Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Nicole @persuasao_literaria 10/04/2022

Não lembrava muita coisa desse livro mas é muito bom, tem uma vibe " A seleção " misturado com " A rainha vermelha " e uma revolução de mulheres, muito bom

sofia.avallone 08/10/2020

Graça e Fúria
"Não é uma escolha quando você não tem a liberdade de dizer não."

Esse livro é muito bom em vários sentidos, mas não é maravilhoso. A escrita não é muito boa. Eu não gostei muito do tipo de narração. Acho que se fosse pelo ponto de vista das personagens os leitores poderiam se envolver muito mais na história e com as personagens. Mas a ideia da história é muito boa. Um mundo totalmente machista, que tem medo das mulheres, por que sabem que elas são mais fortes. Duas irmãs unidas. Uma que aceita o seu destino opressor e a outra que quer mais do que isso. Acabou que Serina teve que aprender na marra que não ela merece e tem o direito de mais. Durante todo o livro é claro a união das mulheres, já que as duas irmãs passam todos os dias pensando em como salvar uma a outra. Entre as duas irmãs a que eu mais gostei foi Serena, não sei explicar por que, mas também gostei muito de Nomi. Um ponto negativo é que eu achei que a autora enrolou muito. Ela repetia várias coisas, várias vezes. Encheu linguiça. Ela deixou um final bem aberto para o segundo livro, estou ansiosa para ver o que vai acontecer com elas e, principalmente o reencontro das irmãs.

Eve 11/08/2020

Uma mistura previsível
Sabe quando você tá cheio de fome e com uma variedade de todas as suas comidas favoritas na sua frente? Quando isso acontece eu pego um pouco de cada e coloco no prato.

Provavelmente foi isso que a autora de Graça e Fúria fez, misturou tudo, mas a mistura ficou dando enjoos.

Uma junção de todos os livros bastante conhecidos, uma premissa bastante abordada e tudo bem previsível.

Passei o livro todo com uma sensação de "eu já vi isso".

Irmãos me lembravam muito Cal e Maven de "Red Queen", só que o antagonista era um Maven meia boca bem pão com ovo (Só que sem o ovo, já que o cara não tinha quase conteúdo nenhum).

Já as irmãs, Nomi e Serina, eram o oposto no início, mas se tornam iguais no final, ambas lutando por seus direitos e por suas vidas.

A escrita da autora é leve e simples, os personagens comuns e humanos, o livro é bastante curto e perfeito para quem quer histórias parecidas com vários outras.

Ticy 18/07/2022

Graça e Fúria
Graça e Fúria nos apresenta a um universo interessante, construindo uma sociedade extremamente machista contra a qual Nomi, uma das protagonista, revolta-se desde criança, enquanto sua irmã, Serina, mostra-se submissa e conformada com essa realidade.

Em questão de desenvolvimento das personagens, a Nomi deixou muito a desejar. Ao contrário da protagonista rebelde, ousada e corajosa que a autora descreve, Nomi logo se mostra extremamente ingênua, criando uma personagem contraditória.

Serina, por sua vez, teve uma construção excelente ao longo do livro, deixando de ser a garota ensinada a ser obediente e submissa e tornando-se uma revolucionária.

Os príncipes são personagens interessantes, embora eu ache que poderiam ser melhor desenvolvidos, bem como seu relacionamento com Nomi, o que tornaria a história bem mais consistente.

Eu não vou comentar muito sobre o final. Talvez seja surpreendente para alguém que está adentrando o mundo da fantasia agora, mas o plot twist passou a ser extremamente óbvio da metade pro final, de modo que não me surpreendeu nem um pouco.

Apesar de seus vários problemas, essa é uma leitura prazerosa de se fazer. Poderia ser maior e melhor desenvolvida? Sim, mas a escrita da autora é leve e pouco descritiva, de modo que acabamos por nos envolver e nos deixar levar por suas páginas, não fazendo com que eu me entediasse nem por um minuto.

