Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Jéssica 02/02/2023

Um romance que dá um quentinho no coração
Uma leitura bastante gostosinha de fazer. Apesar dos clichês temos aqui uma personagem independente e bastante a frente de seu tempo e que, diferentemente de vários livros, não é reprimida pela família e não tem um conflito com a sua personalidade. Billie é do jeito que é e todos a compreendem e a amam pelo seu jeito, inclusive George.

A história do irmão desaparecido e seus desdobramentos para mim foi um pouco boba e desnecessária. Para mim não passou de pura encheção de linguiça.

De maneira geral é um livro bem gostosinho e nos dá um quentinho no coração, uma leitura boa para desanuviar.

Gabrielle 24/10/2021

Um casal pra amar
O que dizer desse casal, não é mesmo? Além de amá-los, e soltar gritinhos de felicidade a cada farpa lançada e olhares trocados.
Confesso que é um dos meus casais preferidos, de fato, todos os personagens foram encantadores, com ótimas histórias que te fazem querer uma continuação e ver o desenrolar da vida de todos.
Entretanto Billie e George definitivamente conquistam o leitor, não somente pelas trocas inteligentes de insultos, mas pela sinceridade e respeito entre eles, é uma relação linda, de amizade e companheirismo.

Cris 04/04/2021

Uma dama, calças e um gato
Julia quinn realmente consegue fazer livros que nos encantam do começo ao fim, sempre com um romance engraçado e recheado de reviravoltas,com personagens super cativantes, situacoes hilárias e muito amor.
O legal desse livro ainda é q ele se passa antes dos Bridgertons e mostra como era a familia do pai deles, será q se Edmund estivesse vivo ele falaria pra Eloise q ela é muito parecida com tia? Certamente sim.

Gleyd 13/01/2021

Primera leitura do ano
Esse ano resolvi não me cobrar tanto em relação a meta de leitura, tem alguns que quero ler mas sem pressão e sem quantidade a ser atingida.
O primeiro livro da série dos Rokesbys foi um bom começo, uma leitura bem leve pra minha ressaca literária. Achei bem divertido, amei o plot meio enemies to lovers e deixou meu coração quentinho, exatamente o que eu precisava. Não vejo a hora de chegar no livro do Andrew, achei ele muito charmoso.

Aline || @itsme__line 04/04/2022

Gostei, mas ainda prefiro os Bridgertons.

Aqui, teve vários momentos que eu esperava mais coisas, entretanto gostei dos personagens, a Billie uma mulher com princípios e jeitos fora da sua época, com suas atitudes peculiares das outras mulheres da sociedade. Uma mulher destemida e de muita garra.
Gostei muito dela.

Izabela 15/01/2021

Até o final do ano passado, eu nunca tinha lido um romance de época e, na verdade, nunca tinha tido vontade também. Eu amo histórias atuais e coisas com que podemos nos identificar, mas a curiosidade surgiu e, em mais ou menos dois meses, eu li toda a série (os nove livros) dos Bridgertons. Tem tudo isso documentado lá no blog e, inclusive, tem um vídeo em que comento sobre todos os livros de forma geral. E aí, mesmo ainda preferindo histórias atuais, me vi gostando dos tais romances de época. Mas calma que não foi uma transformação drástica na minha vida de leitora (hehe)! Eu, em especial, gosto dos que fogem das regras (levemente cansativas) da alta sociedade. Tanto que os meus favoritos dos Bridgertons foram os livros do Benedict e da Eloise (por serem os menos "bailes e regras"). Ok, agora que já fiz toda essa introdução, fica fácil entender o motivo por trás da minha escola para seguir nesse mundo de época começando por algo que tem "fora dos padrões" no título. De fato, encontrei um estilo que queria e me diverti com a leitura... mas minha maior surpresa aqui foi com o fato de que estamos (ainda) falando de uma Bridgerton aqui. O livro conta a história da tia dos personagens que já conhecemos da outra série (ela é a irmã mais velha do pai do povo todo da série Bridgerton). Inclusive, o nome do livro em inglês já deixa isso bem na cara, uma vez que é "Because of Miss Bridgerton" (Algo como: Por causa da Senhorita Bridgerton). Ok, já introduzi demais essa resenha, vamos focar na história agora, né? É. O livro ficou com quatro estrelas e, na animação, já garanti os outros três da série pelo kindle (porque estava em uma mega promoção o box e eu sou humana).

Billie Bridgerton nasceu para comandar as terras e posses da família, inclusive, ela já fazia isso para ajudar o pai e era muito boa com os números das contas e com os afazeres do campo. Só tinha um problema, ela era uma mulher. Mesmo sendo a filha mais velha dos Bridgertons, ela nunca teria controle sob nada daquilo que tanto cuidava e amava, uma vez que, quando o pai não estivesse mais ali, tudo iria para o irmão mais novo dela (o primeiro filho homem da casa). Mesmo assim, ela seguia fazendo o que amava fazer na casa e nas terras da família e ficava longe de tudo que era pomposo e exagerado no centro de Londres. George Rokesby, por outro lado, tinha tudo que Billie sempre sonhara em ter (ele era o primeiro filho e tinha direitos por isso), mas ao mesmo tempo sonhava com a liberdade que seus irmãos mais novos tinham. Ele, inclusive, não tinha muita paciência com os irmãos e com a própria Billie, que cresceu junta da família dele, uma vez que as famílias eram vizinhas e os filhos mais novos dos Rokesbys eram muito amigos de Billie.

Os dois não se suportavam. Ele não tinha paciência para as loucuras dela e ela não gostava muito do jeito fechado dele, além do fato de quem podia ser exatamente o que ela gostaria de ser, mas não podia. Tudo muda quando os dois se veem presos em um telhado por conta de umas das loucuras de Billie fez e, ali naquele lugar inusitado, eles percebem que algo anda diferente entre eles. Billie sempre achou que acabaria se casando com um Rokesby por conveniência, mas nunca passou pela cabeça dela sentir algo pelo único irmão da família com quem ela tinha zero contato e intimidade. Aos poucos eles vão percebendo que estão sentindo algo bem diferente do que sentiam antes, a falta de paciência e o desentendimento acaba virando um desejo e uma paixão incontrolável e tudo acabando ficando ainda mais intenso quando se beijam. Um verdadeiro escândalo para época, mas um segredo só deles. Mas será que pararia em um único beijo?

Ok. O livro é leve, divertido e totalmente fora dos padrões mesmo (para a época em questão), o que me fez gostar e dar as quatro estrelas... mas qual o motivo de não ser cinco? A enrolação desse casal meu Deus do céu! Até esse escandaloso primeiro beijo sair foram páginas e mais páginas enrolando e eu já estava até desanimando com a torcida pelo casal... mas aí o beijo saiu e foi só alegria (claro, teve uns dramas de leve para bagunçar a trama e movimentar os personagens, mas nada exagerado demais). No final das contas, o que mais gostei na história foi, de fato, ela ser fora dos padrões e é legal repetir isso, afinal, é o nome do livro e acho demais quando o título realmente faz sentido na tradução que escolhem.

Virei a nova fã número um de livros de época? Não. Ainda não foi dessa vez, galera. Mas vou seguir com essa série dos Rokesbys ao longo do ano. Decidi que vou ler esses próximos três livros com alguns bons intervalos entre as leituras. Aprendi isso depois de ler os nove livros dos Bridgertons de uma vez só e ficar um pouco cansada da escrita e do ambiente dos livros (hehe). Então, um bom intervalo entre as leituras pode me fazer gostar ainda mais. No geral, é isso. Um livro de época para quem, assim como eu, gosta de estar por fora das regras da alta sociedade da época. Um romance água com açúcar gostoso (leve, mas ainda assim bom) e personagens que ainda vão ser bem explorados nos próximos livros. Ah, tem vlog de leitura desse livro lá no canal.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

rafa 15/04/2022

ué cadê o enredo?
Uma Dama Fora dos Padrões é um livro divertido e os cenários trazem um conforto de filme de sessão da tarde. A ambientação das cenas em si já é realmente bem fundo de comédia romântica (eles presos no telhado, ambiente familiar, recepção com convidados, esportes ao ar livre). Confesso que o tipo de par formado por Billie e George não costuma me fascinar (mocinha "não sou como as outras" e herói mais sério), mas achei os dois bem fofos e foi uma leitura gostosa de fazer, apesar de não acontecer nada??

thai 27/10/2020

Gostei bastante...
Estava quase entrando em uma ressaca quando vi esse livro e resolvi ler e como sempre (julia Quinn faz isso comigo) li em 2 dias.
Amei a personagem principal e a história é super fofa e leve.

Meu Vício em Livros 09/06/2019

É divertido, e só!
De todos os livros da Julia este é o mais fraco e maçante! É até um crime comparar com Bridgertons! Nada a ver mesmo!!! O romance é morno e praticamente um incesto! Acho que as expectativas foram muitas altas por causa desta propaganda de Bridgertons e vai ver que por isto me decepcionei tanto. Muita gente fala maravilhas da autora, que tudo que ela escreve é perfeito, mas eu acho isto absurdo! Uma autora pra ser boa não tem que escrever todos os livros que mereçam 5 estrelas, eu gosto muito dela, já li todos os publicados no Brasil, mas nem todos são as mil maravilhas e ela passa longe de ser a minha favorita do gênero, várias e várias ressalvas até nos livros da série Bridgertons que em minha opinião é a melhor de todas! A característica dela é o humor! Fato! Nem todos os enredos são ricos. Se você começou a ler romance de época com este aqui, um apelo: não desista do gênero por favor! Dama fora dos padrões não o representa! Leia outros para saber se gosta ok?
lu 09/06/2019minha estante
Bem isso mesmo. Eu as vezes me acho um ET pq não gosto dos livros delas e se vc fala mal dela as pessoas acham um absurdo. Eu sei que cada um tem um gosto mais vou te falar a continuação foi um tormento de ler, pra mim foi muito pior que o primeiro. Muito chatooooo.kkkkkkkkkkk

Meu Vício em Livros 09/06/2019minha estante
Achei o o segundo melhorzinho, esperava mais!

NaiaraAimee 09/06/2019minha estante
A JQ é maravilhosa, mas bem endeusada kkkkk

Paula.pilger 09/06/2019minha estante
Realmente, o primeiro é bem fraquinho, não gostei também. Porém o segundo é maravilhoso, super indico!

Doida do Livro 09/06/2019minha estante
Tmb achei bem fraco... Super monótono e cheio de clichês!

Perdição Literária 10/06/2019minha estante
Tão ruim que abandonei a leitura

Valeria.Reis 18/06/2019minha estante
Concordo, também fiquei decepcionada com este livro...

Lau 17/04/2020minha estante
Acho que a expectativa criada em volta do livro não ajudou muito, mas também fiquei bem desiludida

Beatriz Paes 13/05/2020minha estante
Confesso que depois de Os Bridgertons a série que mais amo são os Bevelstokes. Fora esses nenhum livro da Julia conseguiu me prender.

Isabela632 27/01/2021

O livro foi bom, mas não chegou nem aos pés de os Bridgertons. A Billie, com certeza, é incrível e à frente do seu tempo, o que faz com que fique interessante ler o livro, só pra saber o que ela vai fazer a seguir. George também é um ótimo personagem, e o romance de cão e gato deles é engraçado e gostoso de ler. Mas, ainda assim, a história como um todo não me cativou muito, esperava um pouco mais.

Ana Ramos 27/01/2021

Ah que fofo
Que livro leve e fofo, Júlia Quinn me encanta com seus romances, sei que não são perfeitos, mas aí que leitura adorável, rápidos, fluida e com uma personagem que, bem, poderia ser eu todinha kkkk terminei a noite com uma baita leitura!

Amandinha 19/09/2020

Uma dama ?literalmente? fora dos padrões.
Amei a história, não só por que amo livros de romance, mas porque me fez rir demais!!
Cada detalhe da história foi sensacional, cheio de vida e de detalhes.
Preciso comprar o próximo livro...=)

Clara 19/08/2023

Adorei ler esse livro, gostei mais até que do que de alguns livros dos bridgertons.. Foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim

julia_fernandes 14/06/2021

Um livro muito bom mesmo!! Meu primeiro contato com Julia Quinn, e amei a escrita. Os personagens são muito carismáticos e a forma como a história acontece é muito fluida e gostosa de ler, você pega o livro e consegue terminar bem rapidinho. Geralmente não gosto muito de romances de época justamente pelo machismo, que muitas vezes é mostrado de propósito, para retratar esse período, mas que não deixa de me incomodar bastante. Fora isso, é um ótimo livro para quem está de ressaca literária ou procurando uma leitura leve.

Pri 10/07/2023

Um romance leve
Esse foi o primeiro livro que li de Julia Quinn e foi uma leitura muito gostosa, embora tenha achado inicialmente lenta, o desenvolvimento do romance foi bem construído.
Me vi torcendo muito por Billie e George.
O final achei que ficou um pouco vago, acredito que seja um gancho pro próximo livro da série. Ainda assim, senti que faltou algo.