Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Eloisa166 24/02/2020

Graça e fúria
Parece uma mistura de a rainha vermelha com o conto da aia. Vi que muita gente comparou com a seleção, mas achei mais o conto da aia. Toda essa coisa de repressão às mulheres, e etc. Interessante. Bora descobrir o final em glória e ruína.

Viviane.Campos 27/02/2020

Nomi e Serina, duas irmãs, dois pensamentos de vida diferentes. Malachi o culpado da mudança de vida. Duas mulheres fortes, duas irmãs que se amam. Final um pouco previsível, mas quero ler logo o volume dois pra saber no que vai acontecer.

John 14/04/2020

A Seleção tá diferente....
Aaaaaa, eu tava muito orfão de A seleção desde que li A Herdeira..Graça e Fúria vai contar a história de Nomi e Serina, irmãs que querem mudar de vida sendo pela forma que vive ou por como a sociedade é, uma seleção é feita para que meninas possam ir pro palácio e conquistar o príncipe (A seleção *-*) quando se chega no castelo acontece uma reviravolta e o destino e como Víridia comanda a sociedade está na balança.. Uma revolução is comming...As mulheres irão ter direitos sim!

Jubs 09/02/2022

A história me prendeu do começo ao fim. A narrativa é contada em 3° pessoa o que me deixou confusa as vezes por eu não está muito acostumada com esse tipo de narração.

Gostei muito de cada personagem, principalmente das duas irmãs. Quero ler logo o segundo livro para saber o desfecho dessa história

Dei 4 estrelas, pois achei o final extremamente previsível.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 01/06/2020

Bom, mas pouco surpreendente
@theuniverse_bookshelf

"A toda mulher que mandaram sentar e ficar quieta... e que se levantou mesmo assim."

"Graça & Fúria" é o primeiro livro de uma duologia que conta a história das irmãs Serina e Nomi Tessaro vivendo em uma sociedade em que as mulheres não têm nenhum direito - nem mesmo o de aprender a ler. Neste universo, anualmente, cada província de Viridia envia uma jovem ao Palazzo do Superior (uma figura que pode ser vista como um rei em uma monarquia) para que ele escolha três delas para serem suas "graças", mulheres submissas que terão como papel apenas servi-lo e entretê-lo; eventualmente, uma será a preferida e poderá ser a mãe dos futuros herdeiros de Bellacqua.

Serina sempre foi educada por sua mãe para ter a chance de ser uma graça do herdeiro, o filho mais velho do Superior - algo que ela muito almejava -, enquanto que Nomi sempre foi a rebelde que não se conforma com a sociedade em que vive nem com sua falta de escolhas quanto a sua própria vida e futuro. Serina então é a escolhida de Lanos para ir até o Palazzo como possível graça de Malachi, o herdeiro, e Nomi vai junto como sua aia. No entanto, na hora de escolher as três garotas, Malachi seleciona Nomi ao invés de Serina, e pouco depois, Serina é flagrada com um livro - o que é proibido para mulheres -, e é mandada para uma ilha-prisão. As duas irmãs então se veem presas a destinos totalmente opostos ao que tinham em mente quando foram a Bellacqua, e a partir daí uma série de acontecimentos se desenrola.

Os capítulos são intercalados de forma que um segue o ponto de vista de Serina, e o subsequente, o de Nomi, e assim por diante. Achei as reviravoltas e situações bastante previsíveis, nada foi de fato surpreendente, e os primeiros capítulos da Serina são um tanto entediantes. Apesar disso, o livro é bom, e fiquei doida para saber como essa jornada das irmãs vai terminar.

4⭐️
Camila.FArias 15/08/2020minha estante
Concordo plenamente com oq vc disse sobre ser previsível. Achei a sequência mas dinâmica. Achei q foi uma duologia mediana.

Patricia.Souza 22/06/2020

Nomi e Serina
Qdo li a sinopse desse livro, fiquei super empolgada para fazer a leitura e não me decepcionei em nada.
O livro é uma distopia, onde as mulheres não possui nenhum direito, são obrigadas a fazer aquilo que é imposto. Diante desse cenário, encontramos duas mulheres que diante das dificuldades descobrem sua força e decidem lutar pelos seus destinos. Serina e Nomi, são duas irmãs muito próximas e a toda momento que pensam em lutar por algo, estão pensando em libertar uma a outra.

Gostei bastante da leitura, é uma duologia, então já quero fazer a leitura do segundo livro, pq o primeiro deixou muitas coisas em aberto.

Para quem gosta de distopia, com personagens forte, recomendo Graça e Fúria.

saracaroline 17/07/2020

A história é boa, mas óbvia, desvendei o enredo muito antes de a personagem começar a se questionar porque já tinha visto o mesmo enredo em outras histórias, não é um enredo ruim, só não é original. Ainda assim pretendo ler o livro seguinte por uma das personagens que teve um desenvolvimento muito interessante e quero ver onde isso vai dar.

Ana 15/08/2020

Esse livro é simplesmente o retrato de que mulheres são quem elas querem ser e que elas podem fazer o que quiserem. Alem de ser um livro mega girl power, é uma leitura facil, rapida e que te prende do inicio ao fim. Recomendo demaisss.

hany 15/09/2020

10/10
Graça e fúria mostra a luta diária das mulheres de Viridia. O que mais me atraiu foi a evolução das personagens: Nomi e Serina. Ambas estão em lugares onde não pertencem, onde não querem estar, assim como a maioria das mulheres daquele país. Me apaixonei pela narração e com o final em aberto que me deixou ansiosa pelo o segundo livro.

Andy.Sena 23/01/2021

"Valia a pena se rebelar. Só o ato de resistir podia mudar o mundo. E elas iriam mudar o mundo."

Que hino de livro. Li sem nenhuma pretensão e fui arrebatada pela história. Claro que você percebe algumas semelhanças com alguns livros como A Seleção e a Rainha Vermelha, mas nada que apague a beleza da obra. Serina foi a minha personagem preferida da história, o amadurecimento dela foi tudo ao contrário da Nomi, que achei bem imatura, uma rebelde sem causa (tudo bem que ela tinha causa hahahaha), mas, infelizmente, as partes delas foram ofuscadas com lembranças da RV e lembranças essas bem gritantes. Vou abrir brecha na minha TBR e encaixar o livro 2 porque preciso saber como terminar.

Mayara 30/01/2021

Rápida leitura
Graça e Fúria é uma distopia onde as mulheres não tem nenhuma voz. Acompanhamos a jornada de duas irmãs que aprendem a questionar o mundo como conhecem.
A trama se desenvolve rápido e alguns desdobramentos são previsíveis. Mas Serina e Nomi nos cativam por sua força e resiliência, nos ensinando que não devemos aceitar quando dizem que não podemos ou não devemos, afinal nós mulheres somos capazes de fazer grandes coisas.