Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn




Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões


3028 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Geyza.Pereira 15/05/2020

Uma mocinha bem a frente do seu tempo
Realmente a mocinha é bem independente e moderna para aquele século. Isso fez a estória ficar bem diferente e inusitada. E o par romântico foi ideal para ela, eles combinaram bastante! Simplesmente amei, quero ler o livros da sequência da série! Indico fortemente esse romance.
Suane 15/05/2020minha estante
Tenho o livro e estou louca para ler. ?


Geyza.Pereira 15/05/2020minha estante
Gostei muito!




Ly 22/08/2020

Leve, agradável e apaixonante, quem gosta de romances de época, com certeza deveria ler.. a dama é realmente fora dos padrões e um gato jamais será apenas um gato após essa leitura.. temos empoderamento feminino e uma clichê maravilhoso de duas pessoas que se odeiam. E como sempre a Júlia tem a expendida capacidade de transformar coisas simples em significativas. E o bom é que é apenas o primeiro da série o que quer dizer que deixa um gostinho de quero mais..
comentários(0)comente



João? 12/02/2024

Redescobrindo a magia da Julia Quinn
Eu estava com esse livro na estante desde 2022, e desde muito antes de possuí-lo fisicamente, eu já tinha o adicionado à lista de leituras desejadas. E confesso que eu tentei ler ele ano passado, mas não consegui, acho que eu estava enjoado de Julia Quinn, porque ela segue uma fórmula que apesar de muito gostosinha, quando se ler demais você acaba ficando entediado (muitos discordarão). Talvez tenha sido também pelo fato de que todos os livros dela trazem essa personagem feminina fora dos padrões, o que na verdade seja uma característica de todos os outros livros de época de atores contemporâneos. De qualquer forma, eu estava cansado de Julia Quinn. Então eu me arrependi de ter comprado esse livro, e pensei que jamais o leria. Mas ao final de 2023, depois que terminei o ensino médio, fiquei com vontade de dar uma segunda chance, e a verdade é que eu talvez tenha dado uma segunda, terceira, quarta e mais chances, porque eu me forcei muito a ler esse livro. Até que nesse final de semana, depois de ter largado a leitura mais uma vez no início de janeiro de 2024, eu estava sem nada para fazer e decidi ler novamente, e acabei gostando chegando na metade do livro. O jogo de croquet me lembrou O visconde que me amava, então foi gostosinho de ler essa parte. E então veio o plot do Edward, o que me despertou um interesse para ler o próximo livro da série. A respeito do roamance, até que gostei. Enfim, não tenho muita opinião sobre o livro.
P.s.: a resenha não condiz muito com o título, mas não consegui pensar em outro melhor, e tampouco consigo deixar sem um, então vamos fingir que ficou subentendido nas entrelinhas.
João? 12/02/2024minha estante
sim, eu sei que o título do livro é literalmente "Uma dama FORA dos padrões", mas mesmo assim...




Izabela 15/01/2021

Até o final do ano passado, eu nunca tinha lido um romance de época e, na verdade, nunca tinha tido vontade também. Eu amo histórias atuais e coisas com que podemos nos identificar, mas a curiosidade surgiu e, em mais ou menos dois meses, eu li toda a série (os nove livros) dos Bridgertons. Tem tudo isso documentado lá no blog e, inclusive, tem um vídeo em que comento sobre todos os livros de forma geral. E aí, mesmo ainda preferindo histórias atuais, me vi gostando dos tais romances de época. Mas calma que não foi uma transformação drástica na minha vida de leitora (hehe)! Eu, em especial, gosto dos que fogem das regras (levemente cansativas) da alta sociedade. Tanto que os meus favoritos dos Bridgertons foram os livros do Benedict e da Eloise (por serem os menos "bailes e regras"). Ok, agora que já fiz toda essa introdução, fica fácil entender o motivo por trás da minha escola para seguir nesse mundo de época começando por algo que tem "fora dos padrões" no título. De fato, encontrei um estilo que queria e me diverti com a leitura... mas minha maior surpresa aqui foi com o fato de que estamos (ainda) falando de uma Bridgerton aqui. O livro conta a história da tia dos personagens que já conhecemos da outra série (ela é a irmã mais velha do pai do povo todo da série Bridgerton). Inclusive, o nome do livro em inglês já deixa isso bem na cara, uma vez que é "Because of Miss Bridgerton" (Algo como: Por causa da Senhorita Bridgerton). Ok, já introduzi demais essa resenha, vamos focar na história agora, né? É. O livro ficou com quatro estrelas e, na animação, já garanti os outros três da série pelo kindle (porque estava em uma mega promoção o box e eu sou humana).

