Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

Moura;) 24/10/2021

Amor da minha vida (um dos)
Auauauauau
Tao ouvindo? Sou eu latindo por essa perfeição,esse livro é incrível e não tem defeitos?
Os personagens são incríveis, vc se apega a eles e morre de rir pq tmb eles se fodem bastante igual provavelmente todos os bookstans aqui.
Enfim a saga toda é boa mas esse tem meu coração de verdade, vale mt a pena!!!

Rm14 20/10/2021

Tem um olho na minha lágrimas.
Esse livro é incrível, a gente lê o 1 livro e fica meio 'os Benetts são perfeitos pq o Gordo n gosta deles?', e aqui Gordo mostra sua visão das coisas e como n existe nada perfeito e que ele está no direito dele de meter porrada em todo mundo lá, mostra os defeitos dele e da família e q a traição marca muito mais fundo.
É um livro lindo, história linda, a aventura é foda nossa tudo nesse livro é perfeito.
Pffff leiam nossa é um livro impecável.

luna 09/10/2021

"terra, folhas e chuva"
Ravensong é narrado no ponto de vista do Gordo e eu simplesmente amei isso. Mudar o ponto de vista de um livro pra outro é arriscado e o que tinha tudo pra dar errado deu MUITO certo. Ver da perspectiva dele o que ocorre após Wolfsong foi genial e muito interessante, nos aprofunda mais no porquê de ele agir de determinada forma em wolfsong. Gordo tem todo o meu amor e provavelmente se tornou um dos meus favoritos.

brenda.eliza 13/09/2021

meu deus, meu deus, meu deus!!! estou completamente apaixonada pela família bennett, pelo gordo, pelo ox, o team human enfim. eu amei demais a forma como o autor desenvolveu o relacionamento do gordo e do mark nesse livro, gostei de que mesmo eles sendo o foco do 2 livro eu consegui ver um pouquinho de joe e ox, kelly e robbie e pelo jeito um futuro entre carter e o timberwolf.

tirei metade de uma estrela apenas pq senti que o plot do 2 livro um pouquinho mais arrastado do que o do primeiro, que me agradou um pouco mais, porém continua impecável. amei o final e ja to muito ansiosa pra começar heartsong.

Canarius 19/08/2021

O que T J Klune errou em Wolfsong ele corrigiu nesse. Ravensong continua a história da cidadezinha de Green Creek e do bando Bennet, com uma escrita precisa e uma história que te amarra as páginas, Ravensong continua o universo incrível que Klune criou. Com personagens engraçados, românticos e bastante humanos, Ravensong nos ensina sobre segundas e terceiras chances, sobre o perdão e a capacidade de se permitir seguir em frente. Uma das poucas reclamações que eu faço sobre o livro, é em relação a narração das cenas de ação, as vezes tu se perde nelas, porque não tem um aprofundamento, mas fora isso o segundo livro da série Green Creek é uma leitura cativante, com romance, ação e uma família para lá de enxerida.

Joana 08/08/2021

Terra e folhas e chuva
Uau
Gordo e Mark foram personagens que sempre gostei. Então eu já estava muito animada quando comecei a ler.
Mas, nossa, não estava preparada para a dor.
Mark criança... meu Deus, preciosidade.
A história continua, quando termina de narrar o passado (da infância do gordo até o fim da viagem), 1 ano depois, precisamente.
A magia é explicada melhor, as relações e laços de um bando também. Gordo tem história e experiência, então é ótimo ler sobre. Assim como ver a interação entre os outros. Os humanos e ver Ox e Joe pela perspectiva de outro.
Os integrantes da matilha são tudo, meu Deus. Rico tem meu coração. Assim como Elisabeth e Jessie e Bambi.
E então temos o Thomas sendo citado e citado e citado e eu gosto tanto dele. Eu realmente gosto, e gosto como ele deixa explícito com todas as palavras o amor dele.
Esse livro é doloroso, sim, mas é incrível. Épico e maravilhoso.

