Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

peixinho 15/04/2021

Depois da história de amor entre Ox e Joe agora vamos descobrir a história de Gordo e Mark

Lara 15/04/2021

? "As rosas floresceram.
O corvo levantou vôo.
Os lobos uivaram.
Seus humanos choraram junto com eles.
E eu fiz a única coisa que pude.
Inclinei a cabeça para trás e cantei uma canção de guerra."

O sofrimento foi real. As pessoas nunca tem paz nesse livro ?? recomendo!

kauzzara 20/02/2021

Cada livro dessa série é narrada por um personagem diferente mas ainda segue uma história que vai rolando durante todos os livros, e por causa disso achei que não ia gostar depois de me apegar aos personagens anteriores mas acabou que me apeguei a esses também e fiquei curiosa pra saber o que tinha acontecido entre Mark e Gordo. Foi uma leitura meio arrastada no começo mas continuei e não me arrependi, fala sobre os personagens superando o passado, perdoando e vendo que quem todos pensavam ser perfeito não era assim tão perfeito.

Damy 01/02/2021

dirt leaves and rain
Não sei nem como começar a descrever o quanto eu amo os personagens desse livro. Eu ria demais com o Chris, o Tanner e o Rico e a amizade deles com o Gordo era a coisa mais perfeita.
Como esse livro era do ponto de vista do Gordo, eu fiquei um pouco receosa de acabar não gostando tanto. Mas, apesar de sentir um pouco de falta das interações Joe e Ox, eu me senti tão envolvida na história que acabei gostando mais que o primeiro.
A relação do Mark e do Gordo foi cheia de drama e tinha horas que eu so queria dar um socão no Gordo pra ele parar de boiolagem e perdoar logo o Mark, mas eu amei cada momento deles.

Isa 12/12/2020

"It's the only part of you thats ever been mine."
Novamente, TJ Klune abalou o meu emocional. Acho que a principal mensagens desse livro é sobre perdão, sobre como as pessoas podem cometer erros e causar feridas que demoram a cicatrizar. Isso fica claro durante os primeiros 30%, onde a narrativa varia entre momentos do passado, esclarecendo o motivo de muitas coisas serem como são. Passamos a entender melhor toda a mágoa e dor do Gordo para com o pai e os Bennett.
Nesse segundo volume houveram mais vilões, todos com o seu devido desenvolvimento. Achei muito interessante o plot do "vírus" dos ômegas, assim como a participação dos caçadores e a abordagem do fanatismo religioso. A resolução desse monte de problemas foi simples e digna, não deixou a desejar em momento algum e foi um ótimo gancho para o plot twist incrível do final. No entanto, acho que o autor poderia dividir a história em mais capítulos, para que uma única parte não fique sobrecarregada de acontecimentos.
Gordo e Mark, enquanto casal, fazem jus ao clichê onde o personagem só admite o amor quando está prestes a perdê-lo. Antes de um relacionamento entre eles funcionar, eles precisavam superar muita coisa e perdoar um ao outro (e a si mesmos). E quando isso acontece, eles parecem finalmente encontrar o seu lugar no mundo.
Depois de ler o conto da Elizabeth também, eu percebi que quanto mais eu leio, mais eu amo essa série perfeita.

Raquel Cristina Homem 12/10/2020

Meu Meu Meu
Acho que nunca vou me recuperar dessa história.
Obviamente, isso não é uma resenha, é apenas um lembrete de que vivi/li uma história perfeita e sobrevivi.
Matilha Matilha Matilha
O primeiro livro foi perfeito. Este livro foi perfeito. Vamos para o próximo.

fefs 24/09/2020

POR QUE NÃO NASCI UMA BENNETT
a família bennett é uma coisa tão linda e acho que foi importante pro leitor ver pelos olhos do Gordo essa família, por que ele sofreu muito por conta das escolhas do Thomas, foi lindo ver toda superação mesmo depois de tanto trauma

simplesmente apaixonada pelo laço que eles compartilham eu definitivamente me conectei mais com o Gordo

Simplesmente apaixonada por essa série
Leonardo483 11/12/2023minha estante
Os Bennetts são incríveis. No 1 livro o Ox narra eles com uma doçura e com uma visão mais doce e "infatil" de como eles são. Tô lendo o 2 e a percepção do Gordo é mais profunda, de alguém que se machucou muito por amar e ser amado por pessoas que amam ele mas que por outras circunstâncias tiveram que tomar decisões que machucaram pessoas que eles amavam. É uma visão mais madura e profunda de como eles são tão unidos e amam de forma tão intensa mas que nem sempre sabem como amar.

queensnne 05/09/2020

dirt, leaves and rain
o começo do livro me assustou achei que iria me deparar com uma história repetitiva e sem graça mas o andar da carruagem me surpreendeu e eu me apaixonei mais ainda pelo robbie, pelo gordo e pelo carter do que eu imaginava e a ironia é que agora todos eles vão sofrer :)

kote 06/07/2020

incrivelmente melhor que o primeiro
poxa, o que dizer sobre esse livro?
eu amei demais, apenas
nem sei o que dizer além disso

charlie54 30/06/2020

It was dirt and leaves and rain
No início fiquei com um pé atrás por ser narrado pelo Gordo, e eu saber que ele seria complicado e raivoso. Porém fui pega completamente de surpresa, e terminei o livro com um personagem favorito da vida.

Esse segundo volume, assim como o primeiro, trás um turbilhão de emoções intensas, e isso dá uma carga emocional tão, mas tão grande....

Eu chorei horrores, ri que nem uma boba, e fiquei muuuito tensa durante minha leitura.

A escrita desse autor simplesmente me cativou, pois consegue ser simples e belíssima.

Alex 23/06/2020

Yags....
Tudo pode ser resolvido com conversar e terapia mas não pra essas yags
Porém é assim que a vida é e esse livro é um belo exemplo tem vezes que cicatrizes não curam e somos segados pela raiva e dor e que pode levar anos para nós arrepender de decisões ruins e aceitar a verdade
Amores de infância as vezes não durma pra sempre

julia 20/06/2020

Resenha: Ravensong
Ravensong não é tão bom quanto o primeiro livro. O ponto de vista do Gordo é insuportável as vezes por causa de toda a raiva que ele sente e porque durante grande parte da história ele e o Mark estão mega infelizes com a vida.

O jeito que o conflito é resolvido entre eles também é meio sem graça e corrido? Tantos capítulos são dedicados ao Gordo sendo teimoso e não ouvindo ninguém e daí assim que ele resolve ouvir uma pessoa tudo da certo logo de cara. Eu fiquei feliz que ele e o Mark finalmente se juntaram, mas sei lá. Foi estranho.

A trama do Omega foi bem legal e bem desenvolvida. O mistério foi bem gostoso de ler e eu gostei como isso foi proposto e as consequências que têm para a série em geral.

AnaLu 17/06/2020

Essa é a continuação de Wolfsong, e segue Gordo como narrador e personagem principal. Eu gostei bastante do livro e ver uma visão diferente das coisas foi muito legal, mas como eu havia gostado da escrita de Ox e da perspectiva dele, levei um tempo pra seguir com Gordo. A história continua muito boa e eu recomendo. Lembrando que esse também tem cenas +18.