Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Theresa 10/08/2020

Eu tô muito apaixonadinha por esse livro.
Julia Quinn e esse dom de criar personagens marcantes e com um senso de humor único que a gente ama.
Mariana Eleutério 10/08/2020minha estante
Billie é uma das minhas protagonistas preferidas! Amo esse livro demaiss

Theresa 10/08/2020minha estante
ai, eu gostei demais. A Billie é maravilhosa!

João? 12/02/2024

Redescobrindo a magia da Julia Quinn
Eu estava com esse livro na estante desde 2022, e desde muito antes de possuí-lo fisicamente, eu já tinha o adicionado à lista de leituras desejadas. E confesso que eu tentei ler ele ano passado, mas não consegui, acho que eu estava enjoado de Julia Quinn, porque ela segue uma fórmula que apesar de muito gostosinha, quando se ler demais você acaba ficando entediado (muitos discordarão). Talvez tenha sido também pelo fato de que todos os livros dela trazem essa personagem feminina fora dos padrões, o que na verdade seja uma característica de todos os outros livros de época de atores contemporâneos. De qualquer forma, eu estava cansado de Julia Quinn. Então eu me arrependi de ter comprado esse livro, e pensei que jamais o leria. Mas ao final de 2023, depois que terminei o ensino médio, fiquei com vontade de dar uma segunda chance, e a verdade é que eu talvez tenha dado uma segunda, terceira, quarta e mais chances, porque eu me forcei muito a ler esse livro. Até que nesse final de semana, depois de ter largado a leitura mais uma vez no início de janeiro de 2024, eu estava sem nada para fazer e decidi ler novamente, e acabei gostando chegando na metade do livro. O jogo de croquet me lembrou O visconde que me amava, então foi gostosinho de ler essa parte. E então veio o plot do Edward, o que me despertou um interesse para ler o próximo livro da série. A respeito do roamance, até que gostei. Enfim, não tenho muita opinião sobre o livro.
P.s.: a resenha não condiz muito com o título, mas não consegui pensar em outro melhor, e tampouco consigo deixar sem um, então vamos fingir que ficou subentendido nas entrelinhas.
João? 12/02/2024minha estante
sim, eu sei que o título do livro é literalmente "Uma dama FORA dos padrões", mas mesmo assim...

Geyza.Pereira 15/05/2020

Uma mocinha bem a frente do seu tempo
Realmente a mocinha é bem independente e moderna para aquele século. Isso fez a estória ficar bem diferente e inusitada. E o par romântico foi ideal para ela, eles combinaram bastante! Simplesmente amei, quero ler o livros da sequência da série! Indico fortemente esse romance.
Suane 15/05/2020minha estante
Tenho o livro e estou louca para ler. ?

Geyza.Pereira 15/05/2020minha estante
Gostei muito!

Ly 22/08/2020

Leve, agradável e apaixonante, quem gosta de romances de época, com certeza deveria ler.. a dama é realmente fora dos padrões e um gato jamais será apenas um gato após essa leitura.. temos empoderamento feminino e uma clichê maravilhoso de duas pessoas que se odeiam. E como sempre a Júlia tem a expendida capacidade de transformar coisas simples em significativas. E o bom é que é apenas o primeiro da série o que quer dizer que deixa um gostinho de quero mais..

Sah Imperia 07/07/2020

Julia Quinn é a minha válvula de escape quando eu faço leituras pesadas,ou seja,na maioria das vezes.Quando finalizei a leitura do primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo,resolvi ler um livro mais leve para relaxar e peguei "Uma Dama Fora dos Padrões".
Já li quase todos os livros dos Bridgertons e quis ler esse,e foi bem legal.Gostei muito do casal e Billie é uma personagem cativante e bem parecida comigo em certos aspectos.Geralmente,leio um livro e imagino a aparência física dos personagens como alguma pessoa famosa,e imaginei muito a Billie como minha atriz favorita,Florence Pugh.Enquanto lia o livro,pensei bastante sobre a questão de não terem homens gordos nesse tipo de livro,como se ser musculoso é equivalente a ser um verdadeiro homem. Tivemos uma personagem relativamente gorda em um livro (Penelope) mas nunca houve um homem assim.Quando digo gordo,não considero isso um defeito,apenas um fato e gostaria que houvesse mais representatividade nesses livros
No geral,foi um livro muito fluído e foi ótimo para me tranquilizar,me preparando para iniciar as minhas futuras leituras

Jéssica 12/10/2020

Otimo
Escrita leve, tenho me tornado grande fã dos romances de época

Gabriela.Maria 20/05/2021

Esse livro foi maravilhoso e li ele tão rápido que sinto um buraco no meu peito com saudades dos personagens, queria que tivesse mais páginas ainda para ler de tão interessantes que os personagens são, principalmente, a Billie e o George. Estava em uma ressaca literária havia uns bons dias e não estava conseguindo ler nada e peguei essa livro na esperança de me ajudar e realmente me ajudou, a história me prendeu tanto e foi perfeito. Esse é o primeiro livro da Julia Quinn que leio, confesso que amei e quero ler logo os outros livros dela. É um ótimo romance. ???

camilla107 22/08/2020

Surpeendente
De uns tempos para cá, estava sendo resistente para começar outra série de romance de época, dada a ressaca literária que fiquei após ler 6 livros dos Bridgertons em seguida. O fato é que não conseguia engatar nenhum livro desse gênero. Então, comecei minha leitura sem grandes expectativas. Porém, para a minha surpresa, me vi apaixonada pelo clã dos Rokebys e mais uma vez encantada pelos Bridgertons! Logo de cara, me identifiquei muito com o George e suas problemáticas. Além disso, o desenvolvimento cão e gato do casal principal me fez dar risadas e suspirar ao mesmo tempo. Já aviso: é um clichê! Mas do mesmo jeito, recomendo a leitura para qualquer pessoa que esteja procurando um livro gostoso de ler.

Emanuele Silva 24/05/2020

Adorável
Julia Quinn trouxe uma "extensão" dos Bridgertons com os traços inigualáveis deles. Billie é encantadora, muito engraçada e protagonista de algumas situações que caracterizam sua família. O romance desenvolvido chega a ser cômico, embora clichê, pelas diferenças. Me apaixonei pelos Roskebys logo no primeiro livro.

Maria.Alice 25/07/2021

Inimigos que se apaixonam
Posso dizer que o livro é maravilhoso! Os personagens tem personalidades bem exploradas, são fortes e cativantes. Leve, envolvente, engraçado, perfeito para descansar a mente e relaxar. Recomendo muito. Os últimos capítulos foram quentes. ??

Amanda 18/05/2021

Perfeito!!
Esse é um livro para te tirar boas risadas e deixar seu coração quentinho. Billie é uma personagem incrível, autêntica, dona de si, forte... eu amo mulheres assim, principalmente em romances de época. George é um cara durão, muito responsável e zela muito pela família. Acompanhar a trajetória do ?eu te odeio? para o ?eu te amo? é gostoso demais.