Ravensong

Resenhas -

Arthicus 14/03/2022

"Terra, folhas e chuva"
⭐⭐⭐⭐⭐
“Ravensong” é o segundo livro na série “Green Creek”, iniciado por “Wolfsong”, onde acompanhamos Ox, da sua infância até a vida adulta, do seu encontro aos Bennett até o embate no final do livro contra um rival antigo da família. Neste segundo livro acompanhamos Gordo Livingstone, um personagem recorrente e importante do primeiro, e temos o universo de lobisomens, bruxas, alcateia e da cidade de Green Creek expandido diante de nossos olhos.

Igual ao livro anterior vemos o passado de Gordo, ele criança, andando de bicicleta com seus amigos Chris, Rico e Tanner, com seus pais, Robert e Catherine, com a família Bennett, quando seu pai ainda era o Bruxa deles, e a sua amizade com Mark Bennett. Descobrimos sobre o que aconteceu nestes anos, quando Gordo acabou tomando o cargo do pai como Bruxa, como Robert caiu do seu posto, como foi o massacre dos Kings e o desentendimento que houve com Gordo e Mark.

E isso é SÓ uma parte do livro.

Junto a ela vemos os anos em que Gordo ficou na estrada com Joe, Carter e Kelly, e como foi esta viagem que os manteve longe de Green Creek por tanto tempo.

Acredite quando eu digo, estas coisas são nem metade do livro!

Igual ao primeiro muita coisa acontece, desde momentos de tranquilidade com Gordo e o pessoal da oficina indo para um bar a momentos em que coisas terríveis acontecem, porque há problemas vindo de todos os lados. Outros lobisomens que não estão felizes com os dois alphas de Green Creek, uma magia poderosa que funciona como uma espécie de raiva para os lobisomens e um grupo de caçadores que parece estar à espreita, prontos para atacar.

E, acima de tudo isso, Gordo tem que aguentar Mark e toda a pressão de ser o Bruxa dos Bennett!
Muita coisa acontece nesse livro!

O único lado um pouco ruim de tudo isso é que a leitura pode parecer um pouco arrastada, mas se você tiver investido, como eu estava, as coisas irão voar, igual ao primeiro livro.

Gordo é um ótimo protagonista e ver sua “cabeça dura” tendo que aguentar todos a sua volta fazendo piadas ou o questionando sobre seus sentimentos é um deleite de leitura.

O primeiro livro da série já havia sido muito bom e este conseguiu superar.

Se você gosta de coisas sobrenaturais, dramas familiares, romance LGBTQIA+ esta série é muito para você!

Como o primeiro, este livro não tem em português. Mas não há um vocabulário difícil ou algo do tipo, acredito que um nível médio de leitura em inglês já é o suficiente para a leitura.

milli.g 05/03/2022

Esse livro é incrível!
Com o ponto de vista do Gordo, nós conhecemos a sua história, o Mark e them tem muita ação.
Lá para o meio da leitura as coisas começam a esquentar e depois é só revelação e revelação daí continua assim até literalmente o último capítulo.
Muito surtos, teve choro, risadas.
o gordo e o mark>>>>>>>

Jeny 04/02/2022

Ravensong foi mais um livro dessa saga que me conquistou e eu já estou ficando apaixonada por ela.
Esse livro explicou várias coisas, o motivo do Gordo não aparentar gostar tanto da família Bennett no 1° livro, o relacionamento dele com o pai, e o porquê de toda aquela tensão com o Mark. As coisas com eles enrolaram um pouco para acontecer, MAS FINALMENTE SE RESOLVERAM!!
Eu gostei bastante desse livro, da narrativa, acho que esse foi um pouco mais detalhista, focaram também em outros personagens, não deixaram meus amores de fora, E O PLOT GENTE nunca que eu ia suspeitar. Enfim, recomendo MUITO, aqui você vai sofrer e ser feliz ao mesmo tempo.
Arthicus 04/02/2022minha estante
É muito bom acompanhar as coisas pela perspectiva do Gordo. A personalidade dele é ótima hahah concordo também que ele é um pouquinho enroladinho, mas vale a pena.

Jeny 04/02/2022minha estante
SIIM, vale super a pena acompanhar ele, eu comecei a amar ele bem mais depois desse livro

Lua 31/01/2022

Ok eu gostei muito desse livro apesar de ter achado ele bem mais cansativo que o primeiro, independente disso, ele é muito bom para esclarecer a mágoa que o Gordo sentia dos Bennett. Eu fiquei bem surpresa já que o que o Joe fez foi basicamente a msm coisa que o pai dele fez quando virou Alfa. O Mark com o Gordo enrolaram MT mas ficaram juntos finalmente, amo os dois.

Ps: O QUE FOI ESSE FINAL?????

Yarazz 31/01/2022

dolorosamente lindo
Esse autor conquistou meu coração com suas histórias proporcionalmente reconfortante e sofridas. É possível ser feliz e triste ao mesmo tempo? No mesmo capítulo em que ele me faz chorar também me tira uma risada.
Mark e Gordo é aquele casal que se amam muito, mas o tempo nunca ajudou para que o relacionamento deles funcionassem. Foi lindo acompanhar o desenvolvimento do casal em meio a tanta mágoa, ressentimento e amor intenso que havia entre eles.

Vikn 22/01/2022

Melhor casal ????? Gordo perfeito nunca errou se errou foi tentando acertar,o jeito que eles consegue voltar um pro outro sempre é tão lindo e eu nem sei como descrever o quanto eu amo esse livro e eles dois,eles merecem tudo e mais um pouco, namorados que namoram e moram juntos ???

mavi borela 14/01/2022

diverso
eu achei que esse livro teve uma pegada diferente do primeiro, mas eu gostei de verdade, eu achei que o enredo tá ficando mais desenvolvido e cada vez melhor ( tô super ansiosa pros acontecimentos do terceiro livro ?), os personagens no segundo livro você já tem um apego pelo primeiro então facilita pra você se identificar cada vez mais com eles, o desenvolvimento do Gordo como pessoa e como parceiro do Mark foi tudo e quase chorei diversas vezes :( confesso que roda vez que mencionavam o Ox eu ficava toda feliz porque ainda acho que ele é meu personagem favorito da série, mas veremos o que os outros livros me aguarda. ?

Nina 07/11/2021

Dirt and leaves and rain
Amei o livroo e já vi que vou amar a série toda kkkkkkkk uma coisa que eu achei muito legal é que a história continuou de um livro para o outro. Ele é focado no Gordo e nas questões dele, mas a gente vê as repercussões do que aconteceu no primeiro livro e todos os outros personagens ainda tem uma participação muito grande no livro e na história. Achei perfeito e to ansiosa pra ler os outros. O Rico é o melhor personagem e ninguém vai me convencer do contrário, sempre que ele aparece que passo mal de rir ?