Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Pedro Ivo 26/05/2020

Um fanservice ruim e sem sentido
A autora conseguiu a proeza de transformar uma personagem que já conhecíamos na protagonista menos gostável de todos os ya que já li.
A história não faz sentido e ficou forçadíssima.
Um livro que seria melhor se não existisse. Fuja!

lilabardy 24/04/2021

estressante mas lindo
nunca li com amor simon, só assisti o filme, mas quis pular pra ler esse e acho que não teve problema porque, como eu assisti o filme, já tava sabendo do básico da história, então não fiquei boiando

de qualquer forma, é um livro muuuuito fácil rápido e gostosinho de ler, daqueles que vc nao cansa por nada, apesar de ser um pouco estressante. é uma história muito bonita e eu amei demais, o problema eu acho é que teve hm muita enrolação ? não tanta, e eu sei que foi necessária, mas sei la achei.

outro problema é que a protagonista é temperamental até demais que chega a dar ódio porque ela grita com TODO MUNDO. teve momentos que sim foi preciso, mas serio teve outros que ela surtou completamente desnecessariamente. mas tudo bem, gostei mesmo assim.

essa é a resenha adeus

Wal 01/05/2021

Divertido
Esse livro surpreendentemente me divertiu, muito mais do que eu esperava, mais ainda sim minhas impressões do começo da leitura continuaram durante todo o livro.
A Estória foi leve e divertida o que eu já esperava pelo livro anterior da autora, com um cuidado maravilhoso na hora de falar sobre a bissexualidade o que me surpreendeu positivamente pois eu não esperava que esse assunto fosse ser tão bem trabalhado como foi, principalmente por eu não espera-lo no livro.
Apesar disso, acho que faltou algo na estória, faltou um plot para o desenrolar da trama, do jeito que ficou parece que não tem nada acontecendo porém tão criando espaço para acontecer mas nada acontece. Além disso acho que o Simon em alguns momentos se destacou de mais, tirando um pouco do protagonismo da Leah, o que poderia ter sido facilmente resolvido pela autora se ela tivesse apenas dozado mas o tanto de destaque dado ao Simon.
Apesar disso, o livro conseguiu me divertir e foi muito rápido de ler por ser bastante fluido e foi mais uma ótima experiência com a Becky Albertalli.

Marcelle.Francelin 31/07/2021

Gostei mais do que Com Amor, Simon
É um livro parado e sem grande desenvolvimento, mas era isso o que eu estava querendo.

"É como se nem adiantasse eu gostar de meu corpo, porque sempre tem alguém para me lembrar de que eu não deveria gostar."
A leitura contínua ótima e fluída, só travei em momentos que pareciam querer ser profundos e não eram devido à personalidade da protagonista.

"- Quero saber de quem você gosta.
- Pergunta difícil. Odeio todo mundo."
Falando na protagonista, é 8 ou 80, ama ou não suporta. Eu gostei. Mas sim ela consegue ser um exagero de grosseria e julgamentos como forma de proteção.

"A coisa mais normal do mundo. E por isso mesmo eu não deveria me sentir excluída e rejeitada. Pois é."
Acredito que o motivo de eu ter realmente gostado foi que no primeiro livro já tinha simpatizando com a Leah e queria mais porque não acreditava na forma como o Simon a via.

Se mesmo assim está duvidando de ler aqui o ponto: é uma continuação então aparece mais do casal Simon x Blue (e as passagens são adoráveis).

" - Você precisa parar de fazer isso.
- De fazer o quê?
- De desistir das coisas quando algo dá errado"
(Essa parte em específico consegue definir beeeem a Leah)
bruna gama 31/07/2021minha estante
amei seus comentários!! 27 crushes de molly é o melhor da autora na minha humilde opinião

Marcelle.Francelin 31/07/2021minha estante
Obrigada! Vou ler ele depois de Com Amor, Creekwood

Ellen Rayane 23/08/2021

Já fazia tanto tempo que eu tinha lido um YA gostosinho!
Amei o escrita dessa autora e amei o romance e os dramas adolescentes...
Fofo!!!

