À Beira da Loucura

À Beira da Loucura B.A. Paris

Resenhas - À Beira da Loucura

Kemilly.Farias 16/04/2024

Legal
Não vai tirar ninguém de uma ressaca literária, mas é muito bom, a leitura prende a pessoa, achei que poderia ser simplificado, é um livro muito longo e parece que do começo ao meio o livro tem todo tempo do mundo mas o final meio que foi feito as pressas, não no sentido de tá mal escrito, mas sim porque jogam muita informação de uma vez só, se você pegar as últimas 30 a 50 páginas você descobre 70% do livro.
Dito isso minhas considerações são:
Se você gosta de suspense e não liga se o livro é longo, só vai
Se você tá de ressaca e acha que esse livro vai te tirar da ressaca: não vai
Tem um plot previsível?: não exatamente, eu não previ, passou algumas possibilidades em minha cabeça e não vou dizer que foi uma grande surpresa, mas fiquei até impressionada com a forma que conectaram as histórias, isso sim foi bem interessante, a forma que tudo tá ligado...

Monica513 08/04/2024

É louca ou não é? ?
Esse livro aqui te leva à beira da loucura junto com a Cass!

Levei 3 meses pra ler esse livro, pq ele começa muito intrigante, depois perde o ritmo e da metade para o fim não dá para parar de ler.
Em 40% já suspeitei de algumas coisas que estavam certas, em 60% fiz uma lista de suspeitos e acertei!

O plot não foi surpreendente, pq acertei a narrativa. Gostei que a autora junta o quebra cabeça, deixando sem ponta soltas.

No início do livro ocorre um homicídio perto da casa da Cass, depois de começar a receber telefonemas estranhos começam a suspeitar que o assassino está atrás dela tbm. Em contrapartida, não sabe se essas coisas estranhas que está acontecendo é sua imaginação, de sua mente nada confiável ou está em perigo.

Ler tudo pelos olhos da Cass foi o que me fez gostar do livro, pq me fez pensar o tempo todo: será que faz parte da loucura dela ou essas coisas estão acontecendo? É louca ou não é? Hahaha

Leia pra saber!! Muito envolvente

Rosana 31/03/2024

?À Beira Da Loucura? é um suspense psicológico q mergulha nas profundezas da mente humana. Após um crime brutal em sua vizinhança, Cass começa a questionar a própria sanidade, especialmente a luz do histórico perturbador de sua falecida mãe. Segredos sombrios emergem, envolvendo-a em uma trama de mistério e paranoia, onde a linha entre realidade e ilusão se torna tênue. Enquanto luta p desvendar a verdade por trás do assassinato, Cass enfrenta desafios q a levam ao limite. O enredo é razoável, no entanto o clímax acontece nas últimas páginas, o q é bastante frustrante, pois na hora da revanche o livro acaba. Razoável, eu não leria novamente.

Isabela.Alves 27/03/2024

Bem sem surpresa
Não acontece nada que já não tenha sido esperado. O final não surpreende. Achei que o livro se arrasta demais.

Lohanna5 16/03/2024

A beira da Loucura
Tudo começa quando Cass passa por um carro em uma noite chuvosa, e no outro dia descobre que a pessoa que estava no carro foi assassinada...
Achei que mais da metade do livro foi muito enrolada, quase tudo do mesmo e foi ficando cansativo. Mas depois tem uma explicação pra tudo. O final valeu a pena, não foi muito imprevisível mas bom o final.

Isabela 12/03/2024

Razoável.
É um livro legalzinho pra passar o tempo mas nada mais que isso. Te prende um pouco, mas só revela o esperado.
É extremamente morno e maçante

Brenda.Pita 07/03/2024

À Beira da Loucura
Esse é um suspense que aborda um assassinato e aborda uma protagonista com possibilidade de ter demência precoce. Senti que a autora gastou muito tempo trabalhando em cima da personagem enlouquecendo, a maior parte dos capítulos eram cenas dela coringando e o assassinato meio que foi só um pano de fundo. Foi uma leitura legal, mas nada que me tirasse o fôlego.

Thaise 23/02/2024

O livro fica muito bom do meio pro fim, mas confesso que o começo foi bem entediante. A autora compensa com um final eletrizante

Jaquelline.S. 23/02/2024

Olha, no começo eu achei bem maçante, mas insisti e me pegou.
Eu duvidei de um dos personagens logo no começo e eu estava certa sobre ele. Depois, conforme foi desenrolando a história, desconfiei de outro personagem e estava certa de novo ??
Vale a pena ler, a história se mostrou interessante, daria um ótimo filme ou série.

alynebz 17/02/2024

"Permiti que meus próprios temores se colocassem no caminho da verdade. E estou pagando muito por isso agora..."
Cass está voltando para casa durante uma tempestade e avista um carro parado na estrada. Por causa da chuva, ela decide que não vale a pena chamar a mulher que esta dentro do veículo e vai para casa. No dia seguinte, ela descobre que essa mulher foi assassinada naquele mesmo lugar; e o pior, o assassino ainda está a solta. Para pior a situação, Cass tem diversos lapsos de memória que a fazem se questionar sobre a veracidade de suas ações. Estaria ela louca?

Esse livro me prendeu bastante desde a sua premissa e por vezes você se questiona se realmente pode confiar nos relatos da protagonista, já que ela aparenta ser muito instável e parece não confiar em si mesma, mas por vezes essas ações são repetitivas, o que acaba sendo um pouco cansativo para o leitor.

O final eu realmente me pegou de surpresa, achei muito bom como as peças se encaixaram e fizeram todo o sentido com os acontecimentos, e ainda deu um bom desfecho para a história.
Jenni 17/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom

alynebz 17/02/2024minha estante
@Jenni eu amei que ela não deitou p que aconteceu no final kakaj

Liice_brito 13/02/2024

Porem, o início é bem arrastado? demora bastante descrevendo a ?doenca? da Cass, e por vezes eu ficava agoniada por ela ter se importado tanto com a morte de uma mulher que ela conversou apenas uma vez. Mas o final foi muito bom, merecendo 4 estrelas

Gabi 09/02/2024

Em um dia chuvoso, Cass decide pegar um atalho pelo bosque para a sua casa, apesar de deserto, Cass já pegou esse atalho inúmeras vezes, o que ela não espera é como esse dia muda completamente a vida dela.

A leitura desse livro inicialmente é eletrizante, pois o mistério que envolve inicialmente faz com que prenda o leitor para desvendar o quanto antes. Contudo, a autora se delonga e cria uma longa história em volta desse mistério.

Em alguns momentos a história se torna tão repetitiva que acaba perdendo a graça, em que um mistério acaba se desenvolvendo para inúmeras lacunas.

Mas nos 45 do segundo tempo, um plow twist, que nos deixa sem ar e me fez perguntar o quão elaborado a autora se dedicou para que não deixasse nenhuma brecha para o leitor.

Recomendo para os amantes de suspense mas com uma ressalva: não desista, vai valer a pena no final

Gabypiteira 08/02/2024

A beira da loucura
Gostei do livro mas matei o plot logo de começo kkkkkkkkkkkkkk gostei tb que a personagem no final n deitou maaaas merecia um final melhor e mais explicado? é isso ai descobriu o crime acabou o livro eeee