Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Krug 05/07/2023

Se eu soubesse o quanto era bom, eu não teria parado de ler. Eeee, algo sempre me fez desconfiar do Asa, sempre tem algo de errado quando é muito perfeito....

Era isso

Beatriz463 14/06/2021

Como tirar a irmã da prisão sem ninguém suspeitar: ?
Somos apresentados a duas irmãs completamente diferentes: uma é treinada desde criança para se tornar uma graça (esposa) do príncipe, e a outra sonha em um mundo onde as mulheres tenham os mesmos direitos oferecidos aos homens (ler por exemplo e frequentar escolas). Mas em uma reviravolta o príncipe acaba escolhendo a irmã "errada" e a que seria uma graça (Serina) foi parar na prisão de mulheres devido a um mal entendido. Nomi vai fazer de tudo pra salvar sua irmã da prisão (até mesmo fingir que pode ser obediente). Me vi torcendo muito para Serina pensar por conta própria e para que a Nomi não fosse ingênua em confiar em qualquer um.

Mia 04/09/2022

Achei a premissa do livro muito boa de verdade, duas irmãs como protagonistas, ponto de vista alternado entre elas, achei muito bacana.
O que me incomodou foi o desenvolvimento ser extremamente lento, as coisas demoraram muito pra acontecer, e o plot foi um tanto previsível.
Mas ainda sim gostei bastante, quero muito saber como a história termina, e como vai ser com o malachi daqui pra frente, ja que foi entregue bem pouco dele nesse livro.

Hanelore 25/12/2022

relido com sucesso
Ainda bem que não confiei na minha memória de peixe e decidi reler esse livro. Pude sentir de novo as mesmas sensações e me chocar com as reviravoltas.

Mais um livro que entrega o que eu espero, uma distopia jovem com revolução contando só o que eu preciso saber e não tentando ser mais do que precisa.

Embarcando no segundo volume, Glória e Ruína, imediatamente.

Anne.Valente 07/07/2021

"Porque todos têm medo do que aconteceria se lutássemos."
Graça e Fúria é o primeiro livro de uma duologia que eu particularmente amo. Tem romance, amizades se desenvolvendo, plots incríveis e é muito bem escrito. A crítica feita pela autora também é bem construída e te instiga a ler mais. Outra coisa que me cativou foi a união entre os irmãos, mesmo distantes, já que também tenho uma irmã e um irmão. A escrita é flúida, não é muito grande, a letra é de bom tamanho, a capa é bonita e a edição maravilhosa. Uma dica? Se estiver de ressaca literária, leia esse livro (se não estiver também, mas deu pra entender), foi o que eu fiz...

sara! 12/03/2023

Feminismo e a rainha vermelha
A premissa desse livro é muito, muito boa. Sociedade extremamente machista, castelos, príncipes, prisões e lutas em ringue. Eu gostei dos personagens, achei a evolução da Serina boa, e até a chata da Nomi legal.
O livro termina em um momento muito crítico, o que é um desfecho perfeito para te deixar ansioso para o próximo. A história é legal, mas previsível e não muito original.
Como o livro é pequeno eu não me importei tanto, mas não foi uma leitura que me impactou, sabe? Gostei de ter lido, e lerei o próximo, mas esperava um pouquinho mais.

Laura 26/04/2024

Foi tudo o que eu esperava
Ele terminou da forma que eu pensei que ele terminaria, mas mesmo assim eu amei, normalmente quando existe essa troca de narrativas fica um pouco exaustiva, já que é normal se interessar em uma das histórias mais do que na outra, só neste livro isso não acontece, já que ambas as histórias são muito interessantes.
A rebelião de Selina e o camadas de poder vistas por Nomi.

Queria terminar esse livro e correr para o segundo, mas vou me segurar.

Daniela.Varine 19/02/2022

Hummm não sei o que falar, é uma leitura divertida mas achei o universo preguiçosa, uma apologia a história das mulheres, entendi isso mas parecia que queria ressaltar a cada segundo e a cada ação de todos os personagens esse universo que mulheres são injustiçadas e tal? mas acho que essa história parece uma coisa de cada livro desse ramo. Previsível e monótono.