Eu de verdade gostei bastante do livro e estou ansiosa para ler a continuação (e espero principalmente pelo desenvolvimento do romance ??)

bruxadecopas 18/11/2021

Muito bom!
Nesse livro nós somos apresentados a um mundo totalmente criado pela autora, onde as mulheres são treinadas desde sua infância para serem Graças. Ser uma Graça para os governantes desse mundo, é uma das melhores coisas que podem acontecer com elas. Suas famílias serão cuidadas e elas serão como princesas. Quem não quer isso?

Pois é, e se eu te dissesse que nem todas querem isso?

A história acompanha duas irmãs, uma louca para ser uma Graça e outra que odeia sequer essa possibilidade, mas se vê obrigada a acompanhar a sua irmã como Aia, seu futuro fugindo pelos seus dedos e sendo moldado de acordo com leis extremamente opressoras e sem espaço para questionamento.

Mas as vezes, o futuro prega peças, e o que você desejou durante toda a sua vida pode se tornar fumaça.

Maju 18/04/2021

História promissora, mas apressada
O livro começa muito apressado: as coisas acontecem rápido demais e não te deixam criar simpatia pelos personagens. Mais ou menos na metade o livro começa a te prender: os personagens se tornam interessantes, a história começa a desenrolar (ainda sem a profundidade necessária para o meu gosto), e termina com os acontecimentos correndo novamente. Pra quem gosta de YA, a história do livro lembra muito A Rainha Vermelha, mas sem os poderes e mais voltado para união feminina.

Feeh 27/11/2022

Fui com tantas expectativas e elas não foram atendidas.

O começo do livro é interessante, mas depois fica arrastado e os acontecimentos bem parados.

As irmãs Serina e Nomi são bem diferentes. Enquanto Serina foi educada para ser obediente e submissa, Nomi é rebelde e obstinada. Porém gostei bem mais da Serina, pois durante a história ela se destaca bastante e mostra uma força imensa.

Já a Nomi que se mostrava tão esperta acabou sendo enganada, o que tava na cara e só ela não conseguiu ver.

A história é legal, mas achei o desenvolvimento dos personagens bem fracos e tudo aconteceu muito rápido. O final por mais previsível que tenha sido acabou me deixando decepcionada.

Talvez eu leia o segundo somente pela Serina e para descobrir o que ela fará. Mas tô bem desanimada.

Gigi 12/01/2022

merece mais hype
gente do céu!!
o livro eh envolvente, com capítulos tecnicamente pequenos (5-7 pags normalmente) e super fluido
tem um plot no final, que meus amores QUE SABOR
super recomendo
não consegui me decidir de qual irmã eu gosto mais!! provavelmente a Nomi, mas eu ainda tô indecisa

de acordo com a amazon é +13

Cíntia Costa 08/12/2022

O melhor do ano
Sim, esse ganhou como o melhor livro para mim em 2022. Foi uma grata surpresa porque ele chegou nas minhas mãos de forma meio aleatória. Alguém me indicou tem pouco tempo, gostei da capa e do enredo, aí coloquei na minha lista de desejados e ganhei de presente.

Nunca pensei que iria gostar, e nem tampouco que se tornaria um favorito.
Nunca li a seleção, mas dizem que parece muito.
Não sei porque ele é considerado uma fantasia, achei mais parecido com um romance.
É muito bom.
Necessito da continuação urgente.

librianaliteraria 21/11/2021

FAVORITADO COM SUCESSO
Tenho uma confissão a fazer: eu amo livros que me deixam obcecada. Amo livros que me deixam pensando na história quando não os estou lendo. Amo livros que me fazem suspirar e me deixam com dor de barriga de tanto nervoso. E amo “Graça e Fúria” por todos esses motivos.

O livro conta, alternando capítulos, a história de duas irmãs: Serina e Nomi. Serina foi criada a vida inteira para se tornar uma graça, nome dado as esposas do rei e do futuro príncipe herdeiro. No entanto, uma reviravolta faz com que Serina seja levada para uma prisão feminina, na qual as mulheres têm de lutar entre si pela própria sobrevivência. Presa, Serina, que sempre foi ensinada a ser delicada e submissa, tem de aprender a lutar e a encontrar sua própria voz.