Billie Bridgerton nasceu para comandar as terras e posses da família, inclusive, ela já fazia isso para ajudar o pai e era muito boa com os números das contas e com os afazeres do campo. Só tinha um problema, ela era uma mulher. Mesmo sendo a filha mais velha dos Bridgertons, ela nunca teria controle sob nada daquilo que tanto cuidava e amava, uma vez que, quando o pai não estivesse mais ali, tudo iria para o irmão mais novo dela (o primeiro filho homem da casa). Mesmo assim, ela seguia fazendo o que amava fazer na casa e nas terras da família e ficava longe de tudo que era pomposo e exagerado no centro de Londres. George Rokesby, por outro lado, tinha tudo que Billie sempre sonhara em ter (ele era o primeiro filho e tinha direitos por isso), mas ao mesmo tempo sonhava com a liberdade que seus irmãos mais novos tinham. Ele, inclusive, não tinha muita paciência com os irmãos e com a própria Billie, que cresceu junta da família dele, uma vez que as famílias eram vizinhas e os filhos mais novos dos Rokesbys eram muito amigos de Billie.



Os dois não se suportavam. Ele não tinha paciência para as loucuras dela e ela não gostava muito do jeito fechado dele, além do fato de quem podia ser exatamente o que ela gostaria de ser, mas não podia. Tudo muda quando os dois se veem presos em um telhado por conta de umas das loucuras de Billie fez e, ali naquele lugar inusitado, eles percebem que algo anda diferente entre eles. Billie sempre achou que acabaria se casando com um Rokesby por conveniência, mas nunca passou pela cabeça dela sentir algo pelo único irmão da família com quem ela tinha zero contato e intimidade. Aos poucos eles vão percebendo que estão sentindo algo bem diferente do que sentiam antes, a falta de paciência e o desentendimento acaba virando um desejo e uma paixão incontrolável e tudo acabando ficando ainda mais intenso quando se beijam. Um verdadeiro escândalo para época, mas um segredo só deles. Mas será que pararia em um único beijo?



Ok. O livro é leve, divertido e totalmente fora dos padrões mesmo (para a época em questão), o que me fez gostar e dar as quatro estrelas... mas qual o motivo de não ser cinco? A enrolação desse casal meu Deus do céu! Até esse escandaloso primeiro beijo sair foram páginas e mais páginas enrolando e eu já estava até desanimando com a torcida pelo casal... mas aí o beijo saiu e foi só alegria (claro, teve uns dramas de leve para bagunçar a trama e movimentar os personagens, mas nada exagerado demais). No final das contas, o que mais gostei na história foi, de fato, ela ser fora dos padrões e é legal repetir isso, afinal, é o nome do livro e acho demais quando o título realmente faz sentido na tradução que escolhem.

Virei a nova fã número um de livros de época? Não. Ainda não foi dessa vez, galera. Mas vou seguir com essa série dos Rokesbys ao longo do ano. Decidi que vou ler esses próximos três livros com alguns bons intervalos entre as leituras. Aprendi isso depois de ler os nove livros dos Bridgertons de uma vez só e ficar um pouco cansada da escrita e do ambiente dos livros (hehe). Então, um bom intervalo entre as leituras pode me fazer gostar ainda mais. No geral, é isso. Um livro de época para quem, assim como eu, gosta de estar por fora das regras da alta sociedade da época. Um romance água com açúcar gostoso (leve, mas ainda assim bom) e personagens que ainda vão ser bem explorados nos próximos livros. Ah, tem vlog de leitura desse livro lá no canal.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Luisa 21/08/2021

Faltou personalidade, George
Gostei bastante da Billie mas não gostei do casal. George é sem graça e acho que a autora nao aprofundou nos sentimentos do personagem em relação a impotência que ele sentia. Os irmãos são mais cativantes que ele, e mal aparecem.

No geral foi divertido e leve de ler (o que estava precisando), apesar da Júlia poder ter aproveitado mais certos acontecimentos interessantes. Isso iria ajudar até no desenvolvimento do George.

