Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

@laracastrobr 29/11/2023

Emocionante!!
Nossa? confesso que eu estava com saudade dos livros da Julia, dessa escrita fluída, de um romance de época. Livro muito bom, leve, bem construído.

Amei a história, amei poder conhecer novos personagens desse universo (falando nisso, o Edmund, irmão da Billie, é o marido da Violet da série Bridgeston, certo? Se for, eu nunca fui triste e quando vi fiquei tão felizinha por ter essa ponte, pois pensei que se passaria bemmm antes da série dos Bridgeston). A Billie é incrível, o George também, assim como os demais personagens.

Meu único comentário ?negativo? é que eu senti falta deles focarem mais na história do casal no final, foi slow, contudo, teve momentos que eu achei que o foco principal era o desaparecimento do Edward e não os protagonistas.

Mas eu amei, foi uma leitura muito boa e rápida!
Fernanda1858 29/11/2023minha estante
Meu livro favorito dela!!!! Li e reli taaaantas vezes!!!! Amo

Monica513 29/11/2023

Lindíssimo ??????
Que história fantástica! Esse é um dos livros que pensa: por que não li antes?
Realmente uma leitura leve, fluída, dinâmica e com personagens envolventes.
Acabei não lendo na ordem a história da família, mas não saberia dizer qual amei mais. A autora soube trazer humor, paixão e uma desenvoltura de deixar o coração quentinho.
O romance crescendo aos poucos é lindíssimo e o final perfeito. Um dos melhores livro de época que já li.
Amei, amei, amei ??
?10/10?

Luanna.Vieira 27/11/2023

Achei um romance bem fraquinho, talvez por não ser meu estilo de leitura, mas dei uma chance as coisas se desenrolaram de uma forma bem lenta e depois acelerada? Se é que isso faz sentido, não lerei os outros.

madumave 26/11/2023

As mães sempre fazem tudo
Que saudades da escrita da Julia... Amei adentrar no mundo dos Rokesbys e conhecer as origens dos Bridgertons. Só me incomodei com o fato de terem tirado o foco do casal principal para focar no desaparecimento do Edward. De qualquer maneira, foi um bom gancho para a história do próximo livro.

Natalia.Neves 26/11/2023

As famílias Bridgerton e Rokesbys são vizinhas há séculos e ao longo dos anos uma grande amizade surgiu entre eles, e desde que se entende por gente, esperasse que a jovem Billie Bridgerton case-se com um dos garotos Rokesbys, Edward e Andrew eram os mais próximos dela e qualquer um deles seria um adorável marido. Mas não foi isso que aconteceu?

Liviaheloisaa0 26/11/2023

Uma dama fora dos padrões
AAAAA a quanto tempo eu não lia um romance de época ? tava com saudades da emoção de viver em 1700 e pouco, é tão gostosinho ver como era tudo certo, beijou? vamos casar, tenho quase esse pensamento KKKKKKKK mas é difícil nos dias atuais, uma leitura leve e muito bacana, recomendo.
Ansiosa pelo livro do Andrew.?

Camila 22/11/2023

Mais um arco romântico e dramático da Quinn
O primeiro livro da série Os Rokesbys nos presenteia com a presença espirituosa e altiva de Billie Bridgerton e suas tentativas de se desvencilhar da figura frágil e infantilmente feminina que tentam associar a ela. Nessa empreitada ela percebe que seu vizinho, George Rokesby, não é tão irritante como sempre aparentou ser e que, na verdade, ele é bastante atraente.

Para a estreia de uma nova série Julia Quinn não decepciona - como sempre. É sempre interessante observar como as convenções sociais e comportamentais eram ditadas às mulheres em um contexto do século XVIII. E se torna ainda mais interessante ver como uma mulher consegue quebrar paradigmas sem se tornar necessariamente desagradável ou impetuosa. Billie é a mesclagem perfeita da dama fulgaz, imponente e articulada e da menina que ainda nutre inseguranças sobre si e sobre a imagem que é projetada ao mundo acerca dela mesma.