Por sua vez, Nomi, uma garota que questiona todas as regras absurdas e machistas da sociedade, é escolhida como uma das graças do temível príncipe herdeiro. No palácio, Nomi se vê dividida entre as atenções do príncipe herdeiro e de seu irmão mais novo, um curioso aliado que planeja ajudá-la a resgatar a irmã. Eu acredito que qualquer semelhança com “Rainha Vermelha” seja mera coincidência, mas essas semelhanças existem. O que não me incomodou tanto foi que a história de Nomi não é tão focada no triângulo amoroso (nem sei se posso chamar de triângulo amoroso, na verdade), o que acontece em “Rainha Vermelha”.

Eu amei acompanhar o desenvolvimento dessas personagens, especialmente o de Serina. Foi lindo vê-la se tornar cada vez mais forte e rebelde. Seus capítulos também me deixavam MUITO nervosa, o que fez com que largar o livro fosse impossível. Não posso deixar de dizer que Serina tem um par romântico muito fofinho. No começo fiquei com o pé atrás em relação a ela e Val, um guarda bonzinho da prisão, porque não via muita química entre os dois. Mas eles acabaram me conquistando no fim.

Os capítulos de Nomi também me deixavam MUITO nervosa (tudo nesse livro me deixava nervosa, na verdade. Era tiro atrás de tiro. Meu colete a prova de balas, porém, saiu intacto, porque todos os tiros foram na testa). Foi interessante acompanhar a nova vida de Nomi no palácio, seus planos mirabolantes e sua dificuldade em esconder um segredo comprometedor. E, claro, eu fiquei paranoica achando que um dos príncipes era malvado.

Não posso deixar de mencionar as outras personagens femininas do livro, cada uma com suas peculiaridades e força. Me identifiquei com muitas delas e me emocionei demais com seus destinos.

Minha única crítica ao livro é que, no início, eu achei tudo muito rápido e tive um pouco de dificuldade para absorver os acontecimentos. Eu também gostaria que a autora descrevesse um pouco mais algumas cenas e personagens; eu tinha dificuldade de imaginar alguns deles. Mas eu entendo que isso faz parte do estilo dela.

Por último, preciso falar que, se você gostou de “A Seleção” e “A Rainha Vermelha”, você precisa adicionar “Graça e Fúria” à sua lista.

Daross 24/12/2021

"Mas sua irmã sempre esteve certa. Valia a pena se rebelar. Só o ato de resistir podia mudar o mundo.
E elas iriam mudar o mundo. Serina garantiria isso."
- Graça e Fúria ? Tracy Banghart

Classificação: +12

Sofia 08/10/2021

Não somos flores (...) Somos concreto e arame farpado. Somo feitas de ferro.
Serina e Nomi são duas irmãs completamente diferentes. Serina foi criada para ser uma das graças do herdeiro do rei, que são as mulheres que ele escolhe para sempre lhe servir e para reproduzir. Ser uma graça é um grande privilégio e traria melhores condições para a família. Já Nomi cresceu na sombra de irmã, sabendo que seria sua aia quando fosse escolhida pelo herdeiro.

Elas moram em Viridia, um local completamente opressor para as mulheres. Elas não podem trabalhar, ler, aprender, manifestar seu desejo ou opinião, nem nada parecido, sendo punidas com a morte ou a prisão caso acontecesse.

No dia do baile para escolher as novas graças do herdeiro, Malachi, uma reviravolta vai fazer com que a vida das duas irmãs mude para sempre, com que elas aprendam a viver em uma realidade diferente e passem a ter que lutar pela vida.

Achei um livro incrível! Depois que eu comecei, não queria mais parar. Mergulhei completamente na história e, apesar de algumas partes serem bem previsíveis, me prendeu mesmo assim. Eu só senti falta de profundidade na história, por não ser um livro muito grande, sinto falta de mais informações sobre esse reino. Mas a autora não deixa nada a desejar, acho que sou eu que fiquei com vontade de mais por ter me envolvido muito com a história. Ansiosa para ler a continuação.