Sam 30/06/2021

Duas irmãs, duas prisões
Para mim, o início de ?Graça e Fúria? foi angustiante, justamente por saber que futuro aguardava as duas irmãs (o que a sinopse deixa claro para o leitor).
Cada irmã presa em sua própria prisão, buscando, além da sua própria sobrevivência, salvar uma a outra.
Depois de alguns capítulos, consegui pegar o ritmo da leitura, me envolvendo mais e mais nessa história que, apesar de previsível em alguns pontos, foi incrível.
Um livro que demonstra a força das mulheres que são vítimas de uma sociedade patriarcal, na qual não possuem o direito de escolher seu próprio destino, sendo reféns das vontades masculinas.
Ver o crescimento das duas protagonistas e o quanto cada uma encontra sua fúria e a usa de forma a mudar sua realidade é maravilhoso. Ansiosa para ler o desfecho dessa duologia.

maay 10/05/2023

EMOCIONANTE
Se você gosta de ?a rainha vermelha? e ?a seleção? esse livro é pra vc!!!
a história já começa com um baque, e ao longo dela confesso que fica um pouco entediante mas do meio pro final fica MARAVILHOSO
é uma leitura beem fluida, com fortes emoções

Vaniely 16/09/2021

Fui com muita expectativa e não me decepcionou
"Acho que as mulheres nesta prisão, neste país, vão se rebelar um dia. Meu pai costumava dizer que a opressão não é um estado final. É um peso que se carrega até que não se possa mais. E ele então é removido. Não sem esforço, não sem dor. Mas meu pai acreditava que toda a opressão sempre, sempre seria combatida e superada."

Apesar de ser um livro parecido com outros que eu já li, Graça e Fúria tem a sua própria essência, teve surpresas, fiquei super feliz de ter acertado a minha teoria quanto ao plot twist do livro e o principal: achei a leitura super válida.

Esse foi o livro mais feminista que eu li até o momento e me fez refletir bastante, tiveram muitas frases marcantes que falaram comigo e que eu amei.

Quanto às protagonistas eu não tenho do que reclamar, mesmo uma delas tendo errado bastante em suas escolhas, ainda assim eu achei super válido e normal mediante a sua situação, e de verdade, me apaixonei na personalidade das duas. Gostei que o livro me entregou uns romancezinhos e tudo o que eu precisava. Sendo assim, tenho somente elogios.

markfaint 23/11/2021

Fazia tempos que não lia um livro tão chato, plot previsível e simplesmente não acontece nada de emocionante

Drê Kruk 27/04/2019

Espero que melhore
A história não é inovadora (mistura de outros livros), super previsível, não consegui me envolver com a personagem Nomi. Amei a personagem Serina, ela realmente aprendeu muito com tudo o que passou. Não amei o livro, mas também não é horrível. A leitura foi super fluida e espero que o segundo seja muitooooo melhor.

Vitoria293 01/04/2022

Feitas de ferro
Em viridia, as mulheres não têm direitos.
O livro vai contar a história de Serina e Nomi, duas irmãs completamente opostas que vão ter seus destinos trocados ironicamente.
Serina aprendeu durante toda a vida a ser uma Graça. Calma, dócil e submissa, pronta para servir ao Supremo como sua esposa.
Nomi sempre questionou as regras que a cercavam, aprendeu a ler mesmo sendo proibido e possuía um temperamento difícil de lidar.
Até que Nomi é escolhida para ser uma Graça no lugar de Serina e Serina acaba sendo presa por um crime que Nomi cometeu.
Agora, as duas irmãs vão lutar contra coisas que nunca imaginaram que viveriam enquanto tentam se reencontrar.
O livro me prendeu logo no começo, não tenho como negar que Serina foi minha preferida desde o início. A evolução de Serina é muito boa, vê-la questionar estruturas que acreditou durante toda a vida e então se tornar o que ela se torna é incrível.
Eu compreendo Nomi, mas não posso deixar de me irritar com as ações dela, botando em risco as pessoas ao seu redor o tempo todo.
O plot foi totalmente previsível, já imaginei o que aconteceria desde os primeiros capítulos, mas toda a construção e os personagens compensaram a falta de surpresa.