Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

belaslk 17/08/2023

O Gordo e o Mark
Ai gente, não tenho nem o que falar. A história do gordo é impecável, personagens incríveis, o romance do Mark e do Gordo super bem desenvolvido.
O final foi super impressionante e o plot do final foi de cair o c* da bunda!

IDC 14/08/2023

Copie mas não seja óbvia
Se você tá com vontade de ler esse livro, mas tá sem dinheiro, só releia o primeiro livro ?.. os dois são a mesma coisa

sandman 01/03/2023

Gordo é um personagem complexo. Talvez o mais complexo em toda Green Creek, já que ele é tudo menos um herói perfeito como Joe e Ox, por exemplo. O livro leva a gente, desde o dia em que Gordo assumiu a responsabilidade como bruxo da família Bennett, até um ano depois dos acontecimentos do livro anterior. Assim, passamos a entendê-lo e a entender as razões de várias coisas — entre elas, o orgulho que o impede de acertar as contas com Mark.

É preciso concordar com Thomas Bennet todas as vezes em que ele diz que Gordo é uma pessoa especial. É possível sentir isso conforme vamos conhecendo-o e descobrindo mais sobre como a cabeça dele funciona. A forma como ele ama a matilha, como ele ama seus amigos e Green Creek. É lindo demais.

No entanto, este livro, como um todo, não me cativou como o primeiro. Foi boa a leitura, os personagens sempre fazendo meu coração bater mais forte, mas eu senti um pouco de falta das relações confortáveis que presenciamos no primeiro. Não que eu quisesse outro livro cuja metade fosse apenas a descrição da rotina da matilha e os almoços de domingo! Mas os momentos de conforto vinham como piadas em momentos de tensão e eu senti um pouco de falta de ter aquele “alívio verde” antes de começar a angústia.

Pelo gancho que ficou no final, sinto que o alívio verde se foi. Uma pena, mas ao mesmo tempo me deixa empolgada para devorar cada vez mais de cada um em Green Creek.

jknicotne 20/02/2023

Amei.
" ? Para você. Ou para Mark Bennett? Porque eu nunca vi um lobo amar o outro tanto quanto ele amava você. Nem mesmo Thomas e sua companheira. Ele ama você. Ele ama você. E você o abandonou. "

Na boa, que livro incrível! Realmente melhor que o primeiro.

O gordo é um personagem incrível e muito bem escrito. Seu passado é de fato triste e eu consegui sentir na pele toda dor que o Thomas fez ele passar.

A história é completamente envolvente. Você vai se sentir preso nos acontecimentos e do nada já se passou três horas sem ao menos perceber. O plot no final me deixou chocado, por mais que eu já esperasse que aquele lobo fosse alguém relacionado ao Robert. Estou muito ansioso para começar o livro do Carter.

O romance me fez sofrer muito. Odiei ver eles se afastando e perdendo bons anos de suas vidas juntos.

Os meu sentimentos pelo Thomas se tornaram muito confusos enquanto eu lia. Em alguns momentos eu o odiava e em outros chorava pela sua morte.

É um livro ótimo que com certeza se tornou um dos meus favoritos! A escrita do TJ Klune é sempre de tirar o fôlego e o jeito que essa saga é narrada é esplêndido.

laura 16/01/2023

Terra e folhas e chuva.
eu amo esse livro.

amo. amo. amo.

com todo meu coração.

ele é o meu favorito de toda a saga, para mim nenhum outro supera ele pela sequência de muitas coisas.

gordo, você é o melhor. eu amo muito esse personagem e com certeza é um dos meus favoritos da literatura.

toda a história dele, todo o desenvolvimento.

gordo e mark. que história. que par. que casal. que companheiros!!!!!!!!!!!!

é o meu casal favorito também, eu não sei se é porque amo muito o gordo e tudo que ele ta envolvido me fascina, mas eu também amo mt mt o mark.

a dinâmica deles é o meu tudo.

a narrativa desse livro é arriscada para qualquer pessoa que não seja o T.J porque ele arrasa nela. eu adoro a forma como ele conduz a história nesse livro.
eu fico obcecada.
não consigo parar de ler.
um dos comfort da minha vida. se não O MAIS.

BArbara1573 12/01/2023

Teste pro coração
Essa série é sensacional, foi muito diferente ver a história agora narrada pelo Gordo, com todo seu mau humor, comentários sarcástico e personalidade difícil, mas foi por isso tudo também que agora esse livro se tornou meu favorito da série até agora.

Nessa história a gente acompanha o reencontro da Matilha Bennett após 3 anos separados, e todas as consequências que isso trouxe.

Amei demais o desenvolvimento da história, Gordo e Mark casal do século. Me irritou muitas vezes a teimosia do Gordo e o orgulho também, e como as coisas entre ele e o Mark poderiam ter se resolvido muito antes.

Esse livro foi literalmente um teste pra ver se eu tenho um coração saudável, porque sofri demais, todo momento que eu lia meu coração tava disparado, morrendo de preocupação pelo Mark e pelo Carter.

Carter, Rico e o Gordo já eram meus personagens preferidos e esse livro veio pra confimar isso ainda mais, amo eles.

Muitoo ansiosa e preocupada com a continuação, como a Michelle vai trabalhar com o Robert e com o que eles querem fazer pro robbie, que é só uma criança.

4?

yoshi 07/01/2023

nossa senhora
Com certeza esse livro é bem melhor que o anterior, o Gordo é um personagem tão interessante e são tantas reviravoltas que faz com que você se surpreenda a cada capítulo.

Maria 06/01/2023

ravensong
Gostei muito desse, os personagens são muito complexos mas meu deus eles simplesmente não tem um segundo paz, quando eu penso que vai dar tudo certo dá tudo errado é impressionante.
Mas apesar de todas as coisas que acontecem durante o livro o humor continua ali, eu dei muita risada (talvez eu seja fácil demais pra dar risada kkkkkkkk) mas eu amo quando os livros são intensos e ao mesmo tempo conseguem colocar humor no meio das situações, é o segundo livro ainda mas eu tô gostando muito e eu mal posso esperar pra começar o 3.

dayolive 10/12/2022

"Esta corda... é a única parte de você que já foi minha."
meu gordo livingstone, como eu ame esse personagem desde o começo mesmo rabugento. Sofri tanto lendo a história dele e do mark desde o começo quando eles eram crianças ainda.(muito fofo o mark cheirando ele kk)

o gordo na mereceu se deixado por todos quando tava sofrendo tanto quanto os outros depois de tudo o que aconteceu, acho que ele até agora se tornou meu favorito pq consigo muito entender ele, nao querer mais o que ele teve, ficar com raiva de todos, chorei com o mark também, acho que todos sofremos aqui kkk

Enfim esse livro tem bem mais ação que o primeiro o que se torna bem mais interessante apesar de algumas cenas de lutas serem bem confusas e é cheio de plots bem bons.

Raquel 07/11/2022

LINDO PERFEITO TUDO DE BOM
Não posso falar muito coisa sobre esse livro sem falar tudo dele, a história do Gordo e do Mark, além de triste é linda, mesmo depois de tudo, depois de toda a raiva e dor que eles sentiram, mesmo assim ele se amaram mesmo quando eles mais se odiaram e isso que é amor de verdade. Ninguém nunca vai superar oq eles tiveram e tem

Eu ri, chorei, gritei mas eu nunca vou superar o quão perfeito esse livro foi do começo ao fim