Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Isa Kishimoto 10/01/2023

Graça e Fúria
Eu gostei bastante do livro na primeira vez que li, apesar de já ter imaginado o plot. Foi uma história que me envolveu, principalmente por ter os dois povs.
O livro tem um aspecto feminista, que muitas vezes fez com que eu me sentisse entusiasmada e empoderada, mas em alguns momentos, me pareceu DEMAIS e me irritou um pouco.
A relação das irmãs é muito forte e bonita e faz com que o gancho para o próximo livro seja bom, aquele que te da vontade de abrir logo o proximo livro e descobrir de uma vez so como termina.
Na segunda vez que li, no entanto, eu já tinha lido a Rainha Vermelha e, quem leu os dois sabe que tem grande semelhança. Eu não terminei toda saga de a Rainha Vermelha pra dizer qual eu gosto mais, masss acho que Graça e Fúria me prendeu mais.

Amanda 03/02/2023

A história do livro é bem interessante, fala bastante sobre a vida das mulheres e como elas eram oprimidas, não tinham escolhas e viviam em uma sociedade na qual não podiam fazer suas escolhas
O começo e o final do livro são cheios de reviravoltas e coisas acontecendo o tempo todo, mas o meio do livro é um pouco parado e, por muito tempo, tudo fica do mesmo jeito
O plot foi bom ( por mais que eu já esperasse por isso ) e me lembrou do livro da Rainha Vermelha
O livro terminou sem muitas respostas e por isso quero ler o segundo para ver o que vai acontecer com as irmãs

Ladyo 17/02/2023

Livro ótimo pra passar o tempo
Pontos bons:Personagens femininas com ambição,medo humanizados; mundo criativo; escrita fluída

Pontos ruins:Plot previsível,personagens masculinos não humanizados

Sarah Sales 27/02/2023

Me surpreendeu
Classificação: +14

Depois de muito tempo na minha estante finalmente li Graça & Fúria e fica o questionamento do porquê demorei tanto pra ler ?.

A história é muito envolvente e frenética fazendo você não querer parar de ler, trazendo vários plot twist que me deixaram de cara.

Foi muito bom ver também o desenvolvimento das personagens principais mostrando que cada uma tinha dificuldades diferentes pra enfrentar e no começo tenha gostado um pouco mais da Nomi a Serina me surpreendeu e me conquistou também no final.

Enfim, um livro maravilhoso com um gancho no final que faz você querer imediatamente continuar a duologia, me surpreendeu amei muito ??.

Pietra 02/08/2023

Esse livro tem o potencial de ser bom sim, com a segunda parte mais esse em si que provavelmente eu não vou ler a segunda parte; eu até que li rapidamente mas me senti muito desconfortável eu entendi o que a escritora quis fazer mais eu não tô afim de ler a outra parte pq me senti mau lendo.

Katy 08/10/2023

Muito bom, porém?
Gostei bastante, leitura simples e rápida. A história é bem rasa e a gente dia mais interessada na historia da Serina do que na Nomi kk

Ester 17/10/2023

Uma maravilha
Eu realmente não botava fé nesse livro, mas eu fui surpreendida por uma história fascinante, com personagens mulheres fortes e apaixonantes. Essa história conta muito sobre o empoderamento feminino em uma cidade onde a mulher não tem nenhum direito, mulheres são presas e mortas por coisas absurdas e ver como as personagens fizeram de tudo para poder ir contra essa opressão, é maravilhoso
A história me deixou muito surpresa com o plot twist no final e estou muito ansiosa para ler o segundo livro.
Recomendo demais essa leitura, por favor, apenas leem.

poli! 30/11/2023

Fãs de distopia corram aquiiii
Achei uma mistura de jogos vorazes, a seleção e a rainha vermelha. há pontos em comum com as 3 sagas e isso se deve em partes por se tratarem de distopias. já dá pra sacar alguns plots de cara. a história é bem previsível, mas eu não acho que isso seja um ponto ruim! mesmo sendo previsível, a história me surpreendeu bastante. confesso que não dava nada pra esse livro no início, ele começa arrastado e chaaaato. mas logo adquire um ritmo contínuo e intrigante, do qual você não consegue se desprender. a trama fica mais instigante a cada capítulo que passa e atiça sua curiosidade - mesmo que, como já relatei, os plots sejam óbvios. mas talvez não sejam óbvios pra todo mundo, né?
a ambientação do livro é descritiva na medida correta, permitindo uma imersão do leitor aos cenários sem tornar-se maçante e exagerada. senti que certos pontos do desenvolvimento da história foram feitos de maneira rápida e rasa, mas nada que prejudicou a experiência da leitura. o desenvolvimento dos relacionamentos em si eu acho que poderiam ser melhor abordados, ficou tudo rápido demais e não é assim que as coisas acontecem.
gostei muito de ver as irmãs assumindo papéis inversos aos quais estavam acostumadas. a graça se tornando rebelde e a rebelde se tornando graça. cada uma delas inseridas em um novo mundo e aprendendo a lutar dentro dele. amei também a irmandade entre as mulheres, sério, que lindo
ansiosa para o próximo volume!

Suanne.Camile 31/12/2023

Girl power
Último livro do ano e só posso dizer que foi uma ótima leitura.
A história se torna muito envolvente, mas não tem aquela baita construção de mundo, é mais simples.
Acredito que a grande diferença de papéis de cada irmã no lugar onde estavam fez toda a diferença para o enredo.
Mal posso esperar para começar o segundo livro e descobrir mais sobre a revolução das mulheres da ilha e ainda mais com o destino do governo do Reino.

sofi.scopel 03/01/2024

A Seleção encontra Rainha Vermelha
Como que eu só li esse livro agora????? no início tava parecendo meio fanfic mas chegando mais perto da metade, juro, impecável