Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Lara Xavier 10/01/2022

Duas irmãs uma foi criada para ser graça e a outra sua aia, mais só que o herdeiro escolhe Nomi para ser sua graça e Serina passa a ser aia. Porém ela é pega com algo que Nomi roubou assim elas são separadas e Serina que nunca enfrentou nada se ve na prisão e Nomi se vê no lugar que sua irmã sempre desejou está.

A.Maia 10/03/2019

Graça & Fúria #1
Duas irmãs acabam tendo seus destinos mudados drasticamente. Serina, a mais bela e mais bem tratada pela família, tem seu caminho traçado para ser uma das graças do herdeiro Malachi. Denominadas como "graças" as mulheres escolhidas a cada um período de tempo para satisfazer as exigências do governante ou de seu sucessor, mulheres submissas que devem obedecer ao homem. Enquanto, Nomi vive como uma sombra de sua irmã, além de ter um temperamento forte e não achar certo uma mulher ser submissa a um homem; a jovem é treinada para ser uma aia, responsável por servir uma graça.

Sendo assim, Serina como graça e Nomi como aia, são preparadas para serem escolhidas. Porém, as duas são tiradas da zona de conforto quando o herdeiro escolhe Nomi como graça e, em meio a um mal entendido, Serina é pega com algo que não devia e é exonerada. Sozinha, Nomi precisa aprender a ser submissa e Serina precisa sobreviver em um ambiente hostil.

O enredo acontece de forma ágil, recheado de reviravoltas e fica em torno do destino das duas irmãs, cada uma delas tentando fugir do que lhes aconteceu, confiando em pessoas desconhecidas. Não é uma fantasia simples, é cheia de empoderamento. Todos os acontecimentos são consequências de Nomi gostar de livros, mostrando que uma mulher não poderia sair do padrão imposto, pois um preço seria cobrado.

O que chama mais atenção é o modo o qual a mulher é vista dentro da sociedade e todos parecem achar isso normal, menos Nomi que aprendeu a ler e a escrever com seu irmão Renzo. Mostra um grito de guerra das mulheres ao se perceberem mais fortes do que pensavam; soltando suas fúrias interiores.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

bia ð 05/02/2022

Decepcionante
Eu tinha expectativas altíssimas pra esse livro, admito que em grande parte pela capa bonita que me encantou de primeira. E é a única coisa de bom no livro também.

Pra começar, senti que tudo aconteceu muito rápido, não deu tempo de me apegar a nenhum personagem antes do circo pegar fogo, o que fez com que tudo fosse meio mehhh. Os romances simplesmente não fazem sentido pra mim, sendo que eles mal conversavam e já estavam falando em arriscar a vida pelo outro??? É como se nenhum dos personagens tivessem uma personalidade própria.

A Nomi e o discursinho de resistência de centavos dela me irritavam muito, já que toda a merda só aconteceu por causa dela, ela se remoendo o tempo todo por ter que ficar perto do herdeiro, sendo que a irmã foi condenada por algo que era culpa dela e no fim piorando tudo por pura burrice, ainda condenou o coitado do irmão que não tinha nada com isso. Enfim tudo é muito mal construído, jogado na história e conveniente, esse livro foi uma bela de uma decepção.

Gilli 20/03/2019

Graça e Fúria
Foi um livro que me chamou a atenção pela capa mas me surpreendeu pelo conteúdo.Se por um lado apresenta traços que nos recordem livros conhecidos como A rainha vermelha com seu triângulo amoroso envolvendo irmãos e disputa pelo trono por outro lado nos surpreende quando as coisas não saem exatamente como esperamos. Em uma sociedade onde mulheres não tem direitos Serina foi treinada desde a infância para ser uma Graça (posição mais alta concedida de mulheres, uma espécie de esposa dos governantes). Nomi foi preparada para ser sua aia, sendo desprezada pela mãe e responsável pelos cuidados da casa e de sua família. Quando ambas achavam que seus destinos estavam selados a vida trouxe uma reviravolta fazendo com que ambas fossem expostas a mundos para o qual não estavam preparadas. Uma deveria pagar por um "crime" que não cometeu a outra foi lhe dado um privilégio que não almejava. Sem poder confiar em ninguém precisam ir contra todas as regras para escapar das prisões que lhes foram impostas.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 01/06/2020

Bom, mas pouco surpreendente
@theuniverse_bookshelf

"A toda mulher que mandaram sentar e ficar quieta... e que se levantou mesmo assim."

