Dois garotos, um encontro

Dois garotos, um encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

Godoy Ambrozio 30/04/2024

Fofo, acolhedor e nada cringe
Eu amo a série e sempre quis ler as HQs para ver as diferenças.
Agora que li e gostei... preciso admitir que prefiro a série, não fiquem bravos.
O meu motivo: CADÊ TODO MUNDO? Cadê a história da Tara e da Darcy, cadê a minha personagem favorita Elle e o Tao com seu cabelo feio icônico que mal aparecem, e cadê o Isaac e a Imogen?

Lais.Schwarz 30/04/2024

Um encontro
Popular série de quadrinhos homônima escrita e ilustrada por Alice Oseman. A série conta a história de amor entre dois jovens, Charlie e Nick, enquanto eles navegam pelos desafios e descobertas da adolescência e da descoberta de sua sexualidade.

"Heartstopper" é uma série que cativa os espectadores com sua representação autêntica e sensível da comunidade LGBTQ+, abordando temas como aceitação, relacionamentos, amizade e autoaceitação. A química entre os personagens principais é palpável, e os espectadores são levados em uma jornada emocional à medida que testemunham o desenvolvimento de seu relacionamento.

Além disso, a série aborda questões importantes, como o impacto do bullying e a importância do apoio da família e dos amigos. Ela oferece uma representação positiva e inspiradora de amor e identidade, enquanto também explora as complexidades e nuances da experiência adolescente.

"Heartstopper" é uma série que ressoa com uma ampla variedade de espectadores, independentemente de sua orientação sexual, por sua autenticidade, profundidade emocional e mensagem de aceitação e amor.

Gabriella 30/04/2024

Romance fofo, fácil de ler e muito interessante. o livro é tão levinho que é perfeito para sair de uma ressaca literária

esterzitta 29/04/2024

Não esperava devorar essa HQ tão rápido
Achei tão leve e gostoso, estava precisando de um romance assim eu gostei muito pretendo ler as outras edições. os dois combinam tanto TANTO, meu Deus!! eles são uns queridos!!!!

Manuelly.castro 29/04/2024

Super recomendo
Heartstoper é muito bom e muito fofo é muito legal acompanhar ali o romance deles é bem curtinho é simplesmente maravilhoso eu recomendo muito

readrays 29/04/2024

Heartstopper-Dois Garotos um encontro (3.5?)
Achei o livro meio ruim, prefiro a série, por mais que a história seja fácil e leve, espero mais do próximo livro.

Bluesrings 28/04/2024

Eu tinha achado o drive dele no falecido twitter, atualmente o x, e acabei pegando pra ler, os personagens são uma graça e você se prende na história e quando vê já acabou, o romance é fofo de se ver e confesso que mesmo tendo lido rápido já sinto um carinho por eles.

Leila.Hadba 28/04/2024

Vontade de colocar os dois em um potinho
Aí gente, esse livro é muito gracinha e os personagens são dois queridos.
Comecei a ler o livro por conta da série e amei que a série é super fiel ao livro.
Os desenhos e o enredo são uma graça. Uma leitura super tranquila e fluída.
Comprei só o volume 1 e me arrependo profundamente de não ter comprado todos os 5 de uma vez kkkkk.
Muito bom, amei.

Sant3 28/04/2024

Não sei quantas vezes já li esse primeiro, mas sempre fico emotiva, amo esses dois juntinhos.
Incrível como a série e o livro parecem ser complementares, lindo, lindo.

Joice.Figueiredo 28/04/2024

Os quadrinhos são muito bons, gostei muito da maneira que a leitura é fluída e fácil, estava precisando desse tipo de entretenimento.

yari 28/04/2024

MUITO FOFOS!!!!!! adoro ler histórias de romance levinhas e essa é perfeita, ansiosa pra ler os próximos

Sofia_Granger 28/04/2024

Rápido dms
Realmente incrível, não tava dando muito pra ele e me surpreendi. Achei muito fofinho, li super rápido, rápido até dms, tô com saudade do livro

Lili.ad 28/04/2024

Eles são tão piticos
A leitura é tão gostosinha que eu terminei em menos de 3 horas,apesar de ter achado o desenvolvimento um pouco rápido eles são tão fofos que compesa todo o resto. O final me quebrou totalmente,ansiosa para adquirir o segundo livro logo.

LuaA.R.T. 28/04/2024

De coração quentinho.
Quando eu digo que ter lido esse livro me salvou de me afundar, não é da boca pra fora. Descobri Heartstopper após o lançamento da série, num período bem obscuro, e preferi ler primeiro antes de ver a série em questão. E aqui vai minha real opinião: Que adaptação incrível e fiel!

Deixarei aqui minha visão sobre o primeiro livro, em particular com o Nick.

?????????????????????

? Heartstopper é para aqueles que precisam se sentir abraçados;
? Heartstopper é para aqueles que ainda não se encontraram;
? Heartstopper é para aqueles dias de chuva, traz o sol a tona;
? Heartstopper é para aqueles que precisam de um refúgio;
? Heartstopper é para aqueles que querem ficar de coração quentinho, pois te abraça e te mostra que ta tudo bem não estar tudo 100%.

A sensibilidade de falar sobre a aceitação e o descobrimento de si mesmo é, sem nenhuma contradição, o que de fato faz esse livro ser incrível e aconchegante. Acredito que todos nós "B" passamos por um momento > Nick Nelson < . Não entendemos quem somos de fato, e ao mesmo tempo que parece maluquice, você se sente retirando um peso do peito. Não tenho nem palavras pra descreverem o quanto entendo ele pelo receio de contar as pessoas sobre si mesmo e quanto isso o atormentou, mas que amar alguém nesse momento é o que te faz se sentir... vivo? Acho que é o mais ideal a se colocar.

Espero que se encontrem com Heartstopper, assim como eu me encontrei. Obrigado, Alice Oseman.

?????????????????????

~ Lua