Não atribuo 5 estrelas porque acredito que o fatídico conflito separatista do casal foi particularmente bobo e o desabrochar dos sentimentos das personagens se deu de uma maneira levemente súbita e inverossímil. Em um panorama geral, é uma leitura bastante agradável e super divertida.

Akinne 21/11/2023

Uma dama fora das expectativas
Atenção, atenção! Primeiro livro de época terminado COM PRAZER e aperto no coração.

Nunca fui muito próxima de narrativas de época, antigas e com ritmo "lento", contudo me surpreendi quando encontrei o livro perdido na minha estante e, sem nada para fazer, decidi ler. A pergunta que não quer calar é POR QUE bulhufas deixamos de fazer certas coisas INCRÍVEIS por acharmos que serão muito desagradáveis?

Uma das melhores experiências dentro desse universo que tive. O humor e a maneira como os personagens são trabalhados me trouxe uma certa nostalgia de filmes românticos que costumava assistir.

A personagem me prendeu e fiquei rendida por sua determinação e teimosia. Nunca pensei que uma mocinha que usasse calças chamaria tanto minha atenção assim.

Vale a pena a leitura, principalmente para aqueles que, assim como eu, não possuem muita intimidade com a escrita da Julia ou de qualquer outro romance antigo.

Abraços de luz, byebye!

site: corvuslectio.com

lelê 21/11/2023

"? Eu odeio você! ? bradou ela.
? Eu também odeio você ? murmurou ele.
[...]
? Você é tão linda... ? sussurrou George. Ele se aproximou, mas, antes que ela pudesse tocá-lo, ele pegou a mão dela e levou-a aos lábios. ? Quando a vi esta noite, acho que meu coração parou de bater.Ele tocou o rosto dela, e olhou em seus olhos.
E viu seu mundo todo lá.
? Eu te amo ? disse ele.
? Eu te amo ? afirmou ela de imediato. ? Mesmo. Eu te amo tanto. Eu..."
Lindosss.

Renata.Rodrigues 21/11/2023

Aquele livro pra sair da ressaca
Que livro gostoso... casal fofo, romântico e um livro de época cheio de detalhes que fogem dos salões de baile.
Uma família muito querida, com pessoas agradáveis que transmitem paz.
Leitura leve, sem grandes reviravoltas, pra quem busca algo confortável pra ler...

Terminei com o coração quentinho.

Dreammie 21/11/2023

Ameiii
Primeiro livro que li, gostei dos personagens e tudo! Bem tranquila a leitura só achei o início um pouquinho entediante mas ok e achei que lá pro final apressou mto as coisas e deu qualquer desculpa pra eles se assumirem um casal logo mas de boa pq era oque EU MAIS QUERIA!!!

Vamos_falar_delivros 20/11/2023

Uma escritura fluida, já li dois livros dessa autora e são bem rápidos de ler ... E vale a pena a leitura

Camila1856 18/11/2023

O que falar sobre Billie e George??? Um casal perfeito que se odeia e nasceu pra ficar junto! Adoro as implicâncias entre eles, e como mesmo assim George não deixa de ser um perfeito cavaleiro.
A história de amor deles é sem dúvida a minha favorita nos livros dos Rokesbys. Já li e reli várias vezes e sempre fico besta como eles são maravilhosos!
Queria ter visto muito mais deles no futuro...

ju 16/11/2023

Uma dama fora dos padrões
Billie Bridgerton espera casar-se com um dos irmãos Rokesbys pois as suas famílias são vizinhas a séculos e eles cresceram juntos, Billie adorava brincar com Andrew e Edward, existe apenas um irmão que ela não suporta: George Rokesby, ela acha ele arrogante e irritante, no entanto Billie e George se veem preso em uma situação em que precisam ajudar um ao outro e descobrem aos poucos que não vão conseguir viver um sem o outro. Achei esse livro tão lindo, amei todos os irmãos Rokesbys, apaixonada por todos eles e eu amei a Billie também, se mostrou uma mulher forte e inteligente, o romance tem um enemies to lovers e vai se desenvolvendo lentamente, tem muita química ao logo da história e tem pouca cena hot, para quem não gosta.