"Graça & Fúria" é o primeiro livro de uma duologia que conta a história das irmãs Serina e Nomi Tessaro vivendo em uma sociedade em que as mulheres não têm nenhum direito - nem mesmo o de aprender a ler. Neste universo, anualmente, cada província de Viridia envia uma jovem ao Palazzo do Superior (uma figura que pode ser vista como um rei em uma monarquia) para que ele escolha três delas para serem suas "graças", mulheres submissas que terão como papel apenas servi-lo e entretê-lo; eventualmente, uma será a preferida e poderá ser a mãe dos futuros herdeiros de Bellacqua.

Serina sempre foi educada por sua mãe para ter a chance de ser uma graça do herdeiro, o filho mais velho do Superior - algo que ela muito almejava -, enquanto que Nomi sempre foi a rebelde que não se conforma com a sociedade em que vive nem com sua falta de escolhas quanto a sua própria vida e futuro. Serina então é a escolhida de Lanos para ir até o Palazzo como possível graça de Malachi, o herdeiro, e Nomi vai junto como sua aia. No entanto, na hora de escolher as três garotas, Malachi seleciona Nomi ao invés de Serina, e pouco depois, Serina é flagrada com um livro - o que é proibido para mulheres -, e é mandada para uma ilha-prisão. As duas irmãs então se veem presas a destinos totalmente opostos ao que tinham em mente quando foram a Bellacqua, e a partir daí uma série de acontecimentos se desenrola.

Os capítulos são intercalados de forma que um segue o ponto de vista de Serina, e o subsequente, o de Nomi, e assim por diante. Achei as reviravoltas e situações bastante previsíveis, nada foi de fato surpreendente, e os primeiros capítulos da Serina são um tanto entediantes. Apesar disso, o livro é bom, e fiquei doida para saber como essa jornada das irmãs vai terminar.

4⭐️
Camila.FArias 15/08/2020minha estante
Concordo plenamente com oq vc disse sobre ser previsível. Achei a sequência mas dinâmica. Achei q foi uma duologia mediana.

Patricia.Souza 22/06/2020

Nomi e Serina
Qdo li a sinopse desse livro, fiquei super empolgada para fazer a leitura e não me decepcionei em nada.
O livro é uma distopia, onde as mulheres não possui nenhum direito, são obrigadas a fazer aquilo que é imposto. Diante desse cenário, encontramos duas mulheres que diante das dificuldades descobrem sua força e decidem lutar pelos seus destinos. Serina e Nomi, são duas irmãs muito próximas e a toda momento que pensam em lutar por algo, estão pensando em libertar uma a outra.

Gostei bastante da leitura, é uma duologia, então já quero fazer a leitura do segundo livro, pq o primeiro deixou muitas coisas em aberto.

Para quem gosta de distopia, com personagens forte, recomendo Graça e Fúria.

saracaroline 17/07/2020

A história é boa, mas óbvia, desvendei o enredo muito antes de a personagem começar a se questionar porque já tinha visto o mesmo enredo em outras histórias, não é um enredo ruim, só não é original. Ainda assim pretendo ler o livro seguinte por uma das personagens que teve um desenvolvimento muito interessante e quero ver onde isso vai dar.

Jubs 09/02/2022

A história me prendeu do começo ao fim. A narrativa é contada em 3° pessoa o que me deixou confusa as vezes por eu não está muito acostumada com esse tipo de narração.

Gostei muito de cada personagem, principalmente das duas irmãs. Quero ler logo o segundo livro para saber o desfecho dessa história

Dei 4 estrelas, pois achei o final extremamente previsível.

Ana 15/08/2020

Esse livro é simplesmente o retrato de que mulheres são quem elas querem ser e que elas podem fazer o que quiserem. Alem de ser um livro mega girl power, é uma leitura facil, rapida e que te prende do inicio ao fim. Recomendo demaisss.

Roberta Maruki 12/09/2022

Devo dizer que pra conseguir engatar na leitura demorou um pouco.
A interação das nossas protagonistas é muito boa. A jogada da autora de cada capítulo ser de uma irmã foi ótima. Isso contribuiu muito no decorrer da leitura.
Conseguimos ver uma grande evolução da Serina, mais em comparação, a Nomi parece que não é mais aquela menina que nos foi descrita.
Um ótimo livro, cheio de reviravoltas e com uma temática forte e profunda.

hany 15/09/2020

10/10
Graça e fúria mostra a luta diária das mulheres de Viridia. O que mais me atraiu foi a evolução das personagens: Nomi e Serina. Ambas estão em lugares onde não pertencem, onde não querem estar, assim como a maioria das mulheres daquele país. Me apaixonei pela narração e com o final em aberto que me deixou ansiosa pelo o segundo livro.