Allegro em Hip-Hop

???
???????????????????????????????????????????????????????

Lethycia Dias 11/08/2022

Ansiedade e perfeccionismo
Camila é bailarina e estuda dança como aluna interna em um grande conservatório, onde se esforça diariamente para se destacar e ser a melhor. Quando as coisas começam a fugir de seu controle enquanto ela se prepara para uma importante apresentação, ela começa a questionar aquilo que sempre foi ensinada a acreditar.
A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi o fato de a personagem ser uma bailarina e estudar em uma escola de artes. Eu amo histórias sobre artistas! Mas o que mais mexeu comigo durante a leitura foi com certeza a transformação interna que a protagonista passa, aprendendo a não se cobrar tanto e a levar menos em conta o que as pessoas esperam dela e mais o que ela mesma deseja.
Camila é uma personagem em quem me vejo muito, e ver como as expectativas altas de sua família a afetavam e como as coisas mudaram quando ela passou a encarar seus esforços de outra forma, eu não conseguia parar de pensar em como eu mesma lido com essas questões.
O romance com Vitor é outro ponto a destacar: ele é fofo desde sua primeira aparição e eu já estava shippando os dois muito antes de as coisas acontecerem. E acho que o relacionamento deles se desenvolveu muito bem.
Essa foi a primeira vez que li algo escrito por Babi Dewet e gostei muito do tom que alterna entre seriedare e bom-humor, das referências de música e filmes e principalmente da abordagem sobre diversidade: a escola em que Camila estuda pode ser um lugar elitizado, mas tem alunos de diferentes raças, culturas e sexualidades, e as questões vivenciadas por eles - inclusive por Camila, que tem ascendência japonesa - são trabalhadas na história de forma muito positiva.

site: https://amzn.to/3w0U67M
Lanna_resenhas 11/08/2022minha estante
Me interessei pelo livro

Airis 21/06/2022

Que livro incrível!!!
Uma história tão linda, com personagens tão maravilhosos!
Eu fiquei apaixonada por essa história e seus personagens, achei uma história muito sensível e que foge do comum.
Mila é uma garota extraordinária, ela é muito forte bondosa, com certeza é uma personagem na qual se inspirar.
Não preciso nem dizer que me apaixonei pelo Vítor kkkk que garoto incrível, sensível, paciente e gentil.

Só para deixar registrado, essa história não se resume a um romance, fala sobre muito mais coisas, mas você com certeza vai querer ver mais do casal.

Eu leria mais 1000 páginas deste livro!

Ana Ju 15/05/2022

Babi virei sua fã... ?
Começei a ler esse livro no começo do ano, acho que li 5 páginas, e abandonei, tinha lido vários livros em 1a pessoa, e como esse é em 3a não tinha conseguido.

Terminei "Um ano inesquecível" e fiquei um tempo sem ler, depois comecei "A lista da sorte", não consegui terminar e comecei a entrar em uma ressaca, então descidi abandonar e começar a Sereia, li algumas páginas (50 e poucas) e fui mostrar para minha amiga esse livro "Allegro em Hip Hop" e me deu MUITA vontade de começar.

Então "abandonei" A Sereia (coloquei entre aspas, pq quero voltar a ler), e comecei esse, não estava com expectativa mas desde o começo a leitura começou a fluir muito, voltei ao meu hábito, li todos os dias, voltei a ficar motivada.

Durante a leitura, senti muitas coisas, alegria, tristeza, raiva, fiquei aflita, mas acima de tudo tirei muitas lições sobre a vida.

O maior gatilho acho que é a crise de ansiedade, e a pressão psicológica

Eu indico MUITO pra quem quer sair da ressaca ou quer uma leitura leve e com uma escrita gostosa!

"Afinal, era disso que a vida era feita, certo? De pequenos momentos de felicidade"

Dudinha 05/04/2022

Livro que aquece os corações.
Sou suspeita a falar porque sou bailarina, e esse foi um fato que chamou muito a minha atenção no livro.

Mila, uma garota encantadora que fez eu me apaixonar pelo seu jeito de viver a vida e me mostrar o quanto posso mudar na minha.

Vitor que me deixou sem palavras a cada página com todas as investidas, o seu jeito fofo e meigo de tratar a Mila.

E a música que está tão presente na minha vida assim como neste livro.

Estou apaixonada em cada detalhe. No começo foi difícil porque estava em uma ressaca literária danada mas depois que fui me apegando aos personagens foi mega fácil de ler.

Lobinha Sincera 21/03/2022

Sempre amei a escrita da escritora e assim como o primeiro livro eu me indentifiquei muito com a personagem.

Mia 06/03/2022

A Babi Dewet sabe o que faz.

Esse livro tem o que mais amamos nos livros da Babi. Personagens que nos identificamos, narrativa leve, abordagem de assuntos importantíssimos, e é claro, muito amor e música.

Não sou dançarina, mas em diversos momentos me identifiquei com a Mila. A pressão para ser perfeita, precisar lidar com figuras de poder que te fazem mal, ansiedade e medo. Tudo isso com o contraste de relações gostosas de amizade e um crush muito (muitooo) fofo.

Nickzita 04/01/2022

Ballet, ruivos fofos e romance adolescente!
Babi Dewet entregou um livro impecável, que é perfeito para aqueles que perseguem seus sonhos incansavelmente, amam música e dança. Personagens incríveis, diálogos divertidos, uma trama empolgante e muito romance clichê! É, com certeza, um livro que eu leria de novo algum dia.
Fico imaginando que seria incrível se fizessem uma adaptação desse livro para os cinemaa, mas enquanto não temos isso, se esbaldem nessa leitura magnífica!

@leit.uraporprazer 02/01/2022

Siga seus sonhos
Camila Takahashi é uma jovem bailarina de descendência Japonesa, desde sempre foi ensinada a aceitar as coisas sem contestação, era a menina certinha que tirava notas boas e que era tachada como a nerd japa (Mau sabiam o que ela passava para tirar essas notas boas)
🎻
Como dizia sua mãe: Você tem que ser a melhor, eu te ensinei isso
🎻
Levando esse ensinamento para a vida ela acaba por entrar na Academia Margareth Vilela um conservatório de Música e Ballet.
🎻
Já do time avançado, Mila (como gostava de ser chamada) é a melhor bailarina da sala, preferia treinar horas e horas do que ir a uma festa se divertir, afinal ela tinha que ser a melhor e para isso ela tinha que focar em se superar constantemente.
🎻
Mas nem tudo é como queremos, depois de perder uma oportunidade preciosa em sua vida percebe que nem tudo gira em torno da perfeição.
🎻
O que você faria se de uma hora para outra tudo desmoronasse ?? Se não tivesse mais um propósito ??
🎻
A perfeição vale a pena em troca de sua vida inteira ??

Bia 30/09/2021

um livro gostosinho
a leitura foi muito boa , a história tbm muito divertida, tem uns vícios linguísticos da autora, pq ela fica revivendo acontecimentos , o livro te deixa numa expectativa enorme para o final e acho q a autora quis fazer um final diferente e não correspondeu as expectativas o final não foi bom mesmo , foi corrido e mal trabalhado , MAS VALE A PENA LER , A EXPERIÊNCIA FOI ÓTIMA

Liachristo 14/08/2021

Fofo
A leitura desse livro me rendeu momentos fofos, com a relação do casal Mila e Vitor. Momentos angustiantes com as crises de ansiedade da Mila, que me fizeram lembrar das minhas e reflexão sobre temas como bullying, preconceitos e bulimia. Uma ótima pedida, para quem curte temas que envolvam música e dança.

site: https://www.instagram.com/p/CFffSvMjpBr/

Sofia 05/07/2021

Muito interessante a história, porém demora muito para o desenvolvimento... Foi muito amor para chegar até o final desse livro. Tirando isso, a história é muito boa!

Gabi 17/06/2021

Confesso que demorei muito para acabar este livro, mas quando eu peguei para ler msm me apaixonei, foi ele que me fez ter vontade de começar a ler, pq me prendeu muito do meio pro fim e me levou pra outro universo, me fez fugir da realidade.
AMEI.