Maria 27/07/2021

Chorando por lgbt+ de mais de 40 anos ?
Green Creek é o lugar literário que eu daria tudo para passar um dia. Eu amo a construção do ambiente, da magia e de amor/família/matilha entre os personagens. Gordo é o ranzinza mais amorzinho que já vi. Entrou para a lista de favoritos e não existe nada além de MARAVILHOSO, PERFEITO E SENSACIONAL nos livros do TJ Kluner!! E Ox eu nunca estive tão orgulhosa e envolvida com um personagem... eu te amo meu amor eu te amo.....

Howl 23/07/2021

Bennett pack <3
Estava muito ansioso pela narrativa do Gordo, pois sabia que eu ia adorar. A forma que sua narrativa mescla perfeitamente com sua personalidade é incrível. E ele acaba sendo um ótimo alívio cômico ao mesmo tempo que retrata como nós leitores nos sentimos.

Neste livro pudemos entender mais o porquê de todo rancor que fez com que Gordo se afastasse da alcateia. Sua história acaba por ser dolorida, mas algumas vezes Gordo não consegue ver os sacrifícios ou arrependimentos de outras pessoas, se tornando meio massante ele ficar repetindo a mesma coisa.

Vimos aqui o que aconteceu durante os 3 anos que ele e os irmãos Bennett ficaram fora. Isso nos deu a perspectiva do que os ligou e nos fez entender mais o que ele sentia sobre voltar a ser parte de uma alcateia.

O plot é interessante, nos prende, mas ele é finalizado muito rápido, em minha opinião. O fim deixa aberto para o proximo livro, sim, mas ainda sim achei que faltou algo que tinha no outro livro.

nath191 14/07/2021

May our songs always be heard
A matilha Bennett é o conceito de familia. Não só a família de sangue, mas a família da qual nós escolhemos ser parte, como a família pode te machucar e como ela pode ser a sua rocha. Como você daria tudo pra proteger aqueles que você ama.
Foi de partir o coração ler o ponto de vista do Gordo sendo deixado para trás quando já haviam tirado tudo dele, e depois descobrir o quão doloroso foi para o Mark seguir a matilha.
A relação dos dois, o tempo que foi disperdiçado e os erros cometidos por ambas as partes.
Como foram aqueles três anos longe de casa, o Kelly, o Carter e o Joe amadurecendo.
O Time humano na matilha.
O perdão e os sacrifícios.
Os diálogos e as piadas nos piores momentos.
Eu amei e sofri do começo ao fim. Foram muitas marcações e espero reler algum dia.

Depois dessa revelação final, estou ansiosa pra ler o próximo livro. O Kelly e o Robbie são meus protegidos e nada pode acontecer com eles.

O único ponto negativo nesse livro (pra mim) é o tamanho dos capítulos, o que acaba sendo cansativo às vezes.

ajmwalls 01/05/2021

Este livro deixou-me emocionalmente destruída. Recomendo muito. O tipo de plot foi tão bem construído meu deus, as personagens eu nem tenho palavras. Recomendo a toda a gente que quiser sofrer.

jheny 30/04/2021

amei
fiquei meio assim de começar a ler esse livro pois me apeguei demais ao ox como protagonista então achei que não ia gostar tanto do gordo como narrador mas me enganei muito. apesar de ser triste, eu gostei de saber a história do gordo antes dele conhecer o ox e todo o relacionamento dele com a família bennett. o rico foi um dos meus personagens fav nesse livro porque ele sempre fazia eu rir e adorei ele chamando os meninos de gringo skksjsksk

Parceira Do Az 26/04/2021

Admito de consciência tranquila que preferi o primeiro livro.
Apesar do universo ser muito cativante e a família bennett ser TUDO, não me senti muito envolvida pela leitura e foi cansativo. Porém sigo ansiosa pelos próximos pois amo o Kelly e o Carter e não acho que vou me decepcionar!

Alguem7 16/04/2021

EU NÃO ACREDITOOOOOOOOOO ....
QUE MULHER DOIDA DISTORCENDO TUDO, CADA SEGUNDO QUE ELA FALAVA EU QUERIA MATAR, O PAI DO GORDO É UM MISERAVEL E A ALFA É UMA RETARDADA, ... E O DALE, DUAS CARAS ODEIO ELE ... MAS FALANDO DE COISA BOA, GENTE ESSA MATILHA É MARAVILHOSAAAAAAA,O QUE CADA UM SE TORNOU E A FORÇA DELES... AI, SEM PALAVRAS