Resenhas - Duas Vidas

Luisa.leituras 31/01/2024

Mediano
Gostei do plot twist mas achei todo o enredo muito batido e pouco original, mas os desenhos são legais

Vanessa883 28/01/2024

Não costumo ler livros em quadrinhos, mas esse aqui me prendeu do início ao fim, leitura super rápida, divertida e emocionante, eu realmente não esperava o plot twist, então fiquei bem chocada, até agora é meu preferido do ano??

Willsp 19/01/2024

Temos duas vidas?.
A gente sabe que a vida segue, mas até onde? Essa história me deixou tão reflexivo que entrei em crise existencial. Às vezes surge a pergunta: a vida é realmente só isso? Uma sequência previsível de casa, transporte e trabalho/faculdade. Sei que dá um certo medo de tentar algo novo ou começar do zero para mudar essa realidade. Muitas vezes, a coragem surge quando adoecemos, sendo que a vida está rolando há mais de mil, e a gente pode ter essa coragem para fazer isso com saúde, sabe? Muito tocante essa história e esse plot twist me deixou ainda mais pensativo.

Este é o segundo livro em quadrinhos do Fabien que leio que termino gostando muito.

igue 17/01/2024

História meio tonta, não me emocionou (acho que deveria, é um plot pra isso), não gostei dos personagens, não me trouxe nenhum sentimento. a única coisa realmente muito boa são os desenhos, as cores são lindas fiquei vidrada.

Rafazlopes 17/01/2024

Uma belezinha
Uma história que consegue ser leve apesar da temática, regada por reflexões valiosas. Adorei o traçado e as cores! Ansiosa para ler outras obras do autor!

alinasjornadas 17/01/2024

Indicação Semanal = ?duas vidas"
Indicação Semanal = ?duas vidas"
PUBLICAÇÃO DE = Fabien Toulmé
PÁGINAS = 272
Avaliação: 5.0;

São 272 páginas concisas, sensíveis e simbólicas, produzidas a fim de que impulsionem reflexões eficazes sobre como as individualidades humanas são vislumbradas no campo social. Uma obra em quadrinhos que alcança além do visual, aguçando o senso de dúvida sobre como as experiências são acumuladas na sociedade e quais os seus reflexos para com ambições pessoais ignoradas e desejos peculiares negligenciados a fim de que cada um dos padrões de vivência sejam seguidos ou salvaguardados de um modo geracional.

#duasvidas #FabienToulmé

viih 05/01/2024

Não curti esse livro.
Conta história de um homem que busca mais do que tudo a aposentadoria, contrário do irmão dele que esta dedicando sua vida como médico de uma ong.
O rapaz descobre que tem câncer e decide a partir dali viver a pouca vida que lhe resta fazendo o que sonhou, trocar em uma banda e encontrar um amor.

bella 31/12/2023

Emocionante de um jeito simples
Com certeza a obra vai pra minha lista de "HQs reconfortantes, apesar de tristes" junto com "Arlindo" ?

guilherme2292 29/12/2023

Muuuuito bom!!! simplesmente não esperava esse final todo e to muito triste, que história linda ???

campeloreadings 22/12/2023

Subestimei
Li esse quadrinho sem pretensão nenhuma, apenas porque gostei de outro título do autor (Não era você que eu esperava). Nem sabia sobre o que se tratava o livro, mas decidi dar uma chance, que valeu muito a pena. É muito profundo e reflexivo, me surpreendeu.

Sangelo.Silveira 09/11/2023

Duas de uma
Em Duas Vidas acompanhamos a vida extremamente normal e enfadonha de Baudouin que trabalha como advogado, a mesma profissão de seu pai. Ele tem um irmão mais velho, médico que trabalha em um país africano e possuí uma vida completamente diferente da sua. Um dia no banho Baudouin sente um caroço embaixo do braço e resolve procurar um médico, a partir daí a vida dele muda completamente.
Essa HQ nos faz refletir sobre como estamos conduzindo nossas vidas, nossos relacionamentos, nossos medos. Nos faz questionar o que realmente vale a pena. Quanto vale uma vida profissional de sucesso? Será que a vida que nos acostumamos, nossa rotina é realmente a vida que merecemos e nos faz feliz? Quantas vezes não contamos os dias para uma folga, para saber quanto falta para se aposentar na esperança de achar que vai realmente depois de uma vida de trabalho curtir o descanso, se dedicar à uma atividade de lazer, ter tempo de amar alguém.
A verdade é que essa quadrinho não fala das vidas diferentes de dois irmãos, ele fala de forma tão delicada e emocionante das Duas vidas da mesma pessoa, ele mostra em flash o passado de Baudouin e o companheirismo de seu irmão que nunca o abandonou e como isso foi importante para salvar a sua vida, o seu modo de encarar o mundo.

Gabriella.itoh 12/10/2023

Que final é esse? Morrendo de chorar! ?

Pensarei nesse quadrinho por dias.
Amei demais! Recomendo. ?

rapha 08/10/2023

A vida é uma só
Acompanhamos a vida de dois irmãos totalmente opostos: um advogado e certinho, trabalha exaustivamente num escritório de advocacia e conta os dias para se aposentar. O outro, médico e de espírito livre, que vive viajando e não se prende aos padrões da sociedade de relações e trabalho.
Uma doença terminal acaba por aproximar os dois, fazendo com que repensem sobre sonhos esquecidos, relações familiares e possíveis caminhos para a vida que ainda está por vir.
Ótima leitura!

skuser02844 01/09/2023

O que fazer quando as nossas duas vidas são um saco?
"Não existe nada mais motivador que uma doença degenerativa." Simão,Gustavo. 2023.

Com essa frase inspiradora eu início essa resenha sobre uma HQ que fala sobre o quanto passamos pelo vida em sua grande maioria sem de fato vivermos. Com essa história podemos assim avaliar uma outra forma de viver, e aproveitarmos o tempo que nos resta aqui, e após essa decisão ficarmos arrependidos também e consequentemente tristes e ansiosos por mais uma vez estragarmos tudo e ficarmos se culpando até o fim dos nossos dias.

Informação sobre a vida: Sofrer faz parte da vida. Sorria!

A única diferença entre nós e o nosso querido personagem principal Baudouin, é que ele está doente, morrendo, indo viajar num submarino com outros bilionarios, e por esse motivo a sua segunda vida vai precisar valer a pena, pois não vai ter mais outra depois dessa.

Agora entrando na história da HQ, veremos o irmão de Baudouin, Luc, forçar ele a viver e fazer as coisas que de fato ele gosta, até por que ele vai capotar o seu corsa (Giria para morte) e não vai se manter na vida chata que ele estava levando.

Então, acompanhe esse nobre guerreiro, percebendo que trabalhar, se preocupar, criar traumas com a familia não vale de nada quando estamos a dois passos de morrer.

A HQ me tocou, isso é fato, acho dificil ela ser uma leitura sem que sua perspectiva mude pelo menos um pouco ao decorrer dessa história. Em diversos momentos tive vontade de sair do meu trabalho, raspar a cabeça, comprar uma camiseta florida e ir viajar para o Paraná e viver como um padeiro. Pequenos sonhos do qual eu me arrependeria facilmente, felizmente não fiz isso, pois não tenho uma doença degenerativa e se meu corpo continuar do jeito que está, talvez eu viva mais uns 5 anos tranquilo, depois é só aguardar um milagre e torcer para eu chegar aos 40 anos. Ah não ser que eu coma um camarão sem querer e acabe morrendo de alergia com um choque anafilatico.

Mensagem destinada aos crustaceos: Nunca me pegaram vivo!

Obvio que eu recomendo essa história, mas essa recomendação é ainda mais especial para você que está vivendo uma vida a base de arrependimento (Ou seja, todo mundo) e não quer continuar assim. Pense que se você não é feliz pelas suas escolhas, tente ter escolhas diferentes, ou melhor ainda, espere ter alguma doença que vai te matar em alguns meses e cometa as maiores atrocidades do mundo e coloque a culpa na doença, enquanto você tenta ser feliz!
Djeison.Hoerlle 18/09/2023minha estante

junirou 30/08/2023

Duas vidas.
Eu fiquei muito pensativo e reflexivo depois desse quadrinho, e se quer saber, eu ainda não tenho ideia do que de fato eu consegui entender ou tirar da leitura. Mas eu sei que eu gostei muito de ler. É uma história que fascina, e desperta cada vez mais interesse para chegar ao fim, e quando você chega fica "??" será mesmo que é isso que eu li? Ao mesmo tempo, sobe logo uma sensação de tristeza e meio que um conforto?
Enfim, é difícil de explicar. Realmente acho que esse quadrinho vai trazer um novo sentimento e sentido a todo mundo que ler/reler ele no momento. E cabe até reflexões sobre o capitalismo nesse livro aliás!

Esse autor, o Toulmé, faz todos os seus quadrinhos baseados em realidades distantes, ou assuntos extremamente pertinentes na sociedade, só com pauta social interessante, que alias, irei ler todas os outros quadrinhos dele. O cara é bom demais.