Tem frases vergonhosamente maravilhosas nesse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica 12/10/2020

Otimo
Escrita leve, tenho me tornado grande fã dos romances de época
comentários(0)comente



jj_brekker 09/01/2022

Uma decepção
Livro ruim, história muito parada sem um plot bom, casal sem química, acontecimentos muito nada a ver, só li pela obrigação de terminar, porque foi horrível. Não pretendo ler mais nenhum livro da autora, ruim e chato demaisss (mas pelo menos eu tentei)
comentários(0)comente



camilla107 22/08/2020

Surpeendente
De uns tempos para cá, estava sendo resistente para começar outra série de romance de época, dada a ressaca literária que fiquei após ler 6 livros dos Bridgertons em seguida. O fato é que não conseguia engatar nenhum livro desse gênero. Então, comecei minha leitura sem grandes expectativas. Porém, para a minha surpresa, me vi apaixonada pelo clã dos Rokebys e mais uma vez encantada pelos Bridgertons! Logo de cara, me identifiquei muito com o George e suas problemáticas. Além disso, o desenvolvimento cão e gato do casal principal me fez dar risadas e suspirar ao mesmo tempo. Já aviso: é um clichê! Mas do mesmo jeito, recomendo a leitura para qualquer pessoa que esteja procurando um livro gostoso de ler.
comentários(0)comente



Emanuele Silva 24/05/2020

Adorável
Julia Quinn trouxe uma "extensão" dos Bridgertons com os traços inigualáveis deles. Billie é encantadora, muito engraçada e protagonista de algumas situações que caracterizam sua família. O romance desenvolvido chega a ser cômico, embora clichê, pelas diferenças. Me apaixonei pelos Roskebys logo no primeiro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 18/05/2021

Perfeito!!
Esse é um livro para te tirar boas risadas e deixar seu coração quentinho. Billie é uma personagem incrível, autêntica, dona de si, forte... eu amo mulheres assim, principalmente em romances de época. George é um cara durão, muito responsável e zela muito pela família. Acompanhar a trajetória do ?eu te odeio? para o ?eu te amo? é gostoso demais.
comentários(0)comente



Gabriela.Maria 20/05/2021

Esse livro foi maravilhoso e li ele tão rápido que sinto um buraco no meu peito com saudades dos personagens, queria que tivesse mais páginas ainda para ler de tão interessantes que os personagens são, principalmente, a Billie e o George. Estava em uma ressaca literária havia uns bons dias e não estava conseguindo ler nada e peguei essa livro na esperança de me ajudar e realmente me ajudou, a história me prendeu tanto e foi perfeito. Esse é o primeiro livro da Julia Quinn que leio, confesso que amei e quero ler logo os outros livros dela. É um ótimo romance. ???
comentários(0)comente



Maria.Alice 25/07/2021

Inimigos que se apaixonam
Posso dizer que o livro é maravilhoso! Os personagens tem personalidades bem exploradas, são fortes e cativantes. Leve, envolvente, engraçado, perfeito para descansar a mente e relaxar. Recomendo muito. Os últimos capítulos foram quentes. ??
comentários(0)comente



Sah Imperia 07/07/2020

Julia Quinn é a minha válvula de escape quando eu faço leituras pesadas,ou seja,na maioria das vezes.Quando finalizei a leitura do primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo,resolvi ler um livro mais leve para relaxar e peguei "Uma Dama Fora dos Padrões".
Já li quase todos os livros dos Bridgertons e quis ler esse,e foi bem legal.Gostei muito do casal e Billie é uma personagem cativante e bem parecida comigo em certos aspectos.Geralmente,leio um livro e imagino a aparência física dos personagens como alguma pessoa famosa,e imaginei muito a Billie como minha atriz favorita,Florence Pugh.Enquanto lia o livro,pensei bastante sobre a questão de não terem homens gordos nesse tipo de livro,como se ser musculoso é equivalente a ser um verdadeiro homem. Tivemos uma personagem relativamente gorda em um livro (Penelope) mas nunca houve um homem assim.Quando digo gordo,não considero isso um defeito,apenas um fato e gostaria que houvesse mais representatividade nesses livros
No geral,foi um livro muito fluído e foi ótimo para me tranquilizar,me preparando para iniciar as minhas futuras leituras
comentários(0)comente



3028 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR