Dois garotos, um encontro

Dois garotos, um encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

Pietra.Azzini 14/06/2024

QUE LIVRO FOFO??
Mds q livro fofo? Em forma de história em quadrinhos essa história consegue ficar ainda mais fofa? os desenhos, as falas, os sentimentos que a gnt sente lendo? É TUDO MUITO MUITO FOFOOOOOOO! Vc consegue ler em meia hora sem nem perceber, muito gostosinho?? Esse livro é mto bom pra sair de ressaca literária por exemplo, só acho o preço meio alto mas pra mim vale a pena

ð¬ððð._. 14/06/2024

Oi..
Eu não sei realmente que dizer sobre o primeiro livro, comecei ontem e terminei hoje e já vou começar o 2° kkkk

Achei o Nick muito legal, ainda bem que ele não continuou com o Bem eu até confundi o Nick com o Bem as vezes mais são pessoas completamente diferentes tanto de moralidade e de caráter. Eu ia esperar chegar meu aniversário para ganhar o box, mas não aguento mais esperar kkk e ainda bem que não esperei. Tomará que os outros livros em diante sejam melhores que esse. ????

Rebeca.Schultz 14/06/2024

Heartspotter
Eu gostei bastante, li bem rápido, achei bem fofo, nada demais tbm, mas achei bom pra passar o tempo, eu vi a série primeiro entt já sabia oq acontecia nessa hq, mas é mto fofa msm

Luísa 13/06/2024

Mt cuti cuti
Leitura super rápida e fluida, eles são a coisa mais fofa do mundo, a história é tão bonitinha, queria ler tudo hoje, amei muito, e agora to na obrigação de ver a série

leewbbit 13/06/2024

Coração quentinho
Bom dia, boa tarde e boa noite meus amygos! Como estão? eu finalmente voltei a trabalhar depois de um mês afastada devidas as condições caótica que minha cidade se encontra (não só a minha cidade como o estado inteiro)

cá estou eu para mais uma resenha nesse mês de junho!

Lembrando que as resenhas não são nem um pouco profissionais ok? Sou estudante do ensino médio e leio para fugir da realidade (funciona quase sempre)

eu já tinha lido heartstopper antes, e eu acho que é o livro PERFEITO para quem está de ressaca literária ou apenas quer uma coisinha fofa e rápida para ler

os personagens são incríveis (e o Tao é lindo demais mds)

agradeço a minha amiga por ter me emprestado pq somos as bibliotecárias umas das outras e, quem conseguir ler eu recomendo que leia e aproveite essa história gostosa que a querida Alice trouxe para nós ??

LetAcia1104 12/06/2024

Amei
Vim pela serie e agora entendi pq os leitores diziam q a serie era perfeita. Pegaram a essência dos livros e fizeram muito bem na serie, amei demais achei ate mais fofo que a serie.

Eduardo2094 12/06/2024

Uma graça!
Fofo e aquece nossos corações, li todos que lançaram pois me apaixonei no relacionamento adolescente se desenvolvendo!

Crisfeh 11/06/2024

Comentário
Casal muito fofo, aborda temas importantes mas não de uma forma pesada, os desenhos são lindos demais. E ele é super rapidinho de ler, e aquece o coração.

Ana Claudia 11/06/2024

Que linda essa história !

Charlie é um garoto de 14 anos que adora correr e é muito bom em velocidade. Teve um affair com um garoto que agora está atrás dele que nem cola. Na sala de aula ele senta ao lado de ninguém menos que Nick

Nick tem 16 anos e é jogador de hóquei pela escola. Em um dia em sala de aula, a canela esferográfica dele estoura na mão dele e o professor pede que Charlie o ajude até o banheiro para que ele possa limpar as mãos.

No caminho, eles trocam algumas palavras e Nick acaba conhecendo Ben, o ex-affair de Charlie, um garoto meio abusivo que fica em cima dele para querer conversar e Charlie não quer mais papo.

Charlie comenta para Nick que eles são só amigos e tal por ter receio de que Nick se afaste por ele ser gay. A amizade deles cresce e Nick o convida para ser jogador de hóquei e se dispõe a ensiná-lo a jogar.

A amizade deles ultrapassa a sala de aula e os treinos de hóquei e Charlei vai passar um dia na casa dele.

Charlie começa a gostar de Nick mesmo sabendo que ele é hétero, pois ele teve um crush com uma menina no 8o ano.

Eu adorei essa história. Achei super fofo a relação de amizade e o crescimento dos sentimentos deles. Achei bacana que a amizade com Charlie fez com que Nick entrasse em conflito com a sua própria sexualidade. Adorei que Nick não teve preconceito em estar junto de Charlie por ele ser gay ao contrário dos outros meninos da escola. A história traz a temática do relacionamento abusivo, inseguranças medos, sobre bullying, descoberta da sexualidade e como lidar com isso sozinho

Adorei Charlie e Nick e já quero ler os outros livros da série!

Nathalia184 10/06/2024

Quadrinho mais fofo que existe
Não sei se sou capaz de descrever os gigantes efeitos positivos que heartstopper causou em mim. Em todos os quadrinhos, todos os episódios da série e todas as coisas relacionadas ao universo me impactam ABSURDAMENTE. Na minha adolescência inteira era difícil ouvir pessoas falando sobre bissexualidade, ver o Nick como personagem principal passando por confusões parecidas com a minha não tem explicação. É representatividade. Mas mais do que isso, heartstopper é conforto. Independente se você é da comunidade lgbt ou passa pelas questões abordadas no quadrinho, é certeza que a história vai aquecer seu coração. A escrita da Alice Oseman é necessária para o mundo!

Beatrizlimax 10/06/2024

Eles são a coisa mais linda e perfeita do mundo inteiro, mas posso esperar pra ler os outros livros e ver o romance deles crescer ?

Mari Maia 09/06/2024

Fofo, fofo e fofo
É uma leutura muito rápida, dinâmica e extremamente fofa. Já amava a história pela série e saber que os quadrinhos são iguais me deixa feliz de ver que a obra foi reproduzida com fidelidade, pq é uma história muito fofa

brendatalendo 09/06/2024

Legal zinho
Confesso que li esse livro apenas pelo hype, pois vi que existe uma série no Netflix e eu gosto de ler antes de assistir. Para minha surpresa ele não é um ?livro comum? e sim em quadrinhos! Eu não lia nada em quadrinhos desde que a Turma da Mônica Jovem foi lançada e eu não pude mais ser assinante hehe.
Devo confessar que esperava mais, porém ele é bem mamão com açúcar e perfeito pra sair da ressaca literária (ele me resgatou de lá), pois a história é levezinha, não tem muita reviravolta, violência e é um livro super curto. Não vou ler os próximos e provavelmente não vou mais assistir a série disponível na Netflix.

Rep_Boy 09/06/2024

Será que é impossível enjoar deles?
Sei lá qual o número dessa releitura, só sei que eu amo o Nick e o Charlie e vou ser eternamente cadelinha do relacionamento deles!
Peguei p ler em inglês pelo Webtoon para começar meu ritmo lendo no segundo idioma...