Marcus Menezes 26/07/2020

E o Simonverse faz tudo
As pessoas falavam muito mal desse livro, mas o problema é: comparar com "Com amor, Simon", que apesar de ser do mesmo universo, é sobre outro personagem e sobre outros conflitos. Ou melhor, o problema é esperar o mesmo impacto.

"Leah fora de sintonia" começou um pouco lento expondo o desfecho do primeiro livro e só caminhou mesmo na metade. Em comparação com Simon, Leah é uma personagem mais complexa com suas questões pessoais.

É um livro leve que me fez ri em alguns momentos e que ao mesmo tempo traz algumas discussões sobre racismo, aceitação e bissexualidade. Óbvio que não é um livro UAU super político, mas que é suficiente para tocar alguns adolescentes.

Aline || @itsme__line 23/10/2020

No começo demorei muito na leitura, não é cansativo, só que não me prendeu de primeira, mas depois o livro vai te conquistando, ainda mais com ?Referência de Harry Potter?.
Gostei dos personagem, eles te conquistam.

dandy 04/07/2021

EU TO MUITO BOIOLINHA SIM PRECISAVA FALAR
Você venceu, Becky Albertalli, você sabe que venceu.
É muito gostoso ler um livro (livros né, Simon vs a agenda homo sapiens/ com amor, Simon estão inclusas nessa afirmação) onde adolescentes agem como adolescentes, digo isso no sentido de que eu me senti tão- ai não sei nem qual palavra usar (KKKKK) não creio que representada seria a palavra certa, mas assim me pegou de um jeito sabe eu realmente não sei explicar.

ENFIM,
A escrita da Becky Albertalli é tão gostosa de ler, sério. Quando você percebe você leu uns cinco capítulos e nem sentiu, fiquei muito envolvida com todo o plot o desenvolvimento da Leah da Abby sabe (tenho muitas coisas em comum com as duas quase chorei quando (piiiii) enfim. AMO quando uma autora/ um autor sabe trabalhar com a representatividade e não ser aquele clichê mal feito (PFVR ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA DE GAYS TRABIQUEIRAS A COMUNIDADE ESPERA POR ISSO FERVOROSA)

Sério, eu amei cada segundo em que berrei e fiquei frustrada com a Leah, de entender mais a Leah de ver um poquinho mais da Abby. Fiquei boiolinha pelos meus OTPs sim (Simon e Bram, eu amo vocês! Leah e Abby, eu amo vocês!)
Tem alguns pontos que não vou me aprofundar (pq não quero dá spoiler) mas deixo registrado que até queria mencionar, mas deixa quieto.
Toma aqui o meu selo de recomendação de qualidade1!!!

ps, ei Beckyyyyyyyy que tal fazer um Com amor, Nora enfim um livro focado na Nora! com cameos dos OTPs mais amados desse mundo, pfvrrr tem gente que chora!!

Diogo 16/12/2020

Estou em abstinência deles.
Não sei, simplesmente consegui sentir mais satisfeito com esse livro do que de fato com "Com amor, Simon". Talvez tenha achado minha autora favorita - só talvez.

carol 03/05/2021

muito fofo!!
Achei muito fofinho!! Bem clichê, não tem um plot forte, mas eu amei!

eduarda 09/04/2020

Depois de ler "Com amor, Simon" me vi indignada com o final que os personagens secundários tiveram, então quando soube dessa continuação quis ler imediatamente.

Mais uma vez o final deixou a desejar e mais uma vez me encontrei curiosa e frustrada com o desenrolar dos personagens exceto a Leah.

De toda forma, a leitura foi leve, rápida e divertida. Espero que a Becky Abertalli escreva mais livros nesse mesmo universo e com a continuação da vida de outros personagens.

Nag 03/07/2020

100% clichê
SIMPLESMENTE CLICHÊ, mesmo tentando não ser. MAS PUTA MERDA, QUE FINAL FOFOOOOOO!!!

aline:) 20/01/2022

Leah fora de sintonia ??
Eu sou tão apaixonada pelo simonverso!

Ainda não acredito que terminei outro livro da becky. Essa mulher merece um prêmio por escreve livros fofos, românticos, fluídos e confortáveis de se ler.
Ai, eu sinceramente amei esse livro.
Amei os personagens, até mesmo os mais chatos, e amei o romance.
Leiam leah fora de sintonia.