Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Bruna 30/12/2023

Delicinha de livro de época. Julia Quinn nunca decepciona. Um pouco parado no início.. mas fluído depois.

_.lehhh 26/12/2023

Apaixonada por George Rokesbys
"Uma Dama Fora dos Padrões" de Júlia Quinn nos presenteia com uma narrativa encantadora, onde o amor floresce nos lugares menos esperados. A trama gira em torno de Billie Bridgerton, uma jovem ousada e destemida, cujo destino parece apontar para um casamento com um dos irmãos Rokesbys. Contudo, o único irmão que desperta o desagrado de Billie é George, o mais velho e herdeiro do condado.

A autora nos leva por uma jornada irresistível, explorando as complexidades dos relacionamentos e desafiando as expectativas sociais da época. A dinâmica entre Billie e George, inicialmente marcada por desentendimentos e antipatia, evolui de maneira gradual e convincente. Quinn tece o enredo com sua típica mistura de humor e romance, criando diálogos perspicazes e situações que prendem o leitor.

A narrativa é enriquecida pelos detalhes da sociedade da Regência e pelos personagens secundários vibrantes. A relação entre Billie e George se desenvolve de maneira realista, revelando camadas emocionais à medida que superam desafios e descobrem uma conexão mais profunda.

A química entre os protagonistas é palpável, e Quinn constrói o romance de forma a explorar não apenas o amor romântico, mas também a amizade e a compreensão mútua. À medida que os opostos se atraem, somos levados a torcer por esse casal improvável.

"Uma Dama Fora dos Padrões" não só é uma celebração do amor, mas também uma reflexão sobre as expectativas sociais e a importância de olhar além das aparências. Com sua prosa ágil e personagens envolventes, Júlia Quinn conquista mais uma vez, garantindo cinco estrelas para esta história irresistível de amor que supera as diferenças.

Luana1202 25/12/2023

Achei um pouquinho chato. A história não tem nada de muito emocionante e as provocações dos personagens eram irritantes. Havia alguns momentos engraçados e gostei bastante da ambientação.

Juliana2623 25/12/2023

Sabe aqueles livros que vc começa a ler e não consegue mais parar?! Esse é um deles. E essa família que eu amo, os Bridgertons, sempre surpreende. Adorei ver o amor entre os protagonistas nascer e florescer. Pronta para os próximos livros do box do Os Rokesbys

adudabraz 11/12/2023

Me prometeram "enemies to lovers"
Um romance de época dispensável, realmente dispensável.

Após algum tempo sem ler Julia Quinn, dando início a série ?Os Rokesbys?.
Infelizmente, a meu ver, a história de ?Uma Dama Fora dos Padrões? se revelou enfadonha, sem acontecimentos envolventes ou significativos.

O casal principal não me cativou, ambos nhe (nhe, eu poderia definir o livro dessa forma, facilmente), ambos sem sal, sem profundidade.
A narrativa tenta ?vender? um ?enemies to lovers? que simplesmente não existe.
Além disso, faltam desenvolvimento e química para George e Billie, onde, dada a premissa ?casar com ele/ela? nunca? em questão, não há sentido em algumas das atitudes destes, ou no curso dos eventos da trama (que se mostram muito velozes).

Cabe ressaltar, ainda, que a cena do primeiro beijo do casal é extremamente problemática, tendo me incomodado de inúmeras formas.
Em resumo, algo que deveria ter teor inaceitável, ou minimamente questionável, tem teor romântico. Tal cena, por si só, tirou a possível ?magia? de grande parte da leitura pra mim.

Os personagens, em geral, são rasos e/ou mal explorados, com exceção de Andrew e Georgiana, que conseguem atribuir algo diferente e atrativo às cenas em que estão inseridos.
Ademais, a trama relacionada a Edward, que tem grande importância para o desenrolar da história, é mal desenvolvida, além de banalizada, fato que de forma alguma pode ser justificado pela continuação desta no livro posterior.

Um romance de época fraco, e como disse anteriormente, dispensável.
Apesar disso, tendo lido ?Quarteto Smythe-Smith? (e gostado de dois entre os quatro livros da série), sei do potencial da autora, logo, espero surpreender-me positivamente ao conhecer os demais volumes de ?Os Rokesbys?.

Nic 11/12/2023

Eu quero esse livro físicooo
A- no início eu NN sabia com quem a Billie mais combinava, temos que concordar que um casamento dela com o Andrew também seria algo bem divertido, mas eu amei esse casal e o George ficando todo "meu lugar é aqui"
Sarah Oliver 11/12/2023minha estante
o livro do Andrew é o melhor, hihi

Nic 11/12/2023minha estante
Sério? O Andrew me passa uma vibe tão libertino?

carla.souto.14 11/12/2023

Não canso de dizer que romances de época têm meu coração ... aqui temos Billie e George, vizinhos que não se dão muito bem, mas que por uma coincidência do destino, melhor dizendo, uma circunstancia causada por uma certa dama nada convencional (muito engraçada por sinal), se aproximam e começam algo que até então, nenhum deles sabe bem o que é. Com todo aquele cenário de romances de época: bailes, visitas à Londres, vestidos deslumbrantes e cavalheiros ... o romance é bem bonitinho, ainda mais por se tratar de uma dama fora dos padrões e de um cavalheiro bem certinho hahahaha, mas que por incrível que pareça, combinam demais. O romance foi bem construído, nos vemos torcendo cada vez mais por interações do casal, ansiando que eles assumam estar perdidamente apaixonados, negando sentirem ciumes um do outro, é mágico ver algo florescer, algo que ambos acreditavam ser impossível, mas era bem nítido. O primeiro "eu te amo" do casal, foi simplesmente sensacional. Só achei que o final foi um pouco corridinho, queria mais detalhes de como tudo aconteceu, mas a leitura é muito boa, recomendo!!

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Uma dama a frente do seu tempo
Que história envolvente e necessária!
Melhor série de romance de época da Júlia Quinn.

Protagonista independente e que tem coragem de falar o que sente (claro que mais para o final, se não não teria graça)!

Por favor leiam!!!!

Jamylle_Berbert 08/12/2023

Uma cliche para aquecer o coração
Deve dizer que sou super suspeita a falar dos livros da Julia Quinn, gosto de todos. Uma dama fora dos padrões é um livro super gostosinho e com um enredo que não tem erro. O romance é aquele tipico cão e gato, ele se desenvolve de forma fluida, eu particulamente gostei bastante. É um livro onde não esperamos nada de inovador e ainda sim o basico do cliche consegue nos conquistar.

Temos 2 personagens bem cabeça dura o que de certa forma deixa tudo ainda melhor kkkkkkkk. Eu gostei bastante dos dois, a Billie e George. Eles trouxeram as dificuldade de serem os filhos mais velhos com diferentes realidades, sendo homem e mulher. Gostei da forma como o romance foi acontecendo de uma forma leve e espontânea.

Enfim, uma recomendação de um cliche cão e gato para quem gosta.

~ Coletânea 06/12/2023

Confesso que fiquei muito infeliz com o trabalho da Júlia Quinn este livro.
A primeira metade, para mim, foi marca por vários revirar de olhos por vários acontecimentos maçantes.
Porém a segunda metade foi melhor e puder me conectar com o casal e desfrutar melhor a história.
Não sei se recomendo

Camila.Camargo 05/12/2023

Como todos os livros da autora, este é muito bom e divertido. Billie e George são perfeitos do início ao fim. George é muito honroso.

Thalita @desabafoliterarioo 02/12/2023

"ELA ESTAVA EM APUROS, PORTANTO ELE NÃO TINHA ESCOLHA. PRECISAVA AJUDÁ-LA, POR MAIS IRRITANTE QUE A ACHASSE"

Mergulhar em mais um universo criado pela Julia Quinn me faz sentir que estou em casa. Suas histórias me conquistam logo nos primeiros capítulos, e com esse livro não foi diferente.

Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro da série "Os Rokesbys". Os acontecimentos ocorrem bem antes das histórias sobre os oitos irmãos Bridgertons.

Temos aqui duas famílias que possuem uma grande e linda amizade há séculos, os Rokesby e Bridgerton. Vizinhos que construíram um belo laço de amizade, porém não posso dizer o mesmo com alguns de seus filhos...

Billie Bridgerton e George Rokesby cresceram juntos. Mas isso não é sinônimo que se davam bem. Viam-se como irmãos, e agiam como tal: encrencas e intrigas faziam parte de suas realidades.

Mas esse cenário está prestes a mudar quando Billie acaba precisando da ajuda de George (contra a sua vontade) para sair de uma situação arriscada. É nesse pequeno tempo que os dois começam a mudar a perspectiva que tinham um do outro. E no lugar das intrigas, começou a surgir um sentimento de amor entre eles.

Esse episódio acontece logo no primeiro capítulo, me arrancando boas risadas. Os dois respirando no mesmo ambiente é garantia de cenas marcantes. E uma que adorei foi a do jogo de croquet hahahahaha A origem do taco da morte.

Só achei que a aproximação deles aconteceu um pouquinho rápido. Mas não deixou de ser uma boa história. E enquando o romance deles acontecia, a autora foi plantando a trama central do segundo volume que, inclusive, fiquei bastante ansiosa para começar.

Por fim, o título do livro faz jus aos personagens principais. Sendo bem trabalhada as características de cada um. Uma história leve e divertida para se ler em um fim de semana.

jubsjour 29/11/2023

Sou apaixonada pelos Bridgertons e, senti uma necessidade de ler essa outra saga, que se passa muito antes da famosa família aparecer.
Billie+George estavam fadados ao enemies to lovers mas, senti que eles se apaixonaram muito rápido...mas isso compensa com a personalidade da Billie, acabei me divertindo muito com ela. Não achei apaixonante mas estou ansiosa pra ler os próximos...