento e, para a sua sorte, Deamon estava ao seu lado.

Muitas coisas são reveladas a partir desse ponto do livro, como o próprio significado o nome: originais, uma espécie mais avançada dos Luxen, se consistindo de um pai Lux e uma mãe híbrida, sendo injetado um soro em seu nascimento.
Esse soro era o tal LH-11 que Luc queria, a chave para eles saírem daquele local horrível e torturante.

"O desconhecido não é algo muito bem aceito. As pessoas preferem ignorar... não completamente, apenas o bastante para que isso não fique interferindo em cada ato ou pensamento." - Opala, pg 301

Quem ajuda eles é Archer, um Original antigo. O governo queria que Daemon e Katy tivessem filhos a fim dele ser para um experimento, por esse e inúmeros outros motivos, eles armam um plano de fuga e usaram como distração bebês originais que não controlavam ainda seus poderes.
Após muitas torturas, físicas e psicológicas, os personagens amadurecem, tendo uma força de vontade muito maior, um conhecimento amplo sobre as consequências de suas ações.

Fugiram para Las Vegas e, sinceramente, por que não? Quando todos chegaram num abrigo de Luxens, a maior surpresa que eles tiveram foi de que toda a família de Daemon estava presente.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir." - Ônix, pg 250

O casal percebeu que, no meio de tanta guerra, eles precisavam ficar juntos. Com identidades falsas, se casam as pressas em Vegas. Uma passagem importante de amadurecimento, de um alto crescimento emocional. Se um deles morressem, pelo menos estavam juntos permanentemente.

"Quero me casar porque estou apaixonado por você, Kat. Eu sempre vou estar apaixonado por você. Isso não vai mudar, nem hoje nem daqui a duas semanas. Sei que daqui a vinte anos vou continuar tão apaixonado por você quando estou hoje. É por isso que quero me casar com você." - Originais, pg 308

Mas eles foram traídos novamente, Mathew os entrega para o DOD explicando que não poderiam se existir híbridos, descobrindo juntamente que ele também foi o responsável por entregar Dawson e Beth.
Sem pensar muito, eles passam pela maior enrascada de suas vidas, pegam os carros e saem correndo estrada a fora, mas os policiais do governo eram mais espertos, haviam trancado as rodovias, fiscalizando todos que saiam de Vegas.

Daemon com os seus planos loucos teve a ideia de mostrar para toda a população que existiam os Luxens.
Foi o caos. Literalmente. Ocorreu muita coisa em pouca página: morte de Ash (com objetivo de salvar Beth), morte do Andrew e do Paris, Beth grávida e os Luxens do mal decidiram invadir a Terra.

Ou seja, começamos o último livro no meio de uma distopia histórica. Para piorar a situação, os Luxens conseguiram entrar na mente de Dee e ela está sendo controlada para que fique com eles.
O plano era agora dividir para conseguirem obter algum resultado. Luc, Beth e Dawson ficariam em uma casa com o controle dos bebês originais, Katy, Deamon e Archer para fazer uma aliança com os Arum a fim de conseguir alguma vantagem, já que os Estados Unidos estava sofrendo um massacre.

O pacto com o diabo foi feito, partindo então para a antiga cidade deles, onde tudo começou. Mas, quando Katy vai encontrar sua mãe as escondidas, era tudo uma armadilha. Sua mãe estava morta sendo possuída por um Luxen.
Tudo estava dando errado, pelo menos Dee havia conseguido largar o controle pelos seres de sua espécie.

"O mundo inteiro fora tirado dos eixos. E tudo por causa de uma vingança. Somente isso. Nada mais. Apenas uma vingança ensandecida, que afetara o mundo inteiro." - Opostos, pg 297
Depois de tudo isso as coisas ocorrem de forma muito rápida, no meio de tudo que estava sendo vivenciado, Katy mata no impulso Ethan, o qual era um dos únicos a saber da ameaças dos Arum.
Katy corre para a floresta perseguindo o Luxen que possuiu sua mãe, tudo isso para levar novamente a uma armadilha, pois ela se deparava com uma colônia de Luxens que fariam de tudo para mata-la.

Os Arum, mortos de fomes, chegaram para salvar o dia (ou a noite nesse caso). Nunca imaginei que eles poderiam ser tão úteis, por isso nunca devemos generalizar uma espécie, principalmente quando estamos falando de seres racionais.

Tudo teoricamente desencadeia para um "final feliz" onde o governo não os incomodou mais após tudo o que fizeram para salvar a humanidade, o Dedalus parou de existir (graças a deus), Dee conseguiu superar Adam e esta num romance com o original Archer, o qual foi de grande ajuda nesse último livro, Dawson e Beth tem uma linda e fofa filha e Daemon e Katy conseguiram entrar na tão sonhada Universidade de Colorado.

É um final corrido, não julgo, pois não existe um felizes para sempre, ainda mais nessa situação onde se encontra os nossos personagens. Entretanto saímos com um sorriso no rosto, pois eles não tiveram um minuto de paz durante toda a narrativa, eles merecem esses momentos os quais estão vivendo.
Principalmente pelo fato de estarem programando seu casamento, onde temos uma Dee extremante animada com a situação.

"Quebrei as regras da minha espécie para curar você e mantê-la comigo. Me casei com você e incendiei uma cidade inteira para protegê-la. Eu já matei por você. Acha que esqueceria o quanto você significa para mim? Que qualquer coisa neste mundo, ou qualquer outro, seria mais forte do que meu amor por você? " - Opostos, pg 79-80

Não julguem os livros pelas capas, não acham que todos vão fazer alguma coisa apenas por ser de uma mesma "espécie", nem todas as amizades são para a vida toda, mas existem sim amigos para toda a vida.
Viva, leia, se apaixone, confie e chore.

Quem sabe se não apareça um vizinho bonito ?

"Então, chore o quanto tiver que chorar. Sofra se for preciso, mas nunca, jamais se culpe por coisas que estão fora de seu controle." - Opala, pg 259

bibi 14/10/2021minha estante
lerei?

Natie Porto 19/08/2021

Bem ok
Confesso que pra mim o primeiro livro realmente foi o melhor?

Terminei criando muita expectativa com as tramas e senti que muitas pontas ficaram soltas,
Mas em geral achei um fechamento bem ok? :)

victoriatupinamba 02/08/2022

Uma imersão
Foi gostosinho acompanhar a Saga Lux, apesar de sentir que no final do último livro a autora parecia não saber mais o que colocar e ia apenas ?seguindo o baile?.
De modo geral, senti falta dos detalhes, principalmente nos momentos de saliência do casal (hahaha), esperei muito para isso e definitivamente não saiu do jeito que eu esperava. Chorei, ri, fiquei com raiva dos personagens, em alguns momentos deixei o livro de lado e depois ficava logo apreensiva, devorando cada capítulo só para entender qual seria o próximo acontecimento.
A Saga Lux é uma bomba atrás da outra.
E também um aprendizado.

@sandraalmeidaeseuslivros 09/03/2021

Enfim terminou
Finalmente chegamos ao final desta saga. Este último livro traz a invasão dos Luxen que é assustadora. Com Daemon, Dee e Dawson desaparecidos, Luc, Beth, Katy e Archer ficam sem saber o que fazer. Como Beth esta ainda muito debilitada, Archer e Katy resolvem ir comprar vitaminas para ela, ja que ela esta gravida. Quando estão no supermercado muitos Luxen aparecem matando muitas pessoas e assimilando o DNA dos humanos.
Já os irmãos Blake estão conectados a rede Lux, como uma colmeia. Dee por não tem uma ligação com nenhum humano esta totalmente conectada e ligada ao objetivo dos invasores. Já com Daemon e Dawson a coisa é bem diferente pois ambos estão profundamente comprometidos com Katy e Beth.
Se preparem para muita emoção.

eduarda 30/06/2021

legal mas muito corrido
bem. no contexto da saga toda, foi uma ótima leitura, que me prendeu do começo ao fim. fluiu super bem, e achei a escrita agradável, e eu li esse último livro em uma sentada só.
sobre a personagem principal: gostei de ver a evolução dela, e tudo o que ela sofreu só fez a tornar mais forte. além de amar o fato dela ser bookstan e ter um blog (as citações dela deixava tudo mais divertido).
os personagens secundários são muito legais, e me apeguei a eles, desejando que eles continuassem do lado dos "mocinhos" e que desse tudo certo pra todos.

mas sobre a história em si: eu achei esse livro bem corrido, e tinha umas coisas que pra mim foi desnecessárias. o desenvolvimento em si e o plano para querer salvar o mundo foi mal aproveitado, por que se resolveu tudo em poucas páginas. coisas fúteis normalmente teve mais atenção que coisas importantes.
gostei do romance, deixou a leitura mais leve, mesmo o daemon me irritando em várias partes. mas ele é o típico personagem de cabelo preto, olhos claros, com um grande segredo e arrogante. é legal ver o jeito que ele ?mudou? para a kat, e como é forte o amor entre ambos.

esse livro foi um desfecho legal (mesmo deixando algumas pontas soltas e ter acontecido tudo muito rápido, além da facilidade de como tudo se resolveu), e o epílogo foi como uma colherzinha de açúcar, achei fofo.

a saga toda para mim merece um 3,5. por ter me prendido do começo ao fim e me ter feito se apegar aos personagens. leiam esses livros se, não sei, tiverem de ressaca ou em busca de uma aventura com alienígenas.

alyne.g 18/08/2022

Final interessante .
O que dizer da Kat???
Gente, nesse livro ( e em quase todos) deu vontade de surrar ela. Não tem condições a garota é mimada e imprudente em altos níveis, uma coisa é ser corajosa outra é ser extremamente burra e colocar a segurança não só dela como a de todos em perigo.
Beleza, ela quer provar que pode se defender e tal. Mas, caramba não pensar antes é foda.
Enfim, esse livro mostrou mais uma vez que o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Formaram-se aliados inimagináveis e que no final serviu para construir algumas amizades. O Daemon e sua Obsessão em proteger é outro que dava vontade de lascar a mão na cara dele, sério ele é engraçado e tal, porém as vezes dava agonia. Outra também que me dava vontade de dá um sacode era a Dee, ela morava em que planeta todo mundo morrendo e ela ainda no mundo cor de rosa.
Beleza, acho que esse livro trouxe a tona um lado bastante violento meu ( não me culpem). O Luc e o Archer, aparentemente, eram os únicos que não faziam nada pelo impulso e eu adoro eles. Principalmente, o pequeno jovem mafioso.

A saga em si não chega a ser ótima, mas é uma boa leitura para passar o tempo e ver que a autora evoluiu e muito na escrita. Foi o primeiro livro que li sobre alienígenas e gostei.

Giovanna.Reis 13/01/2021

Perfeito
Amei o livro, é super emocionante, vc gruda os olhos nas páginas e só consegue parar quando acaba, nesse último livro os personagens passaram por muuuuitas coisas, e eu quase achei que eles não dariam conta de tudo (quase). O Daemon me fez rir várias vezes, e outras cenas também quase acabaram com o meu coração. Foi um livro lindo e perfeito, as dificuldades que eles enfrentaram foi de deixar o coração na mão, a conclusão da história foi maravilhosa, a autora soube terminar o livro de uma forma muito bem feita sem deixar pontas soltas e de uma forma pra todo mundo amar kkkk.
Simplesmente amei, fiquei triste por ter terminado uma história tão incrível. Simplesmente indico a saga como leitura obrigatória kkkkk.??
Larii 18/01/2021minha estante
Giovanna, vc falou que a autora não deixou pontas soltas acredito que você saiba o que estava escrito no bilhete do Daemon pra Katy que foi mencionado na última página.... Se sim poderia me dizer por favor?

Giovanna.Reis 20/01/2021minha estante
Oi Lari tudo bem? Na verdade eu também não lembro exatamente do bilhete kkkk. Mas pelo que eu me lembro todos os recados que ele mandava pra ela era chamando ela para uma aventura ou fazendo elogios. Mas mesmo assim vou procurar porq eu fiquei com essa dúvida também kkk.

Larii 22/01/2021minha estante
Entendo hahaha ficou realmente confuso essa parte, dei uma procurada mas não achei porém, porém se for sobre eles se aventurarem seria um final maravilhoso para o livro. Obrigada de